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Mensagem por Makei Sex Mar 15, 2019 2:25 am

Relembrando a primeira mensagem :

BESTIFIQUEM ! - Página 3 XK0pLQi

~BESTIFIQUEM~

Eai galera, estou criando esse tópico para aqueles que querem ajudar na criação do mais atual Bestiário que se foi colocado no forum, como se pode ver ele ainda está bem incompleto, porém a sua função já é bem esclarecida por lá do que se trata, então apenas vou trazer um pequeno resumo aqui.

A função do Bestiário é de ajudar com exemplos no que se é possível encontrar no mundo de Erwood, o intuito dele é em demonstrar as diversas raças e monstros que se pode encontrar. Em momento nenhum é necessário que apenas possa ser usado os monstros que se encontram no Bestiário dentro de suas aventuras, é apenas um guia de como elas são.


Para aqueles que querem nos ajudar e ainda não entenderam corretamente como funciona a ficha de Monstro apresentado no Bestiário, eu irei explicar aqui abaixo os dados dela.


Nome: Nome do seu Monstro/Criatura. (Ex: João Kleber ~ Vulgo Deus)

Porte: Pequeno, Médio, Grande ou Gigante. (Os tamanhos são variantes de sua altura ou comprimento sendo elas consideradas ; Pequeno até 1,5 metros, Médio até 3 metros, Grande até 6 metros e Gigante para aqueles acima de 6 Metros)

Comportamento: Especifique se a criatura é Agressiva, Neutra ou pacífica. (Criaturas Agressivas são aquelas que não precisam de um motivo para te atacar, enquanto as Neutras geralmente se tem algum fator que as forçam a tomar uma atitude ofensiva, seja atacá-las primeiro, adentrar o seu ninho ou incomodá-las de alguma forma. Pacíficas geralmente são criaturas que tendem a se manter distante de conflitos ou que sejam facilmente domesticadas, opcionando por fugir ou esconder por exemplo, porém não se engane em pensar que elas não podem se proteger, toda criatura colocada em um estado extremo tende a agir de uma forma diferente.)

Descrição: Descreva suas preferências, qual comida favorita ele prefere matar, como se porta em determinadas situações, locais preferidos, etc. (Acredito que aqui não se tem muito o que especificar por ser algo amplo, são os costumes, locais que vivem, preferências e etc… Como se é dito, é uma forma de descrever como a criatura se comporta no mundo.)

Vantagens e Desvantagens: Aqui se coloca os pontos fortes e fracos do animal de forma simples. (Mesmo que não tenha um limite máximo ou mínimo para as Vantagens e Desvantagens, é necessário ter um pingo de bom senso no que se é colocado aqui, nenhuma criatura é feita para ser imortal ou invencível ! Lembrando que o Bestiário se trata das criaturas comuns que se tem pelo mundo, ainda existem outros muito mais fortes e evoluídas que eles que são chamadas de Chefe da Area  ou Boss para os mais íntimos !)

Região: Manter em vazio por enquanto. (Apesar que essa parte é para estar vazia, não significa que você não possa pensar em um continente para se ter de base em sua criação.)

Status: Manter em vazio por enquanto. (Essa parte realmente é para se deixar vazia por enquanto, aqui é onde nós iremos colocar os Status do Mob criado e isso vai ser revisado pela Staff)

Código:
[b]Nome:[/b] Nome do seu Monstro/Criatura.
[b]Porte:[/b] Pequeno, Médio, Grande ou Gigante
[b]Comportamento:[/b] Especifique se a criatura é Agressiva, Neutra ou pacífica.
[b]Descrição:[/b] Descreva suas preferências, qual comida favorita ele prefere matar, como se porta em determinadas situações, locais preferidos, etc.
[b]Vantagens e Desvantagens:[/b] Aqui se coloca os pontos fortes e fracos do animal de forma simples.
[list]
[*] Para cada "[*]" se é colocado um tópico de Vantagem ou Desvantagem.
[/list]
[b]Região:[/b] Manter em vazio por enquanto.
[b]Status:[/b] Manter em vazio por enquanto.



  • Para aqueles que estão se perguntando a que ponto é aceitável para ser aceito como um Monstro de Erwood, acredito que 90% do que se tem pela internet possa ser aceito por aqui (Não me venha com aqueles monstros bizarro do MGQ ou coisa do gênero, tenha bom senso), não se tem bem um valor ou um tema que limite o mundo do Dark Dungeon World nesse quesito, a maioria das imagens que você possa encontrar e acredite que poderia ser uma criatura divertida de se encontrar em sua aventura, geralmente é aceitável aqui ! Então a criatividade é o limite.

  • Todos os Mob’s serão revisados pela Staff antes de serem adicionados ao Bestiário.

  • Apesar da Região ser pedido para se manter como Vazio, pode ser colocado como base da sua ideia para o continente ou Reino já criado, apenas esteja ciente que pode ser modificado após um tempo pela staff com a criação de mais locais no mundo.

  • Ideias de Status ainda serão ignoradas, então aconselho mantê-las de fato vazias.

  • Todas as dúvidas que você possa ter, é só chamar um ADM responsavel pela area que ele estará disposto a te ajudar com os seus problemas.


Última edição por Rayner em Sáb Mar 30, 2019 5:59 pm, editado 2 vez(es)
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BESTIFIQUEM ! - Página 3 Empty Re: BESTIFIQUEM !

Mensagem por Layla Morningstar Qui Mar 28, 2019 2:36 pm

BESTIFIQUEM ! - Página 3 B6e92975477490929ec91b59d6e7cc24

Nome: Sayogg Mortis
Porte: Gigante
Comportamento: Agressivo
Descrição: Visto pela primeira vez e nomeado no continente de Mu, essas criaturas são raras, seu nome significaria algo como o grande devorador alado que trás a morte, ou o morto que tudo mata. São nomes ambíguos ditos em uma língua morta do continente. Ele surgiu milênios atrás onde as lendas dizem, que ele dizimou 8 cidades inteiras sendo imparável, somente pode ser banido por as pessoas do lugar. Geralmente ele controla outros mortos vivos, e monta uma espécie de pequeno grupo de ataque, criatura extremamente forte além de sua capacidade de voo. Não se sabe exatamente como eles são formados, mas são partes de centenas de criaturas diferentes, seus ossos, carne e tudo mais. Alguns acreditam que de origens arcanas e outros de forma extraplanar.
Vantagens e Desvantagens:

  • Corpo Morto: Não sentem dor, não precisam comer, nem respirar, nem nada do gênero, além disso essas criaturas possuem tal corpo extremamente rígido, sendo coberto por diversas camadas de ossos que fazem uma armadura por baixo da pele e por fora também.
  • Pseudo Imortalidade: São quase completamente imortais, eles precisam ser completamente destruídos e ter sua consciência banida para que não possam regenerar. Além disso eles são inteligentes e realmente raciocinam.
  • Regeneração: Eles podem se fundir a qualquer corpo morto que tenham em volta para recuperar partes perdidas, então é bem difícil se livrar deles.
  • Controlar Mortos: Eles são capazes de reerguer qualquer corpo morto e controlar eles por meio de uma conexão estabelecida, desde que ele toque tal corpo com suas garras o perfurando, aquele corpo ficará sobre seu controle.

  • Magias Divinas e Banimento: Magias divinas usada contra mortos vivos funcionam contra eles normalmente, magias de banimento podem enviar ele para algum plano aleatório, isso não os derrota, mas livra-se dele por um longo tempo.

Região: Desconhecida
Status:

BESTIFIQUEM ! - Página 3 6879ffe07a50d03a4779a159593dea51

Nome: Yugdao
Porte: Gigante
Comportamento: Agressivo
Descrição: Inteligente, apavorante e claro perigoso. Nativo de Skraev, também conhecido como bafo gélido, é uma criatura de porte gigantesco, apesar de sua similaridade com os mortos vivos pela aparência pálida e mórbida, não se engane. De morto ele não tem nada, sua pele serve para se camuflar melhor no ambiente e sua barriga abre para poder utilizar seu grande sopro congelante, dali ele dispara rajadas de ar gélido, raios de gelo, e similares, e claro ele absorve a pessoa dentro daquela região. É irônico pois, ele fixa a presa dentro do compartimento onde as paredes grudam nele e liberam enzimas, e a carne é sugada pelo corpo aos poucos e os nutrientes sendo absorvidos. As vezes com a criatura ainda viva sentindo ser lentamente devorada.
Vantagens e Desvantagens:

  • Bafo Gélido: Eles são capazes de usar ataques de gelo de temperaturas extremamente baixas, podendo vir em forma de vento, raios de gelo, ou similares. Eles conseguem congelar muito
  • Mãos Metamórficas: Eles podem mudar seus dedos ou suas mãos para formas que eles desejam, eles conseguem mudar pra tentáculos, garras, uma lâmina e por aí vai. Mas apenas as mãos até pouco depois do pulso. O resto de seu corpo não possui essa habilidade.
  • Imunidade a Frio: Não tomam dano de frio ou gelo de maneira geral, são plenamente adaptados ao continente e a tal clima que se tornaram absurdamente fortes contra tal coisa.

  • Calor Excessivo: Se atingido por grandes ondas de calor, eles podem ficar enfraquecidos, no entanto, isso é difícil, pois eles são capazes de apagar chamas com facilidade, então acertar um desses em cheio é difícil.

Região: Nativos de Skraev
Status:

BESTIFIQUEM ! - Página 3 A886df9c17325fca888aa2e088ce1971

Nome: Parasita Dominador
Porte: Pequeno (Depois vira grande)
Comportamento: Passivo agressivo.
Descrição: Eles são uma das criaturas mais nojentas dentro do mundo de Erwood. São pequenos e se escondem dentro de comidas,normalmente frutos, ou similares, eles entram na barriga de seus hospedeiros e lá dentro passam a se alimentar, inicialmente eles comem apenas coisas pequenas nos primeiros 3 dias, depois é onde o problema começa, eles passam a devorar parte da carne do estômago, e começam a se mover por os tubos e ir para diferentes zonas do corpo. A dor e desconforto que o invadido vai sentir é extrema, o que faria ele gritar até não ter mais ar nos pulmões de tanto sofrimento. Daí, até o décimo dia o sofrimento é extremo, e então ele cessa sem qualquer explicação. O tempo passa, mais 5 ou 6 dias, e finalmente no 15º ou 16º dia a criatura começa a secretar uma substância que invade o cérebro do hospedeiro desligando certas zonas e o fazendo assumir o controle do corpo.
Vantagens e Desvantagens:

  • Dominação Cerebral: Essas criaturas normalmente estão dentro de um corpo ao qual elas controlam. Elas são capazes de fazer ele se mover como desejarem, lutar em seu favor, comer em seu favor e por aí vai.
  • Fake Body: Por elas se esconderem no hospedeiro, atingir seu corpo real é difícil, elas sentem dor quando o corpo do hospedeiro é atingido pela ligação cerebral, mas não podem ser mortas desse modo. Então pra atingir é necessário primeiro se livrar da “armadura”.
  • Produção Anormal de Hormônios: Eles podem bagunçar todo o sistema do corpo e com isso fazer uma arma viva, podendo secretar mais testosterona por exemplo, ou fazer com que o corpo volte a crescer desenfreadamente, tornando seu hospedeiro vezes maior do que o normal, como por exemplo, o fazendo ser um humano de 5 metros.

  • Corpo real frágil: Eles possuem um corpo verdadeiro fraco, e podem ser mortos sem dificuldade se estiverem sem um hospedeiro. Porém isso é bem difícil, eles conseguem viver em um corpo morto por até 3 dias, se alimentando da carne e movendo ele por aí, e depois será obrigado a deixar tal corpo para buscar um novo hospedeiro.

Região: Nativos de Greenleaf
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BESTIFIQUEM ! - Página 3 Empty Re: BESTIFIQUEM !

Mensagem por Makei Ter Abr 02, 2019 10:28 pm

Adicionados


Muito obrigado pela contribuição novamente ! Já sei que provavelmente terei pesadelos se encontrar uma parasita dessas.
Por sinal, atualizamos e balanceamos os monstros ; Struthionide Selvagem, Hiena Praguejada e Lagarto Corredor do Deserto.
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Mensagem por Layla Morningstar Qua Abr 03, 2019 8:20 pm

BESTIFIQUEM ! - Página 3 6bebe111e7ccb9b38dfcec07e67c7486

Nome: Warg
Porte: Gigante
Comportamento: Neutro, porém são territorialistas, e caçam para se alimentar.
Descrição: Lobos gigantescos que habitam o grande continente de Skraev, por vezes usados como montarias dos Lycan, ou para trabalhos variados. No entanto muitos selvagens habitam a região, matilhas de 15 a 20 deles caminham livremente pelo solo gélido, tendo seus territórios bem demarcados. São inteligentes, e capazes e agir de forma cooperativa, nunca caçam sozinhos, estão sempre em bando, seu pensamento coletivo é simplesmente impressionante. Eles conseguem ter sincronia até mesmo quando não se comunicam através dos sons. De forma geral são bem difíceis de enfrentar, é mais fácil criar algum elo com eles de maneira não agressiva, como a maioria dos Lycan faz, por meio de druidas muito experientes, xamãs ou coisas desse gênero. Domar eles pela violência é quase impossível, para se ter um Warg tem de conquistar seu respeito e confiança.
Vantagens e Desvantagens:

  • Sentidos Aguçados: Tem visão e audição aguçada, além de um faro extremamente apurado podem sentir o cheiro de qualquer criatura se aproximando a 12 metros, por meio do olfato.
  • Presas e Garras: Suas armas naturais são fatais, elas podem destruir, amassar, cortar e rasgar qualquer material não mágico, são absurdamente poderosas, e a lenda diz que o alfa da matilha, só precisa de uma única mordida pra dilacerar completamente um corpo ao meio, mas são boatos.
  • Imunidade a Frio: Eles não são afetados por ataques de frio, magias de congelamento ou gelo em geral.
  • Uivo Sônico: Eles são capazes de uivar alto o suficiente a ponto de desnortear uma pessoa, e se feito de muito perto, até jogar ela pra longe, ou estourar os tímpanos se for feito diretamente no ouvido. Não conseguem fazer uso constante, mas é uma arma pra quando se sentem ameaçados.
  • Táticas de Matilha: São inteligentes e organizados, possuem táticas próprias de combate em grupo, tem uma sincronia quase perfeita de guerrilha.

  • Olfato Sensível: Isso não os derrota mas pode os atrapalhar momentaneamente, um cheiro muito forte e desagradável, pode roubar a concentração, abrindo alguma brecha para fuga ou similares..

Região: Nativos de Skraev, mas podem habitar outras zonas como Greenleaf
Status:

BESTIFIQUEM ! - Página 3 32907c74e55863d52d7ee6420b4cabe1

Nome: Mar Vivo
Porte: Variável
Comportamento: Agressivo
Descrição: Uma criatura extraplanar que normalmente pode ser invocada por ninfas dos oceanos, ele é extremamente poderoso, sempre que ele aparece as ondas se movem, pois ele rapidamente aumenta de tamanho e passa a afetar as marés. Ondas de todos os tamanhos são feitas por esse elemental, que simplesmente pode alcançar tamanhos colossais 50 ou 100 metros não são um desafio para tal criatura. Além do mais eles são considerados como a fúria do próprio mar.
Vantagens e Desvantagens:

  • Intangibilidade: Seu corpo é maleável, e pode se moldar como bem entender, os punhos nus não afetam tal elemental, ou mesmo ataques com qualquer arma não magica.
  • Controle de Água: Eles são capazes de controlar toda a água ao seu redor, e como normalmente eles surgem no meio do oceano seu potencial é praticamente ilimitado, ele consegue mover massas colossais de água.
  • Alta Pressão: O fundo do corpo desses elementais possui uma pressão absurdamente alta, o que eles conseguem absorver para seu interior é esmagado por tal coisa.

  • Banimento: Por não serem deste plano, eles podem ser banidos de volta ao seu plano de origem.

Região:
Status:

BESTIFIQUEM ! - Página 3 65fdd4416a8e45e52df29d9f7a057309

Nome: Verme Rastejante
Porte: Grande
Comportamento: Neutros mas territorialistas, eles atacam qualquer coisa que toque o solo dentro de seu território.
Descrição: Nativos de Satar, mais especificamente nas areias do deserto que fica próximo a grande planície. Essas criaturas são ótimos caçadores que se mantém normalmente no subsolo. Eles possuem um sistema interessante em uma zona do seu corpo algo como uma linha lateral que consegue captar vibrações sobre o solo, então mesmo enterrados eles sempre sabem o que está lá por cima. Quando fora do seu território em migrações ou coisas similares, são neutros, porém não se aproxime de um ninho… Ou da sua zona de caça, se pretende viver amanhã.
Vantagens e Desvantagens:

  • Corpo Resistente: A pele desses animais é extremamente dura, difícil de cortar ou quebrar, é mais rígida que o aço comum.
  • Captor de Vibrações:  Eles sentem o que se move pelo solo e desse modo tem precisão muito grande em seus ataques.

  • Visão Ruim: Apesar de terem sua linha lateral que capta os movimentos, eles não enxergam muito bem, e podem ter maior dificuldade para lidar com criaturas que voam, ou não toquem no solo. Mas não se engane, eles ainda podem ver.

Região: Deserto de Satar
Status:


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Nome: Ectodog
Porte: Médio
Comportamento: Agressivo
Descrição: São cachorros feitos completamente de ectoplasma, uma espécie de espíritos vagantes que assumem forma física dentro do nosso mundo, podendo tocar bater, causar barulhos, além de suas capacidades elevadas que o permitem tocar também outros espíritos disformes como os mischeavous demon por exemplo. Sempre andam em bando tendo uma matilha de 10 a 20 cães fantasmas que geralmente assombram apenas uma região específica. Acontece também de eles serem subordinados de espíritos mais fortes e poderosos.
Vantagens e Desvantagens:

  • Corpo Disforme: Por serem feitos de ectoplasma, o corpo deles é disforme, não pode ser tocado pelas mãos comuns que passarão direto por eles, às vezes apenas sentindo como se fosse uma gosma pegajosa. Tomam dano mágico ou de energia espiritual mas os ataques físicos não resolvem o problema..
  • Ataques Espirituais: Eles além de ataques físicos conseguem fazer explosões de energia espiritual, assim como podem lançar bolas de ectoplasma e coisas similares, eles não tem controle elevado sobre o ectoplasma mas podem usar ele pra atacar.
  • Sentidos Sobrenaturais: Eles conseguem ver o espírito das pessoas, então magias de invisibilidade não funcionam com esses cães que conseguiriam ver e sentir sua presença, mesmo que ocultasse seu corpo fisico.

  • Dano Sonico: Apesar de não terem mais um corpo físico, essas criaturas guardam a memória muscular de quando eram vivas e por isso, ataques sônicos podem confundir eles, ou atrasar seus ataques.

Região: Aleatoria
Status:

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Nome: Ice Blindsaur
Porte: Gigante
Comportamento: Neutro, mas comem carne então se ele está com fome, pode te atacar.
Descrição: Nascido no leito da terra mãe de Skraev essas criaturas estão por toda parte, no entanto, mesmo que sejam gigantes é preciso um bom olho pra ver. O motivo disso é que eles possuem um período longo de hibernação que pode durar de 4 meses até um ano inteiro. Quando vão hibernar eles moldam seus corpos e ficam idênticos a uma montanha de gelo qualquer e assim se camuflam em meio a constante queda de neve do continente, e dificilmente poderiam ser encontrados, sem um especialista. O problema se dá por as vezes eles acabarem tendo surtos durante o período de hibernação, como ataques de sonambulismo quando algo toca neles, o que gerou várias mortes de aventureiros passeando por Skraev.
Vantagens e Desvantagens:

  • Sentidos Aguçados: Eles possuem olfato e audição aguçada, o que ajuda eles a se guiarem por a neve. Sua audição é tão boa que eles conseguem ouvir o coração de outras criaturas próximas batendo.
  • Presas e garras congelantes: Os ataques de garra deles além do poder de corte, podem causar danos internos de congelamento. Sim, ele injeta gelo a partir do golpe para diminuir o metabolismo, ou seja, podem causar lentidão.
  • Imunidades e Camuflagem: Eles são imunes a gelo ou frio, e são capazes de se camuflar com perfeição nesses ambientes.

  • Calor Extremo: Eles não lidam bem com calor, e isso pode atrapalhar ou atrasar eles, mas não é um fator definitivo.
  • Cegos: Eles não tem o sentido da visão, e por conta disso é possível criar estratégias para lidar com os outros dois sentidos.

Região: Skraev
Status:

BESTIFIQUEM ! - Página 3 1863ae34f910c31b4140e267c846c0b1

Nome: Vulto Assassino
Porte: Variável
Comportamento: Neutro, porém normalmente obedece a um mestre, quando não, sempre escolhem vitimas aleatorias para destruir.
Descrição: Uma criatura com objetivos e modos similares ao Caçador Invisível, eles são disformes e podem se mover imperceptíveis pelas sombras, no entanto quando assumem forma física eles são visíveis, assim como é possível notar pequenas variações nas sombras quando eles se desfiguram e ficam presentes nelas. Eles são criaturas extraplanares formados completamente por escuridão. Normalmente são invocados por magos de nível consideravelmente alto por meio de contrato, eles são perseguidores implacáveis e dificilmente saem do rastro de quem eles buscam. Eles nunca param de perseguir a menos que o contrato seja desfeito, ou ele seja destruído.
Vantagens e Desvantagens:

  • Forma Maleável: Ele pode moldar sua forma e atacar de maneiras diferentes, cortante, esmagamento e similares. Fazer tentáculos, e tudo mais desse genero.
  • Intangibilidade: Eles só são atingidos por ataques de energia espiritual e dano mágico, dano físico comum não os prejudica.
  • Teleporte Sombrio: Eles podem se teleportar de uma sombra para outra, desde que essa esteja a até 10 metros dele, eles conseguem fazer isso algumas vezes, mas não podem usar constantemente (Geralmente 1 turno sim e um não). Também podem ir pra longas distâncias viajando pelas sombras. Eles podem simplesmente se auto dissolver e ficar viajando em alta velocidade dentro das sombras que existem por aí. Ou melhor pela escuridão, visto que a noite mesmo em escuridão total viajam.

  • Quebra de Contrato: É possível mandar um deles de volta para o seu plano desde que se anule a magia usada para conjurar ele.

Região: Extraplanar
Status:

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Nome: Elemental de Fogo
Porte: Variável
Comportamento: Neutro, mas são normalmente invocados e controlados.
Descrição:  São em geral elementais neutros, que existem no nosso plano e também em planos diferentes, alguns são criaturas livres em zonas abertas de vulcano e tais não tendem a atacar humanoides, exceto se eles ameaçarem seu território. No entanto eles podem ser invocados de outros planos por magos, ou serem pegos de seus ambientes de origem, normalmente é feito um selo mágico nas costas do elemental para que ele obedeça ordens diretas sem questionar. Este selo faz o elemental agir contra sua vontade e isso não deixa ele nem um pouco feliz… Inclusive se alguém for capaz de quebrar esse selo ele atacará quem o contratou. Porém isso não é tarefa fácil pois o selo é feito com um item material chamado de cristais flamejantes.
Vantagens e Desvantagens:

  • Intangibilidade: Por o corpo ser feito de fogo, ataques físicos não adiantam, na verdade são perigosos pois podem danificar quem atacou. Dano mágico ou com armas mágicas funciona normalmente contra eles.
  • Corpo Maleável: Eles tem um corpo completamente maleável, podem aumentar ou diminuir de tamanho e se moldar nas mais diversas formas.
  • Controle das Chamas: São capazes de lançar chamas com facilidade, e controlar elas a distância, assim como fazer rajadas absurdas, seus corpos produzem calor e chamas constantemente no seu interior.

  • Quebrar o Selo: Se o selo for destruído o elemental passará a atacar seu controlador, e provavelmente o matará e desaparecerá pra onde quer que vá.
  • Ataques de agua: Ataques usando água podem danificar ele e são mais efetivos de forma geral.

Região: Vulcano ou Extraplanar.
Status:

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Nome: Ice Golem
Porte: Variável
Comportamento: Variável
Descrição: Os Golens de gelo são geralmente criaturas criadas através de magia arcana ou divina, eles não existem de forma natural no mundo de Erwood, apesar de existirem elementais que são parecidos com eles de forma extraplanar. No entanto eles não possuem necessariamente um mestre, afinal mesmo que o criador morra o golem permanece como uma criatura errante, e bem seu comportamento é muito variável, um golem errante tende a manter comportamentos similares aos que o mestre ordenava, então se ele era usado para proteção, se tornam neutros, se eles eram mais usados para matar, podem vir a ficar agressivos, e por aí vai. Quando sobre controle arcano, eles fazem o que é ordenado.
Vantagens e Desvantagens:

  • Controle de Gelo: São capazes de criar ataques de gelo, sopros congelantes, esferas de gelo, espinhos e por aí vai, isso torna eles inimigos bem complicados.
  • Reposição de Partes: O Golem geralmente consegue criar e gerar gelo o tempo todo dentro de si, e por isso membros decepados, ou partes quebradas são repostas quase que de instantâneo.
  • Resistências a Dano: Na verdade esses golens não são afetados por dano, eles não sentem dor nem nada do tipo, e a única forma de derrotar um desses é com o núcleo arcano.

  • Núcleo Arcano: Todo golem de gelo dessa categoria tem um núcleo arcano que está em alguma parte de seu corpo, e pode ser movida dentro dele, se ele for destruído é o fim do golem.
  • Fogo: Magias de fogo são boas contra eles, pois podem derreter mais facilmente o gelo para encontrar o núcleo, porém eles não sentem dor ou similares.

Região: Criação arcana ou divina.
Status:

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Nome: Sand Golem
Porte: Variável
Comportamento: Variável
Descrição: Essas criaturas possuem a fisiologia comum aos Golem, sendo similar ao de ge gelo e tendo estrutura parecida. Eles são normalmente frutos de magia arcana criados para a proteção ou ataque. Normalmente eles são muito comuns nas regiões próximas de Bathest, muitos magos criaram tais criaturas em tempos antigos, e acabaram virando errantes quando perderam seus mestres. Eles normalmente têm mais de um núcleo, tendo de 3 a 5 núcleos internos que tornam eles mais poderosos e difíceis de matar, o criador sempre escolhe também o recipiente material de seus núcleos o que torna eles ainda mais perigosos. Eles assim como os de gelo quando se tornam errantes assumem uma personalidade baseada no que o dono os ordenava a fazer.
Vantagens e Desvantagens:

  • Controle de Areia: Eles são capazes de controlar areia e gerar ela em seu interior, e assim criar construtos, usar rajadas e atacar de maneiras variadas, assim como seu proprio corpo é plenamente moldavel.
  • Reposição de Partes: Eles podem sempre se recompor criando partes novas para as que foram arrancadas de modo quase instantâneo.
  • Resistências a Dano: Na verdade esses golems não são afetados por dano, eles não sentem dor nem nada do tipo, e a única forma de derrotar um desses é com o núcleo arcano.


  • Núcleo Arcano: Todo golem de areia dessa categoria tem um núcleo arcano que está em alguma parte de seu corpo, e pode ser movida dentro dele, se ele for destruído é o fim do golem.

Região: Criação Arcana, mais comuns no deserto de Satar.
Status:

BESTIFIQUEM ! - Página 3 91dd615d8643a755ca4f3244052931cf

Nome: Comedor de Lava
Porte: Pequeno ou Médio
Comportamento: São normalmente neutros e tranquilos
Descrição: Essas criaturas vivem geralmente nos arredores de vulcões ou em seu topo, alguns poucos ficam dentro da própria borda. Mas sempre tem comunidades de 20 a 30 deles por o lugar. Eles não atacam normalmente as pessoas que se aproximem no entanto, aquele que machucar uma bolinha dessas sofrerá a fúria de todo o grupo. Sim eles protegem uns aos outros e possuem um forte senso coletivo, machucar um deles resultará num ataque em massa de toda a comunidade. E além disso eles têm memórias ótimas e são rancorosos, machuque um deles uma vez, e seja marcado pela eternidade, as próximas gerações deles ainda vão querer te matar.
Vantagens e Desvantagens:

  • Cuspe de Lava: Eles podem cuspir lava nos inimigos, e também produzir ácido quente em seu interior e podem cuspir ambos, além do mais lava é seu alimento favorito.
  • Corpo Quente: Eles tem um corpo que está sempre em uma temperatura absurdamente alta comparada a da lava, então eles derretem metal que entra em contato com eles. Sendo assim eles são bem chatos de ferir.
  • Tática coletiva: Eles sabem como atacar em grupo e possuem táticas pessoais que variam de uma comunidade para outra, sua ligação é interessante.

Região: Nativos de Vulcano
Status:

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Nome: Basmiobel Halsuc
Porte: Variável
Comportamento: Agressivo
Descrição: Uma criatura curiosa, que aparece de maneira muito rara, por alguns ela é tratada como um tipo de Deus, como se fosse a própria força de vida. Outros o compreendem como um tipo de elemental estranho, mas o que se tem certeza é que essa criatura é uma das mais estranhas entre os elementais. Primeiro de tudo ela é extremamente inteligente, muito maior que a média dos humanóides, capaz de se comunicar, e fala praticamente todas as línguas, inclusive são capazes de ler os idiomas perdidos do mundo, além do demoníaco e celestial. Sua voz é extremamente forte e grossa, normalmente estremece toda a região que eles estão. São muito incomuns, mas aparecem uma vez ou outra em vulcano, sempre em zonas de alta atividade de lava. Ele foi visto pela primeira vez pelo povo do continente que o nomeou com tal nome, que é como dizer Chama da vida ou chama que da vida.
Vantagens e Desvantagens:

  • Controle de Lava: Ele controla lava, fogo e consegue gerar ondas de calor em geral, e pode fazer isso com grande precisão, sendo capaz de moldar como bem deseja, misturando estado sólido e líquido.
  • Intangibilidade: Eles são intangíveis a ataques físicos comuns, e como são seres com consciência de suas fraquezas, usam isso muito bem quando precisam desfigurar o corpo para se livrar de um ataque que ia atingir eles.
  • Geração de Elementais: Eles são capazes de criar e controlar elementais de fogo ou lava. Eles só controlam os que criam, mas podem fazer uma quantidade razoável deles, colocar eles para lutar.

  • Magias de Dispersão: Magias que podem dissipar lava ou dispersar elementos em particular, o desfazem por alguns instantes, dando tempo para uma breve fuga, ou coisas similares, porém logo ele refará o corpo e atacará de novo.

Região:
Status:

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Nome: Magma Lizard
Porte: Médio ou Grande
Comportamento: Neutro
Descrição: Eles são uma evolução aparente dos comedores de lava, que assim como eles vivem nas proximidades do vulcão e se alimentam principalmente de magma. Não atacam as pessoas aleatoriamente, mas se são ameaçados podem iniciar um combate. Seu comportamento varia muito, existem solitários que evoluíram e abandonaram seu grupo, existem grupos menores deles de 5 a 10 que trabalham coletivamente, e claro existem os que vivem no seu grupo de comedores de lava e trabalha em união com eles. Essas criaturas têm comportamentos muito variados mas são realmente perigosos pra quem os ataca..
Vantagens e Desvantagens:

  • Cuspe de Lava: Eles podem cuspir lava nos inimigos, e também produzir ácido quente em seu interior e podem cuspir ambos, além do mais lava é seu alimento favorito.
  • Corpo Quente: Eles tem um corpo que está sempre em uma temperatura absurdamente alta comparada a da lava, então eles derretem metal que entra em contato com eles. Sendo assim eles são bem chatos de ferir.
  • Garras, dentes e cauda: Essas 3 estruturas deles são extremamente perigosas pois causam dano de queimadura, e podem derreter metal facilmente, e estruturas mais resistentes também. Sua cauda tem enorme destreza e eles são capazes de segurar coisas com elas.

Região: Nativos de Vulcano
Status:  

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Nome: Meznetl Earthborn
Porte: Variável
Comportamento: Neutro ou Agressivo
Descrição: Um elemental extraplanar difícil de se lidar, muitos acreditam que seja uma das criaturas mais poderosas que pode ser traga para Erwood. É impossível controlar esse elemental por magia, então trazer ele para esse plano é uma faca de dois gumes, destruir o inimigo, mas também tendo a chance de morrer junto com ele. Tal horrenda coisa controla 4 elementos básicos e é formado por eles, podendo não só variar entre eles como usar de maneira livre cada um para atacar. Simplesmente absurdo, enfrentar um desses é difícil, derrotar ele sem magias de banimento? É… Não se tem muitos relatos, um ou dois bardos que contam historias.
Vantagens e Desvantagens:

  • Variação Elemental: Eles podem alternar entre os 4 elementos e se tornar qualquer um deles, compondo seu corpo da maneira que eles bem entenderem, ou seja, tanto podem misturar os 4 em um corpo só, como virar um único e variar entre eles.
  • Controle dos Elementos:  São capazes de controlar e moldar, fogo, água, ar e terra, fazer construtos, produzir os elementos, assim, sendo capazes também de controlar os que já existem no ambiente. Tem uma precisão muito boa na moldagem deles, podendo dar a forma desejada, alterar textura e estado físico, como por exemplo esquentar ou esfriar a água, ou controlar ela gasosa, mesclando controle de ar e agua etc.
  • Resistências: São resistentes a golpes não magicos, sendo feridos por magia, armas mágicas e danos de energia espiritual.

  • Magias de Banimento: Eles podem ser banidos para seu plano de origem, assim parando de destruir ou perseguir os inimigos.
  • Magias de Dispersão: Magias de dispersão elemental podem os desfazer por alguns instantes os atrasando.

Região: Extraplanar
Status:

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Nome: Macaco Lutador das Neves
Porte: Médio ou Grande
Comportamento: Agressivo
Descrição: Uma criatura que se adaptou as geladas zonas de Skraev e vivem em cavernas na zona mais afastada dos reinos, geralmente na fronteira de Skraev com as florestas. Eles são famosos por viverem em comunidades de 10 a 20 deles que são muito bem estruturadas. São ótimos combatentes que possuem um estilo de luta único, a forma de combate deles lembra uma mistura de Boxe, Karatê e Muay Thai, são inteligentes e conseguem usar armas e acessórios também, apesar da maioria deles lutar apenas com os punhos e pés… Cotovelos e Joelhos também… Dentes...
Vantagens e Desvantagens:

  • Flexibilidade Extrema: Eles são muito rápidos e flexíveis, conseguem se mover de um modo veloz e inumano, parecem até ter uma coluna de borracha pelos movimentos completamente incompreensíveis para alguém que tenha estrutura óssea.. Sua cauda também é ótima e é basicamente uma terceira mão, forte e rapida.
  • Anatomia Insana: Seus órgãos tem organização unica, e cada um deles tem eles em lugares diferentes, então não tem padrão na espécie, causar danos mortais se torna difícil.
  • Táticas de Grupo: São estrategistas e sabem montar boas táticas para que todos do grupo saibam as medidas mais coerentes de se tomar num combate.

Região: Nativos de Skraev, mas alguns atravessam a fronteira, já que não são dependentes do clima frio.
Status:

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Nome: Eletrossauro
Porte: Enorme
Comportamento: Agressivo ou Neutro
Descrição: São criaturas das regiões mais remotas de Greenleaf, um dinossauro carregado de eletricidade elétrica com uma potência destrutiva absurdamente alta. Essa criatura possui um comportamento peculiar, eles caçam sozinhos e geralmente ficam próximos de zonas montanhosas, porém eles são caçadores mais astutos, se eles tem algo como alvo eles não saem simplesmente atacando, eles esperam os melhores momentos de atacar e tendem a usar sua capacidade para interagir com o cenário jogando ele contra o oponente, causar desabamentos e similares.
Vantagens e Desvantagens:

  • Descargas Elétricas: São capazes de dar descargas elétricas por todo o corpo, principalmente lançando esferas pela boca, ou raios pelos olhos, mas todas as suas zonas são eletrizadas, e podem lançar rajadas gigantescas de eletricidade para atingir seus oponentes Eletrossauro use o choque do trovão!!
  • Velocidade de Impulsão: Eles conseguem utilizar de sua eletricidade para dar um dash extremamente veloz para frente ou para trás se movendo como se virasse um raio do nada.
  • Resistências: É imune a eletricidade apenas, de resto golpes físicos e magias gerais funcionam nele.

  • Isolantes: Borracha ou isolantes elétricos podem dificultar a vida do dino, que teria mais dificuldades de lidar com inimigos que tivessem defesa a seus ataques, mas ele ainda é um dinossauro e pode lutar fisicamente muito bem.

Região: Greenleaf
Status:  

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Nome: Cera Viva
Porte: Variável
Comportamento: Agressivo.
Descrição: Uma espécie de elemental feito completamente de cera, seu corpo é maleável e ele costuma se disfarçar, dividindo-se em várias velas ou objetos assimiláveis. Dizem que eles são uma espécie de evocação extra planar que inspirou a criação dos Golens de Cera, o negócio é que diferentes do Golem ele não possui um núcleo para ser destruído, assim sendo é preciso zerar o HP dessas criaturas, pois por algum motivo bizarro eles não podem ser banidos de volta ao plano deles, exceto com uma magia de nível 9 ou superior. E mesmo com essas ele ainda pode se agarrar a nosso plano, a questão é que acredita-se que ele vem de um mundo espelhado de Erwood, ou seja uma dimensão idêntica a nossa porém invertida.
Vantagens e Desvantagens:

  • Corpo Maleável: Eles são capazes de se moldar, se dividir, produzir mais cera, aumentar ou diminuir seu tamanho, se clonar.
  • Controle da Cera: Eles controlam a cera a níveis extremamente altos, podem moldar-se plenamente, e também mudar o estado físico da cera e controlar elas, em todos, podem deixar ela flexível como a água derretendo-se ou forte como aço.
  • Resistências: Possuem imunidade a ataques físicos não imbuídos de energia, e também não podem ser feridos por eletricidade.

  • Magias de Banimento: Porém no caso deles, apenas as magias de banimento de alto nível podem realmente se livrar deles.

Região: Extraplanar, mundo espelhado.
Status:

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Nome: Elemental do Pântano
Porte: Variável.
Comportamento: Neutro ou Agressivo.
Descrição: Um elemental feito de lama e outros tipos de líquidos nojentos, são normalmente avistados em zonas pantanosas. Esses tais são extremamente curiosos e tendem a ingerir várias coisas, desde itens, ossos seres vivos, que acabam sendo afogados dentro do pântano. Sua curiosidade às vezes pode levar eles a serem agressivos pois se desejam colocar algo dentro deles e alguém tenta impedir, se tornam automaticamente furiosos. Alguns no entanto já tomaram isso como comportamento padrão e atacam automaticamente pra conseguir o que querem.
Vantagens e Desvantagens:

  • Corpo Maleável: Eles podem moldar o corpo como bem entendem, e por terem o corpo bem maleável são imunes a ataques físicos não imbuídos de energia.
  • Controle de Lama: Eles podem moldar e lançar lama, assim como água suja em geral, eles de certo modo conseguem moldar também, mas apenas feitos simples de moldagem.

Região: Zonas pantanosas, principalmente de Greenleaf
Status:

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Nome: Spark Skeleton
Porte: Médio
Comportamento: Agressivo
Descrição: Eles normalmente são guardiões de suas próprias tumbas, ou de uma região de cemitério em geral, essas criaturas às vezes surgem naturalmente nessas zonas do mundo de Erwood, e outras vezes são revividas por necromantes habilidosos. Porem o mais comum é ver elas como criaturas errantes que caminham no mundo dos vivos sem uma consciência própria, mas o que torna elas diferentes dos esqueletos comuns e banais é que eles simplesmente conseguem soltar descargas elétricas pelo corpo, aparentemente toda a estrutura óssea está cheia de energia.
Vantagens e Desvantagens:

  • Corpo Morto: Eles não sentem dor, nem precisa comer ou beber água, muito menos respirar.
  • Pseudo Imortalidade: Eles só podem ser mortos se tiverem todo o corpo destruído, afinal eles já não são mais criaturas dependentes de órgãos ou similares.
  • Descargas Elétricas: Eles não possuem controle sobre a eletricidade, mas podem usar elas como um acréscimo ao seu ataque físico. A eletricidade é passada somente por meio do contato com qualquer parte do corpo dele, ou claro por armas ou armadura, se você ataca ele com espada o choque virá por meio dela até seu corpo e por aí vai.

  • Magias Divinas: Eles são afetados por magias comuns para expurgar mortos vivos, ou causar grandes danos neles.

Região: Aleatoria.
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OBS: O Parasita acabou sendo colocado entre os elementais lá no tópico do bestiário kkkkk tava olhando lá e vi agora.
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Mensagem por Makei Qui Abr 04, 2019 8:47 pm

Adicionados


Eita, saiu uma leva grande dessa vez ! Valeu por avisar daquela desgraça em forma de desgraça auheahueauhe, agora ta no lugar certo.
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Mensagem por Layla Morningstar Sáb Dez 07, 2019 6:08 pm

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Nome: Suieisha
Porte: Gigante
Comportamento: Extremamente Agressivo, se quer uma dica? Mantenha-se o mais longe possivel.
Descrição: Uma criatura de porte absurdo, não se sabe muito bem como algo tão mortal caminha pela terra. São extremamente raras e até hoje apenas 3 delas foram vistas ao longo da história, ou melhor, 3 registradas. Afinal pouco se sabe como alguém sobreviveu a esses encontros para contar história, essa serpente possui centenas e centenas de metros, escamas extremamente duras e grossas, o que faz danificar elas um trabalho complexo. É engraçado ainda mais quando se pensa que uma criatura desse tamanho não é vista por aí, e a resposta são sempre duas, grandes períodos de hibernação e sua capacidade de camuflagem que supera o senso comum. Acredita-se que elas dormem por centenas, senão milhares de anos, e acabam se fundindo perfeitamente ao cenário, às vezes até mesmo com árvores ou similares crescendo em suas costas. É um animal interessante perigoso e mortal.
Vantagens e Desvantagens:

  • Escamas Rígidas: O corpo da criatura é muito mais duro que aço, dizem que podem resistir até mesmo a o dano de uma catapulta de ataque sem qualquer arranhão, o que já se faz imaginar o quanto devem ser poderosas.
  • Imunidade ao fogo: Suas escamas são imunes a chamas, lava, e similares, não podendo ser destruídas pelo poder do fogo, o que já complica a vida de muitos que as enfrentam.
  • Veneno Potente: O maior motivo de poucos voltarem vivos ao ver ela, é exatamente sua peçonha. Ela possui um veneno estranhamente potente, e que pode assumir vários efeitos, o primeiro se dá por o ácido, que basicamente é o veneno normalmente atirado por ela, pode corroer estruturas fortes, roupas e dependendo da armadura até mesmo destruir ela, ou danificar aos poucos. A mordida no entanto gera um outro potente, esse injetável é um neurotóxico que causa alucinações na vítima e aos poucos desligue os sistemas cerebrais até que eles estejam completamente paralisados levanto a morte por uma falencia cerebral. No entanto ainda existem mais dois venenos, um é pela ponta de sua cauda que é um proteolítico, a zona que for perfurada pela ponta da cauda de uma Suieisha começa a ser completamente corroída.

  • Açafrão de Maletia: Uma planta difícil de se achar, mas que pode colocar um deles pra dormir, essa planta precisa no entanto ser administrada em cortes pois precisa ir direto pra o sistema sanguíneo, ou seja geralmente é usada como um líquido depois de preparada e tritutada para banhar as armas dos que vão enfrentar tal criatura.

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