Últimos assuntos
» [Auto Narrada/Off] Cães Ladram e lobos Mordem
por Tomita Hoje à(s) 1:40 pm

» ~Talentos~
por Tomita Hoje à(s) 9:01 am

» [OFF / Fechada / +18] As desventruas de uma Succubus Preguiçosa ~ Chapter 01
por Lilith Hoje à(s) 4:22 am

» [Auto] I am the righteous hand of God
por Formiga Ontem à(s) 6:19 pm

» ~Loja de Créditos~
por Jean Fraga Ontem à(s) 11:46 am

» [Ficha Player] Siv
por Jean Fraga Ontem à(s) 10:13 am

» ~Npcs, Pets e Invocações
por Furry Seg Nov 25, 2024 8:36 pm

» [NPC] Lili Tús
por Furry Seg Nov 25, 2024 8:36 pm

» [Narrada/Fechada +18] - Noisy Rains – The Dragon Riders
por Furry Seg Nov 25, 2024 8:07 pm

» [Evento/Missão Dinâmica] Special Grade x Lady D.
por Jean Fraga Seg Nov 25, 2024 11:18 am

» [Auto Narrada/Fechada] Dragões de Porcelana
por Morrigan Seg Nov 25, 2024 12:05 am

» [Carta/Cast] - Rainha Tomita I
por Akamio Fateburn Dom Nov 24, 2024 7:44 pm

» [Narrada/Fechada] Os Desajustados
por Ink Dom Nov 24, 2024 12:42 pm

» [DDCast/WorldBox] - Edição 6
por Ink Sáb Nov 23, 2024 8:40 pm

» Apolo Aurelius Lionsheart
por Jean Fraga Sáb Nov 23, 2024 10:00 am

» [Narrada/Fechada/18] - Um Automato em Bathest
por OverLord Sáb Nov 23, 2024 2:18 am

» [FP] Mazel Ambrosi
por Formiga Sex Nov 22, 2024 8:36 pm

» [Evento dinâmico] Entre Planos: Avante Einsewell
por DA do Ineel Sex Nov 22, 2024 1:32 pm

» Hora do Rango - Parte 2
por Garota Cavalo Qui Nov 21, 2024 11:51 pm

» [FP] Aiken Dragrúar - Construção
por Furry Qui Nov 21, 2024 6:42 pm


~Introdução ao Ougi~

Ir para baixo

~Introdução ao Ougi~ Empty ~Introdução ao Ougi~

Mensagem por Chaos Ter Ago 29, 2023 11:10 pm

~Introdução ao Ougi~ Lnq7wI8


~OUGI EM ERWOOD~~

Antes mesmo do surgimento de Mana, a deusa da magia e o uso mágico, os seres que habitam Erwood buscavam fortalecer-se através da criação de armas, artes marciais e outros métodos de utilizarem melhor o seu corpo, até mesmo conseguindo manifestar a energia de sua própria essência vital, porém, quando a divindade surgiu e os desejos tornaram-se mais facilitados um pouco disso acabou perdendo-se.

Foi ante a prisão do ser celeste favorito dos racionais que a manutenção própria de poder voltou a ser desenvolvida de forma mais abundante, tornando-se mais chamativa, mais poderosa e revolta. Seu nome veio com seu aperfeiçoamento, Ougi, a habilidade para usar a energia presente em seu próprio corpo com muito mais eficiência, além de acentuar suas capacidades já pré-existentes para que elas possam ser utilizadas ao máximo.

É uma forma menos versátil de se combater do que a magia, mas, mais confiável pela não dependência de um ser que, atualmente aprisionado, pode acabar eventualmente morta. Além disso, sendo seres que especializaram-se em utilizar o próprio corpo, estar próximo de um deles pode não ser a melhor ideia.


~ ESTILOS MARCIAIS ~

A forma como o corpo consome sua própria essência energética certamente não tem a versatilidade que a magia carrega em si, mas ainda possui formas diversas de manifestar-se conforme cada indivíduo. Alguns são apenas mais fortes do que a maioria, mais resilientes, outras são incrivelmente velozes, ou, até mesmo conseguem trazer consigo a força de seus antepassados ou levar suas habilidades raciais além do alcance. Fato é que cada vertente de utilização acaba tendo suas próprias atribuições narrativas e algumas vezes práticas.

Caminho da aceleração: Ougis de aceleração podem se comportar de forma defensiva ou agressiva, permitindo esquivas de distâncias incríveis que podem parecer até teleportes dependendo da situação, funcionando quando defensivamente muitas vezes como esquivas muito consideráveis como correr um país inteiro em um instante em ranks altos, ou confundir seus inimigos ao criar imagens de si mesmo em seus pontos de partida.

Caminho da sequenciação: Ainda baseando-se em sua velocidade, mas, neste caso ao mover uma arma extremamente rápido ou os seus punhos enquanto golpeia ou bloqueia, não é exagero dizer que tudo é tão rápido que faz parte de um único intento, um único movimento que divide-se em vários em um ou mais alvos.

Caminho da muralha: Utilizando sua energia para compor barreiras ou grandes defesas, no caminho da muralha estão as técnicas defensivas semelhantes à abjuração. Com uma necessidade inata de sobrevivência, é possível dizer que em verdade elas são a vertente em que mais aproximam-se e assemelham-se.

Caminho do franco atirador: Esse caminho é voltado apenas para aqueles focados em distância, com armas como arco e flecha, chakrans, ou demais estilos nesta linha..

Caminho do ancestral: Sabe aquela cena do minato aparecendo junto do naruto pra fazer o rasengan? Pois é, caminho ancestral são técnicas de auto buff voltadas a manifestação de algum ancestral que lhe apoie emocionalmente, de modo que elas têm um peso narrativo mais forte e normalmente vai estabilizar o emocional do seu personagem, apesar de necessariamente precisar ter relação com você mesmo e sua linhagem, sendo uma manifestação da energia em você.

Caminho racial: Você tem alguma coisa em sua raça que é sobrenatural, e, como o ougi parte da sua energia em si, você é capaz de agir com ela em prol de construir o seu Ougi com um pouco mais de liberdade, quase como um mago faria. Um vampiro com hemocinese por exemplo, mesmo através do Ougi, conseguiria no controle do sangue em conjunto com suas habilidades físicas ter bastante liberdade, desde que envolva aplicações físicas do seu corpo.

Caminho elemental/Divino/Profano: Você dá soco de fogo, fim. Não, falando sério, você consegue manifestar algum elemento em conjunto dos seus golpes ou bloqueios, como revestir seu punho de raios ou criar uma lâmina cortante de ar ao balançar sua espada. O mesmo vale para energia divina ou profana.

Caminho da invocação: Invocação com Ougi? Sim, mas, apenas efêmera. Você consegue manifestar animais, criaturas ou o que preferir invocar em conjunto de algum golpe para torná-lo ainda mais poderoso.

Caminho do estrategista: O caminho do estrategista envolve empurrar a energia vital do indivíduo em seus seguidores de modo que eles sejam vinculados. Através de algum selo, habilidade inata ou talento, ou, simplesmente, por um brado forte com uma voz que emana a energia naquelas pessoas, de modo que os linka e é possível conjurar ougis através deles como buff, debuff, proteções, desde que coerentes, que os auxilie em batalha.

Caminho do fortalecimento: O caminho onde se encontrarão a maioria dos buffs e curas, é onde utiliza-se a energia para incentivar as capacidades do corpo além de seus limites, aumentando sua velocidade, força, capacidade de percepção, além de também ser onde a cura Ougi acontece. Diferente da magia, a cura através do Ougi trabalha no incentivo de autocura do próprio corpo, ampliando isso tantas vezes que ferimentos somem em instantes. Isso só muda narrativamente sua aplicação, mas ainda conseguem resultados próximos em ranks próximos com magia de cura.

Caminho da perturbação à vida: Caminho onde encontra-se a maioria dos debuffs, não é exagero dizer que aqueles que seguem este caminham utilizam a vida para destruir a vida em si e as suas capacidades. Com sua energia imposta sobre outros seres, tornam-se capazes de reduzir suas habilidades interferindo com elas direta ou indiretamente.


Os caminhos no ougi visam facilitar o entendimento e trabalhar no funcionamento mecânico de algumas instâncias que fogem ao narrativo em situações mais simples, mas, é possível mesclá-los até certo ponto ou mesmo se especializar em um deles ao investir talentos que ajam de acordo e criar mais possibilidades interativas com a profissão.
Chaos
Chaos

Créditos : 69
Mensagens : 74
Data de inscrição : 12/10/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos