Últimos assuntos
» Deem suas ideias
por Jinne Sex Jan 18, 2019 2:43 pm

» ~Reino de Bathest~
por Jinne Qui Jan 17, 2019 4:40 pm

» ~Reino de Ilusyon~
por Jinne Qui Jan 17, 2019 3:08 am

» ~Reino Nightgale~
por Star Sab Jan 05, 2019 9:37 pm

» Cria ae mano namoraliznha
por Mizzu Ter Dez 11, 2018 9:25 pm

» ~ Sistema de Raças~
por Senshi Ter Nov 13, 2018 8:56 am

» Boom Caralho
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:29 am

» Rélou pessoas
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:29 am

» Algum Narrador disponível?
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:14 am

» Bom dia galera.
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:12 am

» Olá a Todos!
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:11 am

» ~Vantagens e Desvantagens~
por Senshi Seg Out 29, 2018 3:16 am

» ~Sistema de Pontos de Personagem~
por Mephisto Sex Out 26, 2018 11:12 am

» ~Sistema de Perícias~
por Senshi Sex Out 26, 2018 2:13 am

» ~Modelo de Ficha~
por Senshi Qui Out 25, 2018 9:02 pm

» ~Talentos de Classe~
por Senshi Ter Out 23, 2018 1:07 am

» ~Talentos de Combate~
por Senshi Ter Out 23, 2018 1:04 am

» ~Sistema de Talentos~
por Senshi Seg Out 22, 2018 11:33 pm

» ~Sistema de Job~
por Senshi Dom Out 14, 2018 1:21 am

» ~Sistema de Chefe de Área~
por Senshi Sab Out 13, 2018 2:55 pm


~Vantagens e Desvantagens~

Ir em baixo

~Vantagens e Desvantagens~

Mensagem por Senshi em Seg Out 29, 2018 3:15 am

~VANTAGENS E DESVANTAGENS~

Além das demais características de sua personalidade e físico, existem coisas únicas que podem ter sido desenvolvidas por você ao longo do tempo, ou você simplesmente nasceu com elas, tem diversas coisas que podem ser usadas ao seu favor de maneiras muito variadas e diferentes, cada uma delas pode abranger uma ou mais áreas e afetar diretamente seu desempenho nelas. Mas não se engane, as desvantagens são tão importantes quantos as vantagens, pois elas conseguem trazer também vida ao seu personagem, características únicas que ele tenha em sua personalidade ou mesmo que possam demarcar ele, deixando-o conhecido por tal.

As vantagens e desvantagens funcionam por pontos, você começa livremente com 2 pontos, podendo ter um máximo de até 6 pontos em vantagens, entretanto para cada ponto que passar além dos seus dois pontos livres, você precisará equilibrar com desvantagens, ou seja se você tem 6 pontos em vantagem na ficha, deve compensar com 4 em desvantagem, visto que começa com 2 livres. Há maneiras também de conseguir vantagens fora do inicio de sua ficha, sendo essas duas formas, gastar pontos de personagem, sendo que o custo de pontos é o dobro da vantagem normalmente, se ela custava um ponto nesse início, custa 2 pontos de personagem caso for comprada.

Além disso é possível adquirir desvantagens durante a jogatina, se seu personagem apanha muito, é torturado, sofre uma derrota feia, ele poderia adquirir algum trauma ou mesmo acabar em depressão. Tudo isso depende apenas do decorrer de suas aventuras e a forma como a personalidade do seu personagem é trabalhada.

~VANTAGENS~

Aceleração (2 Pontos): Você consegue fazer uma coisa que a maioria não é capaz, você literalmente pode usar toda a velocidade de uma vez, sem precisar ir aumentando aos poucos pra isso. O único problema dessa vantagem, é que você ainda está limitado a sua velocidade base, ou seja por mais que você consiga atingir ela de uma única vez, ainda é a sua velocidade máxima que vale.

Parceiro (1 Ponto): Você tem o Robin… Próxima vantagem… Ok… Você possui um aliado fiel que pode te ajudar a lutar, ou a fazer as coisas básicas do dia a dia. Ele é quase tão forte quanto você e pode ser de grande ajuda pra tudo, as vezes é sua colega de infância, ou talvez seu mordomo. De todo modo

Familiar (1 Ponto): Assim como o Parceiro você tem alguém para lhe ajudar porém esse não é um humano, e sim um Animal que lhe segue para onde quer que você vai, de alguma forma você adquiriu um vínculo com ele, as vezes é como se você soubesse o que ele está pensando ou vendo. No entanto ele age por conta própria e não é um bicho domado, ele simplesmente gosta de você e luta por você de bom grado.

Boa aparência (1 ponto): Talvez você não seja o mais esperto, tão pouco o mais forte, mas você certamente é bonito, e é isso que importa, certo? Não pera… Você se destaca da multidão, como alguém que atrai olhares de admiração pela sua beleza.

Patrono ( 1 a 6 pontos): Você tem um suggar daddy alguém com poder ou influência que gosta de você ou você é herdeiro perdido, ou talvez só  alguém importante lhe deva favores, seja qual for o meio, há alguém capaz de lhe mandar recursos, reforços ou mesmo lhe dar aquela pequena ajuda de custo, quanto mais pontos investidos maior é possível benefício pelo patrono.

Poder oculto ( 3 pontos):  Você carrega algum poder misterioso dentro de você ao qual não é do conhecimento do seu personagem mas em momentos extremos já salvou sua vida uma ou duas vezes, ou mesmo lhe deu a forças para salvar alguém, talvez você apenas grite Saori e uma deusa misteriosa lhe dê forças ou faça algum tipo de magia estranha, seja alguma habilidade natural ou uma benção de algum Deus, o poder oculto se manifesta no máximo uma vez por aventura, mediante a um grande risco ou a uma situação que o narrador ache satisfatória para que aconteça, o poder oculto não é algo do conhecimento do personagem, portanto sempre será uma surpresa quando esse poder o salvá-lo( ou não).

Aparência inofensiva ( 2 pontos): Você não parece ser uma ameaça… Próxima…  Seja por algum traço físico  ou de personalidade, as pessoas e até mesmo algumas criaturas não o vêem como uma ameaça, sendo assim, isso no geral pode fazer com que seja mais difícil de alguém acreditar que você é aquele serial killer ou cometeu aquele outro crime mesmo que tenham várias provas apontando para você, seja qual for o motivo que lhe faz parecer tão inofensivo, você no geral tem a iniciativa ou uma vantagem em especial contra aqueles mais convencido que tendem a subestimá-lo, ou mesmo é capaz de aproximar-se de criaturas sem que elas o vejam como um alvo a atacar. Lembre-se que essa vantagem a partir do momento em que você mostrar o seu verdadeiro poder, ou atacar, não será mais efetiva, pessoas que conheçam seus feitos ou mesmo já tenham lhe enfrentado antes, também não irão levá-lo como “café com leite”.

Arena (1 Ponto): Você tem seu próprio campo de batalha, que foi feito a partir do seu sangue e suor, ou talvez deixado como herança pelo seu mestre ou seus pais. De qualquer forma existe um lugar ao qual você está acostumado a lutar e nela você se torna mais poderoso, além de conhecer todos os buracos, inclinações e peculiaridades da arena (Obs: Tem de ser um lugar bem específico, e todos os detalhes da arena que você é “dono” devem ser especificados na ficha.)

Ambidestro (1 ponto): Você sabe usar muito bem os dois lados do seu corpo e isso lhe garanta vantagem sobre aqueles que não possuem essa habilidade, seja por você ter nascido assim ou por você ter praticado para adquirir essa habilidade, ter ambos os lados do corpo igualmente potentes o tornam em muitas situações muito mais flexível, seja no combate ou até mesmo para situações mais divertidas onde essa vantagem lhe faz um às.
Boa Fama ( 1 ponto): Você é conhecido pelo seu carisma e bom senso, ou por grandes feitos que te fizeram ser famoso na boca das pessoas de uma maneira muito positiva, você é aquele cara que caminha na feira e ganha maçã das velhinhas, ou que recebe uma flor daquela donzela bonitinha do povoado. De todo modo alguma coisa faz com que seja bem visto por todos do lugar onde vive. (Quem recebe a vantagem pode escolher sua alcunha já no começo.)

Energia Extra ( 2 pontos): Você é vigoroso, de alguma forma você parece não ter limites, as pessoas normais  às vezes estranham como você aguenta correr por tanto tempo, ou mesmo executar mais golpes. Você recebe 2 ponto de estamina extra por level para realizar suas técnicas.

Senso de direção apurado(1 ponto): Ao contrário do desorientado que é capaz de se perder em uma linha reta, você tem uma memória e senso espacial digno de um pombo correio, não só é capaz de se guiar bem por lugares que você já tenha passado, como também é capaz de rapidamente aprender a ir  e voltar dos lugares, é uma vantagem útil, para que você não se perca.

Ligação Natural ( 1 ponto): Você possui uma ligação diferente com seu Aliado, vocês talvez tenham nascido um para o outro, ou mesmo são irmãos gêmeos idênticos, talvez apenas se conectam de maneira exageradamente profunda. Seja como for, vocês compartilham pensamentos, podem sentir e ver tudo que o outro está vendo, ouvindo. Apenas quem tem a vantagem Parceiro pode pegar essa como sua complementar.

Mentor (1 ponto): O seu mestre ou mentor é alguém que continua vivo,  em algum canto do mundo, sendo assim você pode receber tanto benefícios caso o seu mentor seja alguém importante, como também deméritos, caso seu mentor for alguém de um alinhamento ruim, seja como for essa ligação ainda existe e haverá momentos que ela poderá fazer a diferença para o seu personagem, seja de maneira direta ou indireta, um bom mestre pode sempre ajudar ou ferrar a vida de seu pupilo.

Mana Extra ( 2 pontos): De alguma maneira, você é uma fonte de magia, sendo capaz de emanar ela com grande primor, as pessoas tendem a sentir o grande potencial mágico que possui. Você recebe 2 PM adicional por nível ao adquirir essa vantagem.


Torcida( 1 ponto): Você é o próprio parco folgore! Seja por algum feito em sua vida, por sua fama, por boa aparência ou simplesmente porque você teve o azar de ter algum stalker bizarro, você tem alguém que torce por você e lhe acompanha por onde quer que você vá, o torcedor ou os torcedores podem até ser um estorvo em muitas situações, mas certamente é bem mais legal estar do lado das palmas que das vaias, isso pode trazer situações onde não só a moral do personagem pode ser elevada em algum momento, como também pode ser irritante a todo e qualquer inimigo que possa ter um ego mais frágil, para o bem ou para o mal, pelo menos o torcedor parece lhe apoiar, mesmo nas mais inusitadas situações, sim, isso mesmo, até mesmo naquela hora onde a força é mais necessária, ele estará torcendo por você!

Noção Exata do Tempo ( 1 ponto): De alguma maneira você simplesmente é capaz de medir o tempo com precisão e exatidão, sejam as horas do dia, o tempo que leva de uma cidade a outra, quanto tempo a água leva pra ferver, ou até mesmo captar a movimentação de seu inimigo, entendendo os espaços de tempo entre os golpes, podendo melhorar a sua própria defesa, e em casos o ataque.

Olhar da verdade ( 2 pontos): Você é quase um detector de mentiras humano, seja fazendo uso de uma lógica impecável ou fruto de uma intuição muito boa, mentir para você geralmente não é uma boa idéia, pois você tem uma facilidade muito grande para descobrir quando o fazem, no entanto essa vantagem não o faz imune a mentiras, só muito bom em percebê-las.

Riqueza ( 1 a 6 pontos): Você tem posses, ou vindo de seus pais ricos, ou de seus parentes distantes, de algum modo você nasceu com a bunda virada pra lua. Você normalmente pode pegar coisas de sua fortuna de acordo com o nível de sua riqueza, conseguir dinheiro ou itens do banco, algumas jóias, e por aí vai. Um personagem com essa vantagem começa com 500 peças de ouro na ficha, e recebe dinheiro constantemente de sua fortuna, segundo a tabela:



  • 1 Ponto: Recebe 100 PO por aventura, seja no começo ou fim dela, podendo usufruir da maneira que quiser.

  • 2 Pontos: Recebe 200 PO por aventura, e tem direito a itens condizentes com seu Level, sejam armas ou armaduras, porém sempre itens mundanos simples.

  • 3 Pontos: Você é bem rico rapaz… Recebe 300PO por aventura, e pode conseguir itens para seu nível, além disso tem direito a montarias simples.

  • 4 Pontos: Recebe 400 PO por aventura, e é capaz de adquirir o mesmo dos anteriores, e a partir do level 8 pode pegar algo de origem mais forte, podendo obter algo feito de material especial a  como Mytril por exemplo, mas nada mágico.

  • 5 Pontos: Recebe 500 PO por aventura, e é capaz de adquirir o mesmo dos anteriores, e a partir do level 8 pode pegar algo de origem mais forte, podendo obter algo feito de material especial a  como Mytril por exemplo, mas nada mágico, além disso é possível receber uma montaria especial apenas uma única vez, como um Pégaso por exemplo.

  • 6 Pontos: Recebe 600 PO por aventura, e é capaz de adquirir o mesmo dos anteriores, e a partir do level 8 pode pegar algo de origem mais forte, podendo obter algo feito de material especial a  como Mytril por exemplo, mas nada mágico, além disso é possível receber uma montaria especial apenas uma única vez, como um Pégaso por exemplo. Com isso é possível receber reforços em escala maior durante alguma missão ou batalha, podendo pedir mercenários de level médio para ajudar nas espreitas.


Hipofalgia( 2 pontos): Você é a própria encarnação do cavaleiro negro, um braço ou uma perna decepadas? Por algum motivo você ainda assim é capaz de dizer que não foi nada além de um arranhão. Essa vantagem não o torna incapaz de sentir dor, mas o torna extremamente capaz de resistir a ela, em situações onde outras pessoas simplesmente desmaiariam, você é capaz de resistir. Essa vantagem não o torna de qualquer forma resistente aos danos, no entanto você por ser capaz de aguentar muito bem a dor, pode passar a idéia de ser muito mais resistente do que verdadeiramente é.

Benção (1 a 3 pontos): O contrário da maldição, você tem algum encantamento ou alguma benção de algum Deus, bruxo ou criatura que lhe afetou pela vida, lhe garantindo alguma coisa boa, seja uma real benção, capaz de mudar o rumo do seu personagem como sua própria presença ser incômoda para seres não ordeiros, para até mesmo algo bobo como uma pequena luz emitida pelo seu corpo quando está escuro, ou algum tipo de criatura específica não é agressiva contra você, a benção lhe garante algo extra que o ajuda na vida. A benção é avaliada de acordo com o benefício, se custara 1, 2 ou 3 pontos ou mesmo se é algo inviável.

Clericato:( 1 a 3 pontos) Você possui ligação com o Clero, a igreja de algum Deus específico, ou mesmo uma organização maior religiosa possui uma forte ligação com você. Tal organização lhe oferece certo grau de “Fama” você recebe dela influência dentro de áreas mais ricas ou mais restritas da sociedade, de forma que pessoas normais não conseguiriam, mesmo não sendo um nobre, você caminha entre eles e sorri, eles sabem seu nome. Alguém relacionado ao Clero é bem visto normalmente por a nobreza, e recebe um grau de influência maior onde quer que vá carregando o símbolo daquela organização. O único problema dessa vantagem é que ela pode ser facilmente perdida se você desapontar sua organização protetora.

Temperamento Calmo( 2 pontos): Você tem a capacidade de ficar calmo e se concentrar mesmo nas mais extremas situações, irritá-lo ou mesmo assustá-lo parece tão fácil como tentar fazer isso a uma parede, enquanto outros se desesperam ou caem na mais profunda cólera, você é capaz de manter a racionalidade e a calma para lidar com a situação a sua frente, desde que seja uma situação a ser enfrentada, efeitos gerados por magia ainda podem lhe afetar.

Transfusão de Energia (1 pontos): Você é capaz de doar sua energia para outros seres vivos. Sempre que desejar, você pode entrar em contato físico com alguém para passar energia para ela, você consegue dar pontos de energia e/ou mana para a aquela pessoa na quantidade que desejar. Caso a pessoa esteja em seu limite de mana/stamina, seus pontos são considerados pontos adicionais para tal caso, podendo ser usados além do máximo comum. O único problema dessa vantagem é que ela necessita de um contato um tanto intimista… Já que você precisa passar a energia por meio dos fluidos… Pode ser um beijo, sangue… Ou…

Sentidos Especiais:( 1 a 4 pontos) Você possui sentidos que vão muito além das pessoas comuns e eles podem te ajudar bastante no seu dia a dia, seja a visão olfato ou paladar, todas elas podem te fazer um tanto mais poderoso e/ou perigoso, afinal foi você que acertou aquela mosca com aquela agulha logo ali em cima, com sua visão fenomenal!!
  • Visão Aguçada (2 pontos): Você possui uma visão um tanto melhor que o normal, podendo ser capaz de ver mais detalhes quando de perto, ou enxergar alguém muito mais distante que a vista alcança.

  • Audição Aguçada (2 Pontos): Você pode ouvir sons muito baixos ou muito distantes, como aquela carruagem passando a duas ruas daqui, que dá pra ouvir o trotar dos cavalos.

  • Olfato Aguçado (1 Ponto): Você consegue sentir melhor o cheiro das coisas, seus receptores químicos são afiados, e é capaz de saber qual o jantar mesmo estando do outro lado da rua, e a panela fechada que acabou de ir pro fogo.

  • Radar (4 Pontos - Especial: Só Pode ser adquirida no começo e apenas com a desvantagem cego): Você é capaz de sentir o que está a sua volta, mesmo que não seja capaz de enxergar o mundo inteiro parece simplesmente aparecer diante de você. Mesmo que está nas suas costas não é um mistério. Batimentos cardíacos, respiração, até mesmo o deslocamento daquele alfinete que acabou de mexer na mesa são sentidos por você. É capaz de saber detalhes de formas e tamanhos dos objetos, mas não cores.

  • Infravisão (3 Pontos - Especial, Apenas Lizardmans podem ter essa vantagem): Você é capaz de ver o calor das coisas, como uma pessoa se movendo na noite, pode encontrar facilmente criaturas de sangue quente (Humanos, Anões, Lycan, etc), ou mesmo o foco daquela vela por trás da parede, você consegue enxergar a partir disso, no entanto isso também pode te confundir, seria impossível usar tal em meio a explosões ou a um incêndio, então trate de fazer sabiamente.


Ligação com o Submundo (1 a 3 pontos): Igual ao clericato, porém aqui sua fama vai para outras áreas, de algum modo alguma seita, sociedade maligna, guilda de ladrões ou similares, te considera muito, apesar de isso te trazer também uma visão duvidosa por parte da maioria, você tem influência no submundo, mesmo poderia falar com a máfia, ou coisas similares, sendo respeitado dentro daquele ambiente como alguém de importância, e tendo acesso a informações que pessoas normais não teriam. Alguns ficariam abismados se soubessem o que você sabe.

Regeneração (2 pontos): Você se cura mais rápido que o normal, sendo capaz de ficar bom muito mais rápido que a maioria, desde que tenha o descanso necessário você está novo em folha em 1 ou dois dias. Você apanhou, foi pisado por aquele gigante, a ave bicou seu mamilo, e ainda acabou com aquelas farpas na bunda quando caiu por cima do tronco recém cortado, uma pessoa normal poderia estar internada por meses, você dorme uns 3 dias, bebe muito leite e está pronto pra batalha. (OBS: Isso não impede de morrer, ferimentos fatais continuam fatais, no entanto se sobreviveu a batalha, sua recuperação será muito rápida!!)


Última edição por Senshi em Seg Out 29, 2018 3:23 am, editado 2 vez(es)
Senshi
Senshi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/07/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ~Vantagens e Desvantagens~

Mensagem por Senshi em Seg Out 29, 2018 3:16 am

~DESVANTAGENS~

Assombrado (-1 a -2 pontos): Por algum motivo, um ou mais espíritos não desgrudam de você, eles podem advir de qualquer motivo de seu passado, ou mesmo apenas serem amigos que você deixou morrer e voltaram pra te levar pra a cova. Seja o que for, elas estão ali para te atrapalhar, conversam com você, podem esconder suas coisas, derrubar sua arma no meio da luta, apertam suas bolas pra te fazer cair… E por aí vai.

Maldição (-1 a -3 pontos):  Ao contrário da benção, você foi alvo de alguma magia, pacto ou simplesmente o desfavor de algum Deus, demônio, bruxo ou criatura poderosa o suficiente para que possa afetar a sua vida, a maldição vem de modo a tornar a vida daquele que a carrega mais miserável, seja uma maldição como levar uma chuva torrencial para onde quer que vá, de modo que nunca mais veja a luz do sol, ou até mesmo algo menor como grunhir como um porco, toda segunda- feira de manhã, os efeitos da maldição podem ser variados, mas sempre será algo ruim, mediante a avaliação.

Má Fama (- 1 ponto): Você é mal visto onde quer que vá, algo que você fez deu muito errado, ou veio ferir gravemente a conduta social ou leis de devida região, ou apenas você acabou sofrendo algo vergonhoso, como ter tido uma derrota terrível que todos marcaram para sempre, ou ter sido o causador da morte (Mesmo indiretamente) alguém que muitas pessoas amaram. De algum modo você é infame e visto como alguém pouco confiável. (Quem escolhe essa desvantagem, pode começar com uma alcunha advinda da mesma.)

Código de Honra ( -1 a  -3 pontos):Você segue um código moral ao qual não é capaz de deixar de cumprir, este código não só faz com que seu personagem não seja capaz de fazer sob condições normais determinadas ações, como também o fará desconfortável se outro fizer em sua presença, em certos casos você até mesmo o repreenderá ou será obrigado a impedi-lo.


  • Código do Cavalheiro( -2 pontos): Você é incapaz de cometer ou permitir que seus companheiros possam ferir membros do sexo feminino, assim como presenciar qualquer tipo de violência ou injustiça contra estas o obriga a agir contra o praticante, tendo de o repreender ou tentar impedir o ato de violência de alguma forma. O código atua sempre o impelindo a ajudar ou a favorecer o lado feminino.
  • Código da Derrota( -3 pontos): Você é incapaz de se deixar derrotar de modo que você possa ser capturado com vida, sendo o seu código forte o suficiente para que ao perder uma batalha o seu personagem prefira a morte a ser poupado, desde que seja uma situação onde exista um combate honrado, sobre as mesmas condições. (Caso derrotado ou capturado em um combate honrado deverá tirar a própria vida.)

  • Código do Combatente( - 2 pontos): A sua honra lhe impede de entrar em um combate desonroso, jamais sendo capaz de atacar pessoas indefesas ou em menor número, usar venenos? A deslealdade não está dentro de você, não abusando de artifícios que pudessem favorecer a você ou a seu grupo. Você jamais se meteria naquela luta em que o ladino simplesmente envenena seu oponente e pede sua ajuda, a não ser que você quisesse equilibrar par ao lado do inimigo!!! Você sempre terá de se adaptar a situações onde obtenha a vantagem, fazendo com que a luta seja sempre o mais justa. Seu inimigo não tem um braço? Sem problemas, amarre o seu nas costas e lute!!!
  • Código da Gratidão (-2 pontos): Você sente uma imensa gratidão quando sua vida é salva!! E tende a querer retribuir isso. Quando você for salvo por alguém o seu código lhe  faz se colocar a serviço  de seu salvador até que você possa compensá-lo ou salvar a sua vida de alguma forma.
  • Código do Caçador ( - 2 pontos): Como um caçador você é incapaz de matar ou permitir que outros companheiros matem crianças ou mulheres grávidas de qualquer espécie, de modo a garantir a perpetuação de sua caça, não tendo problemas em ferir ou mesmo capturar, apenas matar, além disso seu respeito a caçada o impede de abandonar um alvo abatido sem dar-lhe o devido fim ou propósito, assim como renega que seus companheiros o façam. Além disso o caçador escolhe sempre a criatura que lhe parece mais perigosa e assustadora, aquela que faz ele arrepiar os pelos do braço, aquela que criança chora quando vê… Tá ok… Tô exagerando… Mas sempre será aquela que parecer mais ameaçadora, pois estão sempre em busca das caçadas mais emocionantes.
  • Código da Honestidade (-2 pontos):Você é incapaz de roubar, de trapacear ou de desobedecer qualquer lei local, assim como você é incapaz de ignorar que seus companheiros possam fazer qualquer uma dessas coisas, mesmo um companheiro será repreendido e por vezes até entregue as autoridades, caso seja visto por alguém que siga esse código, além disso a culpa por um desses itens, faz com que caso em algum momento ele cometa algo que vá contra o código, que  você se entregue para pagar por seus erros. Além disso, toda e qualquer atitude que vá contra o código que seja presenciado, deve ser repreendido ou impedido.
  • Còdigo da Redenção (-2 pontos): Você é incapaz de atacar sem provocação, assim como também deve repreender ou impedir aliados que tentem fazer isso, talvez seu coração seja mole demais ou você simplesmente tenha fé que seu inimigo pode vir a se tornar alguém melhor, mas você é incapaz de recusar um pedido de rendição, assim como também impediria aliados de atacarem um inimigo rendido, você é primoroso ao ponto de poupar aqueles que não mais tem vontade de combater e peçam pela sua clemência.
  • Código do Herói ( -2 pontos): Você parece que saiu de um conto Arthuriano, você sempre cumpre algo que prometeu, se coloca a frente de injustiças e é incapaz de recusar um pedido de ajuda de alguém que precise de sua índole heróica, além disso você se coloca como um defensor dos fracos e oprimidos.
  • Código de conduta ( -2 pontos): Você é o soldado ou subordinado perfeito, você obedece cegamente as linhas de comando e a hierarquia, você seria capaz de morrer ou até mesmo levar seus companheiros a morte se assim o seu líder lhe comandar, em caso de desobediência ou insubordinação realizada por um companheiro ou por alguém que faz parte de uma mesma linha de comando, você deve repreender ou impedir que alguém faça com que  a ordem não seja cumprida.

    Obs: os códigos de honra são parte vital de um personagem, para ir contra um código de honra, um personagem deve passar por uma situação extremamente coerente para que ele possa passar por cima do que acredita, não sendo algo banal, em casos do código ser desrespeitado o player pode receber uma penalização em XP, se averiguada a falta de coerência do mesmo.




Nemesis (-1 a -2 pontos): Stars… Ok, não é esse tipo de nemesis que estamos falando, você tem um inimigo mortal e declarado que deseja a sua ruína, esse inimigo fará de tudo para que sua vida seja a mais miserável ou que chegue ao fim o mais rápido possível, o inimigo sempre se colocará como um obstáculo ou irá providenciar que eles existam em seu caminho, uma vez que encontre esse inimigo, será sempre uma batalha difícil de se sobreviver. Um inimigo de menos um ponto esta sempre equiparado ao nível e aos status do personagem, no entanto no caso de um inimigo de menos dois pontos, ele sempre será mais forte que o player, sendo sempre um desafio extraordinário sobreviver as suas artimanhas ou seus ataques diretos.

Distraído ( -1 ponto): O que eu estava fazendo mesmo? Ah é, explicando sobre a desvantagem… Pessoas distraídas tem um foco de atenção bem baixo, podendo deixar de prestar a atenção em detalhes importantes, porque foi correndo atrás de uma mosca que passou a sua frente ou simplesmente se distraindo demais com coisas triviais ao invés de se focar em algo por muito tempo, um personagem distraído está quase constantemente desatento e é um alvo fácil para distrações.

Convencido ( -1 ponto): “Amor próprio é tudo”, seria a frase perfeita para lhe definir, você é extremamente confiante de seus feitos, de sua beleza ou mesmo de algo que venha de sua autoria, em uma conversa com você, não existe espaço para outro assunto que não seja lhe engrandecer, seu ego é inflado  e com isso você tem tendências a subestimar outras pessoas ou situações que não podem ser tão grandiosas como você

Curioso (-1 ponto): “O que será que acontece se eu colocar a minha cabeça dentro desse baú com dentes afiados?”- Sam, guerreiro curioso, morto por um mimico.  A curiosidade simplesmente é inata em você, você é aquela pessoa que se apega aos detalhes, se alguém lhe conta uma história, você quer saber o porquê, se há alguma missão ou acontecimento, você quer saber de onde vem a origem, sim, até mesmo as coisas mais bobas ou triviais podem atrair a sua curiosidade, tome cuidado ao ver aquela poção de coloração roxa e brilhosa e a sua curiosidade para descobrir o seu sabor, pode ser a última.

Mau humor (-1 ponto): Você parece sempre acordar com o pé esquerdo da cama, mesmo em situações agradáveis, você mostra um humor difícil de lidar,sendo muitas vezes grosso ou mau educado ou  no mínimo se estressando muito mais por situações que outras pessoas simplesmente ignorariam, por vezes algum sucesso ou situação incomum possam até fazê-lo parecer alguém normal capaz de aproveitar da vida, mas isso não dura por  muito tempo até que você se torne ranzinza novamente.

Sinceridade excessiva ( -2 pontos):Você é incapaz de mentir ou esconder o que sente em relação a algo, seja por ser um péssimo mentiroso, alguém que não se importa com as consequências de encarar a verdade ou mesmo por achar extremamente errado mentir, de toda forma, alguém com essa desvantagem pode até mesmo tentar mentir, mas a culpa ficará tão estampada na cara, que seria impossível enganar alguém, a menos que ela fosse muito ingênua e mesmo assim a pessoa acabaria por se entregar em algum momento.

Ingênuo (-2 ponto): “ É verdade mesmo que se eu acariciar esse urso-coruja ele virará o meu melhor amigo?”- Larry o maneta, momentos antes de ganhar sua alcunha. Você é inocente demais para viver nesse mundo, você acredita facilmente em, mentiras, meias verdades ou histórias que fariam qualquer um com bom senso enxergar como uma clara mentira. Você é facilmente enganável, seja por ter pouco conhecimento sobre o mundo ou por ter fé demais nas pessoas, sua ingenuidade lhe faz um alvo fácil de trapaceiros e mentirosos.

Amnésia (-1 ponto): Não, não é o jogo de survival horror, alguém com amnésia não lembra de uma parte ou a totalidade de seu passado, ou se é capaz de lembrar, lhe faltam detalhes cruciais para que ele possa ter sua total identidade sobre o que aconteceu em sua vida, alguém com amnésia pode ter cometido crimes que não se lembra, ajudado pessoas que não acredita ter conhecido ou até mesmo irritado pessoas sem que faça a menor idéia de que isso tivesse acontecido em seu passado.

Desengonçado ( -1 ponto): Você é atrapalhado, você derruba coisas sem querer, acaba tropeçando ou quebrando coisas sem que seja da sua intenção, você pode até mesmo ser alguém atento mas, a sua falta de destreza é comparável a soltar um elefante em uma loja de copos de vidro, é receita para o desastre certo.

Sedutor Incorrigível ( -1 ponto): Você é incapaz de resistir às tentações da carne, o contato com o sexo que lhe for atrativo lhe faz imediatamente correr atrás e tentar seduzir todo e qualquer possível parceiro sexual que possa entrar dentro dos seus padrões, para o sedutor incorrigível, cortejar é quase como respirar, não que ele seja bom nisso, mas isso não o impediria de tentar se dar bem sempre que uma possível “vítima” do poliamor em excesso para dar que você tem dentro de ti.

Analfabeto (-1 ponto): Você é incapaz de ler e escrever em qualquer idioma e isso lhe limita nas mais diversas atividades dentro de uma sociedade, desde o básico para se orientar, precisando de ajuda para as mais simples tarefas e ainda assim correndo o risco de que lhe passem alguma informação falsa ou não leiam por completo, de toda forma, você não poderia ter como dizer.

Timidez( -1 ponto): Por qualquer tipo de motivo, você tem uma extrema dificuldade para que possa se relacionar ou se dirigir a outras pessoas, seja por pensar demais no que elas pensariam de ti ou por qualquer outro motivo, você pode acabar trocando as palavras, suando em excesso ou até mesmo travando por completo quando está lidando com outras pessoas, ainda que cada pessoa seja capaz de lidar com a timidez de uma forma diferente, alguém tímido sempre terá dificuldade em interagir com outras pessoas devido a  característica.

Pavio-Curto(-1 ponto): Você é facilmente irritável, sendo tirar você sério uma das atividades mais fáceis do mundo, alguém de pavio-curto está mais propenso a provocações e frustrações de modo a reagir de forma muito mais intensa e possivelmente agressiva em relação a maior parte das situações, que são capazes de facilmente lhe tirar de sua paz mental.

Fúria(-2 pontos): Você ao sofrer uma grande quantidade de dano ou ser provocado de alguma forma é capaz de chegar a uma cólera grande e intensa o suficiente para que perca por completo a razão devido ao sentimento de fúria gerado. Entrar nesse estado é uma do narrador, que deve ser coerente ao apresentado na ficha do personagem e esse estado quase bestial  cólera continuar até que  você possa recuperar-se dos danos ou que a situação que o levou a esse extremo se resolva, precisando de um número de posts determinados pelo narrador, coerente a situação para que você possa se acalmar e voltar a sua razão, sendo um processo gradual para se acalmar.

Vicio ( -1 a -2 pontos): Você é viciado em consumir algum tipo de coisa que geralmente pode ser adquirida com relativa facilidade, como cigarros, bebida alcoólica, doces, você precisa ingerir ou fazer uso destas substâncias com relativa frequência o não consumo eventual deixará o viciado inquieto, com sinais de abstinência, se tornando incapaz de se guiar ou se concentrar em algo até que possa saciar o seu vício. O vício de menos um ponto deverá ser saciado uma vez a cada 15 posts, e o de menos dois pontos, uma vez a cada 10 posts, sendo  os sintomas crescente em relação ao tempo desde o último consumo.

Dependência(-2 pontos): Você tem uma dependência física por fazer algo que não é visto com bons olhos pela sociedade, seja cometer o ato de canibalismo, fazer alguma atrocidade como necrofilia ou até mesmo esmagar crânios, independente do motivo que o leve a essa necessidade, se você não sacia a sua dependência você começa a ficar inquieto, a ter sinais de abstinência e se torna eventualmente incapaz de se guiar a qualquer coisa que não seja saciar essa necessidade. Alguém portador de uma dependência deverá saciar-se pelo menos uma vez a cada 15 turnos, sendo os sintomas e a necessidade crescente ao número de turnos sem praticar o ato.

Devoção(-1 ponto): Sua vida é devotada a alguma causa, fé ou objetivo em específico, você vive para esse propósito e toda e qualquer outra atividade que não favoreça para que você possa concluir ou chegar mais próximo de alcançar esse objetivo, não  lhe atrai o interesse, você é capaz de guiar as escolhas de sua vida inteiramente baseadas no quanto isso pode saciar a sua devoção.

Trauma profundo ( -2 pontos): Você passou por alguma experiência terrível em sua vida que permanentemente mudou quem você é e como você age, alguém que carregue algum trauma profundo sempre que é exposto a origem do seu trauma tende a agir fora de si, seja demonstrando excessos de violência ou mesmo de medo, tristeza ou qualquer outro sentimento negativo, quando expostos ao que havia lhes traumatizado ainda é comum que tenham pesadelos ou fiquem perturbados por um bom tempo, mesmo depois de estarem longe daquela situação.

Terror Noturno (-1 ponto): Você todas as noites é visitado por terríveis pesadelos, que não importa quanto possam se repetir, sempre acabam tornando suas noites perturbadas e mal dormidas, fazendo com que aquele que possuir essa desvantagem nunca possa descansar normalmente, sem que o corpo tenha sido levado ao extremo ou com o uso de medicamentos ou plantas que sejam capazes de roubar-lhes a capacidade de sonhar, além disso, não é incomum notar olheiras ou em alguns casos até mesmo devido a privação de sono, fazer com que tenham alucinações ou fiquem mais irritados durante o dia.

Sósia:(-1 ponto) Você tem alguém no mundo exatamente igual a você em aparência física, podendo ou não descobrir eventualmente de quem se trata essa pessoa, ter um sósia implica nas ações do outro refletirem em como o outro poderá viver, direta ou indiretamente, ainda que um sosia possa vir a colaborar para algo bom, eventualmente o fato de não se ter uma identidade única, gera uma vida de incertezas em relação ao que o outro possa fazer e prejudicar-lhe. ( Em caso de jogadores que escolherem o mesmo PP de alguém, essa desvantagem não dará pontos.)

Protegido indefeso(-1 ponto): Você tem alguém importante a quem você se dedica a proteger, no entanto essa pessoa não é capaz de se proteger sozinha, fazendo com que você tenha que tomar um constante cuidado para que nada aconteça ao seu protegido, todo e qualquer ferimento ou situação ruim que seu protegido passar, lhe afetará diretamente de forma intensa e no caso da morte de um protegido indefeso, o possuidor da desvantagem ganhará um trauma profundo, sem adição de pontos.

Ponto fraco(-1 ponto): Você tem um ponto fraco, seja em seu estilo de luta, em uma técnica ou mesmo em sua personalidade, esse ponto fraco só pode ser descoberto por  quem já viu o alvo lutar pelo menos uma vez, em ambos casos de boa e má fama, o ponto fraco se torna público e qualquer um pode ter conhecimento, dentro de suas áreas de fama, um inimigo que saiba do ponto fraco, tem uma vantagem extrema em qualquer combate.

Deficiência Física (-1 a 3 pontos): Algo aconteceu com você na infância ou algum momento de sua vida, onde você perdeu algum de seus sentidos ou partes importantes de seu corpo. De algum modo, existe algo que te atrapalha para combate ou mesmo para coisas do dia a dia.


  • Visão Ruim (-1 ponto): Algo fez com que sua visão fosse prejudicada, a falta de um olho, ou sua vista simplesmente ficou embaçada por algum contato com produtos químicos, de algum modo sua visão é pior que a de uma pessoa normal.
  • Audição Ruim (-1 ponto): Você escuta mal, você pode ser surdo de um dos ouvidos, ou escutar muito pouco com ambos, de alguma maneira você precisa que as pessoas falem alto para que escute, ou provavelmente vai ouvir bem distorcido.
  • Sem Olfato (-1 ponto): Você não sente o cheiro de nada, sendo assim todas as comidas tem o mesmo gosto pra você, é sempre aquela casca de árvore ou pedra, no entanto você pode comer qualquer coisa sem receio, coisas que fariam as pessoas embrulharem o estômago… Mas também não notaria uma comida estragada… É meu chapa… Sabe aquela dor de barriga… Então...
  • Cego (-2 Pontos): Você é simplesmente incapaz de enxergar por algum motivo, que te leva a ter que usar de seus outros sentidos para se guiar.
  • Surdo (-2 Pontos): Sua audição foi completamente comprometida, você se tornou incapaz de ouvir por algum motivo, seja ele de sua infância ou de por algo que aconteceu ao longo de sua vida. Não há mais sons pra você.
  • Mudo (-2 Pontos): Você não possui ou perdeu a habilidade de falar, sendo assim precisa se comunicar de algum outro modo com as outras pessoas, seja escrita ou sinais, mas você é simplesmente incapaz de falar.


Insanidade (-1 a 3 pontos): Você não é uma pessoa muito bem da cabeça, de alguma forma, algo que você faz ou que acontece eventualmente te torna estranho para as demais pessoas, você não é lá muito confiável por algum motivo específico.



  • Cleptomaníaco (- 2 Pontos): Você rouba coisas que não precisa. Você é adepto daquela cultura de tomar para si tudo que tem vontade, mas sendo literalmente viciado em roubar, e sempre que surgir a chance de roubar algo você vai fazer.
  • Compulsivo (-1 ponto): Você precisa constantemente fazer alguma coisa que lhe consome algum tempo, como roer as unhas, arrancar os cabelos, morder o braço, e costuma gastar algum tempo fazendo isso. É preciso fazer o que for escolhido ao menos uma vez a cada 10 posts, caso não faça você irá parar tudo que está fazendo, inclusive lutar, e fazer a coisa estipulada.
  • Depressivo (-2 pontos): Você é uma pessoa que de algum modo acabou se tornando triste, pode ter perdido alguém que amava, ou mesmo um amigo, seja o que for, aquilo te perturba, e você pode subitamente perder a motivação de viver a qualquer momento, desistindo fácil de quaisquer projetos que tivesse. Algo bem perigoso quando acontece em combate.
  • Dupla Personalidade (-1 Ponto para cada personalidade extra): Você possui um outro ser dentro de você, sim um que pode a qualquer hora assumir o controle do seu corpo. Você tem uma ou mais personalidades extras que tem características únicas, elas podem conversar entre si às vezes, ou nem mesmo uma saber da existência da outra. Independente disso as regras para a troca de uma a outra devem estar muito bem estabelecidas com possíveis gatilhos. A troca só pode ocorrer, mediante aprovação do narrador.
  • Megalomaníaco (2 pontos) Se alguém te pergunta se você é Deus, você diz sim!! De algum modo você acredita ser invencível, imortal, alguém que tem grande objetivo no mundo, desse modo pouco liga para adentrar de peito aberto no meio do campo de batalha.
  • Suicida (-1 ponto): Você não dá nenhum valor a sua vida, e se arrisca a todo tempo. Embora não tenha coragem de se matar, você vive procurando situações difíceis onde sua morte seja possível, inimigos extremamente poderosos, correndo riscos desnecessários e similares.
  • Histérico (1 ponto): Você pode começar a rir ou chorar sem motivo algum simplesmente do nada, e quando faz isso acaba sem conseguir se expressar ou comunicar de forma coerente, sendo definido pelo narrador a hora que acontece.
  • Homicida (-1 a 4 pontos): Você possui uma espécie de compulsão em matar., você precisa matar qualquer criatura humanoide inteligente em um devido periodo de tempo, para alguns podem ser uma questão de a cada 3 dias, para outros horas é muito tempo. Quando você passar muito tempo sem matar ninguém você sentirá vontade de atacar a primeira pessoa que aparecer na sua frente, independente de quem seja. Resistir a esse instinto será muito difícil.
  • Mentiroso (-1 Ponto): Você simplesmente é viciado em contar mentiras, e é incapaz de falar a verdade mesmo quando quer fazer, sempre é uma história mentirosa nova atrás da outras. As pessoas rapidamente tendem a sacar qual é a sua, então a confiança sempre vai decaindo mais e mais com o tempo.
  • Obsessivo (-1 ponto) É como devoção, porém você busca uma coisa material infinitamente, estando disposto a mover o mundo pra conseguir isso, seja lá o que esse objeto for, você busca ele incansavelmente.
  • Paranoico (-1 ponto) Você não confia em nada e nem em ninguém, tudo que se move é seu potencial inimigo!! Sua paranoia te deixa sempre alerta com todos que você conhece ao longo da sua jornada, por um lado pode ter ajudar a não cair em ciladas, por outro você nunca descansa bem, muitas vezes sequer dorme. Além disso se recusa a receber qualquer ajuda… Nem mesmo aquela magia de cura… Afinal tudo quer te matar não é mesmo?
  • Fobia (-1 a 3 pontos) Você teme muito alguma coisa, suas pernas tremem, sua bexiga não segura aquele xixizinho que tava ali pra você despejar na próxima árvore quando você vê o que te assusta. Você se torna frágil diante daquilo, as vezes até mesmo imóvel. A quantidade de pontos dada vai variar do quão incomum/ comum é sua fobia, recebendo mais pontos se for algo possível se encontrar de forma recorrente.
  • Fantasia (-2 pontos) Você acredita ser algo que não é, ou mesmo vê algo que não existe, mas para você é a mais pura realidade!!! “Mamãe eu sei voar”, “Eu sou o homem mais rápido do mundo”, “Eu sou o Rei de Skraev, Me deixem passar” seja como for você é maluco suficiente pra achar que isso é de fato quem você é.
Senshi
Senshi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/07/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum