Últimos assuntos
» [Evento Dinamico] CrossOver DarkDoo e a Tenda Mal assombrada
por Lilith Hoje à(s) 5:01 pm

» [Evento/Missão dinâmica] 3x1
por Rowena Hoje à(s) 4:39 pm

» ~INSCRIÇÕES EVENTO: HALLOWEEN 2024~
por Misterioso Hoje à(s) 12:10 pm

» [Evento Dinâmico] Doces? Onde? - Halloween 2024
por Misterioso Hoje à(s) 11:06 am

» ~Npcs, Pets e Invocações
por Ashara Hoje à(s) 2:27 am

» [Evento/Missão Dinâmica] Banshee - Halloween 2024
por Tidus Ontem à(s) 9:54 pm

» Hora do Rango - Parte 2
por Garota Cavalo Ontem à(s) 7:53 pm

» [Evento/Missão Dinamica] Ra-Ra-Rasputin, lover of the russian queen
por Belphegor Ontem à(s) 3:28 pm

» [Evento/Missão Dinamica] Dance Macabre
por Wesker Ontem à(s) 3:21 pm

» [Evento/Missão Dinâmica] Rasputin Strogonoff - Halloween 2024
por Ink Sáb Out 26, 2024 8:51 pm

» [FP] A'man
por Furry Sáb Out 26, 2024 8:28 pm

» [NPC] Maeralyn
por Furry Sáb Out 26, 2024 8:26 pm

» [Auto Narrada/Fechada] A Odisseia dos Infortunados
por Prince Sáb Out 26, 2024 5:59 pm

» [Narrada] Ataque do Ossinho
por Furry Sáb Out 26, 2024 10:30 am

» ~Magias e Ougis
por Prince Sex Out 25, 2024 7:15 pm

» ~Talentos~
por Rapina Sex Out 25, 2024 5:16 pm

» [FP] - Bloody Mary
por Lilith Qui Out 24, 2024 2:06 pm

» [Evento Halloween] - Temporada de Caça
por DA do Ineel Qua Out 23, 2024 6:20 pm

» [Auto-Narrada / Narrada /+18] Surface Pressure
por Garuda Qua Out 23, 2024 2:20 pm

» [FP] Comic (Sans)
por Jean Fraga Ter Out 22, 2024 11:18 pm


[Off Fechada] Leash

2 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty [Off Fechada] Leash

Mensagem por Rain Sáb Set 09, 2023 12:28 am

Leash
Have you ever seen?
— Ano/Estação: 840 DG, Primavera
— Pessoas envolvidas: Lena e Rain
— Localidade: Ducado de Veilsworn
— Descrição: Freira novinha vai para sala cheia de utensílios de tortura com demônio de três metros de altura.
— Tipo de aventura: Offscreen
— Aviso: Nenhum  
「R」


Última edição por Rain em Seg Set 25, 2023 12:15 am, editado 1 vez(es)
Rain
Rain

Créditos : 0
Mensagens : 47
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Rain Sáb Set 09, 2023 1:32 am

Slave
ᅠ“Você já viu um cão colocar a própria coleira?”

Eu sempre ouvia aquelas malditas palavras quando adentrava aquele local. Quase como se elas estivessem gravadas a ferro em minha mente, queimadas para que eu jamais pudesse esquecer, ainda que seu locutor estivesse morto há séculos. Era como se sua memória ainda pudesse me assombrar, como se eu ainda pudesse sentir suas mãos segurando a minha vida como se levassem um cachorro em sua coleira. Também me recordava da situação em que Ernald Almgreen havia dito aquilo: quando me exibia para seus amigos, o grande prêmio que eu era, em meio a risadas e bebidas.

Desde aquele dia, fazia exatamente a mesma coisa ao descer as escadas fétidas que me levavam à masmorra. Assim como ordenado pelo antigo sacerdote, caminhava até minha cela, pequena demais para alguém com minha estatura, e fechava sobre o pescoço o grilhão de ferro. O metal era abençoado uma vez por mês, e a energia divina colocada sobre ele queimava a minha pele, mas meu último grito de agonia havia deixado a garganta décadas antes, e não restava mais nenhum.

Ainda seguindo os comandos de um fantasma, prendi meus tornozelos em outro par de grilhões, e acorrentei minha mão esquerda a uma das grades da jaula, permanecendo apenas com a direita livre - e isso apenas porque Ernald não havia conseguido encontrar um jeito de me fazer prendê-la também.

— E que venham os pesadelos — declarei, fechando os meus olhos. Não havia nada para se ver naquela masmorra, além dos ensanguentados utensílios que marcaram minha pele ao longo dos séculos. Com o tempo aceitei que minha melhor escolha era simplesmente fechar meus olhos e permanecer ali, completamente imóvel, até o momento em que a família precisasse dos meus serviços uma vez mais. E eu queria poder dizer que ao menos os sonhos me traziam algum conforto, mas seria uma mentira: os pesadelos sempre estavam me aguardando, como um predador à espreita, e um único momento de sono seria uma porta de entrada permanente a mais um terror.

— Conheci minha próxima dona, irmã — contei ao vento, e dessa vez não houve sensação morna para me acolher. Ali, eu estava completamente sozinho. — Imagino que você teria gostado dela, seu modo de agir lembra bastante o de sua mãe — cerrei o punho, ainda de olhos fechados, e me amaldiçoei de novo. — Se ao menos eu a tivesse escutado… você deveria estar comigo.
@mm
Rain
Rain

Créditos : 0
Mensagens : 47
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Lena Ter Set 12, 2023 9:45 pm

Meus passos eram acompanhados de sons característicos, até porque eu caminhava sobre enormes poças de chuva sem ao menos me importar. A barra de meu vestido estava completamente enlameado e meus cabelos pingavam quando enfim cheguei ao corredor pelo que vi ele entrar. Era por onde os empregados se movimentavam, sendo um corredor de pedra estreito e com caixas entulhadas.

Segui pelo caminho, encontrando a cozinha completamente vazia aquele horário. Mary ainda não havia acordado para preparar seus deliciosos quitutes, por isso a quietude do lugar era quase aterrorizante. Senti como se fosse um rastro de energia seguir por um caminho, ao qual levava a uma espécie de masmorra que meu pai nunca havia me permitido ir antes. Aquele demônio viveria ali? Por isso meu pai nunca me autorizou ir?

Retirando os sapatos que estavam encharcados e denunciavam minha chegada, segui pela porta que estava entreaberta. As paredes de pedra pareciam extremamente antigas, muito mais do que o restante da casa ou até mesmo da antiga igreja. O cheiro ocre de mofo era presente, bem como de ferrugem. As velas iluminavam fracamente o local, e o único som que eu ouvia além de meu coração palpitando, era de metais se arrastando, como correntes.

Me esgueirei pelas paredes aproveitando a escuridão delas, mas algo me fez paralisar. O demônio estava se prendendo em uma espécie de jaula, com uma claraboia acima de si. Olhei rapidamente para a porta de entrada quando senti uma presença. Meu pai descia as escadas, carregando um livro antigo nos braços. Corri até uma outra jaula afastada da entrada, me agachando para que a escuridão me escondesse.

Meu pai era um homem velho já, com os cabelos ralos e grisalhos e uma expressão séria no rosto. Nunca foi de conversar comigo, especialmente após a morte de minha mãe. As poucas vezes que tive sua presença, foi para me instruir e ensinar acerca de coisas religiosas. O que ele fazia ali?

O acompanhei, até vê-lo se aproximar da jaula do demônio.

— Como foi? — Perguntou austero, eu não conseguia ver que expressões fazia, mas sua voz era fria como estacas de gelo.
[ a lyric or a name ]
cactus


Lena
Lena

Créditos : 0
Mensagens : 43
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Rain Qui Set 14, 2023 11:45 pm

Slave
Normalmente não demorava para que o maldito Almgreen chegasse, mas naquele dia ele foi excepcionalmente veloz. Talvez por estar ansiando pelas boas notícias ou simplesmente porque não havia conseguido dormir, mas pude ouvir os seus passos poucos minutos após ter terminado de me prender. Olhei para o lado, para a direção da qual ele sempre vinha, e foi quando vi olhos que não eram os dele a me observar. Olhos expressivos e claros que haviam acabado de se despedir dos meus no cemitério, e que rapidamente sumiram conforme os passos do sacerdote se tornavam mais próximos.

Lena estava observando. A garota nunca havia estado ali antes, o que não era tão comum assim. Os pais daquela família sempre gostavam de mostrar aos herdeiros desde cedo a arma que possuíam e o que poderiam fazer com ela, mas a clériga provavelmente tinha coisas mais importantes – e divinas – a fazer que ligar para um mero demônio. Ainda assim, saber que ela me observava trouxe uma sensação estranha, uma ansiedade que eu não sentia há muito tempo – fosse para o bem ou para o mal, algo seria diferente naquela manhã, e uma mudança sempre fazia bem aos meus incontáveis dias de tédio e sofrimento.

— Estão mortos. Todos eles — respondi, sem qualquer entusiasmo, quando o homem finalmente revelou sua face para fazer a pergunta de sempre. O grimório em seus braços fez com que meu sangue fervesse, como sempre, mas os séculos haviam me ensinado a manter minha ira sob controle quando diante de alguém como ele. Minha mente vagou para meu lugar quieto, uma projeção do inferno em que eu torturava eternamente a alma de cada um dos Almgreen, e isso foi o suficiente para que eu não o insultasse. Meu olhar vazio foi para o lado onde Lena havia se escondido, e por um instante me perguntei o quanto ela sabia.
@mm
Rain
Rain

Créditos : 0
Mensagens : 47
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Lena Sáb Set 16, 2023 11:20 pm

Eu ouvia sons de coisas se arrastando próximo a mim, sobre o piso e as madeiras de pedra rústica. Talvez fossem… patinhas? Deuses. Me encolhi arrepiada em um canto, esperando que nenhum deles se aproximasse de mim, não querendo denunciar minha presença ali. Estava extremamente curiosa para saber o que aquele demônio representava para minha família, e o porquê ele estava preso em um lugar como aquele.

A resposta da criatura me fez congelar. Meus olhos se arregalaram e minhas mãos foram parar em minha boca entreaberta. Mortos? Todos eles? O que isso significava? O que meu pai… O que meu pai tinha a ver com isso? Aquele demônio era algum tipo de… animal sanguinário?

Meu pai suspirou com a resposta monótona dele, como se fizessem esse tipo de encontro e devolutiva toda semana. Pousou o grimório sobre uma mesinha de madeira desgastada ao seu lado e seus dedos se enrolaram no cabo de um longo chicote.

— Eu deveria te dar algum petisco como merecimento? — Perguntou baixo, batendo com o chicote e estalando o couro no chão. — Ou esse cachorrinho sarnento sabe que não fez mais do que foi mandado? Hein, seu demônio imundo? — Esbravejou ele, agora adotando uma postura completamente enraivecida que me deixou ainda mais assustada.

O chicote fez um arco no ar antes de atingir a criatura, o som do couro estalando sobre sua pele me fez arfar e morder a língua. Mais uma vez os sons arrepiantes encheram o ambiente e meu corpo estava paralisado, em choque.

Sequer pensei. Minha mente girava em um caleidoscópio de horror. Eu nunca imaginaria meu pai agindo daquela maneira, mesmo que fosse com um demônio. Ele sequer havia mostrado resistência… — PAI! Meu pai… O que… — Balbuciei como uma boba ao arrastar os pés para fora de meu esconderijo. O sangue escorria das feridas recém-abertas do demônio, que se misturavam às cicatrizes antigas. Eram… eram disso suas marcas?

— O que está acontecendo? — Perguntei rouca.
.
[ a lyric or a name ]
cactus


Lena
Lena

Créditos : 0
Mensagens : 43
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Rain Dom Set 17, 2023 12:38 am

Slave
Não movi um músculo sequer em resposta aos questionamentos sádicos do Almgreen. Meus olhos sequer foram erguidos o suficiente para vê-lo, e som algum deixou os meus lábios em resposta às provocações. Em parte porque eu sabia que qualquer retaliação seria inútil enquanto eu permanecesse amaldiçoado, mas também pelo simples fato de que não havia em mim muita força restante para continuar a lutar. A besta que faria de tudo para ser liberta nos primeiros séculos não existia mais, substituída por uma sombra do que havia sido um dia, mas uma sombra com experiência o suficiente para saber que lutar seria inútil.

O que vinha a seguir era óbvio. Independente do meu sucesso ou fracasso, respostas ou falta delas, a única constante entre os Almgreen é que todos eles possuíam quase uma necessidade de marcar em meu corpo suas influências e poderes. Não me surpreendi ou reagi quando o homem alcançou o chicote, e mesmo quando o golpe veio os meus olhos demonstravam apenas a frieza de quem já não sentia nada com algo tão básico. E confesso que minha vontade foi de provocá-lo, causar nele a ira que deveria ditar cada movimento meu, mas algo foi capaz de conter meus impulsos.

O grito assustado de Lena fez com que eu lançasse o olhar mais uma vez na direção em que a garota estava escondida, e um meio-sorriso se esboçou em meus lábios. O ultraje em sua voz parecia verdadeiro, o que significava que ela realmente não fazia ideia da minha existência ou das atrocidades de seu pai. Meu interesse foi despertado, e ajeitei minha posição o melhor que pude para ver o que se desenrolaria a seguir. Na verdade, a surpresa foi tanta que até mesmo fiz algo que não fazia há tempo até demais: provoquei um dos meus “senhores”.

— A sua filhinha quer saber o que está acontecendo, Almgreen — cuspi, antes que ele pudesse me mandar calar a boca. — Por que não conta para ela sobre a família que acabei de despedaçar em seu nome? Não poupe detalhes sobre as três crianças...
@mm
Rain
Rain

Créditos : 0
Mensagens : 47
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Lena Seg Set 18, 2023 11:35 pm

Meus olhos lacrimejados encaravam meu pai sem conseguir acreditar. Sem conseguir processar nada daquilo. Chicote, instrumentos de tortura, sangue seco espalhado pela superfície e uma criatura que sequer mais emitia som algum de dor ou súplicas. Há quanto tempo aquele demônio vivia daquela maneira? Eu temia saber a resposta.

— Lena?! Deuses. O que faz aqui embaixo? Quantas vezes eu já te disse para… — Sua voz confusa e ainda assim autoritária se desfez quando o demônio o provocou. Gemi assustada ao caminhar dois passos para trás, longe de meu pai. Quem seria a criatura sanguinária ali? Um demônio ou… meu próprio pai?

— CALE A BOCA, DESGRAÇADO IMUNDO! — Cuspiu contra ele, o açoitando repetidas vezes antes de enfim jogar o chicote ao chão. Eu não conseguia me mover, falar algo, sequer piscar… Crianças… Crianças são seres inocentes…Por que… Por que meu pai usaria uma arma contra crianças? — Lena. Não queria que soubesse assim… Mas como sua curiosidade e insensatez te fizeram descer aqui, está na hora de saber quem é essa vil criatura.

O observei pegar o grimório enegrecido entre as mãos, abrindo e revelando páginas tão amareladas e antigas que sequer estariam inteiras caso não tivessem uma magia as preservando.

— Nossa família possui o poder e o controle sobre esse enviado do inferno. Possuímos seu verdadeiro nome, contido aqui nesse grimório. Através dele conseguimos o controlar para vingar nossos deuses e mantenha a paz em nosso ducado. — Disse ele calmamente, como se não fosse um completo absurdo isso.

— A magia que envolve tudo isso é tão forte e poderosa que sequer tocar em qualquer um de nós ele é capaz. — Seu meio sorriso de escárnio me fez arrepiar, encarando o demônio pelo canto dos olhos. — Ele agora pertencerá a você também, até que eu morra, onde será a única dona dele. — Balancei freneticamente a cabeça, fechando os olhos com força enquanto engolia o nó que estava em minha garganta.

— Lena! Me escute. Ele é um demônio… Um enviado do inferno para trazer o caos e a destruição. Ele abomina toda a sua fé e seus deuses, entendeu? Por isso ele merece isso. Por isso precisamos de sua força para manter a paz. Você entendeu? — Seus dedos agarram meu braço com força o suficiente para me fazer arfar e eu apenas balanço a cabeça positivamente.

Aquilo era uma loucura completa. Por que não só tê-lo matado de uma vez e extirpado suas trevas de nosso mundo? Segurei o grimório com os braços trêmulos, enquanto meu pai continuava a me dar instruções que não passava de uma voz distante.

Demorei alguns minutos para perceber que estava sozinha com o demônio. Ajoelhada sobre o chão de pedra, em frente à sua jaula, eu encarava apenas as grossas e enferrujadas correntes.

— Isso… isso é verdade? — Perguntei rouca, sem saber exatamente o que especificar. As crianças… Pobres crianças. — Vallmolath é realmente o seu nome? — Me arrepiei novamente ao pronunciá-lo, sentindo uma brisa fria soprar em minha nuca.

[ a lyric or a name ]
cactus


Lena
Lena

Créditos : 0
Mensagens : 43
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Rain Ter Set 19, 2023 12:06 am

Slave
Como esperado, silenciei-me no momento em que o pai de Lena deu a ordem, mas àquela altura o estrago já estava feito. A garota a questionava com tanto afinco que até eu fui capaz de acreditar em sua honestidade, algo que vai contra cada um dos meus instintos. Eu obviamente esperava que ela percebesse com o tempo a vantagem de ter um demônio de estimação e se tornasse tão ruim quanto todos os outros, mas ao menos eu teria uma boa memória daquele início para carregar comigo quando acontecesse. A clériga de fato não sabia de nada, e até aquele momento era inocente dos pecados do pai.

Mas o que faria adiante? Sua falta de palavras e expressão incrédula deixavam clara a desaprovação, e eu pude sorrir enquanto ouvia o maldito explicar cada detalhe sobre minha maldição como se estivesse falando sobre um verme qualquer. A raiva que eu sentia por ele já estava tão enraizada em meu corpo que havia se tornado algo pior e maior, um desejo de vingança que mantinha minha sanidade mesmo quando tudo em mim estava pronto para sucumbir. De uma maneira ou de outra, ele seria meu um dia, da mesma maneira que naquele momento eu era dele – e, em poucos instantes, de Lena também.

O homem continuou a falar incansavelmente, mas ignorei suas palavras para prestar atenção no olhar de choque da loira. Algo que eu poderia aproveitar, talvez? Mesmo que minimamente? A ideia permaneceu na minha cabeça mesmo quando o homem nos deixou a sós, provavelmente para que a garota tivesse sua iniciação sozinha, e por um tempo considerável eu aguardei que ela desse o seu primeiro passo ou primeira ordem. Porém, ela apenas fez uma pergunta.

— Sim, é meu nome. Eu disse que você logo o conheceria, mas posso ter errado em quão próximo estava este ‘logo’. De qualquer maneira, você ouviu o que seu pai disse sobre a maldição e o grimório e toda essa baboseira, o que agora torna você tão responsável por isso quanto ele — disparei, desejando antes de qualquer coisa compreender melhor as expressões da loira. — O que você acha disso, Lena? Ter o seu próprio demônio de inspiração para levar morte a todo mundo que te olhar mais ou menos torto?
@mm
Rain
Rain

Créditos : 0
Mensagens : 47
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Lena Ter Set 19, 2023 12:30 am

Fechei ambas as mãos em punho conforme o demônio começou a falar, de maneira monótona sobre as atrocidades que ouvi naquela manhã chuvosa. O sangue ferveu em minhas veias ao ponto de me fazer encará-lo intensamente.

— Baboseiras? — Cuspi. Eu nunca havia sentido tanta raiva em toda a minha vida. Talvez sendo até mesmo a primeira. Complacente e gentil, aceitei tudo de todos sem reclamar ou duvidar de nada, mas ouvi-lo dizer que ter um demônio escravizado como arma, que matava crianças, fez toda minha sensatez ser varrida para fora de minha mente.

— Matar crianças é baboseira pra você? — Berrei, me erguendo nos joelhos enquanto não conseguia conter as lágrimas de descerem. Não o culpava… Meu estado de fúria atual não era por ele ter feito aquilo, uma vez que ele não tinha escolha para tal. Mas, com a frieza que encarava aquela situação. — Quantas… quantas crianças já matou? Quantas atrocidades precisou fazer para chegar ao ponto de encarar isso como baboseira? — Arfei, me jogando sentada no chão.

O sangue daquelas crianças estava em minhas mãos. A vida dele estava em minhas mãos. Encarei-as. Tão pequenas e magras, pálidas e salpicadas de sardas. Eu usei elas apenas para ajudar ao próximo e juntá-las em preces. Mas agora uma coleira invisível e nauseante se amarrava à minha pele, presa como se fosse em brasas.

— O quanto de sua alma restou, Vallmolath? — Perguntei ao levantar o rosto em sua direção novamente. Eu sabia a resposta, desde o momento que o encontrei no cemitério.

[ a lyric or a name ]
cactus


Lena
Lena

Créditos : 0
Mensagens : 43
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Rain Ter Set 19, 2023 12:48 am

Slave
A verdade era que a matança já havia se tornado uma parte tão grande de mim que eu sequer percebi o quanto ela era normal em minhas palavras. Não pude julgar Lena por acreditar que não sentia nada com aquilo, ainda que eu soubesse que aquela família voltaria para atormentar os meus pesadelos quando eu finalmente adormecesse. Apenas eu os via, de novo e de novo, enquanto os verdadeiros responsáveis por suas mortes conseguiam dormir tranquilamente e sem se importar com as consequências de seus atos.

— Amelia. Thomas. Leo. Seus pais eram Sam e Atilla, uma família de camponeses que acabaram juntando influência demais entre os seus para incomodar seu pai — respondi. Os nomes de cada pessoa que matei continuavam gravados em minha mente como se estivessem marcados a fogo. — Não sou eu quem os trata com este desprezo. Mas se eu me permitir pensar neles... pensar em todos eles... não me culpe por ser frio. O que importa, no fim, é que foram muitas. Crianças demais. Pessoas inocentes demais. Sangue que eu jamais serei capaz de lavar. Mas o que importa, não é? Sou um demônio vil e cruel, com um nome tão abominável quanto.

Movi-me da maneira que pude, tentando achar um ângulo em que pudesse ficar “confortável” o suficiente para olhar para ela, apesar das amarras que permaneciam prendendo membros e pescoço. O sangue dos golpes já parava de escorrer, deixando apenas um novo conjunto de cicatrizes que em breve desapareceria. Meu corpo garantia que a maioria das feridas sumisse em pouco tempo, e isso dá uma boa pista do tipo de golpe que foi necessário para garantir que algumas das marcas não sumissem.

— Não repita esse nome. Se é tão diferente assim deles, comece mostrando um pouco de decência que seja — pedi, após um calafrio se espalhar por toda a minha espinha tendo escutado pela segunda vez seguida. A pergunta eu não respondi. Não era necessário dar uma resposta para que ela soubesse o quanto de mim estava perdido para sempre, e palavra alguma seria capaz de descrever a extensão da minha queda.
@mm
Rain
Rain

Créditos : 0
Mensagens : 47
Data de inscrição : 31/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Off Fechada] Leash Empty Re: [Off Fechada] Leash

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos