Últimos assuntos
» Deem suas ideias
por Jinne Sex Jan 18, 2019 2:43 pm

» ~Reino de Bathest~
por Jinne Qui Jan 17, 2019 4:40 pm

» ~Reino de Ilusyon~
por Jinne Qui Jan 17, 2019 3:08 am

» ~Reino Nightgale~
por Star Sab Jan 05, 2019 9:37 pm

» Cria ae mano namoraliznha
por Mizzu Ter Dez 11, 2018 9:25 pm

» ~ Sistema de Raças~
por Senshi Ter Nov 13, 2018 8:56 am

» Boom Caralho
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:29 am

» Rélou pessoas
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:29 am

» Algum Narrador disponível?
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:14 am

» Bom dia galera.
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:12 am

» Olá a Todos!
por Senshi Dom Nov 04, 2018 1:11 am

» ~Vantagens e Desvantagens~
por Senshi Seg Out 29, 2018 3:16 am

» ~Sistema de Pontos de Personagem~
por Mephisto Sex Out 26, 2018 11:12 am

» ~Sistema de Perícias~
por Senshi Sex Out 26, 2018 2:13 am

» ~Modelo de Ficha~
por Senshi Qui Out 25, 2018 9:02 pm

» ~Talentos de Classe~
por Senshi Ter Out 23, 2018 1:07 am

» ~Talentos de Combate~
por Senshi Ter Out 23, 2018 1:04 am

» ~Sistema de Talentos~
por Senshi Seg Out 22, 2018 11:33 pm

» ~Sistema de Job~
por Senshi Dom Out 14, 2018 1:21 am

» ~Sistema de Chefe de Área~
por Senshi Sab Out 13, 2018 2:55 pm


~Sistema de Missões~

Ir em baixo

~Sistema de Missões~

Mensagem por Senshi em Sab Out 13, 2018 12:17 pm

~SISTEMA DE MISSÕES~

As missões são a segunda forma de se ganhar experiência dentro do fórum, e para que elas sejam realizadas existem duas maneiras, existem as missões de guilda, onde você pode se alistar em uma guilda de aventureiros para selecionar missões compatíveis com seu level, e as missões avulsas, que são para os cavaleiros solitários que escolhem se manter longe da civilização. As missões de Guilda serão geralmente estipuladas pela própria guilda, sendo exibidas em lugares na parede, desde recuperar o gato da senhora Epaminondas, até se livrar de goblins ou monstros que cercam grandes regiões, e estas são divididas em ranks que serão explicados mais à frente.  Já as missões avulsas serão de índole mais pessoal, elas podem ser obtidas a partir de uma conversa com pessoas na rua recebendo um trabalho, ou mesmo ser uma subquest estipulada pelo narrador para o player, que deverá ser realizada dentro da narrativa, não havendo necessidade de que o aventureiro procure uma guilda para receber esse tipo de missão.

~MISSÕES DE GUILDA~

As missões de guilda são delimitadas por rank e organização, e cada uma delas possui um valor próprio, indo desde o rank F, que é o mais baixo, até o mais alto que seria o S, possuindo por si só uma diferenciação de funcionamento:


  • Missões Rank F: Estas são as missões mais banais, elas podem ser desde achar um gato perdido, coletar ervas em lugares distantes, matar monstros de level muito baixo, fazer pequenas escoltas sem periculosidade, ou limpar a casa de alguém. Estas são missões simples apenas para melhorar sua reputação vagarosamente dentro da guilda

  • Missões Rank E: São similares as de rank F, mas com um nível de dificuldade maior, como por exemplo, ao invés de recuperar o gato da senhora, recuperar o tigre dentes de sabre dela, que fica violento durante a noite, e tem fama de tentar… Deixemos pra lá o que ele tenta fazer com quem ele captura… Derrotar monstros de level médio, ou grupos de monstros de level baixo. Limpar um banheiro onde a sujeira tenta te atacar… Lute com o esfregão rapaz!!! Não desista!!

  • Missões Rank D: A partir daqui a porra fica séria. A partir desse ponto as missões começam a ficar mais difíceis, elas tratam de se livrar de monstros de nível alto, hordas de nível médio, ou grandes comunidades de monstros de nível baixo, como hordas de goblins. A partir daqui o nível de respeito dos aventureiros começa a subir.

  • Missões Rank C: Essas missões são apenas para aqueles que já adquiriram experiência, a partir daqui, você adquire acesso a o segundo andar da guilda, podendo ser confiado a missões de fato muito perigosas, com chances de mortalidade mais alto, aqui podem vir, escoltas de pessoas importantes, recuperação de itens de alto valor para nobres ou ricos de maneira geral, captura de monstros de níveis elevados, ainda vivos, derrota de grandes comunidades de monstros de nível médio. Comunidades grandes de goblins.

  • Missões Rank B: Aqui meu caro… Você recebe acesso… Ao terceiro andar. Bem vindo ao inferno. A partir desse ponto, você definitivamente está no inferno, as missões passam a ser mais difíceis, desde escoltas de personalidades políticas com vida ameaçada, como duques, reis e similares, derrota de hordas de monstros de alto nível, comunidades enormes de monstros de médio nível, e colossais comunidades de goblins ou Lords Goblins!!

  • Missões Rank A: Achou que o inferno era o limite? Não tinha como ficar pior? Sinto dizer… Você estava errado. Agora você tem acesso ao ponto mais alto da guilda, sendo respeitado com um dos aventureiros mais fortes dali. A partir daqui, ameaças de nível colossal serão parte de suas missões, criaturas com capacidade de derrubar uma vila com um espirro se torna rotina nas suas caçadas. Comunidades colossais de monstros médios, verdadeiros exércitos de monstros de nível baixo, que possam ameaçar um país, reais populações de goblins, com mais de um Lord Goblin, chefeando, batalhões distintos… Um verdadeiro exército de goblins a ser exterminado. As ameaças desse nível são coisas que podem ser tratadas como ameaça pública a nível de destruir uma nação.

  • Missões Rank S: A partir daqui vem o nível de missões que apenas aqueles que chegaram ao topo do topo dos aventureiros podem fazer… Aqueles que se tornaram lendas, as missões dos sábios. Aqui nesse nível, você enfrenta coisas que ameaçam a ordem mundial. Criaturas com poder destrutivo para esmagar nações grandes sem esforço, exércitos organizados de criaturas, um soldado do inferno, lords demônios. Aqui a ameaça não é apenas mais a um país, ela pode ser tratada como de escala global.


~MISSÕES AVULSAS~

As missões avulsas são destinadas a jogadores que não desejam se juntar a uma guilda ou seguir o procedimento padrão, no entanto, não há uma real limitação a jogador ou prejuízo, sendo atribuída assim pelo narrador responsável e pela situação em que este se encontra para pré-determinar uma missão coerente com a localização e com o personagem, surgindo de uma forma mais natural a necessidade local, podendo variar pelo próprio nível de dificuldade e periculosidade da mesma forma como missões de Guilda.


~EXPERIÊNCIA E CONTROLE DE MISSÕES~


  • Rank F: Essas missões podem dar experiência para aventureiros de level 1 e 2, elas variam de dar 0,5 a 2 de XP para solos, e não dão XP para grupos, pelo nível de facilidade apresentada.

  • Rank E: Essas missões podem ser pegas por aventureiros de level 1 a 4, elas podem dar XP para grupos de LVL 1 ou 2, dando de 0,5 a 1 para cada membro, e podem dar XP para solos de lvl 1 a 4, podendo variar de 0,5 a 3 de XP. (OBS: Grupos a partir de LVL 3 não ganham XP por essas missões)

  • Rank D: Essas missões só podem ser realizadas a partir do level 3, podendo dar XP até o level 6, dando de 0,5 a 3 de XP para solos, e de 0,5 a 1 para grupos. (OBS: Apenas grupos de LVL 3 e 4 Ganham XP por essas missões.)

  • Rank C: Essas missões só podem ser realizadas a partir do level 5 podendo dar XP até o level 10, elas podem dar de 0,5 a 5 de XP para solos, e de 0,5 a 3 para grupos.

  • Rank B: Essas missões podem ser realizadas a partir do level 10, elas podem dar XP até o level 14, elas podem dar XP de 2 a 5 de XP para solos, e de 1 a 3 para grupos.

  • Rank A: Essas missões podem ser realizadas a partir do level 14, e dão XP até o level 17, podendo dar de 3 a 5 de XP para solos, e 2 a 3 de XP para grupos.

  • Rank S: Essas missões podem ser realizadas a partir do LVL 17 e podem dar XP até o fim.  Podendo dar 3 a 6 de XP para solos, e 2 a 4 de XP para grupos.


A variação de XP de uma missão para outra será definida por diversos fatores, o maior peso serão em 3: Dificuldade da missão, empenho do player, criatividade para solucionar problemas. Basicamente o avaliador observará tudo que foi feito na sua missão, primeiro de tudo o grau de dificuldade que foi imposto pelo narrador, ou seja, o que você estava enfrentando, em que terreno, com que itens, ou qual a dificuldade para conseguir informações e se preparar, e por aí vai. Depois ele também vai ver como o player se dedicou aquela missão, se ele tentou fazer o melhor a cada passo, buscou ir desenvolvendo ela, e claro o esforço geral dele, pois nada adianta uma missão que tenha sido entregue de bandeja na mão dele. O último quesito é diretamente ligado aos outros dois, pois ela se refere diretamente a facilitação ou não do narrador, como assim? Basicamente ela se refere ao fato de “O player foi criativo e saiu sozinho de situações difíceis, usando de boas estratégias e criatividade” ou “O player foi guiado pelo narrador sendo arrastado pela mão até o fim da missão, como uma criança chorando” dependendo de todos esses fatores será definida um valor de XP da missão que pode tanto ser o mínimo como o máximo.

OBS: Narradores tenham bom senso quando estipularem dificuldades, observem o level do player, localização e tudo que fosse relevante para estes. Assim como se atentar ao número de players sendo narrados afinal, se é um grupo, precisa ter a dificuldade dos desafios ajustadas para o mesmo, visto que são muitas mentes pensando, além disso grupos sempre estão propensos a missões mais complexas.

OBS²: Só é considerado grupo a partir de 3 players, duplas podem receber XP como um solo, apesar de ainda precisarem da dificuldade ajustada.

OBS³: Só pode ser realizada uma missão valendo XP por aventura, nada impede que o aventureiro pegue mais apenas pelas recompensas em dinheiro ou itens, ou mesmo pelo prestígio como aventureiro, mas apenas uma das missões deverá ser avaliada para conceder XP.

OBS⁴: Aventureiros de LVL mais alto, podem fazer missões de level inferior, porém essas não darão XP, ainda dando recompensas em dinheiros e prestígio Eu quero ser o aventureiro do povo, ajudar velhinhas a atravessar a rua, tirar gatos de árvores, comer a donzela, não pera..., entretanto, podem ser feitas quantidades massivas dessas para contar apenas como uma dando um XP reduzido (Será estipulado pelo avaliador, se valido ou não, como exemplo um LVL 5 entregando 10 missões de Rank F ou E).
Senshi
Senshi

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/07/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum