Últimos assuntos
» ~Npcs, Pets e Invocações
por OverLord Hoje à(s) 1:10 am

» [FP] Taliesin Arundell
por Amauta Ontem à(s) 3:16 pm

» [Narrada/Fechada/18] - Um Automato em Bathest
por OverLord Ontem à(s) 1:44 am

» ~Magias e Ougis
por Crossboy Sáb maio 18, 2024 9:34 pm

» [Evento Dinâmico] O preço da Paz é o sangue.
por Crossboy Sáb maio 18, 2024 6:36 pm

» [Auto Narrada/Fechada] A Odisseia dos Infortunados
por Sordello Sáb maio 18, 2024 6:08 pm

» [Narrada/Aberta] - 1.5 Snow and Blood
por Tomita Sáb maio 18, 2024 4:35 pm

» [Autonarrada/Fechada] - Children of the Éden
por Manawydan Sáb maio 18, 2024 3:36 pm

» Coisas random do kara
por Drakin Sáb maio 18, 2024 8:38 am

» PDN - Mizzu
por Mizzu Sex maio 17, 2024 9:46 pm

» [Narrada/ aberta] Em busca da gloria!
por Mizzu Sex maio 17, 2024 9:42 pm

» [FP] Drogoth Lóng Balerion
por Mizzu Sex maio 17, 2024 9:27 pm

» [FP] Mary A.
por Prince Sex maio 17, 2024 8:27 pm

» [Narrada/Aberta/+18] Não-me-Esqueça
por Mephisto Sex maio 17, 2024 7:03 pm

» [Evento Dinâmico] Coração de Jade
por Akamio Fateburn Sex maio 17, 2024 4:14 pm

» [Invocações] - Volker
por Volker Sex maio 17, 2024 3:13 pm

» [FP] Sordello
por Sordello Sex maio 17, 2024 2:27 am

» ~Talentos~
por Faktor Sex maio 17, 2024 1:55 am

» [FP] - Maegor Baltazzar Vert
por Solomon Qui maio 16, 2024 10:38 pm

» [FP] Ambriel
por Ineel Qui maio 16, 2024 7:12 pm


~Sistema de Nobreza

Ir para baixo

~Sistema de Nobreza Empty ~Sistema de Nobreza

Mensagem por Empresss Sex Jul 21, 2023 7:45 am

~Sistema de Nobreza XK0pLQi

~NOBREZA~

Conforme o tempo passou, as raças se organizaram mediante certas funções e assumiram o papel de gerir e liderar seus respectivos territórios através de rótulos de nobreza que demonstravam não somente o seu poder, como também a vastidão de seus territórios e sua posição hierárquica um sobre os outros.

É possível obtê-los por alguns métodos, sendo eles: No ato da criação da ficha; através de movimentos de golpes militares ou por apoio público para assumir a posição de alguma entidade de nobreza; ou sendo nomeado por outra figura nobre acima de conde para liderar um de seus territórios. Algumas posições ainda são possíveis de comprar para obter algum prestígio ou acesso mais fácil a posições de nobreza elevadas.

Criação da ficha:
Para obter uma posição de nobreza no ato da criação da ficha, é necessário conferir se há a disponibilidade daquele cargo. Não é possível criar o rei de uma nação, por exemplo, se aquela posição já está ocupada por um NPC da história do universo ou algum outro jogador. Duques e marqueses, ocasionalmente, também têm boas chances de serem posições já ocupadas, mas para outras menores com maior capacidade, basta conferir a disponibilidade, lembrando que cada reinado pode ter até 13 condados e 26 viscondados ou baronatos de acordo com as descrições encontradas mais abaixo.

Golpes ou Guerras:
Sejam eles militares ou não, estejam preparados para situações que possam facilmente levar a óbito suas personagens, não importa. Através de avanço narrativo, conseguindo tropas ou manipulando as informações, fortes retaliações serão enfrentadas e posições nobres mais altas ainda podem interferir. Visto isso, esses métodos normalmente são mais aplicáveis às posições maiores dentro de seus próprios territórios, onde não haverá uma figura ainda mais acima para aprovar ou não, ainda assim, as menores que não são leais à você provavelmente irão retaliar.

Nomeação:
Grandes feitos ou alguma manipulação em uma posição de nobreza podem ser uma forma de conseguir um título de nobreza e, possivelmente, territórios, se a figura em si os possuir para ceder. Esse método só pode ser feito por um conde ou superior e os títulos dados só podem ser inferiores aos seus próprios. Duques fogem um pouco à regra, por não poderem nomear marqueses, apenas condes abaixo.

Compra de Título:
Através de um grande poder financeiro, é comum ver burgueses muito bem sucedidos comprarem títulos de nobreza para utilizarem como pontes na participação de eventos da nobreza e afins, ou para ampliarem seus mercados e saírem à frente de seus concorrentes, ainda que não possuam territórios. Por outro lado, não é impossível possuir um, caso o faça diretamente para um nobre falido ou semelhante. Como esses já são desgostosos, muitas vezes a realeza não age de forma a impedir a posse.

Casos Especiais:
Algumas funções têm seus próprios métodos de obtenção que facilitam bastante a forma de conseguí-las. Segunda de Razrushennyy e Dragão renascido, possuem funções equivalentes à um rei em seus territórios e seus títulos podem ser obtidos ao desafiar e derrotar seus respectivos possuintes. Regentes da Távola dos Cinco em Rozovyy e seus substitutos também podem ter suas posições conquistadas da mesma maneira. Por outro lado, os Anciões Ho Long podem ter suas posições convencendo seus anteriores que são sucessores dignos para herdarem sua posição, sendo ensinados como aprendizes, mias conhecidos como herdeiros do legado, ganhando assim uma posição de destaque um pouco abaixo, além de seguidores e territórios para provar-se.

~TÍTULOS DE NOBREZA~


SENHOR DE TERRAS/LÍDER ALDEÃO:
Posição ocupada por grandes fazendeiros, líderes locais ou outra função semelhante. Aqui, eles não possuem soldados oficiais e, apesar de serem porta voz das suas terras ou donos de regiões vastas, ainda não são necessariamente nobres em si, apesar de poderem ser cavaleiros nomeados ou outra posição menor.

~Benefícios:
  • Podem estabelecer uma milícia que funcione de forma local sob seu comando, porém, não iniciam com ela;

  • Conseguem obter informações com facilidade, possuindo uma posição de prestígio, além de alguns favores gratuitos até certo ponto;

  • Líderes ganham uma pequena contribuição dos comércios para que possam realizar manutenção de coisas locais imediatas como estradas e afins.


BARÃO:
O barão é a posição nobre mais baixa que está em posse de um território, contudo, já possuem suas tropas e uma autoridade maior quando comparados com Líderes de Terra. Nessa posição é comum encontrar burgueses muito bem sucedidos, visto que é possível comprar o título de nobreza direto do estado, apesar de nesse caso não ser possível iniciar com os benefícios abaixo se não houver território vazio disponível dentro do reino.

~Benefícios:
  • Barões iniciam com 200 soldados rasos distribuídos ao seu gosto entre lanceiros, espadachins e arqueiros inexperientes;
  • Barões recebem um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto, conforme expande de acordo com sistema de territórios;
  • Barões podem ser convidados para eventos nobres como bailes e afins, assim podendo ficar à par das figuras mais poderosas, além de organizá-las.  


VISCONDE:
Viscondes são posições sutilmente acima de um Barão, possuindo mais terras e mais autoridade em decisões diretas por territórios que possam assimilar-se entre si, mas ainda não detém outras figuras de nobreza sob seu comando. Ainda assim, não é incomum vê-los como conselheiros de outras figuras maiores ou suas filhas sendo convidadas a acompanhar as senhoritas de postos mais importantes.

~Benefícios:
  • Viscondes iniciam com 400 soldados rasos distribuídos ao seu gosto entre lanceiros, espadachins e arqueiros inexperientes;
  • Viscondes recebem um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios;
  • Viscondes normalmente possuem grande acesso a informação, mesmo além de eventos, sendo ocasionalmente conselheiros, acompanhantes ou seus familiares.  


CONDE:
Condes são a menor posição nobre a possuir outros territórios de nobres incluídos dentro de seus próprios, de modo que detém controle sobre a sua parte central, que age como uma capital, mas também controlam outros núcleos de viscondes e barões que existem ali. Como posições de mais destaque, já possuem bastante glamour, poder e tropas, apesar de que naturalmente ter um território maior também pode culminar em mais imprevistos e infortúnios para lidar.

Herdeiros do legado, os aprendizes dos anciões Ho Long, correspondem a essa posição hierárquica.

~Benefícios:
  • Condes começam com 1000 soldados dos quais 800 são rasos entre espadachins, lanceiros e arqueiros e 300 são cavaleiros mais experientes;
  • Condes recebem um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • Condes podem convocar auxílio militar das posições nobres abaixo de si, sendo possível conter até 2 viscondados ou baronatos em suas terras.  


MARQUES:
Marqueses estão dentre as maiores posições de nobreza encontradas dentro de um reino e, ocasionalmente, se tratam de membros da família real como príncipes que não ascenderam ao trono quando um de seus irmãos ou outros familiares o fizeram. Uma parte dos marqueses, em virtude disso, não possui território, não tendo acesso aos benefícios abaixo, mas aqueles que o detém são figuras poderosas comparáveis à um duque.

Os dois substitutos da távola em cada elemento de Rozovyy correspondem a esta função em hierarquia.

~Benefícios:
  • Marqueses começam com 2000 soldados dos quais 1200 são rasos à escolha entre lanceiros, espadachins e arqueiros, 550 são cavaleiros experientes e 250 são tropas especiais como magos ou outra natureza à escolha do jogador;
  • O marquês recebe um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • O marquesado pode conter até dois condados sob seu território, possuindo eles viscondados/baronatos ou não, e solicitar auxílio militar deles.


DUQUE:
Duques são a figura de nobreza mais próxima de um rei, detendo normalmente grande poder militar e/ou econômico, comumente, são condes de grandes feitos que tiveram sua posição elevada, ou membros da família real que conquistaram grandes feitos durante as suas possíveis ascensões ao reinado, mas que por um motivo não conseguiram ser os herdeiros. Eles possuem sempre uma relação bem próxima à realeza em apoio, mas também em vigília e desconfiança na maioria das vezes.

Regentes da Távola dos Cinco em Rozovyy, os fundamentos em Hequa e Anciãos em Ho Long possuem posições semelhantes à um duque, apenas diferindo-se que, exceto Hequa, são as maiores posições em seus territórios que não têm reis.

~Benefícios:
  • Duques começam com 2500 soldados dos quais 1200 são rasos à escolha entre lanceiros, espadachins e arqueiros, 800 são cavaleiros experientes e 500 são tropas especiais como magos ou outra natureza à escolha do jogador;
  • O duque recebe um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • O ducado pode conter até três condados sob seu território, possuindo eles viscondados/baronatos ou não, e solicitar auxílio militar deles.  


REI:
A maior posição dentro de um reino é a realeza, que detém domínio quase completo sobre tudo o que acontece em toda a nação. Suas tropas são numerosas e ainda podem, eventualmente, convocar todas as demais, dependendo do porte do conflito. Eles, porém, diferente das outras funções nobres que normalmente detém uma liderança mais clara, muitas vezes pelo viés de acordos políticos no matrimônio, têm uma relação de poder mais confusa entre rei e rainha de uma única nação.

Líder de Hequa, Segunda de Razrushennyy e Dragão renascido são figuras dentro do Arquipélago Ruidoso que equivalem aos reis dentro de seus próprios territórios.

~Benefícios:
  • O reino inicia com 4000 soldados à sua disposição, sendo entre estes 2500 soldados rasos distribupidos entre lanceiros, espadachins e arqueiros, 1000 cavaleiros experientes e 500 são tropas especiais como magos ou outra natureza à escolha do jogador;
  • O reino recebe um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • O reino pode conter até três ducados e dois marquesados sob seu território, possuindo eles viscondados/baronatos ou não, e solicitar auxílio militar deles.  


IMPERADOR:
Um império é estabelecido a partir do momento que uma nação conquista outro(s) país(es) e o anexa ao seu próprio território, estabelecendo um ponto como núcleo de liderança sobre os dois reinos como base do império formado. O cargo não pode ser obtido de início, considerando que a sua natureza de obtenção e os resultados alcançados dependem da forma como o conflito foi desenvolvido.

~Benefícios:
  • Impérios são temidos por seu porte e a grande junção militar, apesar de que o número de tropas normalmente acabará sendo o restante do conflito militar ocorrido entre duas nações;
  • O império recebe um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • Imperadores obtém acesso aos métodos de formação das tropas especiais de todos os territórios sob seu comando, podendo anexá-las às suas tropas.
Empresss
Empresss

Créditos : 45
Mensagens : 194
Data de inscrição : 29/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos