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~Sistema de Viagens~

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Mensagem por Rapina Qua Abr 17, 2024 11:31 pm

~Sistema de Viagens~ Lnq7wI8
~ Sistema de viagens ~

Sim sim, deveriamos ter algo estipulado a tempos mas, antes tarde do que nunca não?  Como proposta de melhorar a interação entre jogadores, o sistema de viagens vem para somar e não para tornar o sistema mais travado! Lembrando o óbvio que, existirão sim exceções, como magias de teleporte, montarias ou recursos que os jogadores podem ter que diminuirão a dificuldade, o custo ou o tempo/ número de posts.

Assim, existem os tipos de viagens, aos quais podem ter diferentes consequências em suas movimentações e modelos. Cada modelo, possui uma maneira e funcionalidade, que é definida com o que ela representa.

~ Viagens Amistosas e/ou Seguras~

Esse tipo de viagem, você está indo pelo caminho convencional, tomando uma rota conhecida com seus amigos aventureiros, ou numa caravana, ou simplesmente mandando seu exército para lhe acompanhar para uma viagem diplomática. Nesses casos sua viagem não tem um número de posts para acontecer, ela é algo que leva alguns dias, assim, você ou o narrador pode narrar a passagem de tempo, como desejar, podem ter lutado, ou não, podem ter infortúnios ou não, o RP é livre, e se faz como bem entender. Assim, se separa as viagens em dois tipos de situação.

Tipos de Viagem para Solo ou Pequenos Grupos:

Viagem para Cidades do Mesmo Reino:
Custo: Baixo
Número de Dias: 2

Viagem para Cidades do Mesmo Continente:
Custo: Moderadamente Alto
Número de dias: 4

Viagem Intercontinentais:
Custo: Alto
Número de Dias: 8

Viagem para Exércitos ou Grandes Grupos:

Todos tipos de viagem de exército ou grandes grupos ( acima de 20), terão o mesmo custo, porém o número de dias será adicionado em +2 em relação ao de grupos pequenos ( até 6) / solo e deverão ser rolados dois dados de evento!
- Custo: Muito Alto
- Número de Dias:  X+ 2

Efeitos Climáticos e Geográficos, que alteram a duração:

Skraev: Por conta do frio intenso e congelante, a neve e gelo, tornam a locomoção bastante complicada, aumentando em 2 dias o tempo de viagem em qualquer rota.

Bathest O grande deserto no qual o reino reside dificulta a locomoção, não apenas o calor escaldante, mas a areia, as tempestades, as miragens, aumentam o tempo de viagem em 3 dias. O custo dos mantimentos é aumentado em duas vezes para locomoção.

Greenleaf: Apenas quando na zona de mata mais fechada, a floresta tropical afeta a movimentação de tropas, aumentando em 2 dias apenas para grandes números de pessoas.

Amani Reduz em dois dias o tempo de viagem nos seus arredores, graças a suas aguas calmas e rotas bem estabelecidas e grandes planícies, viajar em Amani é um passeio no parque.

~ Viagens Exploratórias/Desbravamento ou Fugas/Invasões Hostis ~

Essas viagens são viagens fora das cidades, viagens em terras inexploradas, florestas, lugares perigosos, como desbravar mares hostis, tentando dar a volta ao mundo, ou simplesmente se embrenhar nas matas de Greenleaf para brincar com dinossauros enormes, seja lá qual seu objetivo, você viaja em lugares perigosos, fora das rotas mais comuns de viajantes. Como essas viagens tendem a ser aventuras e até podem ser consideradas missões, elas têm alguns requisitos extras. Pois é uma viagem em busca do desconhecido.

Ou, sua viagem na verdade é hostil, pois você está fugindo do seu oponente? Sim, talvez seja esse o caso, achou que ia disparar nas muralhas e fugir rápido sem ser perseguido? Ou que ia marchar com seu exército sem dar chance do inimigo se preparar? Esse tipo de invasão, precisa de um deslocamento planejado, preparado, por isso, eles não são contados apenas em dias, mas em posts. Para que seja possível, por exemplo alguém agredido, cobrar o agressor em seu território. Entretanto o perseguidor entra nessa mesma ideia, se ele decidir te perseguir, seguindo o sistema.

Para tornar a viagem mais divertida, assim como adicionar um pouco de aleatoriedade a fugas e invasões, temos o nosso tempero para torná-las mais divertidas. Ao viajar você deverá rolar 1d10 para usar nossos eventos de viagem aleatórios! Viva alegria, ou não :kek: Lembrando que os eventos aleatórios são sugeridos e Devem ser adaptados, nada de  quebrar roleplay de ninguém!  Ao viajar com exércitos, dois dados devem ser rolados!

Eventos Aleatórios:
  • 1. Encontro amigável: Um viajante simpático oferece ajuda, reduzindo o tempo da viagem em 1 post
  • 2. Contratempos na estrada: Um obstáculo inesperado atrasa a viagem em um dia.( Livre para o narrador/jogador determinar quanto isso interfere)
  • 3. Tempo ruim: Condições climáticas adversas tornam a viagem mais difícil e custosa. O custo dos mantimentos de viagem aumentam.
  • 4. Descoberta de atalho: Uma trilha secreta é encontrada, reduzindo o tempo e o custo da viagem.
  • 5. Encontro hostil: Um grupo de bandidos ataca,  goblins! Alguma criatura esquisita ou só aquele necromante Stalker que quer a sua calcinha de pirata, algum inimigo aparecerá em seu caminho e você precisará vencê-lo para passar da viagem, isso deve ser adaptado com a região, criaturas pensadas para o momento.
  • 6. Xiii que tédio, nada demais vai acontecer ( a menos que você queira algum tempero, podendo roletar novamente se quiser!)

Tipos de Viagem para Solo ou Pequenos Grupos:

Viagem para Cidades do Mesmo Reino:
Custo: Baixo
Número de Posts: 1

Viagem para Cidades do Mesmo Continente:
Custo: Moderadamente Alto
Número de Posts: 3

Viagem Intercontinentais:
Custo: Alto
Número de Posts: 3

Tipos de Viagem para Exércitos ou Grandes Grupos:
Todos tipos de viagem de exército ou grandes grupos ( acima de 20), terão o mesmo custo, porém o número de posts sera adicionado em +2 em relação ao de grupos pequenos ( até 6) / solo e deverão ser rolados dois dados de evento!
- Custo: Muito Alto
- Número de Posts:  X+ 2

Efeitos Climáticos e Geográficos, que alteram a duração:

Skraev: Por conta do frio intenso e congelante, a neve e gelo, tornam a locomoção bastante complicada, aumentando em 2 posts o tempo de viagem em qualquer rota.

Bathest O grande deserto no qual o reino reside dificulta a locomoção, não apenas o calor escaldante, mas a areia, as tempestades, as miragens, aumentam o tempo de viagem em 2 posts. O custo dos mantimentos é aumentado em duas vezes para locomoção.

Greenleaf: Apenas quando na zona de mata mais fechada, a floresta tropical afeta a movimentação de tropas, aumentando em 2 posts apenas para grandes números de pessoas.

Amani Reduz em dois posts o tempo de viagem nos seus arredores, graças a suas aguas calmas e rotas bem estabelecidas e grandes planícies, viajar em Amani é um passeio no parque. O mínimo segue de um post.

OBS: Lembrando que tudo isso se trata de viagens sem uso de algo especial, talentos de teleporte, movimentação, portais, veículos especiais, montarias, podem alterar tudo isso. Por fim, o sistema só realmente é cabal em caso de interações hostis do jogador  com reinos, ou outros jogadores, e se o jogador escolher para si missões de desbravamento, para alguma emoção, descobrir lugares inexplorados, de resto pode seguir sua gameplay sem preocupação.

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