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[Ficha] Subas
2 participantes
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[Ficha] Subas
Nome Subas Chupaku
Idade: 584
Peso: 44 kg
Altura: 1,66 m
Raça: Undead
Família: N/A
Divindade: N/A
Grupo: Knights
Origem: Continente de Darkaria, Reino Nightgale
Localização: Continente de Satar, Reino de Moriase
Pontos de Personagem: 2
Pontos de Personagem Gastos: 0
Capacidade Física: 5
Poder Mágico: 1
Precisão: 5
Defesa: 8
Vigor: 10
Circuitos Mágicos: 1
HP: 110
Energia: 450
Mana: 180
Iniciativa: 13
Resiliência Física: 5
Resiliência Mágica: 2
Dano Físico: 5
Dano Mágico: 1
Dano Híbrido: 6
Idade: 584
Peso: 44 kg
Altura: 1,66 m
Raça: Undead
Família: N/A
Divindade: N/A
Grupo: Knights
Origem: Continente de Darkaria, Reino Nightgale
Localização: Continente de Satar, Reino de Moriase
Pontos de Personagem: 2
Pontos de Personagem Gastos: 0
~Atributos~
Capacidade Física: 5
Poder Mágico: 1
Precisão: 5
Defesa: 8
Vigor: 10
Circuitos Mágicos: 1
~Atributos Secundários~
HP: 110
Energia: 450
Mana: 180
Iniciativa: 13
Resiliência Física: 5
Resiliência Mágica: 2
Dano Físico: 5
Dano Mágico: 1
Dano Híbrido: 6
~Informações Pessoais~
- Aparência:
- Subas é uma figura imponente e dominante. Ele é um homem alto e magro, com uma postura ereta que fala da disciplina e treinamento rigoroso que recebeu como samurai. Seus movimentos são graciosos e precisos, cada gesto carregado de uma mortal eficiência.
Sua pele tem um tom pálido, quase translúcido, uma característica fantasmagórica que lembra sua condição de morto-vivo. Seus olhos são vazios e escuros como a noite, mas brilham com uma luz interna estranha quando está em combate ou concentrado. O rosto de Subas está escondido por bandagens, apenas revelando seus olhos penetrantes. Essas bandagens, resultado de seu despertar em um mausoléu, são um lembrete constante de sua condição sobrenatural e de seu passado esquecido.
Sua vestimenta é um manto escuro desgastado, o que acrescenta uma atmosfera sombria e misteriosa a sua figura. Embaixo do manto, ele veste uma tradicional armadura samurai, embora bastante desgastada pelo tempo e pelas batalhas que travou. Na cintura, ele carrega sua fiel katana, uma espada de aparência antiga, mas ainda afiada e mortal. A lâmina da katana brilha com uma luz fantasmagórica, refletindo a natureza sobrenatural de Subas.
Em suma, a aparência de Subas é uma combinação assustadora de humanidade e fantasma, uma figura imortal que caminha na linha tênue entre a vida e a morte. Ainda assim, apesar de sua aparência ameaçadora, há uma aura de dignidade e honra que o envolve, um lembrete de que, por trás das bandagens e da condição sobrenatural, ainda existe o coração de um verdadeiro samurai.
- Personalidade:
- Subas Chupaku, embora um espírito amnésico despertado em um mausoléu, ainda carrega as virtudes de um verdadeiro samurai. Ele é um indivíduo de profunda integridade e honra, comprometido com o caminho do guerreiro, mesmo na morte. Mesmo confrontado com a terrível verdade de sua condição, ele recusa a desistir ou ceder ao desespero.
Subas é altamente disciplinado e determinado. Sua resolução de aço é evidente em sua busca por redenção e paz, bem como em sua devoção em ajudar os habitantes dos Reinos por onde passa.
Ele é um espírito tranquilo e pensativo, muitas vezes encontrando-se mergulhado em introspecção, ponderando o significado de sua existência e o propósito de seu caminho. Subas também é humilde e mostra grande respeito por todos que encontra, tratando-os com dignidade e cortesia.
No entanto, há uma melancolia profunda que assombra Subas. A perda de suas memórias e a compreensão de sua condição de morto-vivo pesam muito sobre ele. Isso adiciona uma dimensão trágica à sua personalidade, tornando-o uma figura empática e emocionalmente complexa.
Em combate, Subas é valente e resoluto, lutando com a graça e precisão de um samurai bem treinado. Ele é estratégico e meticuloso, e nunca toma a vida levianamente, mesmo em combate. Mesmo sendo um espírito, Subas ainda segue o código samurai de respeitar a vida e a morte.
- História:
- Em um reino chamado Nightgale, um lugar eternamente envolto em escuridão, um samurai acordou sem memória de quem ele era. Olhou em volta e descobriu que estava dentro de um mausoléu antigo e sombrio, no topo do qual estava a inscrição "Subas Coemeterium". Sentindo uma estranha conexão com essas palavras, ele adotou Subas Coemeterium como seu nome.
Armado apenas com uma velha katana e com o pouco de seu código samurai que conseguia recordar, Subas saiu do mausoléu e se aventurou pelo Reino Nightgale, uma terra de sombras e criaturas da noite. Sua confusão crescia a cada passo, enquanto ele tentava fazer sentido de sua existência.
Conforme os dias passavam, Subas sentiu uma estranha sensação de desconexão com o mundo ao seu redor. As criaturas e pessoas que encontrava pareciam olhá-lo com um misto de temor e respeito, mas também com uma estranha tristeza nos olhos. A comida não tinha gosto, o frio não lhe causava desconforto, e suas feridas curavam-se de maneira surpreendentemente rápida.
Durante uma de suas jornadas, Subas encontrou um ancião cego, um sábio muito respeitado em Nightgale. O ancião o reconheceu imediatamente e com um tom melancólico, revelou a terrível verdade: Subas Chupaku havia morrido há muitos séculos, e o mausoléu no qual despertou era seu próprio túmulo.
O choque da revelação abalou Subas até a alma. Embora a suspeita já estivesse crescendo dentro dele, a confirmação de que estava morto atingiu-o como um golpe devastador. Ele havia sido um samurai honrado em vida, e agora, estava condenado a vagar pelo mundo como um espírito.
No entanto, em vez de se entregar ao desespero, Subas decidiu que sua nova existência não seria em vão. Ainda possuía a alma de um samurai, e seu código de honra permanecia. Se ele estava destinado a vagar pela eternidade, faria isso da única maneira que sabia: protegendo os fracos e ajudando os necessitados.
E assim, SubasChupaku, o samurai fantasma de Nightgale, começou a trilhar um novo caminho. Ele passou a lutar não apenas contra as criaturas da noite, mas também a ajudar os habitantes do reino com seus problemas, sempre guiado pelo seu código samurai.
A notícia do samurai que andava entre os vivos e os mortos rapidamente se espalhou. Com o passar do tempo, as histórias de suas ações honradas inspiraram as pessoas, devolvendo-lhes a esperança em meio à eterna noite. Mesmo diante de sua própria condenação, Subas Chupaku continuou sua missão, buscando redenção e paz em sua existência pós-morte.
~Informações Finais~
- Profissão/Classe:
- Swordsman:
Swordsman: Homens que vivem pela espada, pra eles a espada não é apenas uma arma, é um estilo de vida, lutar com ela é fazer arte. São homens que dedicaram sua vida a criar seu estilo ou evoluir o estilo de seus mestres ao longo da vida, podem vir desde Samurais, até mesmo lutadores mais distantes que possuem estilos pessoais lutando com duas, três ou mais espadas. Sua vida é a espada, seus pensamentos são espadas, eles dormem com as espadas, eles tran… Tá acho que já tô exagerando, fiquemos por aqui.
Modo de Batalha: Eles são lutadores que possuem estilos únicos logo possuem de cara a vantagem da imprevisibilidade, eles são dedicados a sua arte, e geralmente querem criar nome para seu estilo
Armas Conhecidas: Um espadachim que se preze não precisa de nada para viver além de sua espada.
Bônus Maestria em Arma: Espada - permite eles escolherem uma das três habilidades abaixo:
Imprevisibilidade: Por ser de um estilo muito inusitado seu primeiro ataque em batalha aumente a chance de acerto em 5%.
Foco em Espada: Todas as Suas técnicas usando espadas como base principal recebem 5% de redução de custo.
Movimento Suave: Sua arte de espada é feita para detonar armaduras, recebendo 5% do seu dano base como dano de quebra contra armaduras.
- Perícias:
Forja
Atletismo
Doma
- Vantagens e Desvantagens:
- Parceiro (3 Pontos):
- Parceiro: Você tem o Robin… Próxima vantagem… Ok… Você possui um aliado fiel que pode te ajudar a lutar, ou a fazer as coisas básicas do dia a dia. Ele é quase tão forte quanto você e pode ser de grande ajuda pra tudo, as vezes é sua colega de infância, ou talvez seu mordomo. De todo modo, está ali para lhe ajudar.
- Familiar (2 Pontos):
- Familiar: Assim como o Parceiro, você tem alguém para lhe ajudar, porém esse alguém não é um humano, e sim um Animal que lhe segue para onde quer que você vá. De alguma forma você adquiriu um vínculo com ele, as vezes é como se você soubesse o que ele está pensando ou vendo. No entanto, ele age por conta própria e não é um bicho domado, ele simplesmente gosta de você e luta por você de bom grado.
- Ligação Natural (1 Ponto):
- Ligação Natural: Você possui uma ligação diferente com seu aliado, vocês talvez tenham nascido um para o outro, ou mesmo são irmãos gêmeos idênticos, talvez apenas se conectam de maneira exageradamente profunda. Seja como for, vocês compartilham pensamentos, podem sentir e ver tudo que o outro está vendo, ouvindo. (Apenas quem tem a vantagem Parceiro pode pegar essa como sua complementar.)
- Código da Redenção (-2 pontos):
- Código da Redenção: Você é incapaz de atacar sem provocação, assim como também deve repreender ou impedir aliados que tentem fazer isso, talvez seu coração seja mole demais ou você simplesmente tenha fé que seu inimigo pode vir a se tornar alguém melhor, mas você é incapaz de recusar um pedido de rendição, assim como também impediria aliados de atacarem um inimigo rendido, você é primoroso ao ponto de poupar aqueles que não mais têm vontade de combater e peçam pela sua clemência.
- Sem Olfato (-1 ponto):
- Sem Olfato: Você não sente o cheiro de nada, sendo assim todas as comidas têm o mesmo cheiro pra você, é sempre aquela casca de árvore ou pedra, no entanto você pode comer qualquer coisa sem receio, coisas que fariam as pessoas embrulharem o estômago… Mas também não notaria uma comida estragada… É meu chapa… Sabe aquela dor de barriga… Então...
- Amnésia (-1 ponto):
- Amnésia: Não, não é o jogo de survival horror, alguém com amnésia não lembra de uma parte ou a totalidade de seu passado ou, se é capaz de lembrar, lhe faltam detalhes cruciais para que ele possa ter sua total identidade, alguém com amnésia pode ter cometido crimes que não se lembra, ajudado pessoas que não acredita ter conhecido ou até mesmo irritado alguém sem que faça a menor ideia de que isso tenha acontecido em seu passado.
- Envelhecimento Pausado:
Envelhecimento Pausado: Undeads param de envelhecer a partir do momento que retornam a vida, não podem morrer por doenças, envenenamentos, frio ou afogamento, sendo imunes a esses efeitos. Seus órgãos não precisam trabalhar, dessa forma, você não precisa também realizar qualquer necessidade para sobreviver.
- Canibalismo:
Canibalismo: Caso consuma a carne de uma criatura tipo Besta, Dragão, Fada, Gigante ou Humanóide morta recentemente, o undead é capaz de recuperar parte dos seus pontos de HP sendo eles proporcionais a 20% do HP total da criatura morta. (com talento racial essa porcentagem pode subir). Outra coisa importante dessa habilidade é que sua mandíbula é extremamente fortalecida, podendo mastigar as mais duras escamas.
- Resistência dos desmortos:
Resistência dos desmortos: Você não é mais um ser vivo, apesar de não ter completado sua transformação por inteiro em uma criatura morta-viva você ainda se encaixa como a mesma. Um undead não precisa comer, respirar ou ingerir líquidos, ainda assim você pode comer e beber caso queira apesar de não precisar disso para nada. Assim como eles são imunes a efeitos de Atordoamento.
- Adaptação Ambiental:
Adaptação Ambiental: Mortos vivos, podem sobreviver em climas inóspitos, ignorando frio e calor extremo, assim como são capazes de ignorar condições como areia, neve, lama e similares, podendo se mover por eles de forma adaptada, já que não são afetados por esse efeito, entretanto ainda vão se queimar com fogo ou lava se estiver no ambiente ou for jogado neles.
- Animação suspensa:
Animação suspensa: Você não precisa dormir, em vez disso um undead fica apenas “inativo” parado de forma estática em um canto mas ainda assim completamente ciente do que acontece aos seus arredores. No fim das contas um undead acaba sendo imune a efeitos de Sono.
- Conjurador de mortos-vivos:
Conjurador de mortos-vivos: Você é capaz de conjurador um esqueleto de nível 1 e controlar o mesmo lhe dando ordens, o número de esqueletos que podem ser conjurados e o número de vezes que essa conjuração é possível por dia é igual ao número de seu nível. (essa vantagem pode ser melhorada com talento de nível, podendo invocar um número maior de esqueletos ou aumentar o nível deles, lhes dar algum equipamento ou melhorar de esqueletos para zumbis… Ou mudar o tipo do morto vivo, a cargo do jogador na criação.)
- Renegado:
Renegado: O undead é uma existência profana, às vezes foi um ritual que deu muito certo ou muito errado, um necromante te criou e invocou por algum propósito, você é o monstro do Dr. Frankenstein, enfim o que não falta é motivos para as pessoas te temerem. Isso pode ser bom ou ser muito ruim em vista de conseguir negociar algo ou até mesmo pedir direções de uma localização, você pode até ser uma pessoa legal mas de alguma forma todos vão estar inclinados a se sentirem ameaçados por você ou gritar “É UM ZUMBI! ATIRA NA CABEÇA!”.
- Fragilidade dos desmortos:
Fragilidade dos desmortos: Você acaba sendo mais sensível a tudo que é sagrado, isso faz com que objetos abençoados e magias divinas sejam mais eficientes contra você.- Modificação Permanente:
Modificação Permanente: Se for alvo de uma magia que traga os mortos de volta à vida, você não retorna para a sua raça original, sua transformação é permanente.
- Talentos:
- Magias:
- Ougi:
- Inventario:
Katana
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