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Noble

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Noble           Empty Noble

Mensagem por Garota Cavalo Qui Fev 08, 2024 9:58 pm

~NOBREZA~

Conforme o tempo passou, as raças se organizaram mediante certas funções e assumiram o papel de gerir e liderar seus respectivos territórios através de rótulos de nobreza que demonstravam não somente o seu poder, como também a vastidão de seus territórios e sua posição hierárquica um sobre os outros.

É possível obtê-los por alguns métodos, sendo eles: No ato da criação da ficha; através de movimentos de golpes militares ou por apoio público para assumir a posição de alguma entidade de nobreza; ou sendo nomeado por outra figura nobre acima de conde para liderar um de seus territórios. Algumas posições ainda são possíveis de comprar para obter algum prestígio ou acesso mais fácil a posições de nobreza elevadas.

Criação da ficha:
Para obter uma posição de nobreza no ato da criação da ficha, é necessário conferir se há a disponibilidade daquele cargo. Não é possível criar o rei de uma nação, por exemplo, se aquela posição já está ocupada por um NPC da história do universo ou algum outro jogador. Duques e marqueses, ocasionalmente, também têm boas chances de serem posições já ocupadas, mas para outras menores com maior capacidade, basta conferir a disponibilidade, lembrando que cada reinado pode ter até 13 condados e 26 viscondados ou baronatos de acordo com as descrições encontradas mais abaixo.

Golpes ou Guerras:
Sejam eles militares ou não, estejam preparados para situações que possam facilmente levar a óbito suas personagens, não importa. Através de avanço narrativo, conseguindo tropas ou manipulando as informações, fortes retaliações serão enfrentadas e posições nobres mais altas ainda podem interferir. Visto isso, esses métodos normalmente são mais aplicáveis às posições maiores dentro de seus próprios territórios, onde não haverá uma figura ainda mais acima para aprovar ou não, ainda assim, as menores que não são leais à você provavelmente irão retaliar.

Nomeação:
Grandes feitos ou alguma manipulação em uma posição de nobreza podem ser uma forma de conseguir um título de nobreza e, possivelmente, territórios, se a figura em si os possuir para ceder. Esse método só pode ser feito por um conde ou superior e os títulos dados só podem ser inferiores aos seus próprios. Duques fogem um pouco à regra, por não poderem nomear marqueses, apenas condes abaixo.

Compra de Título:
Através de um grande poder financeiro, é comum ver burgueses muito bem sucedidos comprarem títulos de nobreza para utilizarem como pontes na participação de eventos da nobreza e afins, ou para ampliarem seus mercados e saírem à frente de seus concorrentes, ainda que não possuam territórios. Por outro lado, não é impossível possuir um, caso o faça diretamente para um nobre falido ou semelhante. Como esses já são desgostosos, muitas vezes a realeza não age de forma a impedir a posse.

Casos Especiais:
Algumas funções têm seus próprios métodos de obtenção que facilitam bastante a forma de conseguí-las. Segunda de Razrushennyy e Dragão renascido, possuem funções equivalentes à um rei em seus territórios e seus títulos podem ser obtidos ao desafiar e derrotar seus respectivos possuintes. Regentes da Távola dos Cinco em Rozovyy e seus substitutos também podem ter suas posições conquistadas da mesma maneira. Por outro lado, os Anciões Ho Long podem ter suas posições convencendo seus anteriores que são sucessores dignos para herdarem sua posição, sendo ensinados como aprendizes, mias conhecidos como herdeiros do legado, ganhando assim uma posição de destaque um pouco abaixo, além de seguidores e territórios para provar-se.

~REGALIAS DA NOBREZA~

Como os títulos de nobreza surgem da própria criação de ficha, não havendo progressão, suas regalias são baseadas em pontos de influência, esses pontos te permitem ir adquirindo novas coisas, cada missão completa, de diplomacia com outros nobres, ou com civis poderosos, grupos mundiais como os Knight ou Gravekeepers, ou mesmo suas conquistas pessoais melhorando suas terras, ou defendendo seu reino contra ataques, destruindo criaturas poderosas, para livrar suas terras, tudo que um bardo possa cantar sobre você,  te concedem pontos de influência

  • Rank E: 50 pontos
  • Rank D: 100 pontos
  • Rank C: 150 Pontos
  • Rank B: 200 Pontos
  • Rank A: 250.Pontos
  • Rank S: 300 Pontos


0 Pontos:  Seja considerado seu estado inicial, onde você ainda não conquistou muitas coisas, ainda vivendo pela fama e nome de sua familia, ou do lugar que comanda.

  • Nobres são submetidos desde cedo a duras lições o que permite que eles tenham conhecimentos aprofundados. Escolha duas entre: Conhecimento Arcano, Conhecimento Nobreza, Conhecimento História ou Conhecimento Religião, Conhecimento Linguístico, Conhecimento Tecnológico, Conhecimento Geográfico, Conhecimento criminal.

  • Nobres costumam ser dotados de habilidades de conversação, podendo iniciar com a perícia diplomacia.


100 Pontos:  Você começou a progredir em seus objetivos começando a ser alguém observado por figuras mais poderosas, para o bem ou para o mal você se tornou alguém notável.

  • Você adquire a vantagem Boa Fama de forma Gratuita.

  • Você adquire a aura do conquistador. É como se você emana-se energia e carisma de você, sua presença é confortável.


200 Pontos:  Nesse ponto dá pra se dizer que você entendeu como a nobreza funciona, melhor do que antes, pois agora você trabalhou com ela na prática.

  • Você recebe a vantagem Temperamento Calmo de forma gratuita, para lidar com as manipulações daqueles das altas castas, sua face não pode se desmanchar entregando suas intenções afinal.

  • Mimetismo Social Se está em roma? Aja como os romanos não é? Você é capaz de rapidamente estudar, compreender e reproduzir costumes e maneirismos locais, dos ambientes que visita, te fazendo ser um camaleão social.


350 Pontos:  Nesse ponto dá pra se dizer que você entendeu como a nobreza funciona, melhor do que antes, pois agora você trabalhou com ela na prática.

  • Nesse ponto você é o que se pode chamar de Nobre experiente, tendo realmente entendido as manobras que precisa conquistar para ser soberano. Recebendo a classe exclusiva Nobre.
    Nobre:

  • Nesse ponto as aparências vão além de ser sociavel aprender a atuar vira parte de seu escopo de habilidades, recebendo gratuitamente a perícia atuação.


500 Pontos:  Você está um pouco além dos nobres mais simples, tendo se tornado alguém notável em seu meio. A partir desse ponto seu renome é estabelecido, crescendo um pouco mais com o passar do tempo, pessoas passam a querer te conhecer apenas pelo que seu nome carrega..

  • Regalias: Conforme sua fama se alastra você pode escolher dois caminhos, que vão te conceder coisas diferentes. Ambas vão ser positivas de maneiras diferentes para você, e vão ter consequências notáveis em sua vida.
    Caminhos de Fama:

  • Carisma é a alma do negócio: Você recebe mais um NPC com 10% dos seus atributos que pode lhe auxiliar em tarefas chatas do dia a dia, ele é um servo simples, mas que possui 4 perícias de inteligência ou sociais extras para lhe ajudar.


800 Pontos:  Você está um pouco além dos nobres mais simples, tendo se tornado alguém notável em seu meio. A partir desse ponto seu renome é estabelecido, crescendo um pouco mais com o passar do tempo, pessoas passam a querer te conhecer apenas pelo que seu nome carrega..

  • Renome: Dentro e fora de suas terras seu nome é reconhecido, o que faz com que as pessoas com mais sanidade tendem a preferir não se envolver com você, pois a partir desse ponto você deixa de ser apenas uma engrenagem, e vira alguém importante para a escala maior das coisas. Isso significa que quando sob ataque, é provável que alguém acima de você em hierarquia possa realmente vir lhe ajudar afinal você é aquele fulano de tal que fez aquelas coisas.

  • Carteirada: “Eu sou fulano de tal, das terras distantes de Honopupi” - Seu nome agora é algo bastante conhecido, e dessa forma você pode usar seu nome para conseguir algumas regalias fora do território, como alguma estadia de graça, ou mesmo ganhar ali alguma viagem, caronas, guias, e pessoas que podem querer fazer algo para você só por ser você Isso claro depende se você não é visto como um inimigo daquelas terras..


1200 Pontos:  Você é um pilar da nobreza do lugar que está, o que faz você alguém difícil de se livrar, pois os outros já se acostumaram com sua presença e influência, isso não quer dizer que eles gostem de você, mas que eles entendem que você é osso duro de roer e te tirar dali não vai ser algo que será feito sem perdas.

  • Contatos Covenientes: Alguns contatos podem achar itens interessantes para você, eles vão te vender coisas bem interessantes, mas isso te permite a cada 20 posts rolar 1d10, se for par, o cara consegue te trazer um item diferenciado de até Rank C. Se rola 1d3, e o item vai de E, D, C na ordem dos dados. Esse item ocupa um slot de criação, e deve ser criado na aba de criações para ser aprovado, seu preço será dado lá..

