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~Regras de Ougi~

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~Regras de Ougi~ Empty ~Regras de Ougi~

Mensagem por Senshi Sex Jul 14, 2023 9:16 pm

~Regras de Ougi~ Lnq7wI8

~INTRODUÇÃO AO OUGI~~

São as técnicas secretas dos artistas marciais de Erwood, elas são geradas pela energia que flui através de seus corpos, diferente dos circuitos mágicos dos magos, essa energia costuma estar espalhada pelo corpo sendo canalizada pelos músculos, mas vinda de seu espírito, o fato de ela ser mais espalhada, torna ela mais difícil de controlar. Porém, alguns artistas marciais são capazes de canalizar elas corretamente pelos circuitos e criam efeitos devastadores. Como um todo, ela funciona de forma similar a Magia, porém, seus efeitos são mais imediatos em maioria, e menos complexos, mas o controle de aura bem dominado pode ser tão poderoso quanto a magia, desde que bem utilizada, cada campeão cria sua própria força.

~A ARTE DO OUGI~~

O ougi pode ser desde o mais simples, como reforçar o corpo, ou aumentar a força dos seus ataques físicos, disparar energia, ou mesmo controlar elementos, como se os dobrasse para a batalha, alguns manifestam sua aura de combate em forma de um espírito guardião, uma projeção de sua força de combate em energia. É um conceito amplo, de muitas opções que podem ser adaptadas com os talentos corretos.

~ REGRAS DE OUGI~


Dano das Ougi: O dano adicional do Ougi, é adicionado ao seu atributo de dano equivalente, ou seja Capacidade Física + Bônus de Dano.

Cura: A cura funciona de forma igualitária em relação a magia de dano, assim, ela tem por padrão a fórmula de Capacidade Física + Bônus de Cura

Buffs e Debuffs: Os buffs, funcionam de forma diferente dos Ougi ofensivos, todos os buffs têm por padrão duração de apenas uma ação, e podem ser mantidos gastando a mesma energia equivalente a cada ação. Debuffs funcionam com o mesmo conceito, podendo durar por uma ação e sumindo após isso, caso o jogador deseje manter, terá de gastar a energia referente ao custo na próxima ação.

Ougi de Rank Variável: É possível criar um ougi que varia de rank, podendo mudar em até
o Rank A, desde que se use Energia equivalente quando variar para cima, aumentando seu dano, e recebendo desconto quando utilizar sua versão mais fraca.

Criar ougis de rank variável consome slots de ougi extra por cada rank de variação.

O rank máximo permitido para ougis variáveis é o Rank A


~ SlOTS DE OUGI ~

Todos os jogadores possuem 3 slots por nível, tirando os bônus fornecidos por raça, classe, talentos, itens mágicos, grimórios e focos arcanos. Porém esses slots são divididos para Magias e Técnicas Físicas. No nível máximo isso totaliza 60 slots padrão para todos os jogadores criarem tanto magias quanto técnicas físicas como um todo, então usem bem os seus Slots, para poder ter a melhor experiência possível.

~ RANKS DE OUGI ~

Os Ougi tem seu poder estabelecido em Ranks, e é através deles que se é estabelecido o quão poderosa pode ser a sua técnica. As técnicas marciais em Erwood não estão limitadas pelo nível do jogador, o que faz com que o lutador possa ter técnicas do Rank que ele desejar, no entanto é importante se atentar ao consumo, já que ser capaz de usar ela e saber como funciona são coisas diferentes. Sendo assim você pode ter conhecimento para realizar uma técnica que é incapaz de usar por falta de Energia, ou similares, então preste atenção em cada criação.

Os Ranks Variam assim como nos talentos e Ougi de E a EX, e cada rank tem sua funcionalidade e especialidade.  Segue abaixo a descrição dos ranks com alguns exemplos que demonstram uma média do poder representado na descrição do Ougi daquele rank, dentro de algumas categorias possíveis.

Rank E:  As Ougis de Rank E são as mais básicas e simples de todas. Elas geralmente envolvem movimentos rápidos e ataques simples. Exemplo: "Fúria do Punho E" - O guerreiro executa um avanço veloz e desfere um soco poderoso capaz de quebrar uma pedra. Embora seja uma técnica simples, pode ser eficaz contra oponentes menos habilidosos.

Rank D:  As Ougis de Rank D começam a mostrar um aumento de poder e complexidade. Elas requerem mais habilidade e concentração para serem realizadas com sucesso. Exemplo: "Corte Rápido D" - O guerreiro realiza uma série de movimentos rápidos com sua arma, desferindo uma sequência de cortes rápidos e precisos. É capaz de causar danos consideráveis ​​a um oponente.

Rank C: As Ougis de Rank C se tornam mais impressionantes, mostrando um aumento significativo de poder e habilidade. Exemplo: "Investida Relâmpago C" - O guerreiro realiza uma investida extremamente veloz, deixando uma trilha de energia atrás de si. Ao colidir com o oponente, causa um impacto poderoso capaz de derrubá-lo e desorientá-lo.

“Garra do Trovão” - O lutador dispara, três grandes garras elétricas de seus punhos, eletrocutando a pessoa acertada no processo.

Rank B: As Ougis de Rank B são de alto nível e demonstram um domínio avançado das técnicas marciais. Elas requerem grande concentração e força para serem executadas. Exemplo: "Flecha Furiosa B" - O guerreiro canaliza sua energia em sua arma e dispara uma série de projéteis rápidos e precisos em direção ao oponente. Cada flecha possui um poder destrutivo significativo.

“Mão de Deus” - O Monge ataca para baixo com a palma de sua mão, projetando uma energia em mesmo formato, que faz uma enorme cratera que tem o formato exato de sua palma, deixando sua impressão naquele espaço.

Rank A:  As Ougis de Rank A são verdadeiras demonstrações de maestria marcial. Elas possuem um poder avassalador e requerem grande controle e energia. Exemplo: "Explosão da Fênix A" - O guerreiro concentra uma imensa quantidade de energia e a libera em uma explosão poderosa que se assemelha às chamas de uma fênix. A explosão é capaz de devastar uma área considerável.

“Galaxy Impact” - Um soco devastador que dispara uma quantidade imensurável de energia, sendo capaz de devastar uma área gigantesca, alguns dizem ser capaz de reduzir a frangalhos um pequeno país.

Rank Ex:  As Ougis de Rank Ex são as mais poderosas e destrutivas de todas. Elas são capazes de causar danos catastróficos e mudar o curso de uma batalha. Exemplo: "Corte Destruidor de Mundos Ex" - Ao elevar sua arma, o guerreiro concentra uma quantidade colossal de energia. Ao golpear o chão, uma cratera é aberta, capaz de afundar um continente. É uma técnica lendária que só pode ser dominada por poucos.

"Devorador do Tempo"- O monge concentra tanta energia em seus punhos, e dispara com uma velocidade imensa, seu soco é tão perfeito e veloz que ele corta o proprio tempo com o soco, batendo contra o oponente de maneira esmagadora.

~REQUERIMENTOS POR RANK ~

Rank E > 0
Rank D > 5 pontos em capacidade física.
Rank C > 25 pontos em capacidade física.
Rank B >50 pontos em capacidade física.
Rank A > 80 pontos em capacidade física.
Rank EX > 100 pontos em capacidade física.

Ranks de Ougi: Híbridos para definir o rank de suas magias e ougis, tem como base a soma dos atributos Poder Mágico e Capacidade Física, definindo assim o rank máximo do ougi, desde que o valor dos pontos investidos em Capacidade Física, seja 50% dos valores necessários para lançar um ougi daquele rank, e o valor de poder mágico, seja ao menos 50% do valor da Capacidade Física ou mais, e somados, dêem o valor final do rank, para lançar Ougis, porém ele pode completar o resto do valor com Poder Mágico, tabela explicativa:

Rank E > 0
Rank D > 3 pontos em Capacidade Física e 2 pontos em Poder Mágico (Ou vice versa)
Rank C > 13 pontos em Capacidade Física e 12 pontos em Poder Mágico (Ou vice versa)
Rank B > 25 pontos em Capacidade Física e 25 pontos em Poder Mágico
Rank A >  No mínimo 40 pontos em Capacidade Física e pode completar o resto como quiser Exemplo 50/30 desde que some 80
Rank EX > 50 pontos em Capacidade Física e 50 pontos em Poder Mágico.

Note que no caso do Rank A você habilita apenas lançar ougis de Rank A e não Magia de Rank A.

Ranks de Magia e Ougi dos Híbridos:  Para você fazer tudo full em todos os ranks é preciso que você invista de maneira equilibrada ou seja, para lançar uma magia Rank EX o híbrido precisa ter 50 em poder mágico e 50 em capacidade física, habilitando ougis igualmente desse rank, e o mesmo vale para todo o resto dos ranks.

Rank E > 0
Rank D > 3 pontos em Poder Mágico e 2 pontos em Capacidade Física (Ou vice versa)
Rank C > 13 pontos em Poder Mágico e 12 pontos em Capacidade Física (Ou vice versa)
Rank B > 25 pontos em Poder Mágico e 25 pontos em Capacidade Física
Rank A > 40 pontos em Poder Mágico e 40 pontos em Capacidade Física
Rank EX > 50 pontos em Poder Mágico e 50 pontos em Capacidade Física

OBS: É importante perceber que, isso não quer dizer que você não possa investir muito mais em um recurso que outro, após os 100 pontos você é livre para fazer como quiser sem afetar os requisitos.

~CUSTOS POR RANK ~

Rank E > 0
Rank D > 150
Rank C > 250
Rank B > 500
Rank A > 1000
Rank EX > 2000

~DANO ADICIONAL POR RANK ~

Rank E > 0
Rank D > 25
Rank C > 50
Rank B > 150
Rank A > 300
Rank EX > 600

~CAPACIDADE DE CURA POR RANK ~

Rank E > 0
Rank D > 25
Rank C > 50
Rank B > 150
Rank A > 300
Rank EX > 600

~ALCANCE POR RANK ~

Rank E
  • Retilíneo > Pode seguir até 30 m pra frente antes de se disscipar desde que o tamanho do projétil seja até  do tamanho de uma bola de basquete, ou seja nada muito grande.

  • Área > 4 m²
  • Raio > 1 m

Rank D
  • Retilíneo > Consegue ir até  50 M linha reta antes de começar a perder força e a 100 M dissipa completamente se não tiver encontrado nenhum alvo, a esfera passa a poder ter até  1m de raio.

  • Área > 10 m²
  • Raio > 2 m

Rank C
  • Retilíneo > Vai eternamente  até acertar algo.

  • Área > Pode afetar uma area de metade de um campo de futebol.

  • Passa a poder fazer magia com duração grande tipo uma chuva que dura até um minuto se a area não passar de 5m.

Rank B
  • Pode afetar toda a área de um vilarejo.

Rank A
  • Pode chegar a quase o alcance de uma cidade inteira

Rank EX
  • Capaz de afetar área de um país inteiro


~ VALOR DE  BONIFICAÇÃO DE ATRIBUTO POR BUFF ~

Rank E > 0
Rank D > 5
Rank C > 10
Rank B > 20
Rank A > 30
Rank EX > 50

~ REDUÇÃO DE ATRIBUTO VIA DEBUFF ~

Rank E > 0
Rank D > 5
Rank C > 10
Rank B > 20
Rank A > 30
Rank EX > 50

_______________________________________________



Shi/ Kaoru
~Regras de Ougi~ JvnhrTR

Andando muito tempo por aí
Percebo que não tenho muito onde ir
E todos os caminhos percorridos
São páginas velhas viradas de um livro já lido.

(Jimmy & Rats)


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