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~Lizardman: Principais Famílias & Vantagens Exclusivas~
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~Lizardman: Principais Famílias & Vantagens Exclusivas~
~OS LIZARDMAN DE ERWOOD~
Os Lizardmans são seres muito diferentes da maioria, sua estrutura corporal e aparência se difere bastante das outras, eles apesar de serem inteligentes ainda são bem tribais, sua força vem do grupo e de sua própria genética, esses “homens lagartos” são muito mais do que parecem.
A família: Metallicum
Esses Lizardman a muito tempo quando as raças ainda tentavam se estabelecer criaram algo que até hoje os classificam como a família mais estranha e uma das mais poderosas, o rock and roll! E suas armas lendárias, as Marra.
Relação da família com as outras: Os Metallicum apesar de serem considerados pra lá de estranhos, ainda assim são respeitados por seu dom na música e seu poder com o rock!
Líder da família: Thiê Metallicum
Vantagem dos Metallicum
Bury the light: Suas marras tem cordas de aço cantadas pelos bardos lendários, esses lizardman se conseguem completar um solo sem serem interrompidos conseguem se beneficiar de forma assustadora se melhorando em todos os sentidos por uma hora.
Master of puppets: Com o poder de suas almas queimando no rock, os Lizardman dessa família conseguem beneficiar todos os aliados em sua volta os deixando mais fortes, resistentes e rápidos, e o efeito colateral é que todos ficam balançando suas cabeças por causa de tamanho poder.
Axel rudi pell: Com suas Marras esses Lizardman são considerados mestres de guerra, o poder das cordas e o fio da lâmina do machado fazem essas armas serem consideradas divinas para eles.
Desvantagens dos Matallicum
The dying song: O Rock para esses homens lagartos é o único tipo de música tolerável e eles não aceitam ouvir qualquer outro tipo de música, caso algum outro tipo de som toquem perto deles que não seja rock eles pegarão suas Marras e tocarão o mais alto possível para cobrir o lixo que mancha o ambiente.
Symphony of destruction: Esses Lizardman não conseguem largar suas Marras para usar outras armas, então eles nem pensam em largar elas para tentar aprender outro estilo de luta.
Immigrant song: As cordas lendárias das Marras forjadas pelo bardos, infelizmente tem um limite de uso e um dia podem se quebrar, e quando isso acontece é seu dever ir atrás de mais delas para seu estoque pessoal, uma jornada na montanha do rock deve ser feita, boa sorte jovem metaleiro.
A família: Pugnare
Enquanto muitas famílias corriam atrás de suas armas lendárias, poder político ou mesmo se estabelecer estruturalmente os Pugnare pensavam em outra coisa, com sua genética que já ajudava o seu pensamento eles então decidiram transformar seus corpos em armas letais.
Relação com as outras famílias: Apesar dos Pugnare não terem muito poder político ou muitos feitos ainda são respeitados por tamanha disciplina e força individual, esses Lizardman são monges dos mais brutos de todos.
Líder da família: Ekto Pugnare
Vantagem dos Pugnare:
Punhos flamejantes: Depois de tantos anos treinando de forma intensa e constante, os punhos desses largados podem até mesmo quebrar rochas como se fosse algo mole, e com um pouco de pólvora conseguem incendiar suas mãos por horas.
Golpes de ki: Usando sua alma como arma os Lizardman conseguem socar as almas de seus inimigos ignorando levemente sua resistência e dando danos físicos internos no alvo.
Chutes cortantes: Com chutes tão rápidos e suas escamas extremamente duras, esses Lizardman conseguiram levar seus golpes ao extremo da velocidade e agora um chute se torna cortante.
Desvantagens dos Pugnare:
Duelo justo: Os Pugnare como artistas marciais raiz, não se permitem atacar seres pelas costas, sempre vão querer um combate justo para o mais forte e merecedor vencer.
Viciado em força: Esses Lizardman colocam suas vidas em risco constantemente para sempre tentar lutar com seres mais fortes do que eles, só assim eles podem melhorar como artistas marciais.
Sem armadura: Os Pugnare depois de treinar tanto seus corpos e pele para ficarem ainda mais resistentes se recusam a usar qualquer tipo de armadura ou roupas resistentes.
A família: Glacie
O calor escaldante do deserto não é algo fácil de conviver, e mesmo os Lizardman tendo resistência grande ao calor alguns ainda assim morriam em certas épocas do ano, foi quando os Glacie criaram sua técnica de locomoção e estilo de vida, usando gelo nos pés eles agoram enfrentava o calor com estilo.
Relação com as outras famílias: Mesmo os Glacie não tendo uma má relação com as outras famílias, normalmente eles são evitados já que estão sempre usando magia de gelo, essa magia não afeta o usuário mas o resto por perto sente o frio.
Líder da família: Mange Glacie
Vantagem dos Glacie:
Movimentos graciosos: Com a sua magia de gelo esses Lizardman conseguem deslizar por ai, patinando no gelo aumentando drasticamente sua velocidade e criando um estilo de luta único.
Magia de gelo: Os Glacie possuem uma magia de gelo muito avançada e antiga que podem chegar a temperaturas baixíssimas, e não afetam o usuário de nenhuma forma sendo perfeita para eles.
Super velocidade: Já com seus corpos esguios e agora com sua patinação, esses Lizardman conseguem chegar a velocidades assustadoras podendo até mesmo viajar dessa forma.
Desvantagens dos Glacie:
Escamas frágeis: Depois de tantas gerações onde velocidade e aerodinâmica era tudo o que importava, as escamas desses Lizardman foram ficando cada vez mais leves e finas.
Porte pequeno: É natural em um ambiente onde a leveza deve ser preservada que os membros da família fossem ficando cada vez menores, então todos os membros dos Glacie sem exceção são magros e não muito altos comparados aos outros, consequentemente também mais fracos fisicamente.
Amantes do frio: Mesmo sendo criaturas de sangue frio, esses Lizardman por sempre estarem em contato com magia do gelo desenvolveram um certo carinho pelas terras gélidas e sempre quando podem vão para lá, mesmo que isso os causem problemas.
A família: Shun
Todas as raças sempre precisam daqueles com sangue frio para fazer o trabalho sujo, apesar de todos nesse caso terem sangue gelado, os Shun se especializaram no assassinato como arma da familia, e todos os seus treinos e tecnicas são voltados para isso.
Relação com as outras famílias: Os Shun são temidos por todas as outras familias, afinal os Lizardman já conseguem ficar invisiveis e ainda com tecnicas de assassinato eles são quase imbativeis em sua área, contudo, mesmo com o medo os outros ainda tentam levar a relação em geral de forma tranquila.
Líder da família: Akro Shun
Vantagem dos Shun:
Escaladores natos: Com suas garras super afiadas e técnicas de escaladas treinadas desde a infância, esses Lizardman conseguem escalar praticamente todo o tipo de parede sem equipamentos.
Mimetismo aprimorado: Com técnicas milenares da família, os Shun conseguem mimetizar seres humanoides com perfeição, se tornando muito parecidos aos seus alvos.
Armas naturais: Com seu próprio corpo os Shun aprenderam que a maior armas são eles mesmos, então não precisam utilizar nenhum tipo de arma para matar suas vítimas, dentes, garras, e cauda são todas feitas para matar.
Desvantagens dos Shun:
Baixa carga: Como desde cedo esses Lizardman foram treinados que seu corpo era sua arma, aos poucos eles foram perdendo força para carregar muita carga, então naturalmente evitam armaduras pesadas e mochilas grandes.
Fraqueza lunar: A maioria dos assassinos fica mais “forte” durante a noite, mas não para os Shun, como os lagartos têm sangue frio, sua melhor performance é durante o dia, mas os assassinatos ficam mais difíceis naturalmente pela luz.
Garras quebradas: Normalmente os Lizardman não tem garras tão fortes, os Shun tem essa habilidade porque as arrancam e trocam por outras de ferro, mas de tempos em tempos tem de trocá-las novamente causando uma dor excruciante e a incapacidade de escalar por um tempo.
A família: Jucun
Enquanto muitos Lizardmans decidiram se estabelecer em um local só, essa família decidiu fazer algo muito mais aventureiro, com seus navios de uma madeira especial eles podem navegar sobre as areias do deserto! Eles são como seguranças da paz de seu povo já que caçam monstros colossais das areias.
Relação com as outras famílias: Os Jucun são Lizardman nobres, mas não em seus status mas sim em suas ações, são considerados ótimos seres, sempre ajudam os mais fracos e são extremamente alegres contagiando a todos que estão a sua volta, mas detestam e não se relacionam com os Shun.
Líder da família: Akro Jucun
Vantagem dos Jucun:
Sexto sentido: Depois de tantas gerações caçando monstros que poderiam destruir seus navios em um só golpe, esses Lizardman desenvolveram um sexto sentido para perigo fora do normal.
Mestres das armas: Navegar nas areias não é algo fácil, ladrões, monstros e até mesmo seres sobrenaturais constantemente atacam as embarcações, então essa família teve que aprender a usar qualquer coisa como uma arma, qualquer coisa mesmo.
Visão noturna: Navegar nas noites gélidas do deserto é algo bem difícil para seres de sangue frio como esses, e com toda as chamas perto de seus corpos para aquecer, o caminho se tornava escuro, e aos poucos os Jucun começaram a enxergar na escuridão.
Desvantagem dos Jucun:
Amor a areia Apesar de serem exímios navegadores e basicamente piratas, esses Lizardman só navegam no deserto e só sabem navegar nessa área.
Alegria radiante: Sendo sempre uma família tão receptiva e alegre é normal para que todos os outros achem que seu estado natural é sempre assim, então caso demonstre um outro tipo de emoção não é incomum que os seres fiquem magoados ou assustados.
Respeito bestial: Toda vez que uma fera é assassinada pelas mãos de um membro dessa família, um ritual deve ser feito e todas as peças divididas igualmente entre todos que ajudaram a matar a fera sem exceções.
A família: Molliter
Essa família com certeza é a mais estranha de todas as outras, esses pequenos Lizardman tem um segredo que o escondem com sua aparência fofa e inocente, mas a verdade é que são o puro mal quando ninguém está vendo, a muito tempo atrás aprenderam sobre a magia de necromancia e mesmo nos dias de hoje continuam com essa prática.
Relação com as outras famílias: Na visão de quase todas as famílias esses adoráveis e pequenos Lizardman são a personificação do bem, então os tratam muito bem e são muito queridos por todos, a família Shun é a única que sabe de sua verdadeira natureza já que as vezes trabalham juntos.
Líder da família: Bassak Molliter
Vantagem dos Molliter:
Adoráveis: Todos que os veem sempre acreditam na fachada que eles são seres puros e doces, então perdem qualquer intenção de lutar contra seres tão pequenos e inofensivos.
Poder sugado: Com a sua magia de necromancia esses pequenos Lizardman conseguem sugar a energia de corpos mortos recentes para si mesmos se tornando muito mais fortes.
Transferência almatica: Com o poder da magia negra amaldiçoada, os Molliter conseguem transferir uma alma de um corpo para outro, fazendo seres literalmente trocarem de carcaça.
Desvantagem dos Molliter:
Luz ardente: Qualquer coisa que seja sagrada para os Molliter queimam suas peles até ficar na carne viva, então eles tomam muito cuidado com deuses e padres puros demais.
Olhos raros: A magia negra depois de tantos anos fez com que pouco a pouco os olhos desses Lizardman fossem se tornando cada vez mais belos e frageis, o que faz ser muito valioso e caro no mercado negro.
Vida reduzida: Em troca do poder da morte, os Molliter dão parte de sua alma para a força negra e então não tem uma vida muito longa, mas possuem muito poder para compensar o pacto.
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