Últimos assuntos
» [Autonarrada/Fechada] - Children of the Éden
por Tomate Ontem à(s) 11:46 pm

» [FP] - Maegor Baltazzar Vert
por Solomon Ontem à(s) 10:38 pm

» [Auto Narrada/Fechada] A Odisseia dos Infortunados
por Solomon Ontem à(s) 10:22 pm

» [FP] Sordello
por Rapina Ontem à(s) 9:50 pm

» ~Magias e Ougis
por Rapina Ontem à(s) 9:41 pm

» ~Talentos~
por Rapina Ontem à(s) 9:32 pm

» [FP] Drogoth Lóng Balerion
por Ineel Ontem à(s) 7:42 pm

» [FP] Ambriel
por Ineel Ontem à(s) 7:12 pm

» Tidus Blackwater
por Ineel Ontem à(s) 7:06 pm

» [Narrada/Fechada/18] - Um Automato em Bathest
por Mephisto Ontem à(s) 5:08 pm

» [Narrada/Fechada/+18(?) ] Cenouras e Esperança
por Spare Kin Ontem à(s) 1:12 pm

» [Narrada/Fechada +18]- You Are my Specialz
por Formiga Qua maio 15, 2024 10:40 pm

» ~Solicitação de Creditos~
por Senshi Qua maio 15, 2024 7:44 pm

» [FP] Adam (An-min Danfeng)
por Senshi Qua maio 15, 2024 6:34 pm

» [FP] Adam (An-min Danfeng)
por Senshi Qua maio 15, 2024 6:33 pm

» [FP] Eve (Evangeline Bloody Rose)
por Senshi Qua maio 15, 2024 6:27 pm

» [FP] Eve (Evangeline Bloody Rose)
por Senshi Qua maio 15, 2024 6:24 pm

» [Narrada/Aberta/+18] Tumulto nas Terras dos Elfos: A Invasão sobre a Aldmeri Dominion
por Fingolfin Qua maio 15, 2024 5:10 pm

» [Evento Dinâmico] A corrupção do sangue negro
por Garuda Qua maio 15, 2024 4:33 pm

» [Invocações] - Volker
por Volker Qua maio 15, 2024 10:15 am


~Sistema de Invocação~

Ir para baixo

~Sistema de Invocação~ Empty ~Sistema de Invocação~

Mensagem por Senshi Sáb Jul 29, 2023 10:07 pm

~Sistema de Invocação~ Lnq7wI8


Chegamos para a classe amada por uns e odiada por outros, aqueles capazes de trazer invocações ao mundo de Erwood. Invocadores são bem variados quanto à origem de seus poderes e especialmente seus métodos de combate.

Invocações efêmeras


Entendendo a proposta do sistema, primeiro vamos explicar como funcionam as invocações efêmeras: Invocações efêmeras são aquelas que tem uma duração de efeito curta, como um braço gigantesco de ossos surgindo do chão e agarrando o inimigo ou uma arma que desaparecerá logo após o golpe, é a evocação corpórea a partir do puro mana e como tal, são tratados sobre mesmas regras e custos do sistema de Magias ou Ougis.

Exemplo de invocação de efeito efêmera:

~Sistema de Invocação~ Aki-chainsaw

Invocações de Objetos


Partimos então para os construtores ou replicadores, com muitos exemplos na mídia pop, temos aqueles capazes de evocar ou replicar equipamentos mágicos, para isso, diferente de outros tipos de magia capazes de ja alcançar ranks de nível elevado desde o primeiro nível, construtores ou replicadores seguem a mesma regra de nível de acesso ao equivalente das regras de forja, itens criados desta forma também são efêmeros neste mundo sobre condições normais, ou seja, duram apenas pelo período da batalha ou de sua destruição, o que vier primeiro. Equipamentos com habilidades consideradas até de Rank B podem ser criados sem nenhuma base usando do sistema de magias normalmente, no entanto itens de Rank A e Ex apenas podem ser replicados a partir de um objeto já existente em posse do invocador. Seguindo as mesmas regras de durar até o final da batalha ou de sua destruição.

Ambos seguem as mesmas regras de durar até o final da batalha ou de sua destruição; os custos no entanto são reduzidos em relação ao de magias normais:

Equipamentos de Rank E:  0 Custo
Equipamentos de Rank D:  75 Custo
Equipamentos de Rank C:  125 Custo
Equipamentos de Rank B:  250 Custo
Equipamentos de Rank A:  600 custo
Equipamentos de Rank EX: 1000 de custo.


Regras sobre invocação de vários itens: O custo para a replicação de diversos itens de um mesmo nível eleva o custo em  2 vezes caso sejam feitos de 3 a 5 cópias,  3  vezes até 20 cópias e 5 vezes qualquer valor acima.

Invocar apenas um objeto é considerado uma ação rápida (até duas por turno para cada tipo de item). Já para invocar vários objetos conjuntos se consome 1 VDA.

No caso de réplicas com o propósito de serem efêmeras, seus custos e efeitos devem ser tratados com custo de magias comuns.

Embora invocações de objeto possam ser feitas de qualquer material, elas são "falsas" e não configuram bonificação de atributo a menos que se replique uma peça original em posse da ficha.


Invocações duráveis


Invocações duráveis podem ser divididas em duas categorias: Invocação Filosofal e Invocação por Ritual.


Invocações Filosofais


Invocadores Filosofais são capazes de invocar uma criatura a partir do absoluto nada de forma durável, para isso é necessário um grande custo de mana e portanto as criaturas criadas desta maneira permanecem até que caiam em combate, podendo acompanhar o jogador pelo tempo em que durarem.


Invocações do tipo Filosofal funcionam criando-se um tipo(espécie) de criatura, utilizando de um slot de magia e registrando-a  em seu  Grimório(ou nome que vocês inventarem pra onde a pessoa vai deixar salvo as invocações), tal invocação respeita os seguintes parâmetros:


Nível (Máx 20) = (Número de atributos totais da criatura / 30), sempre arredondando para baixo.

HP = (Nível da invocação * 55), ou seja, metade do hp de um jogador. Talentos podem melhorar o multiplicador (55) em 5 por rank, elevando ao máximo de 75.


Essas invocações devem ter suas fichas atualizadas de acordo com a força de seu invocador e Sempre tem uma build pré-definida.

Os atributos que uma invocação tem são baseadas em duas coisas, o poder mágico do invocador e o seu Rank de magia de invocação assim sendo:

Rank E:  0 pontos adicionais
Rank D:  25 pontos adicionais
Rank C:  50 pontos adicionais
Rank B:  150 pontos adicionais
Rank A:  300 pontos adicionais
Rank EX: 600 pontos adicionais


As invocações criadas também podem ter talentos e magias ou ougis próprios de acordo com seu Rank:

Rank E: Pode ter uma magia rank E  tem 1 ponto de personagem que pode ser investido.
Rank D: Pode ter duas magias Rank E ou uma Rank D e tem 2 pontos de personagem que podem ser investidos
Rank C: Podem ter quatro magias rank E ou duas Rank D ou uma Rank C e tem 4 pontos de personagem
Rank B: Podem ter 8 magias rank E ou quatro Rank D, duas Rank C ou uma Rank B e tem 6 pontos de personagem que podem ser investidos
Rank A: Podem ter 16 magias de Rank E ou oito magias de Rank D ou quatro magias de Rank C ou duas de Rank B  ou uma de rank A além disso tem 8 pontos de personagem que podem ser investidos
Rank EX: Podem ter 16 magias de Rank E,  oito magias de Rank D, quatro magias de Rank C, duas de Rank B,  uma de Rank A  e uma de Rank Ex e 10 pontos de personagem que podem ser investidos.

OBS. Também podem ser criados Ougis ao invés de magias, não podem haver talentos que aumentem essa métrica, cabendo a efetivamente ao máximo de itens de evento que possam alterar positivamente tais características.
Cada slot de magia de Rank A ou Ex mantém apenas uma invocação por vez. Um ser poderoso por slot!

Custos de Invocação Filosofal:

Rank E:  75
Rank D:  300
Rank C:  500
Rank B:  1000
Rank A:  2400
Rank Ex: 4000


VDAS de invocação: Invocações duráveis contém seu próprio VDA, no entanto eles compartilham os mesmos com outras invocações de mesmo Rank, possibilitando que ações conjuntas sejam assim ainda feitas e se considere o melhor valor entre as criaturas invocadas para a ação escolhida, seja atacar, defender ou acertar. A exceção se dá a Rank A e Rank Ex que Sempre tem a própria e não compartilham. Estes números não podem ser aumentados por meio de talentos.

Quantos Vdas são gastos em invocações?

R - O Ato de invocar gasta 1 vda para uma ou mais criaturas de mesmo Rank, e todos os vdas caso queira invocar números grandes de todos os tipos e ranks de invocações disponíveis em sua ficha. São exceções invocações de Rank A e Ex, que sempre consomem individualmente o VDA para serem invocadas.


Invocações por Ritual


Invocar por ritual é basicamente o levantar de criaturas, pessoas ou até mesmo a própria natureza para que lutem no campo de batalha por você. Este tipo de invocação é exclusiva a necromantes ou classes que possam gerar efeito similar como druidas, fazendeiros, etc. Este tipo de invocação utiliza de um elemento seja ele criatura, pessoa ou elemento natural já presente no local para formar a sua invocação, estas invocações por não serem criadas de pura mana são menos custosas para erguer porém são mais frágeis, e seguem os seguintes parâmetros:

Nível (Máx 20) = (Número de atributos totais da criatura / 30), sempre arredondando para baixo.

HP = (Nível da invocação * 35), ou seja, metade do hp de um jogador. Talentos podem melhorar o multiplicador (35) em 5 por rank, elevando ao máximo de 55.

Criaturas, pessoas e seres erguidos desta maneira, preservam parcialmente suas características e talentos naturais, desde que sejam ligados ao corpo e não a magia, treinamentos, bençãos ou qualquer coisa que não seja advinda únicamente da natureza e fisionomia. Seus atributos no entanto voltam de forma inferior sendo determinante pelo Rank de magia de “levantamento”.

Os atributos que uma Invocação de Ritual tem são baseadas em duas coisas, o poder mágico do invocador e o seu Rank de magia de invocação, assim sendo:

Rank E:  0 pontos adicionais
Rank D:  10 pontos adicionais
Rank C:  25 pontos adicionais
Rank B:  100 pontos adicionais
Rank A:  200 pontos adicionais
Rank EX: 350 pontos adicionais


Custos de Invocação por Ritual:

Rank E:  5
Rank D:  50
Rank C:  150
Rank B:  300
Rank A:  1800
Rank Ex: 2500


Invocações por levantamento de Rank B ou superior podem ser capazes de apresentar memória e articulação inteligente própria de acordo com o corpo ressuscitado. O Rank da invocação, também reflete a qualidade de como o ser foi trazido e fortalecido por sua mana, podendo ser o guia para outros fatores narrativos.

Todas as regras de invocações filosofais também se aplicam quanto a VDA dos Rituais.

_______________________________________________



Shi/ Kaoru
~Sistema de Invocação~ JvnhrTR

Andando muito tempo por aí
Percebo que não tenho muito onde ir
E todos os caminhos percorridos
São páginas velhas viradas de um livro já lido.

(Jimmy & Rats)


Senshi
Senshi

Créditos : 45
Mensagens : 621
Data de inscrição : 21/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos