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[NPC] - Bartholomew Roberts
3 participantes
Página 1 de 1
[NPC] - Bartholomew Roberts
Nome Do Pet Ou Aliado: Bartholomew Roberts
Idade Do Pet Ou Aliado: 46
Peso Do Pet Ou Aliado: 80 kg
Altura Do Pet Ou Aliado: 1,88
Raça Do Pet Ou Aliado: Humano.
Origem Do Pet Ou Aliado: Satar - Reino Amani.
Localização Do Pet Ou Aliado: Greenleaf - Confederação da Maré Negra.
Pontos do Pet Ou Aliado: 20 pontos para talentos
Pontos do Pet Ou Aliado Gastos: 0
~Atributos~
Capacidade Física: 80
Poder Mágico: 0
Precisão: 35
Defesa: 5
Vigor: 0
Circuitos Mágicos: 0
~Atributos Secundários~
HP: 880
Energia: 1800
Mana: 0
Iniciativa: 40
Resiliência Física: 0
Resiliência Mágica: 0
Dano Físico: 80
Dano Mágico: 0
Dano Híbrido: 80
~Informações Pessoais~
- Aparência:
Bartholomew Roberts, ou "Bart" como é conhecido entre os piratas da Maré Negra, é um homem de estatura média, com cabelos grisalhos e uma barba bem cuidada que denota sua idade de 46 anos. Seus olhos, porém, revelam uma sagacidade afiada e a experiência adquirida ao longo de muitos anos nos mares perigosos. Vestido com roupas piratas típicas, com um casaco de couro envelhecido e um chapéu de três pontas adornado com penas exóticas, Bart se destaca como uma figura respeitada na confederação, embora possuindo apenas uma perna, com um artefato de madeira a substituindo.
- Personalidade:
Bartholomew Roberts, ou Bart, é um homem de princípios sólidos, moldados pelas águas turbulentas e pelos desafios que a vida pirata lhe impôs. Seu olhar, penetrante e astuto, revela uma mente estratégica sempre em movimento. Roberts é guiado por um código ético rigoroso, uma tentativa de trazer ordem a um mundo conhecido por sua falta dela. Sua lealdade, uma vez conquistada, é inquebrantável, e ele espera o mesmo dos que o cercam. A perda de parte de sua perna em um confronto marcante não enfraqueceu sua determinação; ao contrário, ele usa essa experiência como uma chama que queima incessantemente em seu íntimo.
Carismático e persuasivo, Bart sabe inspirar e motivar seus companheiros piratas, seja em momentos de reuniões políticas na Tempestade Negra ou em batalhas intensas contra inimigos formidáveis. Sua capacidade de adaptação às mudanças, uma habilidade essencial na vida pirata, é evidente em sua capacidade de pensar rapidamente em situações de risco.
- História:
A história de Bartholomew Roberts começa em uma pequena vila de pescadores em uma ilha distante, onde ele cresceu entre os riscos e desafios impostos pela vida marítima. Desde jovem, mostrou uma aptidão natural para a navegação e táticas de combate. Sua habilidade em estratégia e liderança logo chamou a atenção dos piratas que frequentavam as tavernas da vila, em busca de recrutas promissores.
Ao embarcar em sua carreira pirata, Roberts navegou pelos mares tumultuados, enfrentando tempestades e batalhando contra marinheiros e criaturas marinhas hostis. Sua fama cresceu à medida que acumulava pilhagens e se tornava conhecido por sua abordagem calculista e seu código ético rígido entre os piratas. Bart acreditava em regras claras para manter a ordem entre os membros da Maré Negra, uma filosofia que se alinhava perfeitamente com a visão de Ineel Navis O'Malley.
Durante uma expedição arriscada, Bartholomew Roberts foi gravemente ferido, perdendo parte de uma perna em um confronto contra uma criatura marinha colossal. Esse incidente marcou um ponto de virada em sua vida, levando-o a repensar suas estratégias e a focar mais em alianças estratégicas. Foi então que ele cruzou o caminho de Ineel em uma taverna na Tempestade Negra.
Ineel, impressionado com a coragem e a astúcia de Roberts, propôs uma aliança que beneficiaria ambas as partes. Bartholomew Roberts aceitou, tornando-se uma peça fundamental na expansão e consolidação da Maré Negra. Sua influência cresceu à medida que ele ajudava na administração da confederação, sendo nomeado o general responsável pela defesa da ilha e pela coordenação das expedições exploratórias.
A relação entre Ineel e Roberts floresceu, resultando em uma parceria duradoura que solidificou ainda mais o domínio da Maré Negra sobre Hy Brasil. Bart, com sua experiência e lealdade inabalável, tornou-se uma figura respeitada e temida por aqueles que se atreviam a desafiar a confederação pirata.
~Informações Finais~
- Profissão/Classe:
Swordsman: Homens que vivem pela espada, pra eles a espada não é apenas uma arma, é um estilo de vida, lutar com ela é fazer arte. São homens que dedicaram sua vida a criar seu estilo ou evoluir o estilo de seus mestres ao longo da vida, podem vir desde Samurais, até mesmo lutadores mais distantes que possuem estilos pessoais lutando com duas, três ou mais espadas. Sua vida é a espada, seus pensamentos são espadas, eles dormem com as espadas, eles tran… Tá acho que já tô exagerando, fiquemos por aqui.
Modo de Batalha: Eles são lutadores que possuem estilos únicos logo possuem de cara a vantagem da imprevisibilidade, eles são dedicados a sua arte, e geralmente querem criar nome para seu estilo
Armas Conhecidas: Um espadachim que se preze não precisa de nada para viver além de sua espada.
Bônus Maestria em Arma: Espada, permite eles escolherem uma das três habilidades abaixo:
Imprevisibilidade: Por ser de um estilo muito inusitado, seu primeiro ataque em batalha aumenta a chance de acerto em 5%.
Foco em Espada: Todas as Suas técnicas usando espadas como base principal recebem 5% de redução de custo.
- Perícias:
Armadilhas: Você é bom criando armadilhas, pode tanto desenvolver suas próprias, como armar e desarmar elas, sendo assim tudo depende de sua criatividade no horário certo. A frase mais comum dos seus inimigos é: Its a trap!!
Conhecimento Geográfico: “ Não são pedras, são minerais!” Você tem conhecimentos geográficos sobre os mais diferentes tipos de terreno, podendo através dos conhecimentos ter uma noção básica sobre diferentes tipos de vegetação, clima e fauna, ainda que não tenha o conhecimento específico ou aprofundado de uma dessas áreas sem uma perícia respectiva e direcionada, a base o ajuda a entender melhor sobre o que esperar de um ambiente, além disso você tem o conhecimento para a leitura e criação de mapas
Diplomacia: Você entende das artes da Lábia, da Sedução e conversação de modo geral, é muito util sair daquela taverna sem apanhar do grandalhão que você derrubou a cerveja não é mesmo? Ou quem sabe conseguir aquela druida bonitona que não dá bola pra ninguém. São muitas possibilidades, fechar acordos diplomáticos entre reinos, convencer o taverneiro a dar uma baixada no preço daquela cerveja para melhorar a noite. Seja convincente e seja feliz.
Enganação: Similar a diplomacia, mas usando de dissimulação e informações falsas para funcionar, você pode dizer que é filho do rei, ou que é aquele herói épico que matou um dragão, a arte de mentir pra se dar bem no meio de todo esse mundo perigoso, alguns ladinos dizem que mentir é viver nesses tempos difíceis.
Estratégia: Do grego strateegia, do latim strategi… Você é capaz de formular planos de ação mais complexos, assim como adotar diversas medidas mais elaboradas que possam o levar a um objetivo. É a arte do planejamento a longo prazo, de ações ou idéias.
Lógica: Você é capaz de ligar os pontos mais facilmente… Não é disso que to falando… para de fazer dois pontos no caderno e fazer linha entre eles… NÃO É ISSO CARALHO!!! Para com essa piada, já deu… Você é capaz de ligar acontecimentos e fatos para ter um maior poder investigativo, compreender padrões e usar eles a seu favor, sendo capaz de por exemplo por análises básicas definir onde devida pessoa esteve, olhando a terra em suas botas caso tenha geografia, ou por marcas específicas na camiseta dela, como tinta guache, e saber que ela estava em um jardim de infância, e ligando ainda mais os pontos, saber que pelo mapa local, o mais próximo é X e desse modo ela devia estar em X. Basicamente seja feliz tentando ser um detetive… Boa sorte Xerock Rolmis!!!
Metereologia: Você é capaz de entender por completo o clima, não, não esse tipo de clima! Você tem o conhecimento climático que o torna capaz de determinar as mais diversas variações climáticas e com isso preparar-se para lidar com cada uma delas.
- Vantagens e Desvantagens:
- Raciais:
- Aprendizado Veloz: Os humanos aprendem rápido e tendem a se desenvolver de maneira assustadora. Todo humano começa com quatro perícias extras, estas que não contam para o seu total máximo em conjunto, recebem 4 pontos de vantagem adicional além do limite comum.
- Adaptação: Humanos são versáteis e podem improvisar quando pressionados, eles podem emular perícias que eles não tenham realizado, porém os resultados não são primorosos, eles conseguem fazer uma gambiarra e resolver o problema, mas nem tudo é possível, às vezes eles podem falhar, ou serem incapazes de realizar algo muito complexo como uma cirurgia por exemplo, mas certamente ele faria ali uma cauterização improvisada, ou primeiros socorros meia boca.
- Capacidade de Evolução: Humanos são criaturas que vivem a base de crescer, se adaptar e evoluir, e por isso, tendem a ter de se desenvolver poderes próprios mais cedo, dessa forma os requisitos de nível para adquirir profissões novas, ou personalizadas são reduzidas em dois níveis. Todos recebem também um slot de profissão extra e 1 ponto de talento extra a cada nível ímpar, incluindo o primeiro nivel..
- Ele é humano: Apesar de tudo seus corpos não possuem grandes notoriedades como a maioria, sendo assim estão sempre mais propensos a doenças, venenos, pragas, e o diabo a quatro que o mago tem no grimório. São muito versáteis e diversos, mas, precisam de muito mais esforço para alcançar grandes patamares.
- Pós-Guerra: Os humanos são vistos pelos minotauros e algumas outras raças como possíveis bons escravos, assim se um humano está fora do reino humano pode ser capturado por mercadores e vendido.
- Aprendizado Veloz: Os humanos aprendem rápido e tendem a se desenvolver de maneira assustadora. Todo humano começa com quatro perícias extras, estas que não contam para o seu total máximo em conjunto, recebem 4 pontos de vantagem adicional além do limite comum.
- Familiar:
- Gerais:
Energia Extra (- 2 pontos): Você é vigoroso, de alguma forma parece não ter limites, as pessoas normais às vezes estranham como você aguenta correr por tanto tempo, ou mesmo executar mais golpes. Recebe 75 de energia extra por level para realizar suas técnicas.
Senso de direção apurado(- 1 ponto): Ao contrário do desorientado, que é capaz de se perder em uma linha reta, você tem uma memória e senso espacial digno de um pombo correio, não só é capaz de se guiar bem por lugares que já tenha passado, como também é capaz de rapidamente aprender a ir e voltar dos lugares, é uma vantagem útil para que você não se perca.
Noção Exata do Tempo (- 1 ponto): De alguma maneira, você simplesmente é capaz de medir o tempo com precisão, sejam as horas do dia, o tempo que leva de uma cidade a outra, quanto tempo a água leva pra ferver, ou até mesmo captar a movimentação de seu inimigo, entendendo os espaços de tempo entre os golpes, podendo melhorar a sua própria defesa e, em alguns casos, o ataque.
Temperamento Calmo(- 2 pontos): Você tem a capacidade de ficar calmo e se concentrar mesmo nas mais extremas situações, irritá-lo ou mesmo assustá-lo parece tão fácil como tentar fazer isso com uma parede. Enquanto outros se desesperam ou caem na mais profunda cólera, você é capaz de manter a racionalidade e a calma para lidar com a situação apresentada, contudo, efeitos gerados por magia ainda podem lhe afetar.
Arena ( - 1 Ponto): Ilha Hy Brasil e suas mediações náuticas: Após anos no oficio da pirataria e no cargo de general da confederação da Maré negra, Roberts desenvolveu uma extensa afinidade com o terreno local e com as águas que cercam os limites territoriais estabelecidos. Ele é capaz de encontrar e reconhecer com facilidade todas as cavernas, penhascos, bifurcações, plantas venenosas, rios, lagos, planícies e platôs, além de ter em mente todas as rotas seguras para trafegar na densa mata da ilha. Fora isso, Roberts também é capaz de reconhecer corais e bancos de areia com extrema facilidade em toda a fronteira náutica da maré negra, podendo assim a todo momento utilizar essas informações a seu favor.
Grande presença( - 3 pontos): “Aquele garotinho ali não parecia ter uns três metros agora?” Seja você uma pessoa calma ou não, o fato é, quando você decide que quer ser ouvido as pessoas vão ouvir você, por uma voz poderosa ou jeito imperativo de falar, seja motivando ou intimidando alguém até que a pessoa esteja tremendo. Resumindo, quando você fala, literalmente parece “crescer” pela imponência apresentada.
Ambidestro ( - 1 ponto): Você sabe usar muito bem os dois lados do seu corpo e isso lhe garante vantagem sobre aqueles que não possuem essa habilidade, seja por você ter nascido assim ou por você ter praticado para adquirir essa habilidade, ter ambos os lados do corpo igualmente potentes o tornam em muitas situações muito mais adaptável, seja no combate ou até mesmo para situações mais divertidas, em que essa vantagem lhe traz um às.
Código de conduta ( +2 pontos): Você é o soldado ou subordinado perfeito, você obedece cegamente as linhas de comando e a hierarquia, você seria capaz de morrer ou até mesmo levar seus companheiros a morte se assim o seu líder lhe comandar, em caso de desobediência ou insubordinação realizada por um companheiro ou por alguém que faz parte de uma mesma linha de comando, você deve repreender ou impedir que alguém faça com que a ordem não seja cumprida.
Vicio (+2 pontos): Bebidas alcoólicas.
Cleptomaníaco (+2 Pontos): Você rouba coisas que não precisa. Você é adepto daquela cultura de tomar para si tudo que tem vontade, sendo literalmente viciado em roubar, e sempre que surgir a chance de roubar algo, você vai.
Mau humor (+1 ponto): Você parece sempre acordar com o pé esquerdo da cama, mesmo em situações agradáveis, você mostra um humor difícil de lidar, sendo muitas vezes grosso ou mal educado ou, no mínimo, se estressando muito mais por situações que outras pessoas simplesmente ignorariam. Por vezes, algum sucesso ou situação incomum podem até fazê-lo parecer alguém normal, capaz de aproveitar da vida, mas isso não dura por muito tempo até que você se torne ranzinza novamente.
Terror Noturno (+1 ponto): Você, todas as noites, é visitado por terríveis pesadelos, que não importa o quanto possam se repetir, sempre acabam tornando suas noites perturbadas e mal dormidas, fazendo com que aquele que possuir essa desvantagem nunca possa descansar normalmente, sem que o corpo tenha sido levado ao extremo. Os afetados geralmente fazem uso de medicamentos ou plantas que sejam capazes de roubar-lhes a capacidade de sonhar, além disso, não é incomum notar olheiras ou, em alguns casos, que tenham alucinações ou fiquem mais irritados durante o dia.
Compulsivo (+1 ponto): Gritar a cada 10 posts.
- Talentos:
- Magias:
- Ougi:
- Ficha do jogador:https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t592-npc-bartholomew-roberts#3413
Nome: Barragem fantasma.
Tipo: Ougi.
Rank: D
Descrição: Roberts canaliza sua afinidade com a essência do mar e sua habilidade de moldar energia, projetando uma linha de bombardas etéreas que assumem formas materiais através da condensação de sua própria energia vital e do oceano. Essas armas energéticas se alinham automaticamente, apontando em direção ao alvo designado. Com um comando mental, elas disparam em perfeita sincronia, cada explosão é impulsionada pela energia moldada por Roberts. As bombardas, após o ataque, dissipam-se no éter, retornando à matriz energética da qual foram forjadas.
Alcance: Retilíneo D
Efeitos numéricos: Dano físico 25
Custo: 150 de energia.
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t592-npc-bartholomew-roberts#3413
Nome: Assalto dos mortos.
Tipo: Ougi - Invocação Efêmera.
Rank: B
Descrição: Roberts libera uma onda concentrada de energia através de sua espada, acompanhada por um brado eufórico. Esse ato invoca brevemente um batalhão de soldados fantasmagóricos formados pela energia do próprio espadachim. Armados com lanças e escudos em formação de falange, esses espectros avançam em direção aos alvos designados, desaparecendo individualmente após acertarem um ataque em um alvo ou ultrapassarem o raio de um vilarejo.
Alcance: Alcance de um vilarejo.
Efeitos numéricos: 150 Dano físico.
Custo: 500 de Energia.
- Inventario:
x1 Sabre de qualidade 1
Senshi- Créditos : 45
Mensagens : 621
Data de inscrição : 21/07/2018
Re: [NPC] - Bartholomew Roberts
Como disseram que não há necessidade de avaliar novamente um ougi aprovado que pode ser passado para o NPC, gostaria de adicionar os seguintes ougi ao Roberts:
Links de comprovação:
https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t225p10-fp-ineel-navis-o-malley
https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t195p320-magias-e-ougis#3497
- Código:
[i]Ficha do jogador:[/i]https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t592-npc-bartholomew-roberts#3413 [/url]
[i]Nome:[/i] Barragem fantasma.
[i]Tipo:[/i] Ougi.
[i]Rank:[/i] D
[i]Descrição:[/i] Roberts canaliza sua afinidade com a essência do mar e sua habilidade de moldar energia, projetando uma linha de bombardas etéreas que assumem formas materiais através da condensação de sua própria energia vital e do oceano. Essas armas energéticas se alinham automaticamente, apontando em direção ao alvo designado. Com um comando mental, elas disparam em perfeita sincronia, cada explosão é impulsionada pela energia moldada por Roberts. As bombardas, após o ataque, dissipam-se no éter, retornando à matriz energética da qual foram forjadas.
[center][url=https://servimg.com/view/17193125/199][img(200px,200px)]https://i.servimg.com/u/f26/17/19/31/25/oie_a410.png[/img][/url][/center]
[i]Alcance:[/i] Retilíneo D
[i]Efeitos numéricos:[/i] Dano físico 25
[i]Custo:[/i] 150 de energia.
- Código:
[i]Ficha do jogador:[/i] https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t592-npc-bartholomew-roberts#3413
[i]Nome:[/i] Assalto dos mortos.
[i]Tipo: [/i] Ougi - Invocação Efêmera.
[i]Rank:[/i] B
[i]Descrição:[/i] Roberts libera uma onda concentrada de energia através de sua espada, acompanhada por um brado eufórico. Esse ato invoca brevemente um batalhão de soldados fantasmagóricos formados pela energia do próprio espadachim. Armados com lanças e escudos em formação de falange, esses espectros avançam em direção aos alvos designados, desaparecendo individualmente após acertarem um ataque em um alvo ou ultrapassarem o raio de um vilarejo.
[center][img]https://i.imgur.com/V3Va8Nl.gif[/img][/center]
[i]Alcance:[/i] Alcance de um vilarejo.
[i]Efeitos numéricos:[/i] 150 Dano físico.
[i]Custo:[/i] 500 de Energia.
Links de comprovação:
https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t225p10-fp-ineel-navis-o-malley
https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t195p320-magias-e-ougis#3497
_______________________________________________
Ficha: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t225-fp-ineel-navis-o-malley#361
Ineel- Créditos : 14
Mensagens : 173
Data de inscrição : 16/07/2023
Re: [NPC] - Bartholomew Roberts
Robertinho Atualizado e Armado
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Mensagens : 118
Data de inscrição : 27/04/2018
Idade : 28
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