Últimos assuntos
» Deem suas ideias
por Jinne Sex Jan 18, 2019 2:43 pm

» ~Reino de Bathest~
por Jinne Qui Jan 17, 2019 4:40 pm

» ~Reino de Ilusyon~
por Jinne Qui Jan 17, 2019 3:08 am

» ~Reino Nightgale~
por Star Sab Jan 05, 2019 9:37 pm

» Cria ae mano namoraliznha
por Mizzu Ter Dez 11, 2018 9:25 pm

» ~ Sistema de Raças~
por Senshi Ter Nov 13, 2018 8:56 am

» Boom Caralho
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:29 am

» Rélou pessoas
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:29 am

» Algum Narrador disponível?
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:14 am

» Bom dia galera.
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:12 am

» Olá a Todos!
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:11 am

» ~Vantagens e Desvantagens~
por Senshi Seg Out 29, 2018 3:16 am

» ~Sistema de Pontos de Personagem~
por Mephisto Sex Out 26, 2018 11:12 am

» ~Sistema de Perícias~
por Senshi Sex Out 26, 2018 2:13 am

» ~Modelo de Ficha~
por Senshi Qui Out 25, 2018 9:02 pm

» ~Talentos de Classe~
por Senshi Ter Out 23, 2018 1:07 am

» ~Talentos de Combate~
por Senshi Ter Out 23, 2018 1:04 am

» ~Sistema de Talentos~
por Senshi Seg Out 22, 2018 11:33 pm

» ~Sistema de Job~
por Senshi Dom Out 14, 2018 1:21 am

» ~Sistema de Chefe de Área~
por Senshi Sab Out 13, 2018 2:55 pm


~Sistema de Perícias~

Ir em baixo

~Sistema de Perícias~

Mensagem por Senshi em Sex Out 26, 2018 2:13 am

~SISTEMA DE PERÍCIAS~

As perícias são habilidades essenciais para todo jogador que deseje ter habilidades que vão além do combate comum, elas possuem gamas enormes de opções indo desde a área científica até mesmo para o âmbito dos jogos de azar, elas podem ser úteis de diversas maneiras diferentes, então escolham com sabedoria. Primeiro de tudo é importante saber como conseguir perícias, inicialmente se começa com apenas 3 delas, é possível também compra elas gastando pontos de personagem, leia mais sobre isso no sistema de pontos de personagem. Todas elas custam 1 ponto normalmente entretanto existem algumas especializações mais caras entre as de modelo de combate, mas em tal caso será especificado na frente da perícia seu custo, caso seja um custo especial, ou possua pré requisitos. Um player pode possuir no máximo 30 perícias.

~PERÍCIAS FUNCIONAIS~

Acrobacia: Esta perícia permite ao personagem a fazer proezas acrobáticas como: Dar saltos mortais, se equilibrar em cordas ou superfícies de pequena área de contato, fazer malabarismo, e coisas similares, salte e pule, seja feliz, e se se sair bem pode fazer parte de um grupo circense!!!

Alpinismo: Você é capaz de escalar, e escalar muito bem, podendo subir montanhas, grandes construções, grandes árvores e por aí vai. Além disso sabe usar toda a instrumentação necessária para fazer tais atos, cordas, picaretas, ganchos etc. Vai lá cara, seja feliz, explore, suba em tudo!! NÃO EM CIMA DE MIM NÃO… oUCH.. PERA..

Anatomia: Você estudou o corpo de tudo que se move e caminha por aí, podendo entender melhor a anatomia deles para tratar ou ferir eles como achar viável. (Essa perícia não se aplica a raças com Anatomia Bizarra como os Avian) No fim corte e abra pessoas ao seu bel prazer em nome da medicina ou de seu fetiche doentio…

Arrombamento: TARADO!! EU SEI O QUE PENSOU QUANDO LEU ISSO… Mas estamos falando de portas aqui… Não esse tipo de portas… É você me entendeu. Você consegue abrir cadeados, fechaduras e coisas desse gênero que estava trancado, ou lidar com mecanismos que possam ajudar a abrir tais coisas, assim como usar instrumentos para esse fim, Kits de Ladinagem são sempre bem vindos… Isso mesmo meu amigo, seja feliz vá lá e… Não deixa pra lá…

Armadilhas: Você é bom criando armadilhas, pode tanto desenvolver suas próprias, como armar e desarmar elas, sendo assim tudo depende de sua criatividade no horário certo. A frase mais comum dos seus inimigos é: Its a trap!!

Atuação: Snif Snif… *Lágrima falsa saindo do rosto*. Te peguei não é? Essa perícia te faz um ator, você pode simular emoções que não está sentindo, assim como criar imitações de outras pessoas que tenha tido contato, trazendo a tona trejeitos do mesmo, e até possivelmente uma emulação da voz de tal.

Astronomia: Você é bom em compreender as estrelas, você sabe ler mapas estelares e é capaz de se guiar por elas para compreender onde é a direção em que está, já sabendo os pontos cardeais a partir de quais constelações estão no céu naquele momento. É capaz de diferenciar estrelas de planetas também… e NÃO, VOCÊ NÃO SABE DIFERENCIAR O SIGNO DAS PESSOAS… Por que todo mundo me pergunta isso?

Astrologia: Agora sim!! É você sabe entender de signos… Feliz agora? Essa perícia te permite entender da cosmologia, entender como as constelações afetam a vida das pessoas. Dizem que cada um tem uma constelação protetora, e suas características interpessoais tendem a advir dela, você crendo ou não entende a logísticalogística por trás disso podendo relacionar as pessoas e suas características a seus signos e possíveis ascendentes.

Adestrar Animais: Você entende de animais e é capaz de treinar eles para que possam obedecer a comandos dados por você, como mandar aquele cachorrinho sentar, ou pegar a bolinha, ou ensinar truques a um cavalo como códigos pra ele ir ou vir quando for chamado por um assobio. De qualquer modo você consegue passar esse tipo de coisas para um animal já domado.

Botânica: Bom dia sol!! Você entende de plantas especialmente aquelas com teor… é… que te interessa..., consegue diferenciar os seus tipos ao observar elas com atenção assim como saber suas propriedades, se são curativas, venenosas, se possuem algum efeito no corpo de maneira útil como anestésico, alucinógenos e afins.

Canto: “Amor, porque você me trata assim? Apenas quero te fazer feliz… ♫” Você entende de canto, sabe como mudar e controlar o tom e timbre de sua voz para fazer com que soe mais agradável para todos que escutem. Você é um cantor.

Conhecimento Religião: Você entende sobre anjos, demônios, deuses, clérigos, paladinos e sobre o que os livros escritos contam sobre a gênese do mundo, pode parecer um conhecimento banal pra alguns, mas quando uma horda de demônios atacar seu grupo, com toda certeza vai querer que alguém saiba do que se trata, e tenha esse conhecimento.

Conhecimento Nobreza: Você conhece sobre a formação dos países dentre os continentes e desse modo compreende como funciona a hierarquia dentro dos reinos, o que existe de rei a plebeu, também podendo reconhecer brazões apenas de bater o olhar sobre eles, sabendo de que família nobre e/ou reino se trata. Sabe o nome dos reis e personalidades mais famosas dentro da casta mais alta dos países, como o nome do rei de Northubria, ou mesmo aquele que comanda os Lycans atualmente, no entanto pode falhar em lembrar das castas mais abaixo da nobreza, como duques, arquiduques e similares, mas ainda assim é um amplo conhecimento.

Conhecimento Linguístico: Existem muitas raças no mundo, apesar do idioma oficial ser o Erwine, e todas as raças saberem falar ele, as raças possuem também linguagens específicas e costumam falar muitas vezes nelas quando conversam entre si, desse modo você é capaz de entender o básico de todos os idiomas, não é um mestre neles no entanto saberia compreender uma conversa analisando o contexto e as palavras que entende. " Com isso, quando estiver em meio ao território de outra raça, ao invés de achar que aqueles elfos rindo e apontando na sua direção estão te zombando, talvez você realmente entenda que eles estão te dando uma ordem de execução"

Conhecimento Histórico: Você sabe o que aconteceu no passado… Ok próxima perícia… Não? Você tem conhecimento básico do que aconteceu a muito tempo, eventos marcantes e importantes na história do mundo e dos reinos, como a grande guerra a tempos atrás, ou assassinato de nobres, crises políticas, e de vez em quando algumas teorias da conspiração podem ter chegado até você também.

Conhecimento Arcano: Você não é necessariamente um mago, mas com certeza leu sobre isso, tal conhecimento não te dá a capacidade de lançar magias mas de conhecer sobre elas, saber seu funcionamento, assim como entender itens mágicos, como ativar eles, e dependendo dos casos onde poderia talvez… Repito… TALVEZ ser encontrado. Ainda assim é uma boa ferramenta: “É redondo, e tem fogo em volta… Já sei!!! É uma bola de fogo!!”. No fim das contas acaba sendo em principal importante para magos que podem decifrar mais facilmente as coisas que estão lendo ou buscando.

Conhecimento Geográfico: “ Não são pedras, são minerais!” Você tem conhecimentos geográficos sobre os mais diferentes tipos de terreno, podendo através dos conhecimentos ter uma noção básica sobre diferentes tipos de vegetação, clima e fauna, ainda que não tenha o conhecimento específico ou aprofundado de uma dessas áreas sem uma perícia respectiva e direcionada, a base o ajuda a entender melhor sobre o que esperar de um ambiente, além disso você tem o conhecimento para a leitura e criação de mapas

Conhecimento de Caçador: “Aquilo ali é um Basilisco” - Gutinho, Hunter petrificado após se aproximar de um basilisco. Você de algum modo possui experiência com monstros e possui a possibilidade de identificar eles com certa análise, e certas vezes… Repito… Apenas algumas vezes, conhecer a fraqueza daquele bicho, normalmente você consegue identificar as fraquezas de criaturas mais comuns como urso coruja, zumbis e similares, entretanto tal não se aplica a seres demoníacos/angelicais (Vide conhecimento religião).

Conhecimento Criminal: Você já viu mais morte do que gostaria na sua vida, e desse modo você entende de crimes como ninguém. Você ao analisar uma cena de crime pelos ferimentos, localização do corpo, e o ambiente, seria capaz de definir a possível causa da morte, se houve agressão, ou luta no lugar. Por fim, essa perícia é muito mais forte com auxílio de lógica, tornando esse conhecimento mais abrangente. Enfim CSI Erwood é real!!!

Conhecimento Tecnológico:
Você tem conhecimento sobre a tecnologia atual, e sabe o passo a passo de seu funcionamento, caldeiras a vapor, construção de armas a vapor e seus pontos fracos e fortes, os grandes gigantes de ferro e por aí vai. Assim como compreende a fabricação dos automail, podendo definir exatamente como eles são usados. Mas não tem como construir nada apenas com tal conhecimento, seria capaz de montar algo pronto caso tivesse todas as partes na sua mão, mas não construir diretamente, a menos que possua as outras perícias necessárias.

Conhecimento Submundo: Você por algum motivo, sempre andou do lado errado da curva. Gostava de umas coisas estranhas, caminhava no bairro errado… Seja como for, você sabe como o mercado negro funciona, onde encontrar ele, com quem falar. Além de entender o funcionamento das famílias que comandam esse submundo, sabendo por alto, quem são os chefões do mundo do crime, e quais seus territórios, ou onde supostamente eles são donos.

Ciências Proibidas: Você entende de coisas que não deveria Tipo aquele site ali no seu histórico ou na sua aba anônima… Não diga que a aba anônima não ta aberta eu sei que ta… RPG e isso andam de mãos dadas… Ai ai... basicamente você tem conhecimento sobre ocultismo, rituais de invocação, artes místicas proibidas, e até mesmo coisas sobre contatos com seres míticos, que para muitos é apenas imaginação, para você é como ciência.

Corrida: O que dizer dessa perícia? Você corre. Não vamos ter isso aqui não. Corta da lista e leia a pericia abaixo:

Metereologia: Você é capaz de entender por completo o clima, não, não esse tipo de clima! Você tem o conhecimento climático que o torna capaz de determinar as mais diversas variações climáticas e com isso preparar-se para lidar com cada uma delas.

Mineração: Você é capaz não só de minerar apropriadamente os mais diversos tipos de minerais, como é capaz de reconhecer e diferenciar cada tipo de geodo e com isso determinar as ferramentas necessárias e manuseá-las.

Pilotagem: Você é capaz de guiar ou dirigir os mais diversos tipos de meios de locomoção, carroças, dirigíveis e até mesmo aquele fogão de 6 bocas como ninguém.

Prestidigitação: “Ué cadê minha carteira? Isso não deveria ser em outra perícia? Eu sei que mágicos fazem as coisas sumirem, mas… EI NÃO CORRE NÃO FILHO DA PUTA, FAZ A CARTEIRA APARECER DE VOLTA...” Você é aquele cara que consegue fazer o truque da moeda aparecer atrás da orelha de alguém…Ok… Bem você tem as mãos ágeis e é capaz de fazer com objetos pequenos pequenos truques e ações que enganam os olhos daqueles que vêem, ainda que pareça inofensivo ou apenas um modo de entretenimento, assassinos geralmente tem usos criativos para essa vantagem, afinal, a lâmina que não se vê é a mais mortífera

Doma:. Você é capaz de conquistar a confiança e talvez a afeição de um animal, através dos mais diversos meios, diferente do adestramento a doma não lhe garante a capacidade de treinar ou ensinar truques mas é o meio habilitador para que você possa ter um companheiro que normalmente não é domesticável.

Forja: Bom… Você forja coisas, próxima perícia por favor!
O conhecimento sobre a forja lhe permite trabalhar com os mais diversos tipos de minerais e ferramentas para a construção de armas e armaduras dos mais diversos tipos e modelos, também permite a criação de munições simples sem qualquer efeito adicional.

Criação de projéteis: Você tem um conhecimento específico sobre a criação de projéteis usados pelas mais diversas armas, sendo capaz de acoplar o conhecimento de outras áreas a sua criação para que munição de efeitos únicos possa ser criada.

Criação de explosivos: Não, não é a perícia sobre a mãe do Bakugou! Você pode trabalhar com pólvora, nitroglicerina dentre as mais diversas outras substâncias para a criação de explosivos, o conhecimento de outras perícias, também permitem que se possa fazer criações mais complexas e únicas com um caráter explosivo

Mecânica: NÃO, N O É A PORRA DA ESPOSA DO MEC NICO… Você tem o conhecimento para a criação e a manutenção de mecanismos mecânicos mais complexos, podendo não só acoplar esses conhecimentos a conhecimentos de forja como um modo de somar para a criação de armas ou até mesmo armaduras com funções motoras ou mecânicas mais elaboradas, como também trabalhar em mecanismos independentes que sejam coerentes aos materiais, ferramentas e mão de obra disponíveis.

Costura: Você tem conhecimento para trabalhar com tecidos e com o couro das mais diversas origens, tendo o conhecimento não só para a sua remoção, como o seu tratamento para que com isso seja possível a confecção e manutenção de roupas e armaduras usando esses materiais..

Interrogatório: QUAL É A COR DAS MINHAS VESTES ÍNTIMAS?* Tapão na cara*... Bem Com o conhecimento no interrogatório, você sabe definitivamente que esse não seria o primeiro passo, pois você sabe as perguntas e os meios para que você possa chegar na informação desejada, você pode usar os mais diversos meios para isso a coação emocional, o uso de perguntas indiretas que façam o interrogado se entregar ou até mesmo acoplar o conhecimento de outras perícias para lhe fazer um interrogador ainda mais implacável, seja através da intimidação ou até mesmo do abuso dos conhecimentos de anatomia humana para que possa torturar, fazer com que alguém fique mais confortável com a verdade, quando você perguntar algo.

Atletismo: Você é um atleta, entende de corrida, natação, agachamentos, flexões, tipos gerais de exercícios físicos e esportes de uma maneira ampla, podendo exercer de modo a tornar tudo mais fácil para aquele que entende dessas coisas. Veste aquele uniforme legal, procura aquela líder de torcida e seja feliz…

Cura: Você compreende os métodos gerais para tratar ferimentos simples e diagnosticar doenças, apesar de apenas com ela não ser capaz de produzir remédios, tendo o remédio certo pode tratar doenças e curar ferimentos mais comuns, fazer pequenas suturas e similares.

Cirurgia: Essa perícia te permite tratar de procedimentos mais delicados e complexos que necessitem de um trabalho mais preciso, como abrir seus pacientes para remover uma bala alojada sem danificar mais os tecidos, eventualmente costurar, remover tecidos mortos e corrigir problemas internos para que a pessoa possa sair bem. Eventualmente realizar todo tipo de processo cirúrgico.

Farmacia: Você é capaz de misturar componentes para fazer remédios, e substâncias em geral, compreendendo a mistura deles para ter maior efetividade no efeito, mas assim como sabe curar, pode também saber fazer dormir, anestesiar, e quem sabe uma substância que cause espasmos ou similares, entretanto ela sozinha não pode trabalhar sem uma base sólida, precisando de alguns componentes para lhe auxiliar, como tabelas de componentes, leia a perícia Botânica e Química, que são complementares ao uso de farmacia, habilitando o potencial completo da mesma.

Química: Você entende da composição da matéria, e a partir disso é capaz de misturar substâncias para gerar novas ou mesmo criar uma substância completamente nova do zero tendo os devidos compostos. Assim como identificar suas propriedades e composições.

Toxicologia: Você sabe como criar, manusear, entender e anular venenos com a criação de antídotos. Pode fazer diversos tipos desde que possua os ingredientes certos, sejam eles de qualquer origem, orgânica, química ou mesmo sintética, no entanto precisa ter acesso a tabelas de componentes caso não tenha as perícias necessárias para complementar o conhecimento, como química, botânica e Zoologia etc

Zoologia: Você conhece a Fauna da região e é capaz de diferenciar os animais se os analizar, assim como suas características principais, aqueles que são venenosos ou possuem algum tipo de propriedade curativa. Desse modo você entende sua genética, fisiologia, anatomia, ecologia e a origem evolutiva dos mesmos.

Diplomacia: Você entende das artes da Lábia, da Sedução e conversação de modo geral, é muito util sair daquela taverna sem apanhar do grandalhão que você derrubou a cerveja não é mesmo? Ou quem sabe conseguir aquela druida bonitona que não dá bola pra ninguém. São muitas possibilidades, fechar acordos diplomáticos entre reinos, convencer o taverneiro a dar uma baixada no preço daquela cerveja para melhorar a noite. Seja convincente e seja feliz.

Enganação: Similar a diplomacia, mas usando de dissimulação e informações falsas para funcionar, você pode dizer que é filho do rei, ou que é aquele herói épico que matou um dragão, a arte de mentir pra se dar bem no meio de todo esse mundo perigoso, alguns ladinos dizem que mentir é viver nesses tempos difíceis.

Intimidação: Se você não é lá um diplomata, e não convence na enganação, talvez a melhor escolha seja ser intimidador, nada te impede de ser os 3 mas eventualmente suas funções variam da situação. A intimidação serve para você afastar o problema fazendo cara de mau “ROAAAR”, rosne mostre os dentes e estufe o peito. Além do mais você pode conseguir convencer pessoas medrosas ou de pouca força de vontade coagindo elas a agirem como você quer por meio do medo.

Intuição: Você consegue usar de seu intelecto para deduzir algo sobre as pessoas ou sobre o que te rodeia. Quando você vê alguém é capaz de supor coisas sobre ela, como imaginar se ela é boa ou má, apenas pela forma que se veste fala, anda ou mesmo por um simples desconforto pessoal, como se sentisse no fundo algo como “Tem uma coisa errada com essa taverna… Aquele cara morto no chão é suspeito…” Ela é baseada apenas em achismo pessoal e pode estar errada, mas como dizem aqueles que se previnem vivem mais ou não…

Cavalgar: Mais uma vez não é isso que você pensou… Pois é, aquela garotinha com chapéu de cowboy gritando “DIOS MIO” a noite toda não tem nada haver com isso… Mas estamos falando de montar em animais e poder normalmente usar eles para a sua locomoção, você sabe a maneira certa de montar em diversos tipos de criaturas, assim como usar instrumentos como, arreios, selas, protetores e similares.

Percepção: Atenção nunca é demais, Além do que não importa o quão atento você seja, sua atenção nunca é o suficiente para um pickpocket… Ou é… Você possui um poder de observação mais elevado, aprendeu a observar melhor detalhes nas coisas, você costuma olhar para alguém e tentar ver como ele se veste, o que trás consigo, até mesmo as vezes o cheiro que ele tem. Ao entrar nos lugares seu processo é similar, observar melhor procurar coisas, essa perícia te permite ter um olhar treinado e mais amplo que te ajuda a perceber melhor detalhes que a maioria não vê. Vai fundo Sherlock…

Sobrevivência: Você sabe como… É… Como dizer isso… Sobreviver eu acho… Não pera pera já sei como não soar no pleonasmo… Ou não… Esquece… Você sabe como se virar nas situações inóspitas, sabe procurar água, se direcionar para zonas mais seguras como latadas para se proteger da chuvas, rastrear inimigos, animais e afins. Além disso é capaz de construir coisas simples como latadas improvisadas pra passar a noite de chuva. Aquela lança que nada mais é que um pedaço de pau que você cortou e lixou a ponta pra caçar. Pode pescar, acender fogueira com pedrinhas. Você pode em geral se virar na floresta ou ambiente inóspito sendo um Magaiver da vida, sempre são coisas improvisadas, nada de alta complexidade.

Física: Você possui conhecimento sobre as leis naturais do mundo, gravidade, força centrípeta, ângulos, formas e por aí vai. De uma maneira geral, você é capaz de calcular e entender cada uma dessas coisas, e usar elas ao seu favor para diversos fins, desde a construção de itens mais elaborados que possam usar seu conhecimento como princípio base.

Furtividade: Ué, onde foi parar aquele bandido com cara de maluco furioso? Com a furtividade você tem o conhecimento e a capacitação para se mover de forma silenciosa, assim como ocultar a sua presença das mais diferentes formas, sem que possa ser visto ou notado, desde que as condições o favoreçam para isso, não adianta querer ser silencioso vestindo uma armadura pesada ou se misturar as sombras vestindo roupas de palhaço, mas, ainda sobre essas condições suas experiências o ajudam a ser menos perceptível em situações em que a discrição é necessária.

Psicologia:Você é capaz de reconhecer padrões de comportamento, manias, trejeitos e com isso entender melhor como funciona a cabeça de um indivíduo ou de um grupo possibilitando a previsão de comportamentos ou ações, dentro dos limites do que foi apresentado para que você use como base.

Estratégia: Do grego strateegia, do latim strategi… Você é capaz de formular planos de ação mais complexos, assim como adotar diversas medidas mais elaboradas que possam o levar a um objetivo. É a arte do planejamento a longo prazo, de ações ou idéias.

Instrumentos musicais: Você é a alegria das tabernas ou o pior pesadelo de qualquer festinha ao insistir em levar aquele violão e começar a tocar aquela mesma música… Você tem conhecimento sobre instrumentos musicais e como através deles trazer os mais agradáveis ou nefastos sons.

Leitura Labial: Você é capaz de através do movimento da boca de alguém ser capaz de entender o que está sendo dito, mesmo sem que possa ouvir, desde que você possa ver, é especialmente útil para pessoas com a audição prejudicada ou caso você queira ver o que aquele cara que está apontando na sua direção e falando alguma coisa quis dizer.


Lógica: Você é capaz de ligar os pontos mais facilmente… Não é disso que to falando… para de fazer dois pontos no caderno e fazer linha entre eles… NÃO É ISSO CARALHO!!! Para com essa piada, já deu… Você é capaz de ligar acontecimentos e fatos para ter um maior poder investigativo, compreender padrões e usar eles a seu favor, sendo capaz de por exemplo por análises básicas definir onde devida pessoa esteve, olhando a terra em suas botas caso tenha geografia, ou por marcas específicas na camiseta dela, como tinta guache, e saber que ela estava em um jardim de infância, e ligando ainda mais os pontos, saber que pelo mapa local, o mais próximo é X e desse modo ela devia estar em X. Basicamente seja feliz tentando ser um detetive… Boa sorte Xerock Rolmis!!!

Disfarce: “Por acaso você é o Pelé?” - Diz a moça desavisada, que roubava a lojinha. “Não, sou o Jô Soares sua piranha!!” - Respondia o homem tirando o disfarce para prender a ladra. Você sabe como usar, roupas, maquiagem, perucas e itens diversos para se parecer com alguém que você não é. Podendo até mesmo criar um personagem pessoal ao qual você pretende ocultar sua aparência comum por meio deles. A qualidade de seu disfarce depende no entanto dos itens que tem a mão, podendo ser mais ou menos efetivo, dependendo do que use. Essa perícia combina muito bem com atuação, onde além da aparência, se torna possível emular emoções e trejeitos.

Carpintaria: Você sabe lidar com madeira, e construir diversos tipos de coisas com ela, desde cadeiras, mesas, arcos, flechas e camas, até coisas maiores, pontes, casas, barcos, e até mesmo fazer coisas mais diferenciadas como bases em madeira para um planador ou asa delta, ou fazer aquela estátua de dragão de madeira, e objetos decorativos diversos. Claro que isso muitas vezes envolve outras perícias, como física e costura no caso da asa delta, pois lida com mais alem de madeira. Mas não deixa de estar em suas competências.
Senshi
Senshi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/07/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum