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~Magias e Ougis
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~Magias e Ougis
Relembrando a primeira mensagem :
Espaço destinado a criação de Magias e Ougis, conforme as regras encontradas em suas respectivas áreas ~Regras de Magia~ e ~Regras de Ougi~
Código de magia e ougi:
Espaço destinado a criação de Magias e Ougis, conforme as regras encontradas em suas respectivas áreas ~Regras de Magia~ e ~Regras de Ougi~
Código de magia e ougi:
- Código:
[i]Ficha do jogador:[/i]
[spoiler="Nome da Magia/Ougi"]
[i]Nome:[/i]
[i]Tipo: [/i] Coloque se é Magia ou Ougi JUNTO do caminho
[i]Rank:[/i]
[i]Recursos:[/i] Coloque aqui tudo da sua ficha que você usa nessa magia/ougi (Talento, benção, item, aliado, pacto com o coisa ruim... etc)
[i]Descrição:[/i]
[i]Alcance:[/i]
[i]Efeitos numéricos:[/i] (Dano, cura, buff...)
[i]Custo:[/i] Adicionar o custo coerente base.( sem desconto de profissão).[/spoiler]
Empresss- Créditos : 61
Mensagens : 194
Data de inscrição : 29/03/2022
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: Nuts
- Nome da Magia/Ougi:
Nome: Ergam-se, Dracogéneos
Tipo: Magia familia Rank: D - C
Recursos: Magia do vapor incandescente
Descrição: A "Ascensão dos Dracogéneos" é a sequência impactante da magia anterior "Que meu calor se torne tempestade, que o vapor incandescente envolva!". Após liberar o vapor incandescente na área, Nuts molda essa energia em uma exibição majestosa de poder, reunindo-a em um ponto central. Surge então uma coleção de entidades etéreas em forma de dragões serpentes.
Neste estágio, Nuts dá vida ao vapor, esculpindo dragões serpentes ardentes que se erguem, avançando implacavelmente do solo ao céu. Estas serpentes velozes perseguem o inimigo designado atravessando seus corpos, causando dano magico e calor extremo contínuo por um minuto.
Alcance: Retilíneo > de 50 a 100m rank D e rank C Vai eternamente até acertar algo
Efeitos numéricos: Poder Magico + D > 25 C > 50
Custo: 150/250 .
Nuts- Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/08/2023
Re: ~Magias e Ougis
Então mano, esses efeitos posteriores de grandes durações não são sistematicamente funcionais, o que tu pode criar é uma magia do tipo invocação Ritual ou filosofal, que usa as chamas para invocar serpentes de fogo, essas serpentes teriam seus VDAs, sendo tipo elementais de fogo da hora. Se quiser fazer efemera dá, mas após o ataque elas somem, seja por serem desviadas/defendidas ou por causar dano.
Então pra fazer o que tu quer seria criando uma invocação, seja ritual ou seja filosofal, que seriam serprentes de fogo com VDA proprio se quiser que elas fiquem de forma continua no campo perseguindo o inimigo. Se quiser apenas efemera, elas somem logo após o ataque, dão o dano e vazam.
Então pra fazer o que tu quer seria criando uma invocação, seja ritual ou seja filosofal, que seriam serprentes de fogo com VDA proprio se quiser que elas fiquem de forma continua no campo perseguindo o inimigo. Se quiser apenas efemera, elas somem logo após o ataque, dão o dano e vazam.
Rapina- Créditos : 34
Mensagens : 583
Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: Nuts
- Nome da Magia/Ougi:
Nome: Ergam-se, Dracogéneos
Tipo: Magia familia - Invoção Rank: D - C
Recursos: Magia do vapor incandescente
Descrição: A "Ascensão dos Dracogéneos" é a sequência impactante da magia anterior "Que meu calor se torne tempestade, que o vapor incandescente envolva!". Após liberar o vapor incandescente na área, Nuts maestralmente manipula essa energia, convergindo-a para um ponto central e convocando uma espetacular manifestação: dragões serpentes etéreos formados inteiramente pelo vapor incandescente do draconídeo.
Neste ápice mágico, Nuts infunde vida no próprio vapor, esculpindo serpentes dracônicas que ascendem com velocidade impetuosa do solo aos céus. Estas criaturas ardentes perseguem o inimigo designado, atravessando seus corpos com ferocidade, infligindo dano mágico e um calor extremo. Persistindo por 5 minutos, as serpentes diligentes persistem em sua busca, visando causar o máximo de dano possível antes de se dissiparem no éter.
Alcance: Retilíneo > de 50 a 100m rank D e rank C Vai eternamente até acertar algo
Efeitos numéricos: Poder Magico + D > 25 C > 50
Custo: 150/250 .
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- NPCS:
Nuts- Créditos : 13
Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/08/2023
Re: ~Magias e Ougis
Então cara, deixa eu te explicar melhor, essa duração de 5 minutos e esse efeito de queimar a galera não existe. Se é uma invocação ela tem ficha propria, e nesse caso, o que tu cria aqui é só a parte de invocar, o alcance inclusive seria meramente ilustrativo da area que elas podem surgir. Daí na ficha delas que tu vai criar elas, depois fazer talentos e magias de ataques, e se forem filosofais elas só ficam no campo.
O que tu ta fazendo é uma invocação Efemera, mas de longa duração, o que faria ela deixar de ser efemera, invocação efêmera é simples, ela bate e some. Acabou aí. Ou seja, tu pode fazer as cobrinhas aparecerem baterem e sumira, se for essa a configuração.
Se for uma invocação filosofal, é outro papo. Mas aí ela teria ficha propria, aqui tu só invoca, e elas ficam até alguem matar, tem mana propria, life proprio tudo. Resumindo essa sua magia tem três formas de você ajustar:
1ª Invocação Efemera: Nessa maneira, tu tira essa duração, e deixa a magia assim:
Ouuuuuu você cria a segunda forma de fazer essa magia:
2ª Maneira Invocação Ritual:
Nesse segunda ela tem de ser de rank único pois invocações são desse rank, depois tu vai criar uma ficha para as invocações no tópico: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t198-npcs-pets-e-invocacoes
Onde lá elas vão ter ficha própria, recomendo que leia o sistema de invocação nesse caso também, pra entender como a ficha de uma é feita: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t268-sistema-de-invocacao.
E tem mais uma terceira maneira, que é criando uma invocação do tipo Filosofal:
3ª Forma: Invocação Filosofal:
Mesma coisado anterior mas aqui elas teriam os atributos de uma invocação filosofal, lembrando que nesses casos elas podem ser feitas antes da luta e vão permanecer por aí pra serem chamados quando quiserem, e como tu guarda coisas na mana, pode só guardar eles.
Essas são as maneiras de você conseguir montar essa magia de alguma forma, se quer algo mais perene você vai criar invocações duradouras. E lembrando não existe esses danos de 5 minutos, um minuto continuados etc. Se quer algo permanente e continuo sai caro, pois ele entra como invocações.
Lembrando que esses codes que deixei são exemplos de como ajustar sua magia, para dar mais ênfase em como resolver o problema.
Esses efeitos de 5 minutos que citam no sistema, são pra coisas como deixar o lugar frio, quente, ficar chovendo depois de uma magia, coisas assim, algo mais para um after effect que fica no ambiente. Não no corpo do inimigo.
Edit do Reme: Coloca nome no Spoiler também zé. ali onde tá escrito NOME DA MAGIA/OUGI
O que tu ta fazendo é uma invocação Efemera, mas de longa duração, o que faria ela deixar de ser efemera, invocação efêmera é simples, ela bate e some. Acabou aí. Ou seja, tu pode fazer as cobrinhas aparecerem baterem e sumira, se for essa a configuração.
Se for uma invocação filosofal, é outro papo. Mas aí ela teria ficha propria, aqui tu só invoca, e elas ficam até alguem matar, tem mana propria, life proprio tudo. Resumindo essa sua magia tem três formas de você ajustar:
1ª Invocação Efemera: Nessa maneira, tu tira essa duração, e deixa a magia assim:
- Código:
[spoiler="Ergam-se, Dracogéneos"]
[i]Nome:[/i] Ergam-se, Dracogéneos
[i]Tipo: [/i] Magia Evocação - Invocação Efêmera
[i]Rank:[/i] D - C
[i]Recursos:[/i] Magia do vapor incandescente
[i]Descrição:[/i] A "Ascensão dos Dracogéneos" é a sequência impactante da magia anterior "[color=#ff0000]Que meu calor se torne tempestade, que o vapor incandescente envolva!"[/color]. Após liberar o vapor incandescente na área, Nuts maestralmente manipula essa energia, convergindo-a para um ponto central e convocando uma espetacular manifestação: dragões serpentes etéreos formados inteiramente pelo vapor incandescente do draconídeo.
Neste ápice mágico, Nuts infunde traz através do vapor, criaturas elementais, que são invocadas a partir das próprias chamas, como se tivesse trago elas a vida, Os dragões serpentideos feitos de chamas, seguem com velocidade o alvo, tentando acertar ele, se desfazendo após esbarrem em alguma coisa. Se as serpentes acertarem o alvo, podem acabar causando queimaduras, gerando também um efeito de queimação que dura breves momentos. As serpentes somem após a magia.
[i]Alcance:[/i] Retilíneo > de 50 a 100m rank D e rank C Vai eternamente até acertar algo
[i]Efeitos numéricos:[/i] Poder Magico + D > 25 C > 50
[i]Custo:[/i] 150/250 .[/spoiler][/quote]
Ouuuuuu você cria a segunda forma de fazer essa magia:
2ª Maneira Invocação Ritual:
- Código:
[spoiler="Ergam-se, Dracogéneos"]
[i]Nome:[/i] Ergam-se, Dracogéneos
[i]Tipo: [/i] Magia Evocação - Invocação Ritual
[i]Rank:[/i] C
[i]Recursos:[/i] Magia do vapor incandescente
[i]Descrição:[/i] A "Ascensão dos Dracogéneos" é a sequência impactante da magia anterior "[color=#ff0000]Que meu calor se torne tempestade, que o vapor incandescente envolva!"[/color]. Após liberar o vapor incandescente na área, Nuts maestralmente manipula essa energia, convergindo-a para um ponto central e convocando uma espetacular manifestação: dragões serpentes etéreos formados inteiramente pelo vapor incandescente do draconídeo.
Neste ápice mágico, Nuts usando o vapor como combustível faz uma invocação ritualística que transforma o vapor gerado em criaturas, etéreas, que passam a perseguir e atacar o oponente.
[i]Alcance:[/i] Podem ser Invocados na distancia de até meio campo de futebol
[i]Efeitos numéricos:[/i] N/A
[i]Custo:[/i] 25.[/spoiler]
Nesse segunda ela tem de ser de rank único pois invocações são desse rank, depois tu vai criar uma ficha para as invocações no tópico: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t198-npcs-pets-e-invocacoes
Onde lá elas vão ter ficha própria, recomendo que leia o sistema de invocação nesse caso também, pra entender como a ficha de uma é feita: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t268-sistema-de-invocacao.
E tem mais uma terceira maneira, que é criando uma invocação do tipo Filosofal:
3ª Forma: Invocação Filosofal:
- Código:
[spoiler="Ergam-se, Dracogéneos"]
[i]Nome:[/i] Ergam-se, Dracogéneos
[i]Tipo: [/i] Magia Evocação - Invocação Ritual
[i]Rank:[/i] C
[i]Recursos:[/i] Magia do vapor incandescente
[i]Descrição:[/i] A "Ascensão dos Dracogéneos" é a sequência impactante da magia anterior "[color=#ff0000]Que meu calor se torne tempestade, que o vapor incandescente envolva!"[/color]. Após liberar o vapor incandescente na área, Nuts maestralmente manipula essa energia, convergindo-a para um ponto central e convocando uma espetacular manifestação: dragões serpentes etéreos formados inteiramente pelo vapor incandescente do draconídeo.
Neste ápice mágico, Nuts usando o vapor como combustível abre as portas elementais, fazendo com que o vapor se molde nas tais criaturas etéreas, as invocando como seus servos para lutarem contra os oponente.
[i]Alcance:[/i] Podem ser Invocados na distancia de até meio campo de futebol
[i]Efeitos numéricos:[/i] N/A
[i]Custo:[/i] 500 .[/spoiler]
Mesma coisado anterior mas aqui elas teriam os atributos de uma invocação filosofal, lembrando que nesses casos elas podem ser feitas antes da luta e vão permanecer por aí pra serem chamados quando quiserem, e como tu guarda coisas na mana, pode só guardar eles.
Essas são as maneiras de você conseguir montar essa magia de alguma forma, se quer algo mais perene você vai criar invocações duradouras. E lembrando não existe esses danos de 5 minutos, um minuto continuados etc. Se quer algo permanente e continuo sai caro, pois ele entra como invocações.
Lembrando que esses codes que deixei são exemplos de como ajustar sua magia, para dar mais ênfase em como resolver o problema.
Esses efeitos de 5 minutos que citam no sistema, são pra coisas como deixar o lugar frio, quente, ficar chovendo depois de uma magia, coisas assim, algo mais para um after effect que fica no ambiente. Não no corpo do inimigo.
Edit do Reme: Coloca nome no Spoiler também zé. ali onde tá escrito NOME DA MAGIA/OUGI
Rapina- Créditos : 34
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Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Magias e Ougis
- Ergam-se, Dracogéneos:
Nome: Ergam-se, Dracogéneos
Tipo: Magia Evocação - Invocação Efêmera
Rank: D - C
Recursos: Magia do vapor incandescente
Descrição: A "Ascensão dos Dracogéneos" é a sequência impactante da magia anterior "Que meu calor se torne tempestade, que o vapor incandescente envolva!". Após liberar o vapor incandescente na área, Nuts maestralmente manipula essa energia, convergindo-a para um ponto central e convocando uma espetacular manifestação: dragões serpentes etéreos formados inteiramente pelo vapor incandescente do draconídeo.
Neste ápice mágico, Nuts infunde traz através do vapor, criaturas elementais, que são invocadas a partir do próprio vapor, como se tivesse trago elas a vida, Os dragões serpentideos feitos de vapor incandescente, seguem com velocidade o alvo, tentando acertar ele, se desfazendo após esbarrem em alguma coisa. Se as serpentes acertarem o alvo, podem acabar causando queimaduras, gerando também um efeito de queimação que dura breves momentos. As serpentes somem após a magia.
Alcance: Retilíneo > de 50 a 100m rank D e rank C Vai eternamente até acertar algo
Efeitos numéricos: Poder Magico + D > 25 C > 50
Custo: 150/250 .
_______________________________________________
- NPCS:
Nuts- Créditos : 13
Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/08/2023
Rapina- Créditos : 34
Mensagens : 583
Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t620-npc-mak-dankhraiser#4246
- Amarras Reptilianas:
Nome: Amarras Reptilianas
Tipo: Magia (Abjuração)
Rank: C
Recursos: Lança (Profissão/Classe)
Descrição: Mak eleva sua lança, da qual emana uma luminosidade divina. Ao concentrar sua energia, ele direciona o poder através da ponta afiada da lança, transformando-a em um foco resplandecente. Com destreza, o lanceiro projeta uma esfera que se divide em três, cada uma conectada por amarras, formando boladeiras.
Ao atingir seu alvo ou alcançar a distância máxima, a esfera desencadeia uma pequena explosão de energia, visando envolver o alvo atingido em amarras que buscam derrubá-lo.
Alcance: Área > Pode afetar uma area de metade de um campo de futebol.
Efeitos numéricos: Dano Híbrido + 50
Custo: 250
Morthak- Créditos : 10
Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/11/2023
Re: ~Magias e Ougis
@Achiles Aprovado, só peço que frise que a esfera após atingir seu alvo, se dispersa . Pode por isso na att de ficha.
Akamio Fateburn- Créditos : 43
Mensagens : 479
Data de inscrição : 27/04/2018
Idade : 30
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t620-npc-mak-dankhraiser#4246
- Investida Lacoste:
Nome: Investida Lacoste
Tipo: Ougi (Elemental)
Rank: C
Recursos: Lança (Profissão/Classe)
Descrição: Mak concentra a energia em todo o seu corpo, direcionando-a para sua lança. Ele avança em direção ao adversário com o objetivo de desferir um golpe vertical, descendente, impulsionado por toda a sua força e fúria.
Ao atingir o alvo ou qualquer superfície, o golpe cria um turbilhão de vento, possivelmente levantando e/ou empurrando os inimigos em diversas direções e que se dispersa em poucos instantes.
Alcance: Área > Pode afetar uma area de metade de um campo de futebol.
Efeitos numéricos: Dano Híbrido + 50
Custo: 250
Última edição por Morthak em Dom Jan 21, 2024 10:55 am, editado 1 vez(es)
Morthak- Créditos : 10
Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/11/2023
Re: ~Magias e Ougis
@Achiles Aprovado só ajeite esse trecho ao att na ficha
possivelmente levantando e/ou empurrando os inimigos.
Ou palavra de sinonimo de escolha, lembre que não temos absolutos .
levantando e/ou empurrando os inimigos
possivelmente levantando e/ou empurrando os inimigos.
Ou palavra de sinonimo de escolha, lembre que não temos absolutos .
Akamio Fateburn- Créditos : 43
Mensagens : 479
Data de inscrição : 27/04/2018
Idade : 30
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t620-npc-mak-dankhraiser#4246
- Brilho do Grande Poderoso Mak!:
Nome: Brilho do Grande Poderoso Mak!
Tipo: Ougi (Elemental)
Rank: D
Recursos: Lança (Profissão/Classe)
Descrição: Mak emprega sua genialidade ao máximo ao se tornar um foco de atração, capturando a atenção de seus adversários por meio de seus poderes divinos que geram uma sutil aura brilhante. Esse chamariz de ataques é estrategicamente utilizado para atrair seus inimigos em sua direção. Ao reunir toda essa energia, ele a concentra de maneira abrupta na ponta de sua lança, resultando em um brilho intenso que emana dela na direção do seu inimigo. Este resplendor pode ofuscar a visão do oponente, proporcionando a Mak um breve momento de distração para lançar um investida certeira, visando perfurá-lo.
Alcance: Área > 10 m²
Efeitos numéricos: Dano Híbrido + 25
Custo: 150
Morthak- Créditos : 10
Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/11/2023
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