Últimos assuntos
» BESTIFIQUEM !
por Layla Morningstar Qua Maio 22, 2019 5:21 am

» ~Reino de Schande~
por Jinne Ter Maio 21, 2019 2:12 am

» Cria ae mano namoraliznha
por Aegon Sex Abr 05, 2019 5:51 pm

» ~Bestiário~
por Rayner Qui Abr 04, 2019 8:53 pm

» ~Construa seu reino!~
por Lucy Sex Mar 22, 2019 7:04 pm

» Sistema Monetário - Introdução Econômica e Filosófica (Aguarda Revisão)
por Furry Ter Mar 12, 2019 2:10 pm

» ~Reino de Moriase~
por Mephisto Dom Mar 03, 2019 5:40 pm

» Deem suas ideias
por Aegon Sex Mar 01, 2019 10:41 pm

» ~Reino de Fensalir~
por Jinne Seg Fev 11, 2019 9:30 pm

» ~Reino Nightgale~
por Lucy Qui Fev 07, 2019 11:56 am

» ~Reino de Bathest~
por Jinne Qui Jan 17, 2019 4:40 pm

» ~Reino de Ilusyon~
por Jinne Qui Jan 17, 2019 3:08 am

» ~ Sistema de Raças~
por Senshi Ter Nov 13, 2018 8:56 am

» Boom Caralho
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:29 am

» Rélou pessoas
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:29 am

» Algum Narrador disponível?
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:14 am

» Bom dia galera.
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:12 am

» Olá a Todos!
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:11 am

» ~Vantagens e Desvantagens~
por Senshi Seg Out 29, 2018 3:16 am

» ~Sistema de Pontos de Personagem~
por Mephisto Sex Out 26, 2018 11:12 am


~Sistema de Job~

Ir em baixo

~Sistema de Job~ Empty ~Sistema de Job~

Mensagem por Senshi em Dom Out 14, 2018 1:21 am

~Sistema de Job~ XK0pLQi

~SISTEMA DE JOB~

Primeiramente, não… Não é esse job que você está pensando… nem o daquele outro vídeo… Não porra já disse que não é handjob isso aqui… BLOWJOB TAMBÉM NÃO CARALHO… Tudo bem… Talvez seja… Vamos falar do sistema de profissões agora você entendeu o talvez… ( ͡° ͜ʖ ͡°) aqui no forum as profissões são parte importante do que seu personagem é no mundo, pois elas não são somente seu ofício elas são também parte do seu combate e podem influenciar diretamente no poder que uma pessoa tem, o sistema se baseia desde aqueles capazes de criar ou craftar coisas poderosas, como aqueles que podem se aver de caçadas, cozinha e similares. É possível personalizar sua profissão como bem quiser, fundir a seu modo de combate, e fazer dele mais poderoso, e diversos outros modos de funcionamentos. Todo player pode começar com um tipo de trabalho primário e escolher evoluir ele para o que achar mais viável.

~Leia isso é um handjob narrado JOBS PRIMARIOS~

~Sistema de Job~ Alquimista
Alquimista: O Alquimista é aquele capaz de compreender os elementos, estudiosos de física, química e similares, são capazes de misturar os mais diversos compostos e transformar em algo novo, mas nunca podem mudar o objeto completamente, apenas rearranjar suas estruturas, eles estão sempre presos a lei da troca equivalente, para moldar metal por exemplo eles precisam de algo para transformar nele, que possuam os compostos corretos que possam ser modificados em ferro. A maioria deles trabalha em laboratórios e precisam fabricar substâncias, até que comecem a aprender a usar a energia da própria terra para fazer seus trabalhos, onde suas mentes vão pouco a pouco se tornando a maior arma.

Bônus: Alquimistas de início podem moldar substâncias desde que possuam um laboratório e equipamentos, podendo fazer, poções, remédios, venenos e compostos variados, podem brincar com a matéria para produzir coisas. Quando especializados, podem começar a moldar a matéria sem necessidade de um laboratório, usando seu conhecimento para fazer isso usando círculos de transmutação para realizar a tarefa. E por fim quando completamente experientes, alguns são ditos que juntando apenas as mãos e tocando a matéria poderiam a moldar, mas sempre mantendo suas propriedades.

~Sistema de Job~ Cozinheiro

Cozinheiro: Cozinheiros são mestres das artes místicas de encher a barriga, não há profissão mais honrada, do que aquele que coloca o prato na mesa de seus colegas. Em sua maioria são aqueles que estudam a culinária para produzir receitas cada vez melhores, o mundo está cheio de ingredientes raros, vão a caça!!! Conhecidos em sua maioria pela frase “Proteína é poder” ou “Batata doce e frango no café, almoço e janta”, ele fazem a comida para se tornarem também mais fortes.

Bônus: Cozinheiros unindo os ingredientes certos podem fazer receitas capazes de recuperar pequenos ferimentos, recuperar energia, ou mesmo que possam fortalecer os músculos dando pequenos buff em status. Ao longo do tempo podem se tornar mais e mais poderosos, armazenando a energia de seus alimentos para melhorar suas capacidades de defesa e ataque, usando ingredientes raros serão capazes até mesmo de receber poderes vindos dos mesmos se feitos com a combinação certa. Existem cozinheiros ditos por atingir o estado de nirvana, dizem que provar uma comida de um desses é como se sentir renovado.

~Sistema de Job~ Warlock

Runecraft: Os homens que descobriram o poder das palavras que podem mudar o mundo e sabem como escrever elas… E como sabem… Esses são responsáveis por acoplar magias nos objetos, de maneira mais comum em pedras ou pergaminhos, eles podem definir a magia a partir de símbolos próprios que indicam qual magia está acoplada aquele devido ambiente, se houvesse uma frase para definir estes homens seria “As palavras tem poder, as minhas mais que as suas.”

Bônus: Inicialmente os feitores de runas são capazes de acoplar qualquer magia que conheçam em um objeto, e as lançar quantas vezes ele conseguir alocar, basicamente, nada o impede de colocar, 5 bolas de fogo dentro de uma mesma runa, desde que seja a mesma magia e o objeto possa suportar. Papel por exemplo é um objeto frágil ou seja, se a runa for escrita nele, ela será usada apenas uma vez, já uma pedra seria um tanto mais resistente aguentando mais magia. Entretanto inicialmente é apenas um símbolo por objeto, ou seja naquele objeto apesar de poder somar muitas da mesma magia, ela terá de ser a sempre ela.

~Sistema de Job~ Warlock2

Warlock: Os bruxos são feiticeiros focados em poderes da alma, suas magias são relacionadas de maneira geral a usar do poder de sua própria alma, ou daqueles a sua volta, alguns caminham pela necromancia, ou mesmo partem para rumos mais diabólicos, partindo para o caminho do submundo e dos pactos, podendo se meter em altas confusões nos lugares mais profanos e sórdidos do mundo, porém nem todos escolhem a maldade usando de suas habilidades para um caminho também puro, apesar de sua magia sempre ser “questionável” muitas vezes sendo alvo de dúvidas por seus companheiros.

Bônus: Os bruxos são capazes de extrair poderes de sua própria alma para se tornar mais fortes, podendo usar isso como extensão de sua mana, assim como usar almas avulsas para o mesmo propósito, entretanto inicialmente não são capazes de sugar almas sem permissão, ou sem que o corpo portador esteja muito danificado a ponto de não oferecer resistência, não possuem um aproveitamento muito elevado de almas externas, jamais sugando o suficiente para matar, já que absorvem apenas parte, mas com certeza o suficiente para debilitar alguém, caso façam com frequência, ou tenham  como objetivo de fato ferir ou causar algum efeito nas mesmas. Entretanto sua evolução pode levar a diversos caminhos.

~Sistema de Job~ Mago


Mage: Diferente dos Warlock sua magia vem de seu conhecimento, magos são estudiosos das artes místicas, usando normalmente de seu poder arcano proferindo encantamentos e gestos para lançar magias, o único defeito destes homens que distorcem de certo a realidade para lançar seus feitiços, é que estes precisam preparar suas magias quando acordam, gastando sua energia antes dos combates, no entanto podem evitar tal coisa se carregarem consigo um item de poder. Este leva a uma provável outra desvantagem que vem de se alguém tirar seu item suas magias não estarão preparadas, logo será mais difícil de se defender.

Bônus: O mago pode trazer os mais diversos tipos de magia, ter familiares, itens mágicos, e podem usar seus poderes para os mais diversos fins. Quando mais experientes são capazes de produzir itens mágicos, castando magias e acoplando elas dentro deles, ou mesmo usando de materiais específicos para alimentar a magia, porém requer muito estudo para essa arte. Outros se movem para outros caminhos seguindo os rumos dos mais diversos elementos, fogo, água e similares.

~Sistema de Job~ Sorcerer

Sorcerer: Os feiticeiros são geralmente seres que descendem de alguma linhagem espiritual mágica, sendo esta, dracônica, caótica, elemental, diabólica, celestial entre diversas outras, a magia corre pelo sangue deles e desse modo são capazes de diferente dos magos fazer elas sem preparar, podendo lançar qualquer magia que conheça gastando energia para isso, mas esse não é o seu maior diferencial, e sim que sua linhagem concede para eles poderes únicos.

Bônus: Além da capacidade de lançar as mais diversas magias, os feiticeiros recebem poderes únicos de suas linhagens que eventualmente podem vir a se tornar seu maior trunfo, sejam as escamas duras da sua linhagem dracônica, as asas da linhagem angelical, ou até mesmo a randomicidade da linhagem caótica, cada uma delas torna o feiticeiro único e evoluem junto com sua magia, quanto mais forte seu poder mágico, mais sua linhagem se manifesta.

~Sistema de Job~ Druida

Druida: Os druidas são os protetores da florestas, normalmente possuem uma forte ligação com a natureza vivendo em meio a florestas, vales, pântanos, montanhas ou ambientes naturais, em sua maioria não vestem trajes feitos em cidades, como armaduras, ou similares, preferem viver apenas do que a própria mãe natureza dá, as vezes decidem vender sua arte na praia… Não pera... costumeiramente são capazes de por sua ligação com a natureza lançar magias relacionadas a ela, como criar plantas, controlar elas, criar espadas de madeira ou raízes, assim como usar animais como seus familiares para o combate, podendo esses ser formas espirituais, ou escolher de fato o caminho da doma. Druidas também são capazes de assumir formas animais para diversos fins.

Bônus: Os druidas possuem magias relacionadas às florestas, plantas, animais e similares, assim como podem extrair energia da mãe terra para ficarem mais fortes, mas o seu ponto talvez mais poderoso, assim como maior diferencial da maioria dos arcanos, é que eles podem assumir formas animais, inicialmente apenas uma, que representa o animal que possuem mais afinidade, mas podem desenvolver outras aos poucos e até mesmo fazer uma forma híbrida entre humano e um animal específico. No entanto o caminho do druida depende apenas de suas escolhas.

~Sistema de Job~ Monge

Monk: O monge é um mestre no uso do chi e das artes marciais, lutadores completos que mesclam desde os usos do chi para o ataque e defesa, como para a cura. Os Monges são normalmente guerreiros mortais de curto e médio alcance, podendo usar o chi tanto para fortalecer seus músculos e punhos e dar socos extremamente potentes, como para lançar esferas, rajadas e similares. Além disso alguns usam tal arte para curar ferimentos ou ao menos acelerar o processo de cura, afinal a vida nos mosteiros se baseia em sua maioria também em ajudar aos necessitados, então artes como essas são essenciais.

Bônus: Os monges além do seu potencial de cura e do uso do chi para combate possuem também diferentes vertentes para cultivar seu chi, sendo mais comum os chi do tipo Yin e Yang, sendo um para uso mais ofensivo e outro mais defensivo ou curativo, entretanto há aqueles que se arriscam a fazer o Chi em seu perfeito equilíbrio, visando fazer a combinação mais perfeita de ambos os tipos, dizem que os poucos que conseguem fazer o misto perfeito entre eles atingem um nível além da compreensão da maioria.

~Sistema de Job~ Rougue

Rogue: Os famosos trapaceiros que rondam por o mundo, tendem a estar a caminho de presas fáceis de se enganar, ou mesmo sendo parasitas dentro do grupo de aventureiros, eles costumam ser furtivos e sorrateiros para cumprir o seu papel, seja como ladrões ou assassinos, são em sua maioria do tipo que procura se dar bem na vida da maneira mais fácil.

Bônus: Os Ladinos recebem bônus narrativo para usar de acrobacias e furtividade, assim como recebem a habilidade de roubo elevada, a habilidade principal e que move a classe é o Steal, quando eles veem uma habilidade sendo feita eles podem a reutilizar uma vez igualmente ela foi feita, no entanto apenas com 50% da efetividade original da habilidade, mas ainda seria muito bem executada. Entretanto eles não guardam as habilidades que viram podem reproduzir apenas no momento em que viram. Além disso há também o roubo de vida, eles são capazes de usar de suas armas para sugar um pouco da vida de seus oponentes mas apenas pequenas porcentagens do dano causado é recuperado.

~Sistema de Job~ Paladin

Paladin: Os comuns defensores da lei e da ordem, costumeiramente não são muito amigos dos Ladinos, tendem a normalmente seguir algum deus ou entidade do bem que se  enquadre nas suas crenças e objetivos, geralmente recebendo desde poderes simples até mesmo graças concedidas maiores. Eles são os verdadeiros guerreiros dos Deuses, e brandem sua espada em nome da fé, são o tipo de pessoa que você pode confiar, desde que você não esteja contra o caminho deles.

Bônus: Os bônus concedidos dependem do deus que esses guerreiros escolheram seguir, porém, em geral eles são imunes a habilidades caóticas ou de roubo, como o Steal dos ladinos, assim como recebem menos dano vindo de origem profana, magias necromânticas e similares (Exceto aquelas que são feitas contra ordeiros), são verdadeiros campeões da luz, eles além disso possuem a capacidade de criar água benta para danificar mortos vivos, assim como todos tem a habilidade de usar a magia bom fruto gratuitamente uma vez por dia, criando uma árvore que produz 4 frutos que cada um é capaz de alimentar um homem adulto por um dia inteiro sem que ele coma mais nada.

~Sistema de Job~ Clerigo

Cleric: Diferentes dos paladinos que buscam marchar em fronte de batalha, os clérigos costumam trabalhar na retaguarda, normalmente estão a fronte como curandeiros que podem auxiliar todo o seu grupo, ou lutar ao lado de paladinos em causas grandes para um Deus específico, alguns também aprendem habilidades de combate e podem escolher a linha de frente usando maças, ou porretes para esmagar seus inimigos, apesar de serem menos comuns é plenamente possível mesclar sua força curativa as habilidades de combate sem problemas.

Bônus: Os clérigos possuem a maior habilidade de cura entre todos, boa parte de suas magias são normalmente voltadas para esse meio, mas as habilidades em comum a estes se tratam de duas, a primeira é a cura aumentada, quando usam qualquer magia divina de cura, essa é aumentada em X pontos (Varia por situação, deus escolhido, level e por aí vai) além da habilidade de canalizar energia positiva gratuitamente 3 vezes por dia, e de curar ferimentos leves gratuitamente por até 2x LVL do clérigo correspondente.

~Sistema de Job~ Archer

Archer: Os mestres do ataque a distância, normalmente chamados de arqueiros, apesar de hoje muitos optarem por usar de variações de armas distintas, estes são os homens mais perigosos que se pode encontrar afinal… De onde diabos veio essa flecha? Costumeiramente optam por se afastar e atirar de maneiras variadas usando de suas outras habilidades muitas vezes para lançar flechas especiais, incendiárias, assobiadoras, envenenadas, curvadas, explosivas e de todos os modos que você puder imaginar, são pequenos demônios do campo de batalha.

Bônus: Os arqueiros são especialistas no uso de armas de longo e médio alcance, ganhando bônus no uso das mesmas, além disso eles adquirem a habilidade Jackpot, uma vez por dia eles são capazes de travar um alvo em sua mira, e atacar com um aumento de chance de 20% de acerto naquele alvo durante seu primeiro tiro contra ele, uma habilidade que melhora bastante as capacidades deles. E a segunda habilidade da classe é a de Sexto Sentido, por serem pessoas que aprimoram sua precisão ao máximo para poderem atacar isso se estende a sua defesa, quando um inimigo se aproxima deles com más intenções eles recebem uma espécie de “Aviso” bem no fundo do seu cérebro, porém podem falhar caso o inimigo esteja sem intenção assassina, ou seja muito comum pra ele, como companheiro de batalha e similares, ou se o inimigo consegue ocultar sua presença por diversos meios.

~Sistema de Job~ Warrior

Warrior: O guerreiro é o soldado ou lutador que dedicou sua vida aos embates físicos, famosos por usarem grandes armaduras pesadas, e em sua maioria armas de maior porte, os guerreiros são o que se chama de pau pra toda obra, podem se especializar em qualquer tipo de arte desde que estudem o suficiente pra isso, costumeiramente são compostos de pessoas que não tinham a disciplina necessária para ser um paladino, nem a sagacidade pra um Ladino, optando por um estilo pessoal de luta e guerra, porém diferente dos bárbaros, tem um estilo marcial treinado no uso de armas.

Bônus: Guerreiros são os únicos treinados no uso de armas leves, médias e pesadas de todas as categorias, podendo usar qualquer uma delas sem penalidades, porém tendem a escolher e focar em uma para especialização, a habilidade especial dos guerreiros se chama Boosted, e permite que eles usem armas muito maiores do que sua categoria de tamanho, podendo usar armas de até duas categorias de tamanho acima sem sofrer penalidades. A outra habilidade que compõe a classe se refere a o uso de armaduras, chamada de tolerância, guerreiros podem dormir de armadura sem ficar fatigados, assim como não recebem penalidades para escalar com as mesmas, porém ainda recebendo normalmente para nadar e saltar.

~Sistema de Job~ Barbarian

Barbarian: Os bárbaros são guerreiros nômades que normalmente provém de tribos mais afastadas da civilização, como seu nome indica o estilo de luta desses homens é extremamente pessoal normalmente aproveitando da força bruta para lutar com tudo que seu corpo oferece, e deixando mais de lado a técnica marcial de combate, tendem a usar, machados e martelos enormes, e armas improvisadas, são máquinas de matar cheias de força bruta e agilidade.

Bônus: A principal habilidade de combate deles e que caracteriza os bárbaros é a fúria,  quando usada os bárbaros aumentam sua força física em X pontos se tornando mais violentos e poderoso, comumente assustando até os mais experientes soldados com o poder bruto de destruição. E a segunda habilidade deles é a improvisação, qualquer coisa pra um bárbaro é uma arma, desde aquela folha de papel, até mesmo a cadeira do bar, e sabe aquele seu ursinho de pelúcia? Admite, eu sei que tem um no seu armário aí, ninguém vai te julgar… Ele pode bater nas pessoas usando essas coisas sem perder dano nem nada do gênero, são máquinas de combate que usam tudo pra bater, mesmo que não sejam proficientes no combate marcial propriamente dito.

~Sistema de Job~ Swordman

Swordsman: Homens que vivem pela espada, pra eles a espada não é apenas uma arma é um estilo de vida, lutar com ela é fazer arte. São homens que dedicaram sua vida a criar seu estilo ou evoluir o estilo de seus mestres ao longo da vida, podem vir desde Samurais, até mesmo lutadores mais distantes que possuem estilos pessoais lutando com duas, três ou mais espadas. Sua vida é a espada, seus pensamentos são espadas, eles dorme com as espadas, eles tran… Tá acho que já tô exagerando, fiquemos por aqui.

Bônus: Eles são lutadores que possuem estilos únicos logo possuem de cara a vantagem da imprevisibilidade por seus estilos podem ser desconhecidos pelos seus inimigos. A primeira vantagem de um espadachim se dar por ele poder começar com um estilo pessoal (Vide as regras de criação de estilos de luta), o que evidentemente se coloca um passo à frente da maioria dos estilos comuns, além disso eles iniciam com bônus narrativo para uso de espadas, que uma vez por dia eles podem receber 20% no acerto de um único golpe, porém eles recebem decréscimos se tentarem usar qualquer outra arma, estes são lutadores de uma arma só!!
Senshi
Senshi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/07/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum