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Sheléd Gorod
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Sheléd Gorod
~Ficha do Território~
Nome do território: Sheléd Gorod
Administrador do território:Ash
Players/NPCs suplementares: N/A
Nível de nobreza: Marquesado/Marca
Local onde está inserido: Litoral de Nightgale, cercado por morros e localizado mais ao centro do território distante de fronteiras.
Alíquotas de imposto a que se submete:100%
Alíquotas de imposto que cobram sobre territórios vassalos:10%
Alíquotas de imposto que cobram sobre comércios em seu interior:100%
Tropas rasas: 1200 lanceiros, 24 navios mercantes, 1 Nau, 36 Galés
Cavaleiros: 550 cavaleiros espadachins
Tropas especiais: 250 (Pónos Nkólem)
Pontos de avanço de território: 3
Pontos de avanço de territórios gastos: 0
~Informações Gerais~
- Aparência:
O céu noturno se estende sombrio, envolto em nuvens pesadas que parecem engolir qualquer vestígio de luz das estrelas. Em meio a essa escuridão, um farol solitário brilha intensamente - a lua cheia, lançando um brilho sinistro sobre a paisagem abaixo. Posicionado diretamente acima de uma colina acidentada, emerge das sombras uma estrutura ameaçadora: um castelo imponente, sua silhueta nítida contra o pano de fundo sombrio. Suas pedras antigas parecem absorver o pouco de luz que ousa tocá-las, emprestando à fortaleza uma aura de mistério e ameaça.
Situado no alto desta colina desolada, o castelo reina sobre seu domínio, cercado por uma floresta densa que se estende de todos os lados. As árvores, altas e retorcidas, erguem-se como sentinelas silenciosas, seus galhos se estendendo como dedos esqueléticos contra o céu noturno. Dentro de seus recônditos reside um sentido palpável de apreensão, como se abrigassem segredos há muito esquecidos pelo mundo acima.
Abaixo do castelo, a floresta cede lugar a uma clareira, onde os vestígios de uma civilização antiga estão espalhados entre a folhagem exuberante. Ruínas desmoronadas, construídas com blocos de pedra desgastados, permanecem como testemunhas silenciosas da passagem do tempo, suas estruturas outrora grandiosas agora são meros ecos de sua antiga glória.
Na frente, uma árvore solitária se ergue como sentinela entre as ruínas, seus galhos nus contrastando com a escuridão. Despojada de folhas, ela parece lamentar a perda da vida que outrora prosperou nesta paisagem desolada.
Neste mundo de sombras e segredos, a única iluminação vem da lua acima, sua luz pálida oferecendo pouco conforto para aqueles que se aventuram na escuridão abaixo.
Além das sombras que envolvem o castelo e sua floresta sombria, um litoral sombrio se estende à distância, onde as ondas quebram em penhascos rochosos. A luz lunar lança reflexos prateados nas águas turbulentas, criando uma aura de mistério sobre as profundezas insondáveis do oceano. O som melancólico das ondas batendo contra as pedras ressoa na noite, ecoando a solidão e a melancolia que permeiam esta paisagem desolada.
- História:
Há muitos séculos atrás, esta terra era muito diferente do que é hoje. Era um lugar de prosperidade e vida, onde uma cidade vibrante se estendia aos pés do majestoso castelo que agora jaz em ruínas. Comerciantes negociavam pelas ruas movimentadas, artesãos habilidosos criavam obras de arte e crianças brincavam despreocupadas nos jardins bem cuidados.
No entanto, tudo mudou quando Ash assumiu o poder. Antes um elfo respeitado, agora transformado em um ser sombrio, um esqueleto governante conhecido apenas como Ash. Com sua ascensão ao trono, as trevas se abateram sobre a cidade outrora próspera. Sob o domínio implacável de Ash, a vida foi drenada da terra e da população. Onde antes havia risos e alegria, agora só ecoavam os gemidos dos mortos-vivos que povoavam as ruas vazias.
Todos os habitantes da cidade foram transformados em esqueletos servos de Ash, convocados de volta à vida para cumprir os desejos de seu mestre. Os mercadores agora eram silenciosos espectros, vagando pelas ruas desertas em busca de propósito. Os artesãos, uma vez tão hábeis, agora eram apenas sombras de seu antigo eu, condenados a repetir eternamente suas antigas habilidades em servidão a Ash.
Sob o jugo opressivo de seu governante, os impostos se tornaram exorbitantes. Ash exigia tudo, cobrando um tributo de 100% de todos os recursos e bens que restavam na cidade. Cada pedra, cada moeda, cada respiração, tudo pertencia a ele. A cidade se tornou um reino sombrio, onde a luz da esperança havia sido extinguída e a vida agora era apenas um eco distante do que um dia fora. E assim, o castelo que antes se erguia como símbolo de poder e grandiosidade, agora era apenas um monumento às trevas que reinavam sobre a terra.
~Informações Finais~
- Traços de território:
- -
-Povo próspero: Seu povo tem um tesouro, talvez minas ou alguma outra fonte de renda que reforça os ganhos deste local além do que normalmente seria possível, deixando seus lucros ainda mais vistosos. (Exclusivo riqueza - A cada ponto vantagem de riqueza você ganha mais 2% por nível no lucro total do território)
-Grande general: Um dentre aqueles que te seguem é uma figura que se sobressai sobre as demais e o nome dele é amplamente conhecido. Ele pode liderar suas tropas abaixo de você e outros ajudantes, jogadores ou npcs provindos de vantagens ou comprados. Você pode adicionar um NPC nessa função com 50% dos valores da sua ficha.
-Terras hostis: Seu lugar não é moleza de transitar, o solo é complicado ou cheio de montanhas, talvez geiseres ou outras estruturas ainda menos convidativas para visitantes. Tropas inimigas aqui recebem o efeito "local arrasado".
-Exército bem munido: Suas tropas rasas e cavaleiros não carregam simples espadas e lanças de ferro, não, eles têm armas de aço bem fundido, alguns até portam armas ainda melhores, o que os deixa imponentes em batalha. Aumenta o poder das tropas em 1. (Exclusivo Riqueza ou Herança ancestral).
- Líder ausente: Se não houver um jogador ou NPC dentro do território responsável pela administração durante a aventura, 20% da renda adicional é perdida.
- Imposto padrão: 10% do lucro adicional é dedicado aos territórios em que está inserido em ordem hierárquica: Reino (0%) > Ducado ou Marquesado (10%) > Condado (20%) > Viscondado ou Baronato (30%) > Cidades, Conglomerados ou Vilarejos (40%)
- Pónos Nkólem:
Nome das tropas:Pónos Nkólem
Descrição breve:
Golens feitos de ossadas de animais e humanoides. Carregam foices de ossos e um manto de escuridão.
Poder:8
Vida:8
Efeito:Traços regenerativos: +10% das tropas caídas sobreviventes e todas podem retornar à batalha após breves hiatos.
Jean Fraga- Créditos : 50
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