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~Sistema de Atributos~

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Mensagem por Senshi em Dom Jul 22, 2018 4:30 pm

~Sistema de Atributos~ XK0pLQi

~SISTEMA DE ATRIBUTOS~~

Os atributos assim como na maioria dos RPGs são o que limita as capacidades de seu personagem, eles são importantes para que possamos definir o que ele é ou não capaz de fazer, claro que o fórum é narrativo, e essa não é a lei imutável do fórum, ela serve apenas como uma base para a mecânica poder funcionar, mas no fim das contas a qualidade da narração sempre tem maior voz nas suas ações que os próprios atributos. No nosso fórum trabalhamos, com dois tipos de atributos, os primários que são responsáveis isoladamente por várias características narrativas, e os secundários, normalmente responsáveis pelas mecânicas referentes aos combates.

Nos atributos primários temos 8 principais, que podem ser divididos também em duas categorias, onde temos 4 fisicos e 4 magicos. Os fisicos se dividem em: Força, Destreza, Velocidade e Constituição. Já os Mágicos,  seriam: Poder, Controle, Foco e Mana. Cada categoria pode funcionar tanto individualmente como em conjunto, a maneira de distribuição apenas depende de como se pretende administrar o personagem. Os atributos secundários são formados a partir desses primários, e normalmente como uma soma de 2 deles, os secundários são 6: Dano, Defesa, Acerto, Dano Mágico, Acerto Mágico, Defesa Mágica.


~ATRIBUTOS PRIMÁRIOS~~

Força: A força é o status que define suas capacidades físicas em relação a poder bruto, usada para definir desde quanto peso você é capaz de levantar e carregar, ou como você se sairia numa queda de braço. Ele é o responsável também por a maior parte do dano físico causado.

Velocidade: A velocidade é o status que define o quão rápido você é, ela seria a responsável por exemplo por medir quem é mais rápido em uma corrida, ou mesmo em um nado. Ele trata de maneira geral em velocidade de movimentação.

Destreza: Diferente da velocidade, a destreza mostra a habilidade que você possui em controlar o seu corpo, assim como a precisão dos seus movimentos, alguém com muita velocidade e pouca destreza por exemplo, poderia ser apenas um corredor descontrolado, ou um lutador rápido mas impreciso.


Constituição: Esse é o Status que mede seu vigor físico, ele é responsável por definir tanto sua saúde, como sua energia, abordando desde quanto tempo se pode nadar ou se manter correndo, até a facilidade e/ou dificuldade para se curar de doenças.

Poder: Essa é a força bruta que sua energia mágica apresenta, demonstrando em principal a capacidade ofensiva de sua magia, assim como a sensação que ela emana quando preparada e lançada.

Controle: Essa é a capacidade que você tem de controlar a sua mana, ela permite você fazer coisas mais complexas com seu poder, alguém com muito poder mas sem controle por exemplo, poderia apenas lançar magias mais brutas por exemplo, ainda poderosas, mas sem muito molde.


Foco: O foco é sua capacidade de manter e/ou conseguir intensificar sua magia, enquanto o controle serve para moldar, ou deixar mais complexo, o foco serve para que a magia seja direcionada de forma correta, ou intensificada, normalmente aumentando o dano desta.


Mana O atributo responsável por medir a sua energia mágica, ele é quem define quanta magia você é capaz de lançar, assim como a quantidade de energia mágica suportada no seu corpo.

~ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS~~

Dano: O dano físico que você é capaz de causar vem da soma de dois atributos anteriores, a Força e a Velocidade, sendo que a força possui um peso maior na sua classificação. Mecanicamente é  Força + (Destreza/2)

Defesa: A capacidade defensiva do personagem é medida pela sua velocidade e destreza, sendo que a velocidade possui um peso maior para tal. Mecanicamente é Velocidade + (Força/2)

Acerto: O acerto é um misto entre a destreza do seu personagem, e a velocidade, sendo que a destreza possui maior peso nele. Mecanicamente temos Destreza + (Velocidade/2)

Dano Mágico: A capacidade ofensiva apresentada pela magia, é uma soma de seu poder e foco, sendo que o poder possui maior peso, para essa definição. Mecanicamente teremos então Poder + (Foco/2)

Acerto Mágico: A capacidade de acertar suas magias é um misto entre poder focar em sua execução, e o controle que possui sobre a mesma, sendo que o foco possui maior impacto nesse caso. Aqui podemos ver Foco + (Controle/2)

Defesa Mágica: A defesa de um mágico é baseada em seu controle e seu poder, mas o controle tem um peso maior nas capacidades defensivas que o poder bruto. Controle + (Poder/2)

~HP, ENERGIA E MANA~~



~EXEMPLOS~~
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