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~Religiões de Erwood~

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~Religiões de Erwood~ Empty ~Religiões de Erwood~

Mensagem por Chaos Sex Jul 21, 2023 2:32 pm

~Religiões de Erwood~ XK0pLQi

~ CRENÇAS E RELIGIÕES ~

Erwood não é um mundo como qualquer outro em meio ao cosmos, existem diversos credos e religiões, alguns podem se voltar para luz e a ordem em um desejo pela paz e a prosperidade, enquanto outros podem buscar pela escuridão e o caos. É por conta de tais valores que batalhas e guerras costumam ser travadas.

Tudo seria maravilhoso se todos tivessem a liberdade de cultuar aquilo que acham ser o melhor para o mundo, mas nem sempre é assim que as coisas funcionam, algumas crenças e religiões vilanizam condutas e ações que contradizem os seus princípios e, por isso, é comum ver cruzadas e guerras santas acontecendo por toda Erwood com paladinos queimando casas e matando inocentes. Ainda que tudo isso seja horrível, existem aqueles que conseguem gostar de tais eventos e, claro, daquilo que vem com eles.

Não são todas as crenças e nem todas as religiões que são ruins e que incentivam as guerras. Templos e sacerdotes costumam ajudar diversas vilas e pessoas que passam por necessidades. Cultuar um deus, ter uma crença ou fazer parte de um credo é a única forma que uma pessoa tem de se tornar um paladino ou um clérigo, e esses jobs fornecem talentos e habilidades únicas dependendo da religião que o mesmo decidir seguir.

Ninguém é obrigado a seguir uma religião neste mundo, muitos podem preferir seguir seu caminho sem a intervenção divina de algum Deus exigindo favores ou pedindo provas de fé, no entanto para aqueles que adotam de uma vida religiosa vai possuir acesso a certas bênçãos, essas que não virão de graça, pois cada religião exige certo sacrifício e seus devidos votos.

~ A VENERAÇÃO DA NATUREZA ~

Venerar a natureza é uma prática quase tão antiga quanto a própria Erwood, o maior exemplo básico de veneração da natureza é o druidismo. O respeito pelo meio ambiente e o zelo pelas florestas marcam aqueles que amam a mãe natureza, buscam sempre estar em harmonia com os espíritos ancestrais possuindo uma raiz forte com eles que sempre irão tentar lhe dar uma orientação em momentos de necessidade ou de dúvida. É uma religião ou um culto seguido mais por tribos indígenas distantes de qualquer tipo de civilização, são pessoas que preferem acreditar na natureza e nos espíritos de seus ancestrais do que ouvir os deuses.

Benção:
Compreender animais: Aqueles que veneram a natureza são amados pelos animais, chegando ao ponto de compreendê-los, não em uma língua falada e muito menos escrita, mas os seguidores de tal religião podem compreender e falar com animais por meio de gestos e sons, como assobios e grunhidos.
Guiado pela natureza: É quase impossível para esses devotos se perderem em uma floresta, deserto, savana, ou qualquer outro bioma, a natureza te diz para onde você deve ir, mas é importante entender que nem sempre você sabe para onde a natureza quer que você vá, muitas vezes você pode querer ir para um lugar, mas a natureza precisa de você em outro.
Amigo dos espíritos: Uma vez por dia você é capaz de aguçar seus sentidos para ouvir o que os espíritos ancestrais têm para falar, eles podem te passar uma orientação, uma missão ou até mesmo uma recompensa pelos seus atos, guiando-o para um tesouro esquecido ou algo do gênero.

Dogmas:
Guardião da natureza: Desmatamento, quebras de código de caça, necromancia e qualquer outro tipo de profanação à natureza deve ser punido, seja por você ou pelas autoridades locais, se as mesmas proibirem tal conduta, caso contrário, você deve ser aquele a lutar contra tal problema.
Não civilizado: Você é uma criança da natureza e, como uma cria de tal mãe, você nunca deve ficar longe dela por muito tempo, sua estadia em cidades deve ser curta, senão nula, deve sempre dormir a céu aberto e em contato com a natureza, seja em um jardim ou em uma árvore.
Guerreiro dos espíritos: Deve sempre atender o chamado dos espíritos ancestrais e desempenhar qualquer tarefa que eles designarem.


~ ACEITAÇÃO ~
Vale lembrar que Erwood é um mundo vasto e cheio de diferenças, dentre elas, está o culto religioso de cada um. No entanto, cada continente possui características, culturas e povo próprios e, por isso, alguns deuses são mais aceitos que outros. É importante saber, porém, que você é livre para cultuar o Deus que escolher, no entanto, poderá sofrer preconceito dos cidadãos de determinado continente, caso sua religião não seja bem aceita por lá.

Para facilitar nossas vidas, seguem abaixo os continentes de Erwood com os respectivos deuses cultuados em cada um, bem como os não aceitos no local. Em branco estão os bem vistos, em vermelho, os evitados.

~ DEUSES DE SKRAEV~
Gihu, O Clima
Mors, A Morte
Mana, A Magia
Zhili, A Inteligência

~ DEUSES DE DARKARIA ~
Tremere Umbra, O Medo
Kalah, O Ódio
Haigus, A Doença
Dumat, A Podridão (menor)
Aimer, O Amor
Sith, A Paz
Nadezhda, A Esperança
Jörd, A Fartura
Kerana, A Natureza
Helia, O Sol

~ DEUSES DE VULCANO~
Apatti, O Desastre (menor)
Gwynevere, A Guerra
Zegar, O Tempo

~ DEUSES DE SATAR ~
Aimer, O Amor
Jörd, A Fartura
Sith, A Paz
Rihla, O Sonho
Nadezhda, A Esperança
Bey, Os Jogos (menor)
Tremere Umbra, O Medo
Dumat, A Podridão (menor)
Kalah, O Ódio

~ DEUSES DE GREENLEAF ~
Maisha, A Vida
Kerana, A Natureza (menor)
Helia, O Sol
Eluna, A Lua
Erbet, A Ignorância
Mors, A Morte
Tremere Umbra, O Medo
Gier, A Cobiça
Kin, A Intriga

~ DEUSES DO ARQUIPÉLAGO RUIDOSO ~
Pravda, A Justiça
Kin, A Intriga
Gier, A Cobiça
Ehren, A Honra
Chaos
Chaos

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