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~Talentos de Combate~

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~Talentos de Combate~

Mensagem por Senshi em Ter Out 23, 2018 1:04 am


~TALENTOS DE COMBATE


Ataque Atordoante Seus ataques podem causar causar desconforto nos inimigos, você aprendeu a bater com força e precisão, podendo TALVEZ deixar seus inimigos atordoados momentaneamente.


  • Pré Requisitos: Uso de armas de contusão, ou classes de dano massivo como bárbaro e guerreiros.
  • Bônus: Quando ocorrer de seu ataque atordoar um inimigo, ele perde 2 pontos de precisão apenas naquele turno.


Ataque Preciso: Você pode ser capaz de atacar zonas específicas do corpo de alguém para causar lesões maiores podendo causar sangramentos em algumas regiões.


  • Pré Requisitos Perícia Anatomia Humana, Arma cortante ou de perfuração, personagem de nível 4.
  • Bônus: Ao adquirir esse talento, o aventureiro adquire também a possibilidade de causar sangramento em situações específicas

Ataque Poderoso: Você consegue dar ataques muito fortes que possuem maior chance de derrubar seu inimigo ou desarmar eles (no caso do desarme é necessário possuir outro talento leia desarmar e aparar) assim se tornando mais poderoso em combate.

  • Pré Requisitos Armas grandes e/ou pesadas, dano 12 ou mais.
  • Bônus: Este ataque permite derrubar seus inimigos mais facilmente em combate, dando um pequeno bônus narrativo quando usado, porém é necessário declarar estar usando tal ataque, quando usado recebe +2 em dano e +4 para tentativas de derrubar, porém recebe -2 na defesa apenas naquele post.

Ataque Furtivo: Um ataque realizado quando seu inimigo não está ciente de sua localização, este pode causar mais dano em criaturas que estejam desatentas. Comum arma dos ladinos.

  • Pré Requisitos: Perícia furtividade, uso de armaduras leves ou pouco barulhentas.
  • Bônus: Quando um inimigo desprevenido for pego em um ataque furtivo, o dano é aumentado em +10 naquele ataque. Resumindo seja atento ou sofra…

Bloqueio Ambidestro: É um bloqueio realizado usando as duas mãos ao mesmo tempo para que possa mais facilmente defletir um golpe de volta ao seu oponente. Ou se livrar de golpes poderosos.

  • Pré Requisitos: Vantagem: Ambidestria, Armas de duas mãos, ou duas armas.
  • Bônus: Recebe um bônus de +2 em bloqueio contra golpes de contusão ou ataque atordoante, e +4 para tentativa de defletir o golpe de volta.

Desarmar Aprimorado: Você é capaz de desarmar seus oponentes com maior facilidade que os demais.

  • Pré Requisitos: Nivel 5 de personagem, ataque preciso, ataque poderoso.
  • Bônus: Você recebe um Bônus de +5 para manobras tentando desarmar seu oponente desde que tenha momentos propícios para isso, em resumo crie sua oportunidade, tentar desarmar um cara completamente atento a tática, pode te custar uma mão.

Desviar Objetos: Com os anos de combate você se aperfeiçoou em se livrar de coisas jogadas contra você, flechas adagas, mesas, o chinelo da sua mãe provavelmente foi um grande começo para essa grande ideia.

  • Pré Requisitos: Personagem de nível 5 ou mais, Defesa 12 ou mais.
  • Bônus: Você recebe +8 para tentar aparar flechas ou objetos lançados contra você, boa sorte e cuidado com o chinelo da mãe, ele ainda é imbatível… Não importa seu nível, o dela é sempre maior…

Duro de Matar: De alguma maneira o universo quer você vivo, ou a morte não gosta muito de você, e não quer poluir o reino dela.

  • Pré Requisitos: Nenhum
  • Bônus: Uma vez por dia, se algum ferimento ia te levar a morte, você ignora o dano que seria infligido por ele uma única vez ficando com apenas um ponto de HP, mas não tomando nenhum dano narrativo proveniente do mesmo.

Duro de Ferir: Você sempre foi mais durão que os demais de sua raça e de algum modo se acostumou a estar nas linhas de frente.

  • Pré Requisitos: Ter constituição 13 ou mais.
  • Bônus: Você ignora o primeiro dano que ia ser causado a você num combate (Obs: apenas um ataque) Além disso durante os 2 primeiros turnos recebe redução de dano + 2 contra os ataques subsequentes.

Especialização em Arma: Você é especialista em uma arma específica e é capaz de se sair melhor em combates com ela.

  • Pré Requisitos: Personagem de nível 5 ou mais, foco em arma.
  • Bônus: Você recebe + 4 em precisão com a arma escolhida.

Especialização em Arma Maior: Você é alguém que se tornou capaz de manusear a arma da melhor forma possível, fazer coisas mirabolantes com a mesma que pode deixar todos de queixo caido.

  • Pré Requisitos: Especialização em arma, Foco em Arma Aprimorado, Personagem de nível 8 ou superior.
  • Bônus: Assim como no item anterior recebe +4 em precisão, porém agora recebe também +4 em dano com a arma escolhida.

Foco em Arma: Você dedicou sou estudos a uma arma a qual você possui mais afinidade, trabalhando melhor no seu balanço com ela.

  • Pré Requisitos: Nenhum
  • Bônus: Você recebe +2 de Dano com a arma escolhida.

Foco em Arma Aprimorado: Você se dedicou muito ao estudo de uma arma especifica se tornando ainda mais poderoso com esta, você é temido no campo de batalha quando é visto manuseando ela.

  • Pré Requisitos: Foco em Arma, Nível 4 de personagem ou maior.
  • Bônus: Quando usando a arma que selecionou você recebe +2 em precisão e +2 em dano, os pontos são cumulativos com especialização em arma, ou especialização em arma maior.

Lutar às Cegas: Você consegue lutar mesmo quando não é capaz de enxergar seus inimigos, ou quando pode ver eles com dificuldade.

  • Pré Requisitos: Nenhum
  • Bônus: Você não fica desprevenido durante a noite nem quando está vendado, podendo lutar sem penalidades nesses ambientes.

Vitalidade: Você aguenta mais dano que a maioria, pode ter sido sorte, destino, ou os deuses simplesmente decidiram te abençoar com mais vida.

  • Pré Requisitos: Nenhum
  • Bônus: Você recebe 2 pontos de vida extras por nível, os bônus são retroativos, ou seja, se pegar no LVL 5 recebe os pontos extras dos anteriores.

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