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~Sistema de Forja~

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Mensagem por Senshi Sex Jul 14, 2023 10:55 pm

~Sistema de Forja~ Lnq7wI8

~ A FORJAI~

O que está fazendo entrando na minha forja sem ser convidado? Vamos, vá embora aqui! Não, saia, saia agora mesmo! Espere, o que? Você é um ferreiro? Não creio, me mostre o seu trabalho!

[ . . . ]

Certo, eu admito, você é um ferreiro. Não fique tão feliz assim! Ainda tem muito o que aprender, por sorte, entrou na forja do Hefestos! Sim, o próprio Deus da Forja, do Fogo, dos Artesãos e todos os outros nomes que já recebi ao longo dos anos. Você não me conhece? Como ousa se considerar um ferreiro então? POW!

[ . . . ]

Acorda logo, eu não te acertei com o martelo tão forte assim. Certo, me desculpe por isso, mas foi muito ousadia da sua parte! Saiba que é uma honra continuar vivo! O que? Recompensa? Bem... posso lhe tornar meu discípulo, você até que leva jeito, só precisa ter um pouco mais de respeito. Espera aí! Você não sabe dos materiais que usamos? Só trabalhou com aço até agora? Não, isso não é possível! Só pode ser uma pegadinha!

Ok, coloca isso na cabeça para diminuir esse galo, venha, eu vou te ensinar o que precisa saber…

~INTRODUÇÃO A FORJAI~~

O mundo de Erwood dispõe de uma quantidade quase infinita de materiais, alguns deles carregam características simplórias, enquanto outros podem mudar totalmente o rumo de uma criação. Uma característica importante está relacionada na origem dos materiais, que não provém apenas de minérios, mas sim, das próprias criaturas. Os itens podem produzir efeitos variados, e ajudar no fortalecimento de seu personagem, além de claro, alguns metais ou coisas podem dar algum aumento numérico adicional.

O sistema funciona de maneira intuitiva, quanto maior seu nível, maiores serão as capacidades que sua criação terá, já que o grau da Armadura ou Arma produzida escala com o nível. Para facilitar o entendimento, estamos disponibilizando uma tabela para melhor visualização:
~Sistema de Forja~ VuSECW7
~RANKS DA FORJA~~

Primeiro de tudo, é importante frisar que a forja não é para itens comuns, qualquer arma comum pode ser produzida sem criar um projeto para ela, ela é feita para efeitos especiais, e cada rank possui um nível de poder maior que pode te fornecer habilidades ou capacidades específicas, aumentando o grau de complexidade do projeto, quantidade de efeitos, funções ou o poder do efeito adquirido.

Rank E:  São efeitos simples, que permitem que seu item possa lhe ajudar de forma básica, só se pode ter um efeito simples nesses itens. Exemplos:

* Flamejante: Aplica o efeito de criar chamas na arma, de modo que ela pode ficar coberta por ela, ou disparar rajadas curtas.

* Queda Suave: Feita das plumas de uma Falcona de Greenleaf, ela evita que o usuário caia recebendo danos, sua queda sempre é suave ao chão. Para aqueles que gostam de ter estilo.

Rank D: Podem ter dois efeitos simples, como os de Rank E, ou ter um efeito mais poderoso que estes, ainda algo mais simples, porém, mais complexo que o primeiro caso, ou simplesmente mais destrutivos. Exemplos:

* Espada Sonora: Ela é capaz de absorver som do ambiente e disparar, esse som em forma de energia, dessa forma criando impactos energéticos de longa distância.

* Arco de Energia: Um arco que se forma na sua mão, feito completamente de energia, disparando flechas capazes de destruir pedras com facilidade. É um arco poderoso, e que não precisa ser recarregado, permitindo disparos velozes além da própria força de disparo.

Rank C: Podem ter três efeitos de cunho simples, ou um complexo e um simples, ou um efeito mais poderoso que os anteriores. Exemplo:

* Manopla de Atlas: Capaz de aumentar o escalonamento de peso do seu usuario, fazendo com que ele seja multiplicado em 30 vezes, sendo assim, ela pode ser de grande utilidade, tornando seu usuário alguém capaz de aguentar cargas absurdas.

Rank B: Podem ter 4 efeitos simples, 2 simples e um complexo, dois complexos, ou um efeito similar ao Rank C e um de Rank E no mesmo item. Ou um efeito mais forte que todos os anteriores. Exemplo:

* A espada que rasga os céus: Uma espada capaz de cortar o ar e abrir portas para uma dimensão paralela, onde o seu usuário pode viajar por dentro dela despreocupado, assim atravessando portas e barreiras, sua espada é a chave dessa dimensão.

* Cinto da Clonagem: Um cinto que permite criar clones de si mesmo, com até 50% dos seus pontos em atributos se for um clone só, ou dividindo entre eles para cada clone, sendo algo de grande valia, para realizar tarefas complexas.

Rank A:  Pode ter até 5 efeitos de Rank E num único item, ou um número que some esse valor, como por exemplo, dois efeitos de Rank D e um E e assim por diante, ou algo mais poderoso que a base do rank B. Exemplo:

* Caliburn: A sagrada espada é capaz de armazenar mana e transformar em luz, ela é capaz de armazenar mana para até 1 magias de Rank A, e uma de Rank B, e disparar uma rajada de luz com dano equivalente ao adicional de uma magia de Rank A e outra de Rank B.

Rank EX: O ápice da forja, você é capaz de fazer o melhor que um ferreiro poderia, extraindo o máximo potencial dos itens. Assim, você tem como ter até 6 efeitos de Rank E num único item, ou qualquer variação que tenha o mesmo poder. Ou um único poder superior a tudo isso.

* Coroa de Asclepius: Guarda uma cura de Rank Ex e uma de Rank A dentro de Si, que podem ser usadas uma vez a cada 10 posts.

~SLOTS DE FORJA~~

Todos os jogadores possuem 3 slots por nível. No nível máximo isso totaliz 60 slots padrões para todos os jogadores.

OBS: Um mesmo personagem só pode recer o efeito de 2 itens rank Ex. por vez.


Última edição por Senshi em Qua Ago 30, 2023 10:54 pm, editado 1 vez(es)

_______________________________________________



Shi/ Kaoru
~Sistema de Forja~ JvnhrTR

Andando muito tempo por aí
Percebo que não tenho muito onde ir
E todos os caminhos percorridos
São páginas velhas viradas de um livro já lido.

(Jimmy & Rats)


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~Sistema de Forja~ Empty Re: ~Sistema de Forja~

Mensagem por Empresss Sex Jul 21, 2023 8:22 am

~ Materiais compráveis e seus efeitos práticos~

Os itens possuem uma quantidade base de atributos e características únicas.

*Os atributos não se somam em ligas metálicas, considera-se apenas o melhor atributo nestes casos.
*Golpear com duas armas simultaneamente não soma dano das duas, considera-se a maior.(Se as armas batem em tempos separados, cada golpe conta a arma que foi utilizada)

~ Comuns~

Bronze
Atributos: 1 Dano físico, mágico ou híbrido/ 1 Resiliência física ou mágica
Características: Um metal com uma resistência inferior, porém mais durável ao tempo que o ferro em si, este metal tem baixos atributos mas uma versatilidade tanto mágica quanto física, o que faz ele o metal primordial de todos tipos de forja.
Preço: 10 Moedas de bronze

Ferro
Atributos: 5 Dano físico/ 3 Resiliência física ou mágica
Características: O metal mais básico de todos, o ferro detém certa resistência, porém é um metal consideravelmente pesado e com pouca durabilidade, já que facilmente perde o fio, além de enferrujar com o tempo. É mais destinado à forja para armas de cunho físico.
Preço: 1 Moeda de prata

Aço
Atributos: 10 Dano físico/ 4 Resiliência física ou mágica
Características: O ferro que foi trabalhado, torna-se mais resistente, mais durável, mais leve e mais desejável em relação ao ferro. Como o processo para ele é um pouco complexo no cenário medieval, acaba por ser um metal consideravelmente caro em relação ao ferro, mas muito apropriado ao uso mais físico da arte da forja.
Preço: 2 Moeda de prata

Aço inoxidável
Atributos: 12 Dano físico/ 6 Resiliência física ou mágica
Características: Ainda mais trabalhado, o aço inoxidável possui uma maior durabilidade quando comparado ao aço ou ferro, e, possui algumas melhoras sutis de desempenho em relação ao aço comum, apesar de isto custar um preço ainda mais elevado.
Preço: 4 Moedas de prata

Cobre
Atributos: 2 Dano mágico ou híbrido/ 1 resiliência mágica
Características: Maleável, porém um ótimo conduíte de energia, o cobre é muito utilizado para artefatos mágicos em sua natureza mais pura. Por ser menos durável do que o bronze, liga feita com o cobre em si, quando utilizado isoladamente ele requer um corpo de item feito de algum outro material mais sólido.
Preço: 2 Moedas de prata

Prata
Atributos: 5 dano mágico ou híbrido/ 2 resiliência mágica
Características: Assim como o cobre, a prata é mais utilizada de forma prática para a criação de itens mágicos ou com naturezas arcanas, ainda que sólidos. Seu preço é elevado e sua utilização na moeda aumenta ainda mais seu valor, o que também faz com que ele possa ser utilizada com fins de adorno para aqueles que só querem ostentar.
Preço: 10 Moedas de prata

Ouro
Atributos: 10 Dano mágico ou híbrido/ 3 Resiliência mágica
Características: Um dos mais caros entre os metais comuns, o ouro é símbolo de glória e poder, e, além disso também conhecido pela sua grande condutividade de mana. Isto o faz um metal invejável para a criação de itens mágicos ou arcanos.
Preço: 5 Moedas de ouro

Platina
Atributos: 12 Dano mágico ou híbrido/ 6 Resiliência mágica
Características: Com extrema raridade e ainda mais caro que o ouro, seus tons menos cintilantes o fazem desinteressante para quem busca ostentar, mas, incrível para fins de forja mágica. São extremamente condutivas e resistentes à natureza arcana, o que os fazem inclusive peças boas para armaduras que visam defender-se da natureza mágica em si.
Preço: 7 Moedas de ouro

Mythril
Atributos: 16 Dano mágico, Híbrido ou Físico/ 7 Resiliência mágica ou física
Características: Ápice dos metais possíveis de encontrar através do mundo, mas, de uma raridade que faz com que poucos sequer o tenham visto durante sua vida, o Mythril  é um metal extremamente cara e símbolo de ostentação, de um uso extremamente dinâmico e versátil.
Preço: 20 Moedas de ouro

Eldacar:

Prata élfica
Atributos: 18 Dano físico ou híbrido, 8 Dano mágico/ 4 Resiliência física ou mágica
Características: Um metal extremamente leve desenvolvido por uma família dos elfos, apesar de não ser muito durável, sua atribuição ofensiva é alta principalmente nas atribuições físicas, mas, também arcanas, e, seu peso é tão sutil que mesmo peças de armadura tem quase o mesmo de uma roupa mais encorpada.
Preço: 15 Moedas de ouro

Yggdrasil
Atributos: 20 Dano híbrido, 6 Dano físico ou mágico/ 3 Resiliência mágica e 1 Resiliência física
Características: Uma madeira arcana feita pelos elfos da família real em sua forja característica, elas não detém tanta resistência como armadura, mas, possui um grande potencial principalmente quando se trata de cunho arcano ou mágico.
Preço: - (a família Yggdrasil não vende essa matéria prima)

Arquipélago ruidoso:

Escamas dracônicas empobrecidas
Atributos: 15 Dano híbrido ou mágico, 10 Dano físico/ 10 Resiliência física ou mágica
Características: Escamas retiradas em situação de pós mortem de um ser dracônico, elas tem pouco uso para a construção de itens duráveis, mas, ainda tem seu valor para itens consumíveis, como armas de um arremesso único ou proteção única com alguma indução mágica. Após a primeira colisão, os resquícios de mana nelas são consumidas e elas esfarelam.
Preço: 1 Moeda de ouro

Escamas dracônicas
Atributos: 15 Dano híbrido ou mágico, 10 Dano físico/ 10 Resiliência física ou mágica
Características: Diferentes da empobrecidas, removidas ainda de um corpo vivo, são estruturas ótimas para a forja de forma ofensiva, mas, principalmente de forma defensiva, eficientes tanto fisicamente quanto de forma arcana, já que elas praticamente não podem ser partidas. Quando em armas, também tem essa dualidade. A indução dracônica dos Hequa faz a forja deles serem considerados este material enquanto empunhadas por um dragão.
Preço: 50 Moedas de ouro(Apenas no mercado negro das ilhas e é um tabu entre os dragões usarem as escamas reais)

Reino de Amani - Nascente Real:

Seixos da Argúcia
Atributos: -
Características: Pedras encontradas na margem do Rio Iturac apenas em Nascente Real. Esses seixos possuem furos naturais esculpidos pela água do rio, a qual muitos creem ter propriedades mágicas. Quando alguém olha através do furo em uma dessas pedras, é possível enxergar através de ilusões e feitiços simples. É uma magia natural simples ignorada pela maioria, mas muito útil para viajantes e comerciantes.
Preço: 10 Moedas de prata


Tekkionia - Ilha Aço-Áureo:

Aço-áureo
Atributos: 10 Dano mágico, híbrido ou físico/ 6 Resiliência mágica e 4 resiliência física
Características: Metal refinado a partir do Ferro Dourado que é muito usado em construções. Seu potencial magi-tecnológico é o que permite a flutuação da Ilha de mesmo nome, porém, é um segredo das famílias que dominam a região. O metal pode ser adquirido em qualquer local da Capital na forma de peças, joias ou até mesmo lingotes. Fora seu potencial de flutuação (que é um segredo nacional não divulgado), não tem nenhuma outra característica especial e só a família Ars sabe como despertar tal potencial.
Preço: 2 Moedas de ouro


Tekkionia - Margem:

Ferro dourado
Atributos: 5 Dano mágico, híbrido ou físico/ 5 Resiliência mágica e 3 resiliência física
Características: Esse é o carro-chefe da economia da Margem. Todo ferro dourado é vendido à Capital para a produção de Aço-áureo. Algumas sobras são convertidas em pequenas jóias ou enfeites para casa sem um valor tão expressivo.
Preço: 50 Moedas de prata


Anantabarpha - Alfhildirian:

Liga Eternyta
Atributos: 12 Resiliência mágica ou física
Características: Metal criado com tecnologia avançada e imbuído com magia que consegue conter quase qualquer tipo de criatura mágica ou não. Ele é usado na produção de jaulas e correntes para conter os Achytia. É extremamente raro e muito difícil de se produzir
Preço: 15 Moedas de ouro

Montanha do Leão:

Aço Solar
Atributos: 18 Dano híbrido ou físico, 10 dano mágico / 5 Resiliência física ou mágica
Características: Um material produzido no pico da Montanha do Leão de forma similar ao Anel de Nemeia. Ele é feito ao se forjar o metal sob o sol do meio-dia que raia no cume de Montanha do Leão. As armas produzidas usando esse material são imbuídas com o poder do Sol e têm a capacidade de impedir poderes de regeneração nas feridas por elas causadas. Muitos viajantes vêm apenas para comprar armas desse material.
Preço: 18 Moedas de ouro


Adagio:

Ressonita
Atributos: 5 Dano mágico
Características: Cristal encontrado apenas em Adágio que amplifica ondas sonoras mágicas ou comuns. Quando usada como uma joia (comumente como um colar) a ressonita funciona como um amplificador de som, fazendo com que canções e músicas instrumentais cheguem mais longe. É muito usada por menestréis em apresentações para grandes públicos. Além disso, a ressonita também amplifica magias de som, aumentando a área de efeito dos feitiços de Bardos.
Preço: 5 Moedas de ouro
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