Últimos assuntos
» ~Npcs, Pets e Invocações
por OverLord Hoje à(s) 1:10 am

» [FP] Taliesin Arundell
por Amauta Ontem à(s) 3:16 pm

» [Narrada/Fechada/18] - Um Automato em Bathest
por OverLord Ontem à(s) 1:44 am

» ~Magias e Ougis
por Crossboy Sáb maio 18, 2024 9:34 pm

» [Evento Dinâmico] O preço da Paz é o sangue.
por Crossboy Sáb maio 18, 2024 6:36 pm

» [Auto Narrada/Fechada] A Odisseia dos Infortunados
por Sordello Sáb maio 18, 2024 6:08 pm

» [Narrada/Aberta] - 1.5 Snow and Blood
por Tomita Sáb maio 18, 2024 4:35 pm

» [Autonarrada/Fechada] - Children of the Éden
por Manawydan Sáb maio 18, 2024 3:36 pm

» Coisas random do kara
por Drakin Sáb maio 18, 2024 8:38 am

» PDN - Mizzu
por Mizzu Sex maio 17, 2024 9:46 pm

» [Narrada/ aberta] Em busca da gloria!
por Mizzu Sex maio 17, 2024 9:42 pm

» [FP] Drogoth Lóng Balerion
por Mizzu Sex maio 17, 2024 9:27 pm

» [FP] Mary A.
por Prince Sex maio 17, 2024 8:27 pm

» [Narrada/Aberta/+18] Não-me-Esqueça
por Mephisto Sex maio 17, 2024 7:03 pm

» [Evento Dinâmico] Coração de Jade
por Akamio Fateburn Sex maio 17, 2024 4:14 pm

» [Invocações] - Volker
por Volker Sex maio 17, 2024 3:13 pm

» [FP] Sordello
por Sordello Sex maio 17, 2024 2:27 am

» ~Talentos~
por Faktor Sex maio 17, 2024 1:55 am

» [FP] - Maegor Baltazzar Vert
por Solomon Qui maio 16, 2024 10:38 pm

» [FP] Ambriel
por Ineel Qui maio 16, 2024 7:12 pm


[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Qua Nov 22, 2023 8:43 am

Relembrando a primeira mensagem :

Um dia de cada vez
Compras? Trabalhar? Conchas na praia e relaxar~
— Ano/Estação:  840 AW / Inverno
— Pessoas envolvidas: Vienna Seashell
— Localidade: Foz Dourada - Reino de Amani
— Descrição: Vienna acorda para mais um dia a procura de realizar seus sonhos...
Tipo de aventura: Auto Narrada.
Aviso: Ta safe ta suave!  
「R」
Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Sex Dez 08, 2023 4:14 pm

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 09

Eu havia chegado nessa ilha pelo acaso e estava nela por muito mais do que isso, eu acreditava que havia algo ali, maior do que eu mesma, algo com um propósito. Eu continuava a conversar com as mulheres, muitas delas haviam ido ao mercado para comprar peixes frescos, tudo estava indo bem até eu ouvir o som de minha barriga roncando. Um rugido alto, clamando por comida como um urso após hibernar. Pisquei os olhos de maneira tímida enquanto tocava meu próprio buchinho vazio. - Oh pequena, você está sem almoçar ainda não é? - Uma senhorinha perguntou.

- Ah é… Ainda não tive tempo. Mas estou pensando em comprar alguns doces para passar por enquanto… -  Eu respondi meio sem jeito enquanto ria baixinho. - Porque não vem comer em minha casa? É simples, mas aposto que meus netos vão adorar ver suas habilidades com a água. E se não for incomodo, gostaria que rezasse pelo meu marido e meu filho que estão no mar… - Ela disse de maneira gentil.

Meus olhos brilhavam de entusiasmo, oh um prato de comida quente após todo aquele trabalho não seria nem um pouco ruim! - Eu ficarei feliz em mostrar a eles! E rezar pelo seu esposo e filho também, claro! - Disse enquanto sorria para ela, não demorou e começamos a andar pelo mercado em direção a casa da senhora. Ela não morava muito longe, mas demoramos alguns minutos a mais por conta das compras. Eu carregava algumas sacolas com vegetais, peixe fresco, uma garrafa de vinho e uma pequena sacolinha com algumas jujubas que eu havia ganhado da senhora gentil, da qual eu já havia beliscado um pouco por conta da fome e da necessidade de açúcar. A idosa morava em uma casa simples de madeira, não muito humilde mas também nem perto de ser abastada. - Desculpe minhas maneiras, me chamo Vienna, qual o nome da senhora? - Eu perguntava enquanto adentrava a casa.

- Marry Rose, mas pode me chamar de Rose, pequena. - A senhora disse enquanto pendurava seu xale perto da porta. Eu deixava as compras na mesa da cozinha, o local era todo aberto e muito aconchegante. Eu não me lembro de minha avó, mas se eu tivesse, acho que a casa dela seria parecida com a de Rose. Haviam muitos quadrinhos bordados, muitas miudezas e enfeites de madeira. Eu estava encantada com o local. Me coloquei à disposição da mulher para ajudá-la com o almoço rapidamente e quando percebi, estávamos cozinhando juntas. Embora eu controlasse a água, não era capaz de fervê-la sozinha ou congelá-la, talvez isto fosse algo que com o tempo eu aprendesse a fazer com a benção da minha deusa.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 0/10
Ganhos:Ostras, saquinho de jujubas
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



Tomita

Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Seg Dez 11, 2023 9:31 am

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 10

Quando tudo estava quase pronto, ouvi a porta da frente abrir e logo adentrar na casa duas crianças. - Vovó, vovó! Chegamos! - Um menininho de uns 9 anos e uma garotinha de uns 6 anos, ambos um pouco sujos de brincarem na rua, mas isso era normal, afinal eram crianças que estavam acostumadas ao ar livre. - Oh! Chegaram em tempo para o almoço! - Ela disse enquanto as crianças se aproximavam de mim. - Quem é ela vovó? - Perguntou o rapazinho.

- Olá mocinho, me chamo Vienna, estou ajudando sua avó na cozinha hoje! - Eu respondi a ele enquanto sorria, o garoto piscou algumas vezes sem entender. - Eu a conheci no mercado hoje, Leo. Ela é uma enviada de uma deusa que protege o vovô e o seu pai. - A senhora respondeu às crianças, elas abriram a boca em curiosidade, me observando agora com mais atenção.

- Isso mesmo! - Eu respondi enquanto abria a pia da cozinha, deixando a água escorrer e logo tomar a forma de alguns peixinhos novamente. Com as mãos em movimentos sutis, fiz os mesmos flutuarem em volta das crianças, que a essa altura me observavam encantadas com aquilo. - NOSSA! ELA USA MAGIA! - O menino disse, empolgado. Minha reação foi de uma risada animada e um sorriso estonteante.

- A deusa das águas se alegra na beleza e na felicidade das pessoas, ela pede nossas rezas para um mundo mais belo e com mais vida. - Eu disse a eles com um grande sorriso enquanto meus peixinhos brincavam com as crianças brevemente. Rose ria de maneira gentil ao ver a diversão dos netos antes de eu voltar a água para a torneira e deixá-la escorrer normalmente, fechando-a em seguida.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 1/10
Ganhos:Ostras, saquinho de jujubasPerdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Qua Dez 13, 2023 3:18 pm

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 11

Os dois pequenos logo foram lavar as mãos enquanto eu e Rose terminamos um belo ensopado de peixe. O cheiro estava maravilhoso e eu não podia negar que a senhorinha tinha dotes culinários excelentes apenas por senti-lo. - A senhora tem um gosto excelente para temperos! - Eu disse com um enorme sorriso após experimentar um pouco do ensopado. Rose riu, se divertindo um pouco. - São anos e anos de prática minha cara, mas ainda não posso me comparar a grandes cozinheiros, você já comeu alguma coisa fina antes? - Ela perguntou de maneira curiosa.

A pergunta era simples, mas meu sorriso caloroso logo se tornou mais fechado enquanto a destra ia em direção as minhas bochechas, apoiei o rosto sobre os dedos, pensativa. - Hmm eu realmente não me lembro… Infelizmente, eu não me lembro de nada a não ser meu nome e da minha deusa… - Eu suspirei de maneira suave, pouco desapontada. Era muito ruim não lembrar de nada, será que eu já comi algo requintado? Ou eu sou apenas uma plebeia comum? Muitas coisas ainda me intrigavam, mas ainda não era o melhor momento para pensar sobre isso.

- Ah entendo… Espero que um dia você tenha a oportunidade de comer, aí fará novas memórias, na falta das antigas. - Ela disse se aproximando de mim, colocando a destra sobre meu ombro em um sinal carinhoso de apoio. Eu não rejeitei sua caridade nem mesmo o esforço de suas palavras em me alegrar. - Sim! Quem sabe um rapaz muito bonito não me leve para jantar em um um dia não é? - Eu disse de maneira brincalhona.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 2/10
Ganhos:N/A
Perdas: N/A
Itens na Mochila Ostras, saquinho de jujubas
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Qui Dez 14, 2023 12:19 pm

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 12

Quando tudo estava pronto, lavei a louça com a ajuda de minhas habilidades enquanto Rose terminava de colocar os pratos sobre a mesa.- Bem, vamos sentar para comer crianças? -Rose dissera de maneira calorosa para seus netos, que brincavam na sala com alguns pequenos brinquedos de madeira. Era uma sensação boa, ver aquelas duas crianças brincar e se divertir sem se preocuparem com o mundo à volta delas. A inocência era uma benção que precisava ser conservada. Sentei-me em um dos lados da mesa, de frente para a idosa, que servia a comida para os netos com muito carinho e zelo. As crianças estavam animadas e logo começaram a comer até serem interrompidos pela avó - Ah ah esperem! Vamos orar pelo alimento antes! - Ela disse enquanto os dois largavam os talheres em seus pratos.

- Ah sim, desculpa vovó. - Disse a garotinha meio encabulada por ter esquecido. A avó pigarreou um pouco e voltou seu olhar para mim. - Poderia? - Eu pisquei algumas vezes, entendendo o recado e logo levando as mãos fechadas sobre o peito e com olhos fechados, comecei: - Amada mãe da água, obrigada por fornecer a nós este alimento, que ele nos faça bem e que a senhora nunca deixe faltar em nossa mesa. Abençoe esta família, que eles possam ter seus homens que estão no mar de volta são e salvos. - Abri os olhos e com um sorriso, logo vi as crianças avançarem na comida e Rose rindo sem jeito pelos netos.

Estava tudo tão bom, da sopa até a sobremesa. As crianças após comermos logo voltaram a brincar, recolhi os pratos e as panelas que restaram e com a ajuda do meu controle da água, pude lavar tudo rapidamente. Rose ainda estava impressionada com as minhas habilidades, de fato eram bem únicas, mas eu não achava que era algo tão surpreendente assim, ainda não sabia todo o alcance delas… Infelizmente a falta do meu passado me pegava desprevenida algumas vezes.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 3/10
Ganhos:Ostras, saquinho de jujubas
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Sex Dez 15, 2023 2:38 pm

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 13


Após o trabalho, sentei no sofá da sala junto a idosa, observava tudo ao redor, a lareira trazia alguns porta retratos sobre sua moldura, pinturas pequenas feitas de pessoas, retratos e uma delas me deixou mais intrigada. Era uma mulher grávida junto a um homem. Eu pisquei algumas vezes ao observar aquela imagem, a mulher era alta, seus cabelos negros e escorridos cobriam seu corpo até a altura da cintura. O homem ao lado dela tinha uma barba espessa e marrom, com detalhes grisalhos em boa parte de seu rosto. Ver o casal junto era de uma fofura imensurável, eles pareciam muito felizes. - Esses são o meu filho e minha falecida nora.

- O que aconteceu com ela? Se… Não for muito intrusivo de perguntar. - Minha voz era suave e gentil. Se aquela era a nora de Rose, provavelmente era a mãe das crianças que Rose cuidava, eu deduzia. - Ela morreu durante o parto do seu terceiro filho… Infelizmente nem ela e nem a criança sobreviveram… - A mulher disse com um tom de voz cabisbaixo. - Eu sinto muito… - Disse enquanto cruzava os braços de maneira tímida. Um suspiro suave saia de meus lábios ao saber daquela história trágica. O mundo e a vida eram muito cruéis, mas pensar que uma mãe e uma criança podiam ser vítimas do acaso tanto quanto qualquer um me deixava com um embrulho no estômago.

- Ela era uma mulher forte, determinada e muito bonita… Você me lembra um pouco dela. - A idosa disse de maneira gentil antes de se voltar até sua caixinha de costura, tirando dali um pedaço de fita vermelha. - Ela usava fitas assim no cabelo. - Com um gesto singelo das mãos, a mulher me convidou para que eu me aproximasse dela. Não esperei a mesma verbalizar e com três passos já estava a frente dela. - Fique com uma.

- Tem certeza? - Minha expressão era acanhada, não era sempre que eu ganhava presentes, muito menos algum de valor sentimental. Delicadamente peguei a pequena fita e levei até meus cabelos, prendendo os longos fios loiros com a fita em um laço. O tecido era suave ao toque, macio como a lã de uma ovelha e delicado como a pétala de uma flor. - Ficou perfeito em você.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 4/10
Ganhos:Ostras, saquinho de jujubas, fita vermelha
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Seg Dez 18, 2023 9:12 am

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 14

O sorriso que abri era sincero e encabulado. Eu precisava me acostumar com a gentileza das pessoas ao meu redor, de certo modo, me sentia impotente muitas vezes em poder ajudar os mais necessitados. Minhas orações e meus dotes mágicos não eram o suficiente para acabar com o sofrimento de todos à minha volta, mas eu me esforçava para fazer o mundo ao meu redor, um lugar melhor. - Obrigada… - Eu tocava a fita com meus dedos finos, era tão macia e bonita. Meus olhos passaram por aquela sala e logo se encontraram com a minha bolsa. Havia algo que eu precisava fazer.

- Senhora Rose, você se importa de eu usar a sua cozinha um pouco? Tenho algumas ostras que preciso abrir… - Perguntei de maneira delicada para a senhora, apontando para a minha bolsa que estava próxima a porta. - Oh claro, precisa de ajuda? - A idosa perguntou prontamente. - Ah não, é fácil, só preciso de uma faca, podemos continuar conversando tranquilamente. - Eu dei uma risadinha de leve e logo a mulher me apontou para a cozinha. As facas estavam guardadas longe do alcance das crianças, afinal não era seguro que crianças tão pequenas tivessem acesso a objetos cortantes.

Me aproximei de minha mochila e abri o pequeno feixe de concha da mesma. As ostras estavam ali, mas não poderiam ficar para sempre sem serem manipuladas e abertas. Levei a bolsa até a pia da cozinha, despejando tudo o que tinha ali dentro. As ostras estavam ainda bem frescas, como não estava tão calor, não haviam deixado um odor característico sobre elas ainda. Peguei uma das facas dentro do faqueiro, uma pontuda e sem serra, perfeita para o trabalho junto a um dos pratos que havíamos usado minutos atrás.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 5/10
Ganhos:Ostras, saquinho de jujubas, fita vermelha
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Seg Dez 18, 2023 9:32 am

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 15

Juntava as mãos próximo ao meu peito, rezando baixinho em agradecimento pela vida daqueles animais e que a deusa me concedesse suas bênçãos. Uma a uma, ia abrindo as pequenas ostras, tirando a carne de suas cascas grossas e ásperas, colocando os pequenos pedaços de comida no prato. Era quase que terapêutico, os movimentos delicados de meus dedos sobre aqueles pequenos seres traziam-lhes a morte, mas seus corpos seriam a vida para aquela família. Olhava bem para dentro de suas cascas, procurando o sinal de alguma pérola por ali. - A quanto tempo seu filho e seu marido estão no mar senhora Rose? - Perguntei à senhora, virando meu corpo de lado para que eu conseguisse vê-la.

A mulher deu um sorriso e coçou a cabeça grisalha de maneira pensativa antes de deixar as linhas e a agulha sobre o colo. - Já faz um mês… Eles pescam lagostas e caranguejos em alto mar até encher o barco antes de voltarem para casa. - Ela se levantou tranquilamente, andando até perto de uma escrivaninha do outro lado da sala. - Eu recebo cartas deles de vez em quando, os pombos correios do navio servem para isso e outras coisas, claro… - ela disse, pegando um pequeno bolo de papéis de dentro de uma das gavetas do móvel.  - A última carta é de um mês atrás, depois disso não recebi nenhuma notícia deles. - O tom de voz cabisbaixo que saia dos lábios dela era de partir o coração. Nenhuma mulher deveria estar fadada à espera de seus amados por tanto tempo sem saber se estavam bem.

- Tenho certeza que a deusa os protegerá de todo o mal, as correntes têm estado calmas ultimamente, as vozes das águas estão serenas. Talvez eles possam ter apenas esquecido ou os pombos só não conseguiram retornar ainda. Não perca a esperança e ore para a mãe do oceano para que eles voltem, todos os dias peça a ela por sua proteção! - A mulher não tinha o que fazer a não ser esperar pacientemente e orar para o retorno de seus amados. Suas velhas mãos guardam as cartas novamente na escrivaninha, provavelmente não havia nada ali que trouxesse mais conforto ao seu coração, a esperança não podia ser colocada em objetos, isso é uma das poucas coisas que eu me lembrava.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 6/10
Ganhos:Ostras, saquinho de jujubas, fita vermelha
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Seg Dez 18, 2023 11:06 am

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 16

Eu continuava cortando as ostras, extraindo a carne suavemente com meus dedos e encontrando as pequenas pérolas dentro de algumas. - Olha só! Uma mãe nunca deixa seus filhos amados em más condições. - Dizia mostrando a pequena pérola para a idosa. A mesma olhou com espanto para mim e logo se aproximou. - Oh menina! Isso vale um bom dinheiro! - Ela dizia com os olhos arregalados, sua tristeza e preocupação pareciam até ter ido embora com aquilo. - É… Eu sei. - Respondi, limpando a pérola e colocando-a em um pequeno saquinho que estava dentro de minha bolsa. - Mas não são para venda. Sou enviada da minha deusa, preciso estar vestida adequadamente para ela. Estou montando um colar de pérolas para isso… Mas ainda faltam algumas para finalizar. Às vezes tenho sorte de conseguir uma, mas nem sempre as ostras me trazem pérolas perfeitas… - Eu dei de ombros, paciência era a chave para qualquer coisa que se faz na vida de maneira bem feita.

- As outras eu devolvo para o mar em oferenda a deusa em agradecimento, mas pode ficar com elas, podem não valer muito dinheiro, mas irão ajudá-los a se lembrar do mar e da dona dele. - Entreguei as pérolas deformadas para Rose, que com curiosidade olhava para elas. Limpei o restante das cascas das ostras, jogando-as fora em uma lixeira e deixando a carne toda num pratinho. - Eu gosto de comer essas ostras frescas, mas a senhora que sabe se preferir cozinhá-las, de todo modo suas mãos são melhores nisso que as minhas. - A bagunça estava toda limpa, minha presença naquela casa no quesito sujeira seria imperceptível!

- Ah você é muito gentil senhorita Vienna, fico feliz que tenha aceitado o convite de uma velha tão repentinamente. - Os olhos de Rose estavam calmos, ela estava feliz e triste ao mesmo tempo, era o que me parecia. - Eu que agradeço o carinho e a hospitalidade… Mas agora preciso partir, ainda tenho coisas a fazer, mas assim que puder passo para ver como a senhora está, tudo bem? - Eu levei a destra até o ombro da mulher, dando leves apertadinhas em seus ossos com os dedos. Ela era uma fofa, e eu estava feliz em poder trazer, mesmo que pouco, alívio para seu coração turbulento.

As ondas do mar podiam ser bravas, ferozes, mas havia dias e pessoas que eram como o mar calmo, suave. Eu lutava para ser o porto seguro para os mares turbulentos, um farol aos navegantes perdidos, mas também para entreter e trazer esperança nos dias calmos e cheios de cor. A beleza das águas deveria ser sempre mostrada ao mundo, e essa era uma das minhas missões como enviada da minha deusa.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 7/10
Ganhos:1 Pérola, saquinho de jujubas, fita vermelha
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Seg Dez 18, 2023 3:20 pm

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 17

Me despedi de Rose após juntar minhas coisas, agradeci imensamente a sua hospitalidade ao sair daquela casa de madeira antiga mas muito amada e bem cuidada. Me curvei para ela de maneira respeitosa antes de seguir meu caminho, acenando para ela. No caminho, próxima a casa, encontrei seus dois netos brincando com outras crianças. - OH TIA VIENNA! JÁ VAI? - O menino gritou e correu em minha direção. - Preciso ir, logo irá escurecer, e vocês dois não demorem muito na rua viu? - A destra ia para a cabeça do garotinho, fazendo um cafuné em seus cabelos enquanto a canhota ia sobre a menina, também bagunçando seus cabelos. As outras crianças não me eram estranhas, algumas delas eu havia visto no mercado naquela manhã enquanto eu fazia a propaganda dos mariscos do Barba Branca.

- Se cuidem crianças! - Me despedi deles com um sorriso caloroso e amável. Acenei para eles graciosamente antes de pegar uma jujubinha do saquinho e comer. Eu gostava de ver os pequenos brincando, livres e em paz como deveria ser com qualquer criança. O sol já estava se pondo e as cores do céu antes azul agora traziam consigo o calor alaranjado de mais um dia indo embora. Meus passos eram lentos e eu cantava em meio às ruas, uma canção suave, doce e muito amável aos ouvidos. - Oh meu amor do mar, volte para mim, venha me abraçar. - Algumas pessoas que estavam próximas às janelas e portas das casas pararam por um instante para observar as minhas palavras proferidas enquanto eu passava.

- Oh mãe da água e mar, traga meu amado de volta ao lar. - Levava a destra até o peito, depositando os dedos finos sobre meu coração. - Que ele se lembre de me abraçar, que esteja junto a mim em meu caminhar. Oh meu amor do mar, volte para mim, venha me abraçar. - A alegria entonada em minhas palavras era contagiante, os olhares das pessoas se abriam em sorrisos alegres, obviamente nem todos eram assim tão calorosos e receptivos, mas os olhares de desaprovação não me feriam e muito menos me incomodavam. - Oh deusa d'água e mar, traga meu amado de volta ao lar.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 0/10
Ganhos:1 Pérola, saquinho de jujubas, fita vermelha
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Seg Dez 18, 2023 4:12 pm

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 18

Com passos suaves e nem um pouco apressados, voltei até a rua do mercado. As barracas estavam começando a fechar, muitos comerciantes ali haviam vendido bem os seus produtos, mas outros nem tanto. Atravessando a larga rua, cheguei na barraca do Barba Branca. O homem estava terminando de arrumar o seu pescado e eu pacientemente levei os braços para trás do corpo, segurando minhas mãos enquanto tombava o torso para frente.

- Voltei Louis! Como foram as vendas? - Meu sorriso largo trazia um pouco mais de animação que o normal. O homem me encarou com um sorriso bufão, sua barba branca e espessa quase cobria seus lábios se não fosse pelo cachimbo que estava ali. - Oh pequena Vi, que bom que voltou! Pensei que não viria pegar seu dinheiro hoje. - Ele disse antes de mexer em uma pequena bolsinha de moedas, tirando dali uma pequena de prata. - Aqui, uma moeda de Prata. - Meus olhos se arregalaram e logo tomei o objeto em minhas mãos.

Eu acho que antes de perder minhas memórias, eu tinha ideia de quanto valia uma daquelas na prática. Hoje em dia eu tenho uma mera intuição do quanto vale. De qualquer maneira, antes uma pequena moeda de prata que bolsos vazios. - Obrigada Louis! - Eu guardei o objeto dentro de uma bolsinha menor dentro da minha bolsa. - Sua dança e sua canção atraíram alguns clientes, porque não faz disso o seu ganha pão Vienna? Você é bonita, canta bem, dança… Podia ser uma barda. - Ele disse com confiança em sua voz.

Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 1/10
Ganhos:1 Pérola, saquinho de jujubas, fita vermelha, 1PP
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Tomita Qua Dez 20, 2023 3:13 pm

Auto Narrada
Um dia
de cada vez
Post 19

Não era a primeira vez que alguém comentava sobre tal fato. Com certeza ter uma voz bonita e aparência ajudavam, mas cantar apenas por cantar não me era prazeroso. Eu gostava de cantar para a minha deusa, de espalhar a beleza dela para o mundo, mas talvez cantar e dançar para conseguir comer melhor e ter uma cama quente para dormir toda a noite não fosse má ideia.

- E-Eu não sei, já vi bardos nas tavernas e eles são… Diferentes. - Foi a palavra escolhida para não dizer que eles eram estranhos. Talvez eu tivesse tido uma experiência ruim com um no passado e meu sexto sentido me alertasse sobre? Talvez, mas especular por que certas coisas são como são é pedir para ficar insano. - Mas tem razão Louis, preciso me dedicar mais e conseguir mais dinheiro para me manter… Dormir com ovelhas nem sempre é tão agradável. - Eu ponderava com o indicador esquerdo sobre o queixo. O homem alto soltou uma risada animada enquanto se voltava a arrumar as coisas de sua barraca.


- Bem não vou atrapalhar mais Louis! Se cuide e muito obrigada! - Acenei gentilmente com a destra para o homem que retribuiu o adeus com um largo sorriso e o chacoalhar de suas mãos grandes. - Se cuide pequena sereia. - Ainda havia muito trabalho a ser feito na feira e o sol logo iria se pôr no horizonte, tocando o mar mais uma vez. Abri a minha bolsa, levando os dedos até a pequena bolsinha de moedas. - É, comer bem, dormir em um lugar mais seguro e quente… Essas coisas não devem fazer nenhum mal não é? Até porque, quem quer morar num estábulo com os animais para sempre… Se fosse no oceano seria menos ruim. Hehehe. - Ri baixinho enquanto andava pela rua do mercado, me aproximando dos piers do porto. As imensas embarcações ancoradas ali eram carregadas e descarregadas dia após dia até partirem para o horizonte.


Histórico
Localização: Reino de Amani - Foz Dourada
Vício em Doce 2/10
Ganhos:1 Pérola, saquinho de jujubas, fita vermelha, 1PP
Perdas: N/A
Itens na Mochila N/A
Dinheiro:  5PP
Classe/Profissão: Clérico
Atributos Nível: 1
Foco em Build:Magia
Capacidade Física:0
Poder Mágico:5
Precisão:10  
Defesa:10
Vigor:0
Circuitos Mágicos:5

HP:110
Energia:0
Mana:300

Iniciativa:20
Resiliência Física:1
Resiliência Mágica:2
Dano Físico:0
Dano Mágico:5
Dano Híbrido:5
Perícias: Canto Conhecimento: Religião Cura
Vantagens e DesvantagensVantagens: Boa aparência Clericato Controle de Água Velocidade Aquática ExtremaReorganizar ÓrgãosEscamas Móveis

Desvantagens: Amnésia Código de HipócratesVício (Doces)Clima Quente e SecoTemido ou Respeitado?


Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman



_______________________________________________


Tomita
Tomita

Créditos : 33
Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2023

Ineel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez - Página 2 Empty Re: [Auto Narrada/Fechada] Um dia de cada vez

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos