Últimos assuntos
» [Evento Dinamico] CrossOver DarkDoo e a Tenda Mal assombrada
por Lilith Hoje à(s) 5:01 pm

» [Evento/Missão dinâmica] 3x1
por Rowena Hoje à(s) 4:39 pm

» ~INSCRIÇÕES EVENTO: HALLOWEEN 2024~
por Misterioso Hoje à(s) 12:10 pm

» [Evento Dinâmico] Doces? Onde? - Halloween 2024
por Misterioso Hoje à(s) 11:06 am

» ~Npcs, Pets e Invocações
por Ashara Hoje à(s) 2:27 am

» [Evento/Missão Dinâmica] Banshee - Halloween 2024
por Tidus Ontem à(s) 9:54 pm

» Hora do Rango - Parte 2
por Garota Cavalo Ontem à(s) 7:53 pm

» [Evento/Missão Dinamica] Ra-Ra-Rasputin, lover of the russian queen
por Belphegor Ontem à(s) 3:28 pm

» [Evento/Missão Dinamica] Dance Macabre
por Wesker Ontem à(s) 3:21 pm

» [Evento/Missão Dinâmica] Rasputin Strogonoff - Halloween 2024
por Ink Sáb Out 26, 2024 8:51 pm

» [FP] A'man
por Furry Sáb Out 26, 2024 8:28 pm

» [NPC] Maeralyn
por Furry Sáb Out 26, 2024 8:26 pm

» [Auto Narrada/Fechada] A Odisseia dos Infortunados
por Prince Sáb Out 26, 2024 5:59 pm

» [Narrada] Ataque do Ossinho
por Furry Sáb Out 26, 2024 10:30 am

» ~Magias e Ougis
por Prince Sex Out 25, 2024 7:15 pm

» ~Talentos~
por Rapina Sex Out 25, 2024 5:16 pm

» [FP] - Bloody Mary
por Lilith Qui Out 24, 2024 2:06 pm

» [Evento Halloween] - Temporada de Caça
por DA do Ineel Qua Out 23, 2024 6:20 pm

» [Auto-Narrada / Narrada /+18] Surface Pressure
por Garuda Qua Out 23, 2024 2:20 pm

» [FP] Comic (Sans)
por Jean Fraga Ter Out 22, 2024 11:18 pm


[OFF / Fechada] Hagmatana Vice

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Amauta Seg Set 16, 2024 5:07 pm

Senhoras e senhores
a partir desse exato momento eu tenho o prazer e a satisfação de informar a todos os presentes que vai começar a putaria!
— Ano/Estação: 840 DG / Outono
— Pessoas envolvidas: Taliesin e Krr'ook
— Localidade: Hagmatana, Império Firdaziano
— Descrição: Outono em Hagmatana. Reclamações de aristocratas e mercadores sobre Trombadinhas são averiguadas pelos suspeitos Punhos Solares, tempos depois de uma investigação suspeita, corpos drenados são encontrados no bairro de origem da gangue, na Luz Vermelha. Mais um caso dos Punhos Solares? Briga de Gangues ou algo mais... sinistro nos becos escuros do putódromo?
— Tipo de aventura: Offscreen
— Aviso: Linguagem e humor de gosto duvidoso, temática sensível de submundo e ilegalidades, violência, Taliesin bancando detetive noir e falhando miseravelmente, etc.
「R」


Última edição por Amauta em Qui Set 19, 2024 5:49 am, editado 1 vez(es)

_______________________________________________


[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Acc-sign3a
[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign3a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a

Amauta
Amauta

Créditos : 23
Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Amauta Seg Set 16, 2024 5:11 pm



FANTASMA
Falas de Taliesin: Verde


Se andasse uns bons passos dali poderia sentir o frescor do início da noite em Hagmatana. A cidade da concentração de águas doce no meio do árido já faziam bons séculos que zonas como o do comércio popular eram marcadas pelo calor e o barulho dos seres por ali transitando, das chapas, pequenos fogões das barracas, das luzes primevas acesas pelo fogo ou de letreiros elaborados com alguma tecnologia estrangeira, até raros. O contraste da luz com fumaça emitida timidamente e a sombra, começava a se esboçar na pintura, junto com alguns fumantes na cena.

Os distritos mais populares com alguma presença de ilícitos à noite se enchiam. Se caminhasse para a frente, trombaria com promotores de casas de jogos de azar, clubes só para homens, saunas suspeitas ou garotas de programa vagantes. O caos, o movimento em sua forma mais berrante.

Taliesin estava sentado num banquinho, encostado contra a parede, comia um típico recheado de pão chato e carne de boi, legumes e especiarias. Picante, poderia confirmar na degustação, pausando para levar uma garrafa de cerveja local aos lábios. O que marcava um final de expediente de muitos, ou o início dos inferninhos mais à frente, marcava uma pequena fase de seu próprio como um investigador dos Velados.

“Recapitulando a situação.” – Dizia a si mesmo, mesmo que parecendo estranhamente perdido e entretido ali, calmamente formando uma imagem em sua mente do quadro no galpão dos Velados. “Os Punhos Solares vêm em duplas patrulhar esse distrito notório por uma ascensão de Criminosos notórios – Ignobles, como se chamam – devido a queixa do ninho de trombadinhas da gangue atuante perto da praça dos degraus ao Grande Templo do Fogo. Isso faz um mês, e a situação se deu controlada com menos roubos e queixas, porém, ainda ocorrendo.” – O que na mente de Taliesin poderia se explicar com os métodos nada legais, no sentido de leis, que os Punhos Solares implicam quando colocados ali por um nobre enfurecido. “No entanto, na virada desta temporada, nós encontramos queixas vindas daqui de tais trombadinhas, mas de seu desaparecimento. Claro que isso não preocupa os nobilíssimos Punhos Solares com prostitutas, golpistas, órfãos e afins. O escritório dos mesmos, os Punhos no caso, deu graças que a gangue de pivetes de mãos leves havia ido para o caralho.”

O alarde da questão, além do desaparecimento de órfãos e filhos ilegítimos de trabalhadores do “sujistão” era seu reaparecimento, mortos, em cisternas e outros lugares. Totalmente secos por dentro. Isso acende um alerta por ocorrer no período no qual eles voltam para a região, à noite. De criaturas da noite, e não no sentido da boemia local, meus caros. É mais no sentido “darkariano” da coisa.

Terminou sua pequena pausa para jantar, jogando um dos cupons carimbados da Associação Imperial do Comércio para alimentação que Noneco, seu amigo e camarada dos Velados, havia distribuído no birô aos montes depois de ter resolvido um caso para um figurão da burocracia de abastecimento do Império. Cada um valia até mais que um prato feito e os comerciantes valorizavam para escambo nos armazéns por produtos principalmente importados. Deu uma leve piscadela para o pessoal que cuidava da barraca, pegou sua cítara guardada em seu case como uma bolsa nas costas, ali vestido sem as vestes formais dos Velados.

Caminhou tranquilamente para a parte menos puritana do distrito, observando cenas como gente jogada bêbada ou vomitando já queimando a largada naquele horário ou sei lá mais quê. Recusou diversas investidas de promoções de locais ou investimentos duvidosos com certa apatia costumeira, até parar num certo local, as lâmpadas haviam mudado o teor do clássico amarelado alaranjado para um vermelho sugestivo. Então sabem do que se trata.

Ao rejeitar um profissional do sexo com um sinal educado para que se afastasse logo na entrada, um segurança que se incomodou com a cena, veio lhe “atender com simpatia” logo na entrada.

– Tá ouvindo a música lá dentro, não estamos contratando músico vagabundo não. Se não veio atrás de garotas, garotos ou sei lá o quê, pode dar meia volta! – Exclamava, intimidando Taliesin.

O agente apenas esboçou um sorriso de canto com os olhos semicerrados, vulpino e maldoso, aquilo pareceu deixar o homem ainda mais carrancudo, mas antes que o mesmo abrisse a boca novamente, o próprio feiticeiro gesticulou.

– Desde que fomos domesticados, somos ditos para não dar gentileza por gentileza de volta, meu bom senhor. Mas como não sou de ficar falando por meio de charadas igual é o ditame da minha organização agora, eu abriria o caminho aí porque eu tenho algo que chegou no ouvido dos garotos de branco e vermelho no Grande Templo e pode prejudicar