  • Especialistas em Negociação: Você é bom de papo, e consegue reduzir o custo de suas compras em 10% quando são realizadas com comerciantes dentro do seu território.


1500 Pontos:  Nesse ponto você é um cara considerado singular, os outros nobres lhe consideram alguém perigoso, ou um aliado poderoso a depender de se eles gostam ou desgostam de você, o que te faz estar mais atolado na vida política do que nunca, sempre nas tramoias e loucuras que a vida na nobreza proporciona.

  • Seus contatos ficam melhores, o que faz com que a variação do item possa ir até B. jogando-se agora 1d4 na ordem para definir.

  • Sua habilidade de negociação sobe para 15%.


2000 Pontos: Esse é o máximo de influência que um nobre pode chegar, sendo agora um dos maiores peixes do mar nesse mundo de cobras. Odiado, amado, temido? Polemico? A verdade é que seu nome está por aí e desperta mistos de emoções nos mais variados tipos de pessoas. Seja em seu povoado ou fora dele.

  • Sua habilidade de tirano ou benfeitor aumenta para 15%.

  • Você deve escolher agora um ponto principal de suas terras que tornam elas famosas, que deve pensar baseado nos traços, quando escolher isso, esse ponto passa a se tornar algo mais interessante, as missões relacionadas a esse traço, terão 20% a mais de ganhos. Exemplo, se você escolhe Marinha Reforçada. Suas incursões marítimas, missões desse tipo terão 20% a mais de lucros. Se você escolhe grandes curandeiros, você recebe 20% em missões de resgate e cura, assim por diante.


~TÍTULOS DE NOBREZA~


SENHOR DE TERRAS/LÍDER ALDEÃO:
Posição ocupada por grandes fazendeiros, líderes locais ou outra função semelhante. Aqui, eles não possuem soldados oficiais e, apesar de serem porta voz das suas terras ou donos de regiões vastas, ainda não são necessariamente nobres em si, apesar de poderem ser cavaleiros nomeados ou outra posição menor.

~Benefícios:
  • Podem estabelecer uma milícia que funcione de forma local sob seu comando, porém, não iniciam com ela;

  • Conseguem obter informações com facilidade, possuindo uma posição de prestígio, além de alguns favores gratuitos até certo ponto;

  • Líderes ganham uma pequena contribuição dos comércios para que possam realizar manutenção de coisas locais imediatas como estradas e afins.


BARÃO:
O barão é a posição nobre mais baixa que está em posse de um território, contudo, já possuem suas tropas e uma autoridade maior quando comparados com Líderes de Terra. Nessa posição é comum encontrar burgueses muito bem sucedidos, visto que é possível comprar o título de nobreza direto do estado, apesar de nesse caso não ser possível iniciar com os benefícios abaixo se não houver território vazio disponível dentro do reino.

~Benefícios:
  • Barões iniciam com 200 soldados rasos distribuídos ao seu gosto entre lanceiros, espadachins e arqueiros inexperientes;
  • Barões recebem um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto, conforme expande de acordo com sistema de territórios;
  • Barões podem ser convidados para eventos nobres como bailes e afins, assim podendo ficar à par das figuras mais poderosas, além de organizá-las.  


VISCONDE:
Viscondes são posições sutilmente acima de um Barão, possuindo mais terras e mais autoridade em decisões diretas por territórios que possam assimilar-se entre si, mas ainda não detém outras figuras de nobreza sob seu comando. Ainda assim, não é incomum vê-los como conselheiros de outras figuras maiores ou suas filhas sendo convidadas a acompanhar as senhoritas de postos mais importantes.

~Benefícios:
  • Viscondes iniciam com 400 soldados rasos distribuídos ao seu gosto entre lanceiros, espadachins e arqueiros inexperientes;
  • Viscondes recebem um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios;
  • Viscondes normalmente possuem grande acesso a informação, mesmo além de eventos, sendo ocasionalmente conselheiros, acompanhantes ou seus familiares.  


CONDE:
Condes são a menor posição nobre a possuir outros territórios de nobres incluídos dentro de seus próprios, de modo que detém controle sobre a sua parte central, que age como uma capital, mas também controlam outros núcleos de viscondes e barões que existem ali. Como posições de mais destaque, já possuem bastante glamour, poder e tropas, apesar de que naturalmente ter um território maior também pode culminar em mais imprevistos e infortúnios para lidar.

Herdeiros do legado, os aprendizes dos anciões Ho Long, correspondem a essa posição hierárquica.

~Benefícios:
  • Condes começam com 1000 soldados dos quais 800 são rasos entre espadachins, lanceiros e arqueiros e 300 são cavaleiros mais experientes;
  • Condes recebem um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • Condes podem convocar auxílio militar das posições nobres abaixo de si, sendo possível conter até 2 viscondados ou baronatos em suas terras.  


MARQUES:
Marqueses estão dentre as maiores posições de nobreza encontradas dentro de um reino e, ocasionalmente, se tratam de membros da família real como príncipes que não ascenderam ao trono quando um de seus irmãos ou outros familiares o fizeram. Uma parte dos marqueses, em virtude disso, não possui território, não tendo acesso aos benefícios abaixo, mas aqueles que o detém são figuras poderosas comparáveis à um duque.

Os dois substitutos da távola em cada elemento de Rozovyy correspondem a esta função em hierarquia.

~Benefícios:
  • Marqueses começam com 2000 soldados dos quais 1200 são rasos à escolha entre lanceiros, espadachins e arqueiros, 550 são cavaleiros experientes e 250 são tropas especiais como magos ou outra natureza à escolha do jogador;
  • O marquês recebe um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • O marquesado pode conter até dois condados sob seu território, possuindo eles viscondados/baronatos ou não, e solicitar auxílio militar deles.


DUQUE:
Duques são a figura de nobreza mais próxima de um rei, detendo normalmente grande poder militar e/ou econômico, comumente, são condes de grandes feitos que tiveram sua posição elevada, ou membros da família real que conquistaram grandes feitos durante as suas possíveis ascensões ao reinado, mas que por um motivo não conseguiram ser os herdeiros. Eles possuem sempre uma relação bem próxima à realeza em apoio, mas também em vigília e desconfiança na maioria das vezes.

Regentes da Távola dos Cinco em Rozovyy, os fundamentos em Hequa e Anciãos em Ho Long possuem posições semelhantes à um duque, apenas diferindo-se que, exceto Hequa, são as maiores posições em seus territórios que não têm reis.

~Benefícios:
  • Duques começam com 2500 soldados dos quais 1200 são rasos à escolha entre lanceiros, espadachins e arqueiros, 800 são cavaleiros experientes e 500 são tropas especiais como magos ou outra natureza à escolha do jogador;
  • O duque recebe um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • O ducado pode conter até três condados sob seu território, possuindo eles viscondados/baronatos ou não, e solicitar auxílio militar deles.  


REI:
A maior posição dentro de um reino é a realeza, que detém domínio quase completo sobre tudo o que acontece em toda a nação. Suas tropas são numerosas e ainda podem, eventualmente, convocar todas as demais, dependendo do porte do conflito. Eles, porém, diferente das outras funções nobres que normalmente detém uma liderança mais clara, muitas vezes pelo viés de acordos políticos no matrimônio, têm uma relação de poder mais confusa entre rei e rainha de uma única nação.

Líder de Hequa, Segunda de Razrushennyy e Dragão renascido são figuras dentro do Arquipélago Ruidoso que equivalem aos reis dentro de seus próprios territórios.

~Benefícios:
  • O reino inicia com 4000 soldados à sua disposição, sendo entre estes 2500 soldados rasos distribupidos entre lanceiros, espadachins e arqueiros, 1000 cavaleiros experientes e 500 são tropas especiais como magos ou outra natureza à escolha do jogador;
  • O reino recebe um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • O reino pode conter até três ducados e dois marquesados sob seu território, possuindo eles viscondados/baronatos ou não, e solicitar auxílio militar deles.  


IMPERADOR:
Um império é estabelecido a partir do momento que uma nação conquista outro(s) país(es) e o anexa ao seu próprio território, estabelecendo um ponto como núcleo de liderança sobre os dois reinos como base do império formado. O cargo não pode ser obtido de início, considerando que a sua natureza de obtenção e os resultados alcançados dependem da forma como o conflito foi desenvolvido.

~Benefícios:
  • Impérios são temidos por seu porte e a grande junção militar, apesar de que o número de tropas normalmente acabará sendo o restante do conflito militar ocorrido entre duas nações;
  • O império recebe um valor -x- base de impostos de suas regiões, sendo possível aumentá-la até certo ponto conforme expande de acordo com sistema de territórios, além disso, também recebem um valor dos territórios nobres sob seu comando;
  • Imperadores obtém acesso aos métodos de formação das tropas especiais de todos os territórios sob seu comando, podendo anexá-las às suas tropas.
Garota Cavalo
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