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~Talentos~
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Página 35 de 48
Página 35 de 48 • 1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 41 ... 48
~Talentos~
Relembrando a primeira mensagem :
Espaço destinado à criação de talentos conforme as regras encontradas em ~Sistema de Talentos~
Código para talentos:
Espaço destinado à criação de talentos conforme as regras encontradas em ~Sistema de Talentos~
Código para talentos:
- Código:
[i]Ficha do personagem:[/i]
[spoiler="Nome do Talento"]
[i]Nome:[/i] (Nome do Talento)
[i]Rank:[/i] (Rank que deseja criar ele)
[i]Tipo de Talento:[/i] (Se é racial, de magia, etc)
[i]Recursos:[/i] Coloque aqui tudo da sua ficha que você usa nessa magia/ougi (Talento, benção, item, aliado, pacto com o coisa ruim... etc)
[i]Descrição:[/i] (Aqui você deve descrever completamente o que é que esse talento faz)[/spoiler]
Empresss- Créditos : 61
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Re: ~Talentos~
Ficha do personagem: Volker Liedmann Invocação: Simón Torigawa
- Relentless Opression:
Nome: Relentless Opression
Rank: EX
Tipo de Talento: Único
Recursos: Volker Liedmann
Descrição:
Simón não tem apreço aos fracos, isso pode até ficar claro na sua maneira de se comportar perante os comuns, no entanto, por se tratar de um Yokai e o espírito mais malicioso no interior do baralho, sua forma de agir e pensar é traduzida perante a aura que ele emana ao ser invocado, o miasma que emana do naipe de espadas é nada mais que um fragmento irrisório de seu poder que uma vez irrestrito inunda o ambiente, esmagando inimigos e aliados com sua presença e desdém, tal aura pode ser percebida como uma suave penumbra pelo ambiente ou uma sensação de que o corpo do indivíduo afetado está mais pesado. Uma vez na presença de Simón, todos são acometidos por uma sensação de medo, receio e insegurança o que afeta diretamente na performance e no equilíbrio emocional de cada afetado, podendo afetar não apenas Ougis e Magias como até mesmo outros talentos.
Mecanicamente:
Relentless Opression reduz o Rank de Magias/Ougis e Talentos de seus adversários além de aplicar uma série de efeitos negativos lidados a sensação de medo que ele aplica, todas esses valores e efeitos vão depender do nível dos oponentes e/ou dos Talentos influenciados da seguinte maneira:
Magias e Ougis:
- Inimigos de nível 1 até 5 - Ficam incapacitados de utilizar magias e Ougis.
- Inimigos de Nível 6 até 11 - Tem seus ranks de Magia e Ougi reduzidos em 2.
- Inimigos de Nível 12 até 16 - Tem seus ranks de Magia e Ougi reduzidos em 1 para os dois primeiros OPA de cada rodada.
- Inimigos de Nível 17 até 19 - Tem seus Ranks de Magia e Ougi reduzidos em 1 para 1 OPA de cada rodada.
- Inimigos de Nível 20 - Tem seu Rank de Magia e Ougi reduzido em 1 OPA a cada 2 turnos.
Talentos:
- Talentos de Rank E ficam desabilitados.
- Talentos de Rank D e A tem sua eficiência reduzida em 1 Rank a cada turno próximo de Simón.
- Talentos de Rank EX tem sua eficiência reduzida em 1 Rank somente no primeiro turno próximo de Simón.
Efeitos Negativos:
- Aterrorizados - Influencia inimigos e aliados de nível 1 até 5, podendo levá-los e desmaios ou crises de convulsão.
- Apavorados - Influencia inimigos e aliados de nível 6 até 11, o efeito freia as iniciativas e pode eventualmente fazê-los passar mal nos primeiros turnos.
- Intimidados - Influencia inimigos e aliados de nível 17 até 19, o efeito dura dois turnos e reduz as iniciativas, um sinal tradicional desse efeito é a sensação de insegurança.
- Receosos - Influencia inimigos de nível 20, o efeito é permanente porém é meramente uma sensação narrativa de perigo eminente.
Volker- Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/07/2023
Re: ~Talentos~
Vou analisar cada parte individualmente para classificar as coisas que são importantes sobre o talento:
A primeira parte importante é o "Auto-Hit" o talento gera uma pressão pela sua presença, isso seria aceitável para algo de RP, como por exemplo ser gostoso, e só de está ali você ser desejável, despertar desejos, ou um outro exemplo de talento que faz isso é um que se chama Aura Abyssal, ele faz com que a presença da usuaria seja forte, passe uma sensação de perigo, o que pode fazer ela ser respeitada ou temida, como se ela fosse muito mais poderosa do que é por exemplo.
Esse tipo de habilidade permite essa licença poética de ser sua aura, sua presença, seus feromonios, coisas pouco tateáveis que beiram o auto hit, por que elas não vão de fato te esbagaçar de alguma forma, talentos que tenham certo grau de ofensiva, saindo de um grau simples e partindo pra um debuff permanente.
E nesse ponto você pode ter pensado debuff permanente? Sim, -300 de dano garantido, e a retirada de um VDA é muito mais poderoso do que um debuff de rank EX seria capaz de fazer, além de claro, isso não reduz apenas a capacidade de dano, de buffs, curas, cleanse, qualquer defesa e não tem exatamente uma forma de se combater, é algo que o cara ta no local, chore.
Para algo que reduza o rank de Magias, o ideal seria seguir o modelo dos Iroboros, onde eles tem de acertar um golpe para só então iniciar um processo que deixa alguma marca, uma maldição, que causa esse efeito, e nesse caso, se a pessoa for atingida, no turno que for atingido nada acontece no proximo começa a redução de ranks que é possível de usar magias. E assim, a pessoa tem uma forma de dar cleanse na marca e seguir com a vida.
Outra coisa, baixar rank de talento não rola!! A razão? Isso quebra todo o jogo de papel tesoura do fórum, quando você debilita um talento, você quebra a ordem natural inteira, já que a partir desse ponto, a pessoa não precisa mais ter talentos equivalentes, o cara perde o set de habilidades dele inteiro, fora que a depender do talento, a mecânica disso, é... Complexa. Um talento Ex dividido em sub talentos poderia ter vários deles cancelados, e outros com rank debilitado.
E tudo isso quebra o ecossistema de talentos, além de ser um grande Às!! Já que ele ignora sobre o que o talento do oponente é, o texto que ta escrito no talento do guri só vai de americanas, o que independe de uma interação direta, de um talento duelando com outro, simplesmente ele bagaça os outros talentos e diz patetico.
E talvez agora se passe na sua mente, mas não é isso que percepção faz com ocultação? E a resposta é que Sim, porem Não!! A percepção permite que seu possuidor, enxergue melhor o ocultador, facilitando a vida dele, sem ter de estar brigando com o vento, mas seu colega do lado, ainda precisa ver, é uma briga entre vocês, o mesmo seria pra alguém que tem resistência a venenos, contra quem envenena, ele tem um atributo pessoal, que impede ele próprio de se lascar mas não afeta o outro, e note, todas essas defesas e efeitos são especificos.
Dito isso, baixar rank de talentos, ou anular eles como a Aliph queria em outro momento, acaba sendo muito forte, pois um talento com seu rank baixado, pode esbagaçar toda a arvore de habilidades e quebrar o funcionamento das habilidades do char, fora que a defesa para isso não existe, seria eliminar o summon o que fica difícil, na situação onde o potencial do personagem está sendo diluído pelo próprio.
Além disso tudo, tem outra questão, esses efeitos de desmaiar a galera, bagaçar a iniciativa deles, tudo isso, fica bem pesado somado a todos os outros efeitos proeminentes. Fora tudo isso, esse talento tem multi funções que não se encaixariam num único EX pois duas delas estariam solo dentro de um unico EX, sendo que uma delas não seria possível levar para frente. Dito tudo isso esses talentos mecânicos assim, são de custo bem alto mesmo, e se quiser seguir pra esse lado de rank de magia, seria como expliquei a cima, bagaçar rank de talento? Não rolará.
Para fechar isso tudo, bem, quando o talento tem multi funções distintas, você ainda sacrifica o rank dele, transformando ele em um Sub, que tem o sub ex, B e C de efeitos, que modificaria toda a percepção dos efeitos finais dele.
Acho que é isso... Talvez eu tenha esquecido de algo, mas foi o que filtrei de ideias até então.
A primeira parte importante é o "Auto-Hit" o talento gera uma pressão pela sua presença, isso seria aceitável para algo de RP, como por exemplo ser gostoso, e só de está ali você ser desejável, despertar desejos, ou um outro exemplo de talento que faz isso é um que se chama Aura Abyssal, ele faz com que a presença da usuaria seja forte, passe uma sensação de perigo, o que pode fazer ela ser respeitada ou temida, como se ela fosse muito mais poderosa do que é por exemplo.
Esse tipo de habilidade permite essa licença poética de ser sua aura, sua presença, seus feromonios, coisas pouco tateáveis que beiram o auto hit, por que elas não vão de fato te esbagaçar de alguma forma, talentos que tenham certo grau de ofensiva, saindo de um grau simples e partindo pra um debuff permanente.
E nesse ponto você pode ter pensado debuff permanente? Sim, -300 de dano garantido, e a retirada de um VDA é muito mais poderoso do que um debuff de rank EX seria capaz de fazer, além de claro, isso não reduz apenas a capacidade de dano, de buffs, curas, cleanse, qualquer defesa e não tem exatamente uma forma de se combater, é algo que o cara ta no local, chore.
Para algo que reduza o rank de Magias, o ideal seria seguir o modelo dos Iroboros, onde eles tem de acertar um golpe para só então iniciar um processo que deixa alguma marca, uma maldição, que causa esse efeito, e nesse caso, se a pessoa for atingida, no turno que for atingido nada acontece no proximo começa a redução de ranks que é possível de usar magias. E assim, a pessoa tem uma forma de dar cleanse na marca e seguir com a vida.
Outra coisa, baixar rank de talento não rola!! A razão? Isso quebra todo o jogo de papel tesoura do fórum, quando você debilita um talento, você quebra a ordem natural inteira, já que a partir desse ponto, a pessoa não precisa mais ter talentos equivalentes, o cara perde o set de habilidades dele inteiro, fora que a depender do talento, a mecânica disso, é... Complexa. Um talento Ex dividido em sub talentos poderia ter vários deles cancelados, e outros com rank debilitado.
E tudo isso quebra o ecossistema de talentos, além de ser um grande Às!! Já que ele ignora sobre o que o talento do oponente é, o texto que ta escrito no talento do guri só vai de americanas, o que independe de uma interação direta, de um talento duelando com outro, simplesmente ele bagaça os outros talentos e diz patetico.
E talvez agora se passe na sua mente, mas não é isso que percepção faz com ocultação? E a resposta é que Sim, porem Não!! A percepção permite que seu possuidor, enxergue melhor o ocultador, facilitando a vida dele, sem ter de estar brigando com o vento, mas seu colega do lado, ainda precisa ver, é uma briga entre vocês, o mesmo seria pra alguém que tem resistência a venenos, contra quem envenena, ele tem um atributo pessoal, que impede ele próprio de se lascar mas não afeta o outro, e note, todas essas defesas e efeitos são especificos.
Dito isso, baixar rank de talentos, ou anular eles como a Aliph queria em outro momento, acaba sendo muito forte, pois um talento com seu rank baixado, pode esbagaçar toda a arvore de habilidades e quebrar o funcionamento das habilidades do char, fora que a defesa para isso não existe, seria eliminar o summon o que fica difícil, na situação onde o potencial do personagem está sendo diluído pelo próprio.
Além disso tudo, tem outra questão, esses efeitos de desmaiar a galera, bagaçar a iniciativa deles, tudo isso, fica bem pesado somado a todos os outros efeitos proeminentes. Fora tudo isso, esse talento tem multi funções que não se encaixariam num único EX pois duas delas estariam solo dentro de um unico EX, sendo que uma delas não seria possível levar para frente. Dito tudo isso esses talentos mecânicos assim, são de custo bem alto mesmo, e se quiser seguir pra esse lado de rank de magia, seria como expliquei a cima, bagaçar rank de talento? Não rolará.
Para fechar isso tudo, bem, quando o talento tem multi funções distintas, você ainda sacrifica o rank dele, transformando ele em um Sub, que tem o sub ex, B e C de efeitos, que modificaria toda a percepção dos efeitos finais dele.
Acho que é isso... Talvez eu tenha esquecido de algo, mas foi o que filtrei de ideias até então.
Rapina- Créditos : 34
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Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Talentos~
Ficha do personagem: Aella
- Legado Familiar:
Nome: Legado Familiar
Rank: C
Tipo de Talento: Racial
Recursos: Raça
Descrição: Apesar de sua origem divina, Aella busca sempre estar conectada com seu lado mortal, e através da meditação, conseguiu acessar mais das suas raízes élficas relacionadas a magia. Em termos mecânicos, recebe 75*LVL de magia adicional, semelhante a vantagem racial “Grande Reserva de Mana” dos Elfos.
King- Créditos : 44
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Rapina- Créditos : 34
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Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Talentos~
Gostaria de usar 2 dos meus pontos de profissão pra passar esse talento do C pro B, apesar que n faço ideia do tamanho do desconto
- Construtora Calibrada:
- Nome: Construtora Calibrada
Rank: B
Tipo de Talento: Classe (Artífice)
Descrição: O custo para produzir suas armas é reduzido em 40%, gastando menos recursos para sua produção.
King- Créditos : 44
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Re: ~Talentos~
Ficha do personagem: Volker Liedmann Invocação: Simón Torigawa
- Malevolent Oratory:
Nome: Malevolent Oratory
Rank: EX
Tipo de Talento: Único
Recursos: Volker Liedmann
Descrição:
Poder nem sempre é suficiente para lidar com tudo, especialmente quando manipulações e jogos políticos povoam as camadas mais altas de uma hierarquia de país ou reino. No passado, antes mesmo de tornar-se um Yokai, Simón compreendeu bem esse jogo de poder onde sua força como guerreiro e habilidade como feiticeiro encontravam pouco espaço para destaque, certo de que aqueles que o impediam de ascender ao trono eram inferiores porém notavelmente ardilosos o mesmo passou a desenvolver uma maneira de concentrar seu poder em suas palavras e assim impor sua determinação ou vontade perante os mais fracos ou mais suscetíveis a persuasão. A habilidade que ficou conhecida como "Voice" é meramente uma espécie de encanto mágico que modula a voz de Simón de forma a reproduzir padrões sonoros que afetam o subconsciente daqueles que o escutam, através dessa modulação e da entonação da voz é possível desde sugestionar coisas a outros seres, manipulando suas ações e decisões quanto impor ordens imediatas ao adicionar sua própria determinação nas palavras. Ao tornar-se um Yokai no entanto, Simón teve essa habilidade potencializada ao canalizar mediante magia bruta suas palavras desenvolvendo assim o que passou a ser conhecido como "Voice of Doom" em um conjunto de habilidades denominada "Malevolent Oratory". A voz da perdição é a aplicação de Voice com magia bruta, resultado em uma espécie de maldição que assola aqueles que a escutam podendo desde cancelar magias até ferir com uma simples palavra.
Mecanicamente:
Voice: A habilidade mais simples e a base do talento Malevolente Oratory, possui a capacidade de instigar/manipular decisões ou ações de terceiros. É realizado um embate entre o usuário da habilidade e aqueles que o escutam, no entanto modificadores podem ser adicionados ou retirados com base na situação em que os alvos se encontram.- Oponentes do nível 1 até o 10 - Jogam um teste de 1d10 para testar a resistência da influência.
- Oponentes de nível 11 até o 20 - Jogam um teste de 1d20 para testar a resistência da influência.
Modificadores:
- Oponentes com HP abaixo de 50% recebem um Modificador de -1 no teste.
- Oponentes com HP abaixo de 10% recebem um Modificador de -3 no teste.
- Oponentes sob efeito de condições negativas gerais recebem um modificador de -1 no teste.
- Oponentes que recebem a habilidade pela primeira vez recebem um modificador de -1 no teste.
- Oponentes sob efeito de buffs recebem um Modificador de +1 no teste.
- Oponentes que tenham uma má audição recebem um Modificador de +3 no teste.
- Oponentes de mesmo nível recebem um Modificador de +1 no teste.
- Oponentes surdos não precisam realizar testes, pois a habilidade não surte efeito neles.
- Oponentes que estejam sob efeito de benções/vantagens que forneçam alguma vantagem mental recebem um modificador de +1 no teste.
Voice se utiliza de comandos e sugestões simples, sendo algumas delas:
- Silêncio.
- Parar.
- Ajoelhar.
- Fugir.
- Aproximar.
- Atacar.
Voice of Doom: A habilidade mais complexa, é uma canalização da presença e magia de Simón, normalmente dispersa em um miasma de temor que fica ao seu redor, através de sua voz. com essa habilidade o Yokai é capaz de ferir inimigos com palavras, transformando-as em uma espécie de maldição ou manipular sua energia e mana de forma a utilizar ela de outras formas. A aplicação de Voice of Doom só pode ocorrer através de técnicas e dividida em 3 capacidades. Fala, Potencializar e Mimetizar sendo a capacidade de Fala a única que utiliza a mesma mecânica de Voice para ter efeito sob o oponente e consequentemente sofrer das mesmas falhas.
Restrições:
- Oponentes que sejam surdos não são afetados pelo talento a menos que mediante outros meios passem a escutar.
- O alcance da voz se estende por uma área grande, mas perde eficiência com base na maneira que ela é aplicada, um sussurro pode afetar um único alvo, um grito pode afetar vários, tudo depende de como ela é utilizada in-game.
Volker- Créditos : 51
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Re: ~Talentos~
Ficha: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t731-fp-ayla-iroboros#5422
- Divine Path Rail:
Nome: Divine Path Rail
Rank: EX
Tipo de Talento: Racial
Recursos: Raça: Semi-Deus, Conhecimento Arcano
Descrição: Ayla desenvolveu um caminho de combate próprio, tentando se aproximar das divindades das quais descende, ao estudar a magia de Erwood, foi capaz de aprimorar seu controle de mana e energia, criando em conjunto um estilo de combate que diverge dos Ougis e Magias mais comuns. Ela é capaz de usar sua energia e mana para usar técnicas chamadas de Equilibrium. Em seus estudos arcanos, Ayla chegou a conclusão de que a forma mais próxima de se aproximar de sua origem divina, seria conduzir a energia em seu corpo divino, para misturar com a Mana, tornando assim suas habilidades diferentes do que se considera magia e ougi no mundo de Erwood, uma habilidade que cria um novo conceito.
Sub-Ex: As técnicas da serpente, agora passam a beirar o divino, sendo assim, seu poder emite uma Aura Divina, Ayla pode controlar seus níveis de mana e energia e dessa forma quando deseja, ela pode escolher mostrar um grande poder, fazendo com que as pessoas a vejam muito mais forte do que ela realmente é, muitos que veem aquele fluxo bizarro e estranho de energia, podem chegar a crer que estão diante de uma verdadeira divindade.
B: Ayla é capaz de colocar sua aura divina nas pessoas recobrindo elas com uma camada, que usa de mana e energia da própria garota, ao fazer isso, a pessoa recoberta, deve aceitar a aura, que formará uma tatuagem em seu corpo, no local e formato escolhido pelo receptor. Enquanto com a aura divina marcada nos corpos, todos sentem uma imensa sincronia com os outros, como se sentisse onde e como cada golpe dos aliados vai acontecer em seguida, assim como sentir seu posicionamento, e saber como estão de saúde, desde que ao alcance de uma cidade de distância. Ayla pode escolher remover a aura a qualquer momento, ou a pessoa pode decidir deixar a aura sair quando não quiser mais estar em contato.
C: As habilidades de Ayla que são marcadas com o tipo Equilibrium, consomem metade de mana e metade de energia, ao invés de consumir apenas um dos dois, distribuindo o consumo igualitariamente entre os dois, um Equilibrium EX consome por exemplo 1000 de mana e 1000 de energia para sua execução com respectivos descontos aplicados.
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Re: ~Talentos~
Ficha do personagem: Seth Akinawa
- En (円 "Círculo"):
Nome: En (円エン; "Círculo")
Rank: C
Tipo de Talento: Profissão(Monk)
Recursos: Mestre do Chi(talento de Profissão)
Descrição: En (円エン; "Círculo") é uma aplicação avançada de Chi. O En é quando alguém estende seu Chi por uma área mais ampla do que o normal, e então usa seu controle do chi ao mesmo tempo para conter e dar forma a essa aura, normalmente uma esfera. Alguém que aprende dominar o uso En o mantém ativo passivamente e pode sentir a forma e o movimento de qualquer coisa dentro da área coberta por sua aura, desde seres vivos e objetos mágicos que contém algum traço mágico ou aura no mesmo a pequenas pedras, tudo que está dentro do círculo do En é sentido pelo usuário, sabendo descrever o mesmo sem nem precisar de olhar, quanto mais treinado e avançado é a técnica, maior a área coberta, no momento Seth consegue atingir uma área de meio campo de futebol, podendo diminuir o alcance caso queira.
Seth- Créditos : 5
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Data de inscrição : 24/03/2024
Re: ~Talentos~
@Volker
Vamos lá, primeiro que ficou um pouco azulada a mecânica do seu talento, para efeitos que causem debuffs como indução ao medo, ao instinto de fuga, ou mesmo algo que possa dar uma brecada na pessoa, deverão ser utilizados apenas seu acerto, contra a defesa do seu alvo, assim, de acordo com a situação, poderá afetar ou não.
Encaixa-se também como um debuff, é Ok que você tenha um talento habilitador mas, o mínimo de um debuff é Rank D e não podem ser portanto gratuitos. Tratando de padronizar a área, quando se trata de talentos que " ganham slots" como por exemplo um talento que permita teleportar, ou fazer algo, ainda que exista na descrição um número X de slots para preencher, você ainda deve mandá-los individualmente nas magias para avaliação para assim enfim, acoplar ao seu talento a descrição.
No mais, lembro que entre a indução a ideia e o controle há uma discrepância um pouco grande e como não há absolutos, ou seja, tá tudo bem o debuff por aquela ação, introduzir uma ideia de perigo, de que a pessoa deva fugir ou qualquer coisa mas, controlar ação do amiguinho não da certo e pelo próprio debuff aplicado, a pessoa terá de agir de forma coerente a aquela voz atrapalhá-la naquilo que o debuff afetar. peço que você foque em deixar esta parte mais clara.
Em suma, seu talento poderia ser algo bem mais simples, é um talento habilitador que permite você usar a voz para induzir algum sentimento ou necessidade através de suas magias, ao qual poderia sim ter " comandos" de base que poderiam ser adaptados, usando por exemplo o próprio talento que o Mage tem como base talvez? Enfim, eu achei muito criativo mas acabou mirando um pouco longe quanto a utilização do sistema.
De forma honesta? Acho que são muitos pontos, você não precisa justificar com um talento pra usar debuffs com a voz jogando pra um Ex, é jogo se você quiser usar pra ganhar mais slots? É ok sim mas, como um todo, do conceito que você trouxe a aplicabilidade seria bem meia bomba se comparado como conceito usado comobase.
@Rapina Aprovada
@Seth Aprovado.
Lembre que caso o oponente tenha um talento de ocultação maior do que o seu de detecção, ele poderá acabar passando despercebido, então é um ótimo talento pra especializar
@King só ajusta pra 30% só pegar a ideia que um Talento Rank C geralmente são necessário 4 pontos, enquanto cada up subsequente são 2, então B lhe dará 30%, A 40% Ex 50%. Caso aceite, pode botar na ficha
Vamos lá, primeiro que ficou um pouco azulada a mecânica do seu talento, para efeitos que causem debuffs como indução ao medo, ao instinto de fuga, ou mesmo algo que possa dar uma brecada na pessoa, deverão ser utilizados apenas seu acerto, contra a defesa do seu alvo, assim, de acordo com a situação, poderá afetar ou não.
Encaixa-se também como um debuff, é Ok que você tenha um talento habilitador mas, o mínimo de um debuff é Rank D e não podem ser portanto gratuitos. Tratando de padronizar a área, quando se trata de talentos que " ganham slots" como por exemplo um talento que permita teleportar, ou fazer algo, ainda que exista na descrição um número X de slots para preencher, você ainda deve mandá-los individualmente nas magias para avaliação para assim enfim, acoplar ao seu talento a descrição.
No mais, lembro que entre a indução a ideia e o controle há uma discrepância um pouco grande e como não há absolutos, ou seja, tá tudo bem o debuff por aquela ação, introduzir uma ideia de perigo, de que a pessoa deva fugir ou qualquer coisa mas, controlar ação do amiguinho não da certo e pelo próprio debuff aplicado, a pessoa terá de agir de forma coerente a aquela voz atrapalhá-la naquilo que o debuff afetar. peço que você foque em deixar esta parte mais clara.
Em suma, seu talento poderia ser algo bem mais simples, é um talento habilitador que permite você usar a voz para induzir algum sentimento ou necessidade através de suas magias, ao qual poderia sim ter " comandos" de base que poderiam ser adaptados, usando por exemplo o próprio talento que o Mage tem como base talvez? Enfim, eu achei muito criativo mas acabou mirando um pouco longe quanto a utilização do sistema.
De forma honesta? Acho que são muitos pontos, você não precisa justificar com um talento pra usar debuffs com a voz jogando pra um Ex, é jogo se você quiser usar pra ganhar mais slots? É ok sim mas, como um todo, do conceito que você trouxe a aplicabilidade seria bem meia bomba se comparado como conceito usado comobase.
@Rapina Aprovada
@Seth Aprovado.
Lembre que caso o oponente tenha um talento de ocultação maior do que o seu de detecção, ele poderá acabar passando despercebido, então é um ótimo talento pra especializar
@King só ajusta pra 30% só pegar a ideia que um Talento Rank C geralmente são necessário 4 pontos, enquanto cada up subsequente são 2, então B lhe dará 30%, A 40% Ex 50%. Caso aceite, pode botar na ficha
Akamio Fateburn- Créditos : 43
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Data de inscrição : 27/04/2018
Idade : 30
Re: ~Talentos~
Ficha do personagem:https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t782-npc-soren-estreluna#5573
- Eterna aprendiz:
Nome: Eterna aprendiz
Rank: Ex
Tipo de Talento: Único / Divino
Recursos: Classe Mage
Descrição: Soren é extremamente apaixonada pela magia, assim sendo sua ambição de aprender todos os tipos de magia se manifesta através de sua condição de eterna aprendiz, nunca mestre, Soren passou a acumular um número gigantesco de magias, mesmo as consideradas inuteis.
Sendo assim, para a esperança da pouca longevidade humana, um talento despertado pela sua Deusa tornou possível seu sonho de se realizar, pois sempre é capaz de pressentir quais aventuras a levarão para um novo grimório mágico ao qual pode surgir como uma recompensa direta ou até mesmo indireta de suas aventuras e perigos enfrentados, levando assim em frente o sonho de aprender a todas as magias.
Mecanicamente sempre que concluir uma aventura de pelo menos 20 posts, Soren poderá adquirir um novo grimório, este pode se apresentar como algo físico, como runas mágicas ao qual a humana seja capaz de ler, estudar e compreender ou até mesmo como uma memória, as magias aprendidas desta forma não são presas aos conceitos base e podem ser de qualquer tipo e com isso este conhecimento arcano pode conter até 1d3 magias ao qual deverão ser sempre de acordo com a temática da aventura, ou de pessoas com quem se relacionou nesta, sejam eles protagonistas ou antagonistas de sua história. Estas magias não contam para o limite de magias máximas da humana.
Além disso, caso enfrente algum boss, poderá rodar mais um 1D3 para aprender magias com a temática do Boss.
Todas as magias aprendidas desta forma, devem constar em um tópico a parte ao qual será linkado ao Talento para evitar assim poluição de ficha, também toda e qualquer magia deve ser avaliada antes de ser inclusa.
Akamio Fateburn- Créditos : 43
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