Últimos assuntos
» ~Talentos~
por Akamio Fateburn Hoje à(s) 12:25 am

» [Evento Dinâmico] Coração de Jade
por Akamio Fateburn Hoje à(s) 12:13 am

» ~Magias e Ougis
por Garuda Ontem à(s) 11:58 pm

» [FP] Taliesin Arundell
por Amauta Ontem à(s) 11:30 pm

» Maegor Baltazzar Vert - Terminando
por Rapina Ontem à(s) 10:22 pm

» [FP] Taliesin Arundell
por Amauta Ontem à(s) 9:55 pm

» [Evento Dinâmico] Como baratas mas bem pior
por Senshi Ontem à(s) 9:09 pm

» [Evento Dinâmico] A corrupção do sangue negro
por Senshi Ontem à(s) 8:45 pm

» [Narrada/Fechada/18] - Um Automato em Bathest
por Mephisto Ontem à(s) 7:40 pm

» [Narrada/Fechada/+18] Aço-Áureo: Fumaça e Missões
por Ineel Ontem à(s) 5:06 pm

» [OFF/Fechada +18] - Hora Extra
por Volker Ontem à(s) 4:15 pm

» [Narrada/Aberta/+18] Não-me-Esqueça
por Mephisto Ontem à(s) 3:11 pm

» [FP] Rhānshi
por Rhānshi Ontem à(s) 10:49 am

» ~Npcs, Pets e Invocações
por Rapina Ontem à(s) 9:07 am

» [Auto-Narrada / Narrada /+18] Surface Pressure
por Fraga Jean Qua Abr 17, 2024 11:54 pm

» ~Sistema de Eventos Dinâmicos~
por Rapina Qua Abr 17, 2024 11:32 pm

» ~Sistema de Viagens~
por Rapina Qua Abr 17, 2024 11:31 pm

» ~Territórios, Comércios & Guildas~
por Rapina Qua Abr 17, 2024 11:29 pm

» [FP] Aliens — Omnitrix
por Faktor Qua Abr 17, 2024 7:15 pm

» [Invocações] - Volker
por Rapina Qua Abr 17, 2024 5:51 pm


~Construa seu reino!~

Ir para baixo

~Construa seu reino!~ Empty ~Construa seu reino!~

Mensagem por Akamio Fateburn Sex Mar 22, 2019 7:04 pm

~Construa seu reino!~ XK0pLQi

~Construa o seu reino!~

Bom, partindo da ideia do Bestifiquem, que tem contribuído muito para que o fórum possa ver a luz mais cedo, uma grande mão de obra é necessária para a criação de reinos e ambientes. Diferente do bestiário, claramente haverá uma avaliação mais rigorosa afinal, serão ambientes jogáveis com também npcs e cenários onde não só você mas todos os jogadores poderão aproveitar, então bem, um carinho a mais é sempre bom quando pensarem em reinos. Obviamente aqueles que contribuírem, assim como aqueles que contribuírem no bestiário, vão receber algum agrado quando o fórum começar, a depender do grau de colaboração. Além de claro, sempre é legal ver que você fez parte da construção do mundo, já pensou que legal seria poder interagir com aquele  npc que você mesmo deu vida? Então, mais um motivo para poder contribuir.


Devo chamar a atenção que, os reinos serão avaliados de forma mais rigorosa e mais adaptações podem vir a serem necessárias para tornar a sua ideia em algo real.

Claro, não serei injusta ao não dar uma base, vamos começar pelos continentes, para que você tenha uma ideia de ambientação.



Vulcano é um continente tropical, ele é formado por uma cadeia de 5 ilhas próximas uma da outra, com alta atividade vulcânica onde 3 das 5 ilhas ainda tem vulcões ativos.


Greenleaf é um continente selvagem, não possui de fato reinos civilizados até então, dominado por populações tribais e/ou barbáras, é considerado pouco explorado. Seu clima é bem chuvoso, chovendo quase todos os dias do ano e animais e insetos grotescos estão espalhados por todo o continente. Greenleaf tem 5  grandes rios, que é por onde chegam expedições geralmente, já que cruzam o continente.


Darkaria é um continente sombrio, onde a luz do sol não pode ser vista, é o lar de criaturas notivagas como vampiros e similares, ninguém sabe o porque mas, nuvens extremamente densas tornam o lugar eternamente escuro. As pessoas contam histórias e temem que essas nuvens possam umd ia se espalhar pelo mundo inteiro, levando o mundo a escuridão, pessoas de fora de Darkaria contam como lendas ou histórias coisas assustadoras que nem sempre são verdade sobre o local. É um continente de tamanho médio.



Skraev é um continente gelado, localizado ao extremo norte, lar de várias familias lyncan, eles tem condições de vida difíceis devido ao clima e como um todo a maior parte dos territórios é dividida através de grandes famílias Lyncan, aos quais vocês podem encontrar mais informações sobre lendo Fenslir

Satar é o maior continente, ele tem climas mais variados  dentro dele, desertos, planícies, tundras, florestas tropicais, é de fato um continente onde há a maior variação de clima e flora. É o continente mais povoado de todos e normalmente é o local mais comum para se iniciar, pelos climas variados e equilibrados.




O que pensar quando for construir um reino?

Primeiro sempre leia outros reinos se já existir um no continente que você criou. E claro, leia o prólogo, é vital que você saiba um pouco mais sobre o universo ao qual você está criando um reino.


Segundo, lembre um reino geralmente tem cidades, pessoas importantes e muito provavelmente algum modelo econômico que o faça se sustentar, seu reino tem defesas muito bem estabelecidas e deve conter uma estrutura crível de como ele funciona.


Terceiro: Lembre que um reino não são só cidades… Sim! Essa é uma parte bem divertida, os arredores do território de um reino, podem ser florestas,desertos, até mesmo outro tipo de ambiente que seja divertido de explorar, lembre de estabelecer bem as fronteiras do seu reino afinal, as pessoas vão chegar a ele através delas normalmente.. É uma floresta perigosa? Se sim, é comum grupos de escolta ou coisas do tipo provavelmente, certo? Há bandidos que tentam assaltar as estradas?  São todos pontos sempre legais de se lembrar ao construir.


Quarto:  Lembrem de usar a coloração do grupo predominante na cidade, listarei os códigos das cores a seguir:

Adventurer: #B0C4DE
Gravekeeper: #836FFF
Dead Garden: #54FF9F
Wanted: #FF3030
Mercenário:#FF8C00
noble #4876FF
Ignoble: #8B0000
 Obviamente o grupo predominante no reino ou em determinado local do reino deve fazer sentido! Lembrem de ler sobre os grupos em Organizações mundiais

Quinta e última coisa:Lembrem, é um ambiente jogável então… Torne o seu lugar interessante, apenas um grande lamaçal que não tem nada de interessante não é nada legal.



Com isso apresentado vamos as estruturas:


Nome do local: Auto explicativo, abaixo faça uma leve introdução do seu reino

História: A origem do lugar, como o reino foi fundado, quem o fundou o que formou a sua estrutura atual.

Personalidades importantes: São as pessoas importantes para o reino, desde o monarca se for uma monarquia, até a um comerciante importante, lembrem que os personagens são vivos, deem uma boa trabalhada em seus traços de personalidade, estilo de combate se tiverem um e onde normalmente costumam estar afinal, é possível vê-los e interagir com eles, o mundo de Erwood é vivo.

Lugares importantes: Castelos, comércios importantes, a região portuária se houver, se possível trate bem de ambientar o local com esse tipo de coisa.

Cidades adjacentes e  seus lugares e personalidades importantes. Um reino é formado por mais de uma cidade geralmente, podem sim haver reinos com apenas uma grande cidade, mas é sempre importante estabelecer as fronteiras de seus reinos, com descrição de como funcionam, há uma dungeon perto? Ou uma caverna perigosa? De repente uma floresta encantada? São todos detalhes que são interessantes.



Caso tenha mais dúvidas de como geralmente é o modelo dos reinos, recomendo que leia alguns reinos que a @Jinne criou, pois são muito bem escritos Smile.

Segue o code no formato usado:
Código:

[center][img(400px,600px)]Imagem ilustrativa da sua cidade aqui.[/img][/center]

[center][Cor do grupo predominante][i][b]~História~[/b][/i][/color][/center]

[center][color=Cor do grupo importante][i][b]~Personalidades Importantes~[/b][/i][/color][/center]


[center][Cor do grupo predominante][i][b]~Cidades & Locais Famosos~[/b][/i][/color][/center]

[Cor do grupo predominante][i]Introdução leve para cada cidade adjacente usando este código:[/i][/color]

[list]
Locais Importantes:[*] [color=cor do grupo predominante]iNome do local[/i][/color]

[/list]


_______________________________________________


~Construa seu reino!~ QWMk7EK
Akamio Fateburn
Akamio Fateburn

Créditos : 49
Mensagens : 384
Data de inscrição : 27/04/2018
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos