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~Sistema de Chefes de Área~

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Mensagem por Chaos Qua Out 26, 2022 9:58 pm

~Sistema de Chefes de Área~ XK0pLQi

~SISTEMA DE CHEFE DE ÁREA~

O mundo é grande e cheio de perigos variados, e neles, obviamente, existem os perigos que são maiores, que podem fazer até aqueles aventureiros mais experientes se borrarem, pois não importa quanto tempo você tenha vivido, sempre existe algo de novo no mundo para se ver. Há sempre uma criatura assustadora que pode aparecer procurando carne fresca naquelas cidades e são as criaturas mais perigosas de cada região que são chamadas de Boss, os chefes daquela área, entretanto, mesmo entre as criaturas há classificações variadas para cada potencial de destruição. As criaturas são classificadas por 3 critérios: Poder bruto, Inteligência e o quão violenta ela é… Ou seja, o quão poderosa e inteligente é a criatura, sendo mais difícil de ser vencida, e qual a ameaça dela para as pessoas da região.


CLASSIFICAÇÕES

Inclassificáveis: Os monstros dessa classificação são tratados apenas como possíveis ameaças, normalmente se tem poucos dados sobre eles, provavelmente por aparecerem pouco e não serem tão violentos. Acabam não sendo vistos como ameaças tão gigantescas, já que se mantêm distantes da civilização, porém, seus níveis de poder são muito variados. O fato é que não se tem dados suficientes para classificá-los.

Tragédia: São as criaturas mais comuns a serem registradas, elas possuem poder para destruir pequenos vilarejos ou grandes grupos de pessoas. São ameaças mais preocupantes, justamente por serem mais violentas, muitas vezes podem caçar pessoas e se alimentar delas. Por serem uma ameaça maior, se tem mais informações, como dados sobre suas formas de combate. O nome Tragédia lhes foi conferido, pois costumeiramente quem topa com eles tem uma história triste para contar. São eles que formam muitos órfãos e futuros aventureiros.

Desastres: Uma ameaça de maior porte, que pode normalmente ser capaz de dizimar cidades maiores, com populações grandes. Eles têm recorrência menor que os do tipo tigre, mas são extremamente violentos. São conhecidos por todo o mundo, tendo-se gamas de informação e aparecendo em bestiários e livros. Eles recebem esse nome por serem comparados a desastres naturais.

Calamidade:  São criaturas extremamente poderosas, podendo devastar várias cidades e tendo, muitas vezes, poder para derrotar aventureiros aos montes. São normalmente monstros lendários, que rondam as histórias das mais diversas literaturas, então existem gamas de informações sobre eles, porém, qual delas está certa? São lendas perigosas e destrutivas.

Armagedom: Essa é a ameaça mais poderosa existente, são pouquíssimas ameaças desse tipo, a maioria delas não é violenta, poucas são, mas o que as classifica nessa categoria é o seu nível absurdo de poder, podendo ameaçar até mesmo o planeta todo, são criaturas que todo mundo já ouviu falar um dia, mas que não tinham certeza da existência. Há várias seitas pelo mundo que já tinham essa certeza e estão dispostas a trazer eles para nosso mundo, ou ressuscitar males antigos. Algumas línguas dizem que pode-se, até mesmo, trazer criaturas de outras dimensões.


Chefes e  Experiência

Os chefes podem ter experiências variadas, e são criaturas pré definidas pela staff, que podem ser encontradas neste tópico: Chefões, lá terá tanto a criatura, quanto suas habilidades, história por trás dela, e claro, quanta XP ela dá, ou se ela possui ou não recompensas como tesouros e itens. Entretanto, por terem criaturas variadas, segue abaixo um guia de quanta XP elas podem dar, dependendo do seu nível de ameaça. É possível, também, que o jogador solicite um boss, caso não tenham bosses criados na página, dessa forma, podendo encontrar sua batalha. É importante frisar que não existem bosses menores que nível 5, então só se pode batalhar com eles a partir desse nível.

Inclassificáveis: A forma de descrever é indefinida, sempre será baseado no desafio que foi apresentado, podendo dar tanto EXP minima para um boss e nenhum tesouro, como dar XP máxima e tesouros bons, isso será sempre baseado em sua dificuldade. Esses Bosses têm seu level e XP concedida secretos e só serão revelados quando alguém desafiá-los, ou seja, esses caras são definitivamente os mais assustadores, pois não se sabe o que esperar de um boss desse tipo.

Trágedia: Essa ameaça pode dar de 200 a 400 XP, e poderá dropar tesouros pequenos e médios, sendo definido no tópico referente àquele boss. Esses bosses costumam ter nível de desafio 5 até 9, e só vão dar XP para jogadores de nível 5 a 9.

Desastres: Essa ameaça, eventualmente, poderá dar uma quantidade que varia de 400 a 800 XP, definido na ficha do próprio boss. Seus tesouros são de qualidade Média até Épica. Esses bosses costumam ter nível de desafio 9 até 15, e só vão dar XP para jogadores de nível 5 a 15.

Calamidade: Essa ameaça, eventualmente, poderá dar uma quantidade que varia de 1600 a 2000 XP, podendo dar tesouros épicos e Lendários. Esses bosses costumam ter nível de desafio 15 até 20 vão dar XP para jogadores de qualquer nível acima do 5.

Armagedom: A ameaça do tipo Deus, eventualmente, poderá dar uma quantidade que varia de 2000 a 4000 XP, podendo dar tesouros épicos e lendários, apesar de o narrador poder sugerir o tesouro, a decisão final é feita pelo avaliador, assim como a XP. Esses bosses costumam ter nível de desafio 18 até 20 vão dar XP para jogadores de qualquer nível acima do 5.


Limitações, Bosses PVE

Primeiro de tudo, você pode enfrentar quantos bosses quiser, mas  há um limite de quanto XP um jogador pode conseguir de bosses. Sendo esse limite um total de 5000 XP, isso quer dizer que depois de conseguir esse valor total, você não poderá ganhar XP dos Chefes de Área PVE, mas ainda vale a pena enfrentá-los pelo drop exclusivo.

Você pode escolher quando quer matar esse Bosses e qual sua ameaça, mas é importante frisar que a XP é um extra, ela é feita até mesmo fora dos cálculos de progressão, não é necessário matar eles para ter uma XP decente.

Claro, isso se refere apenas aos Chefes de Área, a Staff pode liberar mais bosses especiais, eventos in game em que spawnem bosses de XP, e que vão além desse limite.

Outra limitação é que os Bosses constituem uma ação de trama, encontrar eles, interagir com eles, exige mais do que só decidir que quer, toda trama que envolva boss precisa de, no mínimo, 20 turnos, que serão para, primeiro, criar um contexto que leve o jogador a querer enfrentar a criatura, é o tempo de  preparação, antes que se adentre na dungeon, durante esses turnos, adquira informação, monte sua equipe, adquira seus itens, consiga o que precisa para então, finalmente, enfrentar a criatura.

Essa limitação também é uma questão de saúde do RPG, para que o XP dos bosses seja bem distribuído, e não aconteça um farm desnecessário da XP oferecida por essas criaturas. A proposta do sistema é que eles sejam realmente um evento marcante para o personagem e para o mundo.


Bosses PVP

Isso mesmo, jogadores podem virar Bosses, isso acontece quando eles se tornam, de alguma forma, muito influentes e poderosos, eles continuam sendo jogadores, mas ganham um alvo nas costas, ou seja, começam a valer aquele XPzinho gostoso.

Isso isso, você mesmo que gosta de falar que matou 30 pessoas na sua aventura, agora você pode virar uma ameaça real, de nível Tragédia, e progredir nisso.

Quando um Jogador se tornar influente ao ponto de ter esse status, ele receberá uma dessas classificações e o valor de XP que ele vale em seu mural de destaques, ou seja, outro jogador que derrotá-lo vai ganhar o valor referente pelo PVP.

Os Bosses PVP não entram no limite de XP dos Bosses PVE, tendo seu limite próprio de 4000 XP, concedido através desses PVP.

Lembrando que, apesar de virar um jogador com Status de Boss, ele ainda é um jogador, e segue as regras de área de risco, regras de PVP, morte, e todos esses detalhes contidos nos sistemas referentes.

Caso o Jogador com Status de Boss seja desafiado e Vença o desafiante, ele ganha XP referente ao seu próprio grau como boss, alem de ganhar fama.

É importante frisar que o Jogador com Status daquele grau de Boss só dará XP para outro jogador até 2 níveis acima do dele.

Lembrando que não é preciso matar o jogador pra ganhar o XP, derrotar ele é suficiente.


Enfrentando um Boss PVE

Aqui explicamos como é a batalha contra um chefe de área. Quando essa batalha for começar, a staff deverá ser avisada, para que os procedimentos corretos aconteçam, é importante frisar que a batalha contra um boss é um evento atípico e bastante complicado para o jogador:

Primeiro de tudo, o boss não será controlado pelo narrador, a ficha do Boss será entregue a algum staffer ou narrador competente e, dessa forma, ele narrará a criatura como se estivesse em um PVP, ditando ações, usando habilidades, técnicas, talentos, magias, tudo que ela tem em seu arsenal, visando derrotar os jogadores ou jogador em questão.

Dessa maneira, esteja ciente que uma batalha contra boss é, de fato, da mais alta periculosidade que o jogo pode oferecer. Existem muitas formas de morrer no jogo, mas essa aqui é certamente a que você estará sob a maior chance de isso acontecer.

O Narrador nessas batalhas será um mediador que avaliará as ações, assim como nos PVPs comuns. Então, apesar de enfrentar uma criatura PVE, você estará usando todas as regras de batalhas PVP.
Chaos
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