Últimos assuntos
» [Auto Narrada/Off] Cães Ladram e lobos Mordempor Tomita Hoje à(s) 1:40 pm
» ~Talentos~
por Tomita Hoje à(s) 9:01 am
» [OFF / Fechada / +18] As desventruas de uma Succubus Preguiçosa ~ Chapter 01
por Lilith Hoje à(s) 4:22 am
» [Auto] I am the righteous hand of God
por Formiga Ontem à(s) 6:19 pm
» ~Loja de Créditos~
por Jean Fraga Ontem à(s) 11:46 am
» [Ficha Player] Siv
por Jean Fraga Ontem à(s) 10:13 am
» ~Npcs, Pets e Invocações
por Furry Seg Nov 25, 2024 8:36 pm
» [NPC] Lili Tús
por Furry Seg Nov 25, 2024 8:36 pm
» [Narrada/Fechada +18] - Noisy Rains – The Dragon Riders
por Furry Seg Nov 25, 2024 8:07 pm
» [Evento/Missão Dinâmica] Special Grade x Lady D.
por Jean Fraga Seg Nov 25, 2024 11:18 am
» [Auto Narrada/Fechada] Dragões de Porcelana
por Morrigan Seg Nov 25, 2024 12:05 am
» [Carta/Cast] - Rainha Tomita I
por Akamio Fateburn Dom Nov 24, 2024 7:44 pm
» [Narrada/Fechada] Os Desajustados
por Ink Dom Nov 24, 2024 12:42 pm
» [DDCast/WorldBox] - Edição 6
por Ink Sáb Nov 23, 2024 8:40 pm
» Apolo Aurelius Lionsheart
por Jean Fraga Sáb Nov 23, 2024 10:00 am
» [Narrada/Fechada/18] - Um Automato em Bathest
por OverLord Sáb Nov 23, 2024 2:18 am
» [FP] Mazel Ambrosi
por Formiga Sex Nov 22, 2024 8:36 pm
» [Evento dinâmico] Entre Planos: Avante Einsewell
por DA do Ineel Sex Nov 22, 2024 1:32 pm
» Hora do Rango - Parte 2
por Garota Cavalo Qui Nov 21, 2024 11:51 pm
» [FP] Aiken Dragrúar - Construção
por Furry Qui Nov 21, 2024 6:42 pm
~Foz Dourada~
Dark Dungeon World :: Mundo :: Continentes :: Continente de Satar :: Reino de Amani :: Foz Dourada
Página 1 de 1
~Foz Dourada~
~ FOZ DOURADA ~
É uma cidade-porto comercial na foz do Rio Iturac, uma foz estuário que desemboca diretamente no mar. Tem esse nome pois o pôr do Sol que beija o oceano na linha do horizonte é muito famoso. É uma cidade costeira repleta de navios comerciais que param nos diversos cais do seu litoral. Sua arquitetura é principalmente composta por madeira de navios antigos, dando um ar mais rústico à cidade. As ruas claramente têm uma influência Tauren, pois são estreitas e complexas, podendo ser confusas para os recém-chegados. É habitada por várias raças, mas possuem um predomínio Humano, seguido pela população Tauren (que já é consideravelmente menor que a primeira) e pelas outras raças. As colinas que margeiam a cidade abrigam segredos da família Navis, a qual atraca seus navios ali por perto. Essa família mantém uma relação de relativa paz com os comerciantes e a guarda da coroa da região, mas exigem tributos para proteger a cidade (de outros e deles mesmos…). Não é uma das cidades mais ricas de Amani, mas é uma fonte importante de riquezas para o Reino.
Locais de Interesse:
- Porto Maralto: principal porto comercial e de transporte, possuindo grande fluxo de produtos e pessoas. Se precisar comprar algo, as barracas que o cercam provavelmente podem te ajudar. Composto por várias docas de madeira que recebem navios de todos os lugares. Fica logo após o portão de Pedra. Recebe tanto navios que vem dos oceanos quanto dirigíveis que chegam do continente.
- Portão de Pedra: Entrada principal de Foz Dourada. Construído no encontro da água do rio com o mar e cercado por muros. Serve como proteção, agindo como um quebra-mar e uma barreira física contra monstros marinhos, que costumavam atacar a cidade antes do apoio dos Navis.
- Chifre e casco: taverna popular em Foz Dourada que também é uma hospedaria e uma pequena empresa de turismo comandada por dois irmãos Tauren. Eles fazem tours guiados e vendem mapas da região. Alguns dizem que eles sabem de tudo que se passa naquela cidade, tudo mesmo! Por isso é um bom local para informações.
- Clube da Âncora: um clube de luta clandestino que vive mudando de lugar, mas que geralmente está perto das docas. É gerenciado por um lizardman de poucos amigos. As lutas são feitas em chaves aleatórias e as finais sempre são contra o campeão (no caso, o dono do clube). Lá vale de tudo: armas, magia e até bichos de estimação. É uma forma de fazer dinheiro rápido, ou perder a vida tentando…
- Couraça de Ferro: procurando por itens navais, desde roupas até mapas-mundi? Precisa reparar ou reformar sua embarcação? Então o Couraça de Ferro é o lugar ideal para você. Essa grande estação de reparo naval anexada a uma grande loja naval fica próxima a Porto Maralto e é administrada por uma orquisa muito inteligente e profissional. A estação de reparo fica em um píer próximo a costa ainda dentro dos limites do portão de pedra, permitindo que um navio seja reparado sem precisar atracar no porto!
- Baía Navis: uma baía mais distante da cidade que é muito usada pelas embarcações Navis como ponto de atracação. Eles evitam deixar seus Navios na cidade para evitar conflitos de interesse com os comerciantes e guardas, mas sua influência bélica e moral é forte mesmo à distância. É comum encontrar mais de um navio atracado nas docas construídas pela própria família. Poucos foz-d’ouros (habitante de Foz Dourada) se prestam ao risco de ir até essa Baía, mas aqueles que foram com intenção de roubar os Navis nunca mais voltaram.
- Sanadouro Orlar: casa de cuidados fundada pelos Clericus para cuidar dos marinheiros e comerciantes. Lá também se estudam os potenciais curativos das Luzes de Jörd. Ele é coordenado por Alenia Clericus.
Itens:
- Embarcações de Foz Dourada: sejam navios, fragatas ou pequenos botes, qualquer embarcação feita em Foz Dourada é de qualidade. Aqui é o melhor lugar em Satar para se conseguir uma embarcação!
- Mapa Tauriano: além de mapas da cidade, os Tauren também vendem mapas mágicos que se adaptam ao ambiente que estão e mostram a área imediatamente ao redor do usuário em uma planta baixa. Além disso, ele também revela outros seres vivos que estejam por perto, seu número e seu tamanho, facilitando a exploração e diminuindo o perigo. Porém, esses mapas só funcionam em locais fechados. Eles não servem para explorações e expedições mundo afora e só mostram uma área de alguns metros ao redor do usuário. É útil em casas, calabouços, cavernas. Fontes de magia muito fortes podem confundí-lo.
- Cinturão Ardil: cinturão usado por Grixizzix para lutar no clube da âncora. Ele é capaz de criar, com magia, ilusões do usuário (como se fossem clones) para enganar o adversário e abrir oportunidades para o ataque. Ao que parece, o lizardman possui alguns desses cinturões (provavelmente são mercadoria roubada) e a única forma de conseguir um desses e se tornando campeão em alguma noite no clube da âncora ao derrotá-lo em um combate. Só uma pessoa conseguiu ganhar e agora ela é parte da guarda da coroa e tenta acabar com as lutas clandestinas.
NPCs:
Nargol, temor dos piratas: Nargol é uma Tauren que se tornou parte da guarda da coroa e agora é sua principal representante em Foz Dourada. Ela lidera a guarda da coroa e protege a praia de ataques de piratas, criaturas, desordeiros e eventualmente dos Achytia. Ela mantém relações diplomáticas com os Navis, mas nunca tira o olho deles, mantendo sempre um pé atrás quando os encontra. Ela é calma e não gosta de violência injustificada, mas é uma ótima lutadora e não tem medo de mostrar sua força. Antes de ser uma guarda, ela teve que se virar e até participou do Clube da âncora, sendo hoje uma usuária de um Cinturão Ardil que busca. Sua relação com Gixizzix é péssima e ela adora lembrar que já o derrotou. É uma boa amiga da Serpente do Rio, capitã de toda a guarda da coroa.
Brakorg, o casco manso: Brakorg é o Tauren gerente de Chifre e casco. Ele é um verdadeiro faz-tudo, desde servir bebidas até consertar uma janela quebrada. Ele é amigável e muito atencioso. Junto com seu irmão, Brikorg, ele desenha mapas únicos e garante que Chifre e casco sempre esteja aberto para as pessoas de Foz Dourada. Se precisar de qualquer coisa, Brakorg com certeza vai te ajudar.
Brikorg, o chifre sangrento: Brikorg é o irmão mais velho de Brakorg. Diferentemente de seu irmão, Brikorg é sério e tem pouca paciência, além de ser um famoso ex-lutador e um rival amistoso de Nargol. Hoje ele é encarregado pelos passeios turísticos na cidade, pois a conhece como a palma de sua mão e sabe de segredos e informações que mais ninguém sabe. Ele também desenha mapas junto de seu irmão. À noite, ele protege Chifre e casco de ladrões e desordeiros. Por mais que seja difícil conversar com ele, esse Tauren bruto é uma ótima fonte de informações (e de proteção).
Alenia Clericus: meio humana e meio elfa, Alenia é uma Clericus dedicada e séria que não mostra suas fraquezas. Apesar de ser nova, ela é muito experiente e perspicaz e até coordena o Sanadouro Orlar. Por mais que também trate feridas dos Navis, ela não permite que eles cometam crimes quando ela está por perto. Ela é uma jovem mais quieta e se mostra reservada, mas não deixa de ser curiosa e adora aprender coisas novas.
Gixizzix: após abandonar seu nome verdadeiro, esse lizardman abriu o Clube da âncora e passou a promover brigas ilegais em Foz Dourada. Qualquer coisa vale em suas lutas, porém, ele permanece invicto graças ao cinturão que ele usa. Ele é inconveniente, adora se gabar e provocar seus adversários, mas infelizmente ele tem motivos para se achar, pois é um ótimo lutador. Ele detesta a chefe da guarda da coroa de Foz Dourada, Nargol.
Edward Navis: chefe da Família Navis, Edward é impassível, mas sabe muito mostrar carisma a seu favor. Ele comanda todas as frotas de navios da família dentro e fora de Foz Dourada. Suas ações só buscam o favorecimento próprio. Por mais que pessoalmente prefira a diplomacia à violência (decepcionando muitos dos seus seguidores, que gostam do caos), todas as suas palavras e gestos são pensadas meticulosamente para manipular e enganar. Ele é temido por aqueles que o contrariam, mas amado por aqueles que o seguem. Ao que parece, o homem tem um controle velado de Foz Dourada e tem mãos que alcançam Vila d’água e até mesmo Nascente Real.
Shagar Amazon: orquisa integrante da família Amazon que decidiu deixar Greenleaf e colocar seus conhecimentos náuticos em prática. Desde pequena, ela sonhava em conhecer o mundo e desbravar os mares. Hoje, ela se assentou em Foz Dourada e abriu a Couraça de Ferro, visitada diariamente por amantes do mar para melhorar e reparar suas embarcações ou até mesmo comprar novas. Surpreendentemente, sua oficina nunca foi invadida e ela nunca foi roubada. Talvez porque sua perícia em combate é quase tão impressionante quanto sua perícia marítima. Ela é confiante, destemida e dona de uma voz poderosa.
Eventos:
- Noite das luzes: na noite das Luzes de Jörd,a cidade costeira vê a foz se iluminar e o brilho neon se espalhar no mar, abraçar a praia e cercar os navios. É comum todos irem para a praia aproveitar a beleza natural desse evento. As pessoas religiosas celebram e oram para as Luzes de Jörd, mas como a cidade é laica, muitos vêem apenas como um momento belo ou até romântico.
- Pesca em alto mar: anualmente, um festival de pesca ocorre em Foz Dourada. Pescadores de toda Amani vem participar. Ele ocorre bem na época que os nutrientes na costa aumentam e os peixes vêm à tona. Acontece até competições para ver quem pega o maior peixe (ou criatura), mais peixes pegos em menos tempo e a disputa mais popular, pesca submersa, que ocorre com arpões durante o mergulho.
Quests:
- Uma amostra brilhante!: Alenia quer estudar mais os efeitos curativos das águas de Jörd, mas a água salgada enfraquece seus efeitos. Suba o rio e colha uma amostra mais pura para a curandeira quando o evento das Luzes de Jörd estiver acontecendo.
- Lutas clandestinas: a guarda de Foz Dourada está procurando o clube da âncora já faz tempo. Ajude a chefe Nargol a encontrá-los ou participe você mesmo das lutas, mas cuidado para não ser pego ou pior, derrotado.
- Navis à vista: a família Navis sempre traz problemas para Amani, mas em Foz Dourada isso chega a outro nível. Proteja a cidade dos delinquentes Navis, mas cuidado para não provocar a ira dos Capitães ou do chefe da família.
- Uma vida de pirata para mim: os Navis sempre estão procurando por novos membros de tripulação, independente de raça ou origem. Surpreendentemente, até Edward Navis parece estar procurando novos aliados. Ao que tudo indica, o capitão tem um plano e pretende aumentar sua influência em Amani, una-se aos piratas de Foz Dourada e busque ouro, glória e rum!
Chaos- Créditos : 69
Mensagens : 74
Data de inscrição : 12/10/2022
Dark Dungeon World :: Mundo :: Continentes :: Continente de Satar :: Reino de Amani :: Foz Dourada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos