Últimos assuntos
» [FP] - Maegor Baltazzar Vert
por Solomon Hoje à(s) 10:38 pm

» [Auto Narrada/Fechada] A Odisseia dos Infortunados
por Solomon Hoje à(s) 10:22 pm

» [FP] Sordello
por Rapina Hoje à(s) 9:50 pm

» ~Magias e Ougis
por Rapina Hoje à(s) 9:41 pm

» ~Talentos~
por Rapina Hoje à(s) 9:32 pm

» [FP] Drogoth Lóng Balerion
por Ineel Hoje à(s) 7:42 pm

» [FP] Ambriel
por Ineel Hoje à(s) 7:12 pm

» Tidus Blackwater
por Ineel Hoje à(s) 7:06 pm

» [Autonarrada/Fechada] - Children of the Éden
por Manawydan Hoje à(s) 5:51 pm

» [Narrada/Fechada/18] - Um Automato em Bathest
por Mephisto Hoje à(s) 5:08 pm

» [Narrada/Fechada/+18(?) ] Cenouras e Esperança
por Spare Kin Hoje à(s) 1:12 pm

» [Narrada/Fechada +18]- You Are my Specialz
por Formiga Ontem à(s) 10:40 pm

» ~Solicitação de Creditos~
por Senshi Ontem à(s) 7:44 pm

» [FP] Adam (An-min Danfeng)
por Senshi Ontem à(s) 6:34 pm

» [FP] Adam (An-min Danfeng)
por Senshi Ontem à(s) 6:33 pm

» [FP] Eve (Evangeline Bloody Rose)
por Senshi Ontem à(s) 6:27 pm

» [FP] Eve (Evangeline Bloody Rose)
por Senshi Ontem à(s) 6:24 pm

» [Narrada/Aberta/+18] Tumulto nas Terras dos Elfos: A Invasão sobre a Aldmeri Dominion
por Fingolfin Ontem à(s) 5:10 pm

» [Evento Dinâmico] A corrupção do sangue negro
por Garuda Ontem à(s) 4:33 pm

» [Invocações] - Volker
por Volker Ontem à(s) 10:15 am


~Vila D'água~

Ir para baixo

~Vila D'água~ Empty ~Vila D'água~

Mensagem por Chaos Sex Jul 21, 2023 6:50 pm

~Vila D'água~ XK0pLQi


~ VILA D'ÁGUA ~

~Vila D'água~ Yu-yiming-

Cidade localizada no meio de várias cachoeiras que alimentam o Rio Iturac e habitada principalmente por humanos. Ela possui construções que acompanham as quedas d’água e aproveitam da abundância desse recurso. É famosa por ter uma grande névoa da água que cai no rio, criando uma atmosfera única que faz parecer que a cidade está nas nuvens. A cidade também é famosa pelos aeróstatas e sua produção de dirigíveis, pequenos balões a vapor que fazem viagens para Foz Dourada, Nascente Real e outras cidades de Amani. O lugar é um ponto turístico bastante visitado. Alguns diriam que a única coisa que não lhe favorece é o constante ruído das quedas d’água, mas que em ambientes fechados torna-se quase inaudível (e poucos mostram se incomodar com isso, mas pode ser ruim para seres com audição muito sensível).

Locais de Interesse:
  • Mansão Núvea: uma casa afastada que está caindo aos pedaços construída próxima à margem do rio na base de uma grande cachoeira. Nesse local, ela fica no meio da névoa criada pelas quedas d’água, dando um ar onírico ao local. Antes era uma importante casa de festas para os nobres, pois sua atmosfera etérea e privativa era muito convidativa. Hoje, muitos acreditam ser assombrada (será que um Achitya errante fez dali seu covil? Ou será que realmente é um fantasma?)

  • Rio Iturac: rio de grande volume e largura impressionantes, sendo o maior de Satar. Ele é alimentado por todas as cachoeiras de Vila d’água. Ele nasce próximo a Nascente Real, mas sua maior vazão está em Vila d’água. É cheio de vida e, por isso, muito admirado por pescadores. Muitos acreditam que suas águas tenham propriedades mágicas.

  • Moinho quebrado: uma taverna e pousada cujo nome refere-se ao local onde foi construída, um moinho d’água que usava a energia das quedas d’água que deixou de ser usado após o desenvolvimento da magi-tecnologia. É um ponto de referência comum para viajantes e aventureiros.

  • Torrente celestial: Conjunto de várias casas de luxo na região mais alta de Vila d’água cuja maioria está à venda. Essas casas são reservadas principalmente para a nobreza e ficam ao redor do castelo de primavera da família real.

  • Castelo Régio: castelo de primavera  da família real de Amani. Fica sem a realeza a maior parte do tempo, tendo sua manutenção feita por vários criados da realeza. Poucos nobres e convidados podem entrar nesse castelo. Alguns dizem já ter visto integrantes da família Navis saindo do castelo.

  • Caverna secreta: por trás de uma das várias cachoeiras de Vila d’água há uma caverna que dá em uma longa escadaria. Seus degraus adentram a montanha e levam a suas profundezas. Ninguém sabe o que há no fundo, mas alguns acreditam ser uma antiga prisão  abandonada criada pela realeza de Amani para prender monstros antigos. Parece um lugar perfeito para criaturas como os Achitya se esconderem…

  • Base dos Aeróstatas: originalmente de Tekkionia, os Aeróstatas deixaram sua terra natal para ter mais liberdade de criação e independência das famílias mais poderosas de Aço-áureo. Eles criaram uma base e construíram vários balões e dirigíveis, melhorando o transporte em Amani e alegrando a realeza e a nobreza. Suas criações se espalharam por Amani, mas sua base principal permaneceu em Vila d’água.


Itens:
  • Cola milagrosa: uma pasta adesiva de magi-tecnolgia desenvolvida por Luka e Frizzly para reparar dirigíveis. Ao entrar em contato com qualquer material danificado (tecido, metal, madeira…), a cola une as partes e, enquanto estiver em contato, repara magicamente o dano ao longo de um dia e a cola desaparece. Pode ser usada não só em veículos, mas em armas e roupas também. Sua receita é um segredo e seu preço é salgado, mas sua utilidade é impressionante. Atenção!!: a cola não é resistente à água, o reparo de embarcações, prédios ou do exterior de dirigíveis não é recomendado se não houver 24h de intervalo até o uso.

  • Dirigível personalizado: se você tiver dinheiro o suficiente ou conseguir agradar os aeróstatas, pode conseguir um dirigível só seu. Eles são ótimos meios de transporte para viajar por toda Erwood (mas é melhor usá-los no continente, os oceanos e suas tempestades podem ser perigosos).

  • Água de Jörd: amostra de água retirada do rio no dia das Luzes de Jörd. Um pequeno frasco consegue iluminar uma pequena área ao redor de uma pessoa, mas cobrir o frasco já contém sua luz. Os viajantes gostam de levá-la por acreditarem que ela traz prosperidade e fartura e afasta o mal. O que é inegável é que remédios e receitas feitas com essa água são melhores e plantas regadas com essa água crescem mais fortes. Ela dura quase um mês dentro de um recipiente.


NPCs:
~Vila D'água~ 536c7f0f31e4cd73a8d8c33d4805a590
Duquesa Aaya Yvonus: grande amiga da família real, Aaya é uma nobre que foi nomeada como responsável por cuidar do Castelo Régio. Ela é a duquesa de Vila d’água. É uma mulher doce, mas muito focada em seu trabalho e que preza muito pela honestidade. Ela confia em sua magia para proteger a si mesma e ao castelo, mas parece que ultimamente ela tem tido problemas com invasores.

~Vila D'água~ 53e1271aaccf949a2bcb1ccd136b5bc8
Luka Soranion: neto da primeira aeróstata que chegou em Amani, Luka também é um aeróstata. É um homem decidido e prático, sempre parecendo estar com pressa, mas nunca estressado. Devido à pouca voz que sua família tinha em Tekkionia e devido ao não reconhecimento da participação da sua família na construção da Cúpula Climática de Aço-áureo, seus avós foram para Amani em busca de uma vida melhor. Hoje, Lukka é responsável por boa parte dos dirigíveis que voam por Satar (inclusive em aço-áureo). Se precisar de algo relacionado com aeronáutica, Luka é a pessoa certa para te ajudar.

~Vila D'água~ 9cb935711dec109d8ea233e3207f66f1
Frizzly Jucun: aprendiz de Luka, Frizzly deixou sua terra natal para aprender mais sobre magi-tecnologia em Tekkionia. Porém, após conhecer seu mentor, ficou em Amani e decidiu aprender mais sobre os aérostatas. É um lizardman tímido e ansioso e não sabe se expressar bem, porém, é ótimo em criar pequenos objetos de magi-tecnologia.

~Vila D'água~ 59c4104bbfe816f5d42d9714979b738c
Kharis Pervalur: elfo gerente de moinho quebrado. Acredita que é o ser mais belo de toda Amani e sempre joga cantadas para toda sua clientela. Porém, faz um bom serviço e não deixa ninguém sem uma bebida ou aposentos decentes. O elfo adora jogar conversa fora e sabe como entreter uma plateia.

Eventos:
  • Corrida de dirigíveis: uma forma de se conseguir um dirigível é ganhando uma corrida com um. A famosa corrida de dirigíveis é um circuito perigoso que passa por quedas d’água e ao redor de montanhas. Idealizado por Luka Soranion, esse evento cativa a cidade e atrai diversos espectadores e pilotos aspirantes.

  • Tour guiado pelas cachoeiras: semanalmente ocorrem tours guiados pelas cachoeiras com piqueniques, trilhas, escaladas e até uma espécie de bungee jump nas cachoeiras. É um bom lugar para aprender mais sobre Vila d’água e tentar descobrir os segredos de Amani.

  • Noite das luzes: na noite das Luzes de Jörd, a cidade inteira apaga todas as fontes de luz e fica na escuridão. Quando o rio se ilumina, as cachoeiras tornam-se brilhantes e tudo é colorido com cores neon. Até a famosa névoa de Vila d’água fica brilhante. As pessoas religiosas celebram e oram as Luzes de Jörd, mas como a cidade é laica, muitos vêem apenas como um momento belo ou até romântico.


Quests:
  • Mansão mal-assombrada:[/b] dizem as más línguas que à noite sons estranhos vêm da mansão núvea, que fica afastada da cidade Nem a guarda da coroa se arrisca a descer lá. Os residentes mais modestos de vila d’água estão com medo, pois tem menos proteção. Investigue o que há de errado naquele lugar.

  • Invasores misteriosos: Aaya está preocupada com as últimas invasões ao castelo régio. Ajude a duquesa a proteger o local e descobrir quem está o invadindo e com que propósito. (Será que os Navis têm um dedo nisso…)

  • Onde a luz não alcança: ao que parece, existe uma caverna atrás de uma das cachoeiras de Vila d’água. Quais tesouros ou perigos existem ali é um mistério. Explore a cidade e descubra se esse lugar realmente existe. Talvez fazer um tour ajude…

  • Corrida nas nuvens: faça chuva ou faça sol, a corrida de dirigíveis sempre acontece. Se quiser um pequeno dirigível de graça ou se quiser extrair informações de Luka Soranion, ganhar é a coisa certa a se fazer (porém, é muito difícil!).
Chaos
Chaos

Créditos : 45
Mensagens : 74
Data de inscrição : 12/10/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos