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~Deuses Menores~

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Mensagem por Chaos Sex Jul 21, 2023 2:55 pm

~Deuses Menores~ XK0pLQi

~ DEUSES MENORES ~


~ KERANA ~

Kerana para alguns é a personificação do conceito “Mãe natureza”, muitos acreditam que a própria Deusa nasceu dessa fé no início dos tempos, quando as raças ainda se degladiavam para estabelecer suas moradas em ambientes perigosos, como as Florestas de Greenleaf ou nos Desertos de Satar. Kerana também possui um relacionamento com Helia, a Deusa do sol, tornando comum que seus seguidores trabalhem juntos em algumas ocasiões. Kerana é a definição de natureza, possui oceanos, vulcões, montanhas e florestas, e está em tudo aquilo que é natural. Pode ser tão gentil e bela como uma praia ou um campo aberto e verde, mas também pode ser cruel e enganadora como seus pântanos e cavernas.

A deusa costuma ser representada sempre como uma figura feminina, mas muitas vezes prefere se mostrar como uma simples árvore ou animal. Acólitas da Deusa conseguem entrar em comunhão com ela meditando em um cenário natural, em uma floresta ou em um campo aberto, caso contrário, é preciso carregar algum símbolo da deusa, sendo esse uma pequena medalha de madeira, esculpida de uma lasca de um velho carvalho ou do osso proveniente de um animal abatido em caça ou morto de causas naturais.

Bençãos:
Rastreador natural: Você sabe encontrar seu caminho ou o caminho de seus inimigos em ambientes selvagens, consegue sentir que direção deve seguir até seu destino, quase como se a brisa lhe mostrasse uma passagem. Sem a perícia você pode não saber para onde está indo e pode não conseguir evitar os perigos a frente, mas sabe que instintivamente você vai seguir em direção ao destino que você deseja.
Um verdadeiro caçador: De alguma forma, você sempre sabe dizer se um animal é macho ou fêmea, sabe se está doente ou não e tudo isso porque sua Deusa determinou os códigos de caça, exigindo que você também os cumpra.
Filho de Kerana: Enquanto você estiver em uma floresta ou em um outro ambiente natural, a Mãe natureza vai te proteger de qualquer tipo de controle mental ou a maldições que possam vir a afetar sua saúde física, mental ou espiritual. No caso de já estar afetado, quando alcançar tal ambiente ou entrar em contato com o símbolo da Deusa, você estará livre do controle ou efeitos da maldição.

Dogmas:
Um verdadeiro caçador: Deve seguir o código de caçador e obrigar aqueles à sua volta a seguirem também.
Zelador selvagem: Não deve profanar a criação da Deusa, sendo desmatando, provocando queimadas, despejo de lixo nos oceanos ou realizando qualquer ação que prejudique o meio ambiente.
Protetor selvagem: Proteger a natureza e lutar contra qualquer profanação ou o causador de tal efeito.
O chamado da floresta: Atender o chamado da Deusa sempre que for convocado.


~ HELIA ~

A Deusa do sol, conhecida por possuir uma grande compaixão com a vida mortal, sendo vista como uma generosa deusa que traz luz e vida. Também é muito associada à cura e purificação, fazendo com que seus seguidores sejam associados a nobres paladinos da mais alta sociedade ou clérigos santos que vão sempre lutar pelo bem. Helia possui um relacionamento amoroso com Kerana, a Deusa da natureza, mas está em conflito com os atuais deuses de Darkaria que impedem sua luz de alcançar parte daquele continente.

O culto de Helia é extremamente proibido em Darkaria, e seus seguidores lá são terrivelmente caçados e mortos a cada dia que se passa. A Deusa normalmente é representada como uma bela mulher de qualquer raça, com belos trajes brancos, portando diversas joias, uma meia armadura de ouro e uma coroa dourada de fogo em sua cabeça, seu símbolo é tradicionalmente uma medalha de ouro com uma coroa de fogo no meio, enquanto em Darkaria, Helia é apenas um símbolo de dor e morte.

Bençãos:
Praise the sun!: No fim de cada batalha ou de cada desafio, ficar exposto ao sol enquanto medita, irá recuperar parte de seu HP de forma mais rápida.
A luz ilumina o seu caminho: Uma vez ao dia você é capaz de conjurar um pequeno globo de luz que vai iluminar vinte metros a sua volta, ele fica flutuando alguns centímetros a sua frente, movendo-se junto com você e mantendo a distância especificada até que você saia das sombras ou decida dispensar a luz.
Purificador: Durante o dia, e uma vez por dia, você é capaz de conjurar chamas douradas em volta de sua arma, adicionando seu dano mágico em um golpe físico, fazendo o mesmo contar como dano flamejante divino.
Curandeiro: Durante o dia, e uma vez por dia, você é capaz de projetar uma luz de suas mãos, capaz de produzir uma cura mediana em alguém ferido, doente ou quebrar uma maldição fraca.

Dogmas:
Herói do povo: Fazer atos de altruísmo sem esperar nada em troca.
Guerreiro santo: Servir a vida e expurgar aquilo que agir contra a mesma.
Protetor dos mais fracos: Proteger a natureza e os mais fracos.
Guerra santa: Se convocado, deve lutar em nome da Deusa contra os cultos existentes em Darkaria.


~ ELLUNA ~

Deusa da lua, magia e das ilusões, diferente das demais deusas, Eluna não participa dos conflitos que assolam Erwood, seu interesse está na beleza e na magia. Ela é neutra aos eventos que assolam o mundo e não se incomoda com o pensamento dos outros deuses sobre isso. Normalmente é cultuada por magos e feiticeiros que desejam ter algum envolvimento religioso, e diferente de Helia, a Deusa do sol, Eluna é muito bem vinda em Darkaria, o que gera um relacionamento estranho entre as deusas, principalmente quando parte do continente é envolto em uma eterna noite por causa de uma forte magia.

Eluna normalmente é apresentada como uma mulher humana de cabelos brancos que brilham como a luz da lua nova, possui um longo vestido negro onde é possível ver as estrelas e as constelações brilhando como o céu estrelado, possui um par de asas prateadas que quando se movem deixam um rastro de luz pelos céus como se fosse uma estrela cadente, seu símbolo é o de uma máscara branca em um fundo azul escuro. Apesar de sua posição neutra em diversos conflitos, Eluna ainda é uma deusa da natureza e, portanto, está ligada a tudo aquilo que possui vida, por isso ela ainda repudia qualquer coisa que vá contra as leis naturais da vida e do universo, como a necromancia.

Bençãos:
As fases da lua: Durante as noites, enquanto a lua ainda estiver no céu, você é capaz de conjurar seus feitiços de categoria ilusão por metade do custo de MP, isso também serve para truques livres da mesma categoria.
Olho da lua: Enquanto você carregar o símbolo de sua deusa, seja em um medalhão preso no pescoço ou um anel com o símbolo de Eluna, você será capaz de sentir quando uma magia for conjurada a sua volta pela vibração de tal símbolo, a vibração também acontece em caso de maldições e ilusões.
Praise the moon too!: No fim de cada batalha ou de cada desafio, ficar exposto ao brilho da lua enquanto medita irá recuperar parte de seu MP de forma mais rápida.
Guiado pelas estrelas: Você naturalmente sabe se guiar apenas analisando os astros.

Dogmas:
Valores mágicos: Não praticar necromancia ou qualquer outro tipo de arte não classificada como natural, tendo que também combater tais práticas em nome da Deusa.
Um refletor de luz: Não participar de conspirações políticas e nem almejar uma posição de grande destaque social ou político.
Arauto do luar: Atender o chamado da Deusa quando for convocado.


~ DUMAT ~

A deusa da podridão da peste e da morte, a deusa mais temida entre as demais. Sendo cultuada, normalmente, por bruxas e outros seres mais ambientados com a morte, mas também pode vir a ser cultuada por fazendeiros que temem o poder de tal divindade e buscam evitar que a ira de Dumat caia sobre eles, por isso, é comum fazerem sacrifícios antes de cada colheita. Dumat não é uma divindade má, mas também não é conhecida por atos de bondade, seu é dever é garantir que tudo chegue ao seu fim.

Dumat é representada como uma mulher morta, podendo ela ser de qualquer raça. Cogumelos e outros tipos de fungo podem ser vistos crescendo no corpo da figura, enquanto outras partes vão exibir apenas um esqueleto pútrido, sempre estará nua, com moscas e vermes vagando pelo seu corpo, isso é para que seus seguidores compreendam o que é a verdadeira morte e que entendam que tal imagem é o destino de todos. Seu símbolo costuma ser um coração com cogumelos e flores mortas a sua volta.

Bençãos:
Olho dos mortos: Você é naturalmente capaz de sentir os mortos-vivos em um raio de vinte metros a sua volta, devido a sua obrigação divina em expurgar tais criaturas.
Arauto da peste: Uma vez por dia você pode conjurar um exame de insetos, podendo eles serem rastejantes ou voadores, para atacar seus oponentes usando seu dano mágico para tal ataque. No caso de o inimigo ser um morto vivo, esse dano pode aumentar valendo o cálculo de [dano mágico +(level x 5)], o exame pode ser combatido ou espantado com fogo.
Estômago de aço: Você é capaz de comer carne ainda crua sem passar mal, pode beber água não filtrada ou poluída sem sofrer com as consequências, além do péssimo sabor, é claro, e possui maiores chances de resistir a venenos e gases tóxicos, isso não o torna imune a tal efeito, apenas aumenta suas chances de resistir ao mesmo.

Dogmas:
Tudo tem o seu fim: Você tem a obrigação de combater a necromancia e qualquer um que a pratique, assim como também não pode se relacionar ou prestar apoio a seres imortais, mortos-vivos são seus inimigos naturais.
Sua vida a Dumat: Esteja pronto para morrer ou entregar sua vida e seu corpo para a Deusa a qualquer momento, você não sabe quando ou como, mas um dia a Deusa vai aparecer diante de você e vai pedir para que morra e se entregue a podridão.
Sacrifícios: Você deve fazer sacrifícios a deusa ao menos uma vez por aventura, você também pode apenas participar de algum outro sacrifício que esteja acontecendo na região. O sacrifício é um ritual simples, emque um animal de qualquer tipo ou uma besta de maior idade é sacrificada em nome de Dumat e o sangue de tal criatura seja usado para marcar a testa daqueles que participaram de tal ritual.


~ APATTI ~
~Deuses Menores~ Image

Uma vez que as doenças, mortes e guerras não foram mais suficientes para suprir a ganância dos seres vivos, bem como fazer seu controle populacional, surgiu Apatti, a responsável por controlar os grandes desastres naturais. Quando um vulcão entra em erupção, uma tsunami devasta o litoral ou uma tempestade alaga um vilarejo, ela é quem está por trás. Sempre brigando com Gihu pelo controle dos céus.

Bençãos:
Passagem Segura: Seguindo Apatti, você pode navegar tranquilamente pelos mares, explorar montanhas e vulcões, sem se preocupar com a ira da Deusa, afinal, ela lhe concedeu proteção contra suas catástrofes.
Invocador: Se rezar com fervor, a Deusa pode lhe mandar um pequeno desastre. Uma chuva de lava? Por quê não? Ou talvez um tornado? É possível! (Nenhum desastre natural pedido pelo jogador é capaz de aniquilar uma cidade, apenas causar danos menores).
Pressentimento: Sabe quando o mar recua de uma vez antes de uma tsunami? Bom, nem todos sabem disso, mas aqueles que seguem Apatti conseguem pressentir quando seus desastres acontecerão, podendo evacuar o local onde estão ou apenas se evacuarem dali, deixando os outros para trás.

Dogmas:
Guerra Constante: Como Apatti e Aeráid possuem poderes muito próximos, estão em constante batalha pelo domínio de certas áreas e seus seguidores acabam ficando no meio disso. Não raro se enfrentam ao se encontrarem e presenciam desastres naturais com mudanças climáticas.
Maldito Invocador: As pessoas sabem que se rezar, você pode trazer um desastre consigo, por isso, tendem a evitá-lo e, quando conversam, não são muito amigáveis.
Sacrifício Vulcânico: Uma vez por ano os seguidores de Apatti devem sacrificar um ser vivo jogando-o em um vulcão para apaziguar a Deusa.


~ BEY ~
~Deuses Menores~ Image

Um deus dos jogos solitário não deveria existir, como poderia o deus que carregava uma grande coroa competir se ninguém ali continha devido interesse? Diz a lenda que o deus entendiado seguia de forma bastante apagada e adjacente até o dia em que uma criatura pequena resolveu desafia-lo para um jogo.

Vencedor ou não, ele queria mais e entendeu o fim de sua existência. Ele queria ver as peças em movimento, ele queria jogar, então, destituindo-se de sua pompa ao observar a coisinha que era pequena até entre os mortais, ele se rasgou em dois. A peça rei agora compunha um dupla de peões, mas, não mais fraco que antes, mais forte e principalmente mais feliz por ter um adversário sempre à mesa.

Bençãos:
Aposte com Deus: Se um seguidor de Bey ver alguém em alguma disputa ou jogo ele pode convocar um jogo com a própria divindade em si apostando uma moeda de ouro em um dos lados. Uma outra moeda aparece ou aquela desaparece de acordo com o resultado.
Jogue comigo: Um jogo pode ser convocado desde que o adorador tenha algo de valor relativamente alto, indo até este e iniciando-se uma aposta onde se ganhar o item pode ser trocado por algo de valor semelhante com maior interesse, mas se perde perde o que apostou.
Cara ou coroa: Antes de uma ação, se tiver tempo o suficiente, pode jogar uma moeda consigo mesmo falando um dos lados antes que ela caia. Se acertar, recebe um bônus de sorte narrativo nas suas próximas ações, mas terá azar se errar.(1d2)

Dogmas:
Mova as peças: Depois de entender sua função, Bey detesta a ideia de ficar parado e seus seguidores também precisam estar constantemente "apostando" com suas ações em seu próprio sucesso.
Tudo pode ser apostado: Uma aposta é sagrada pra um seguidor de Bey e não importa o que, não importa se foi uma vida ou uma pessoa, a aposta deve ser cumprida.
O dobro ou nada! Os seguidores de Bey sempre aceitam uma nova aposta de um mal perdedor. Mesmo que ele já tenha ganho tudo que queria.
Chaos
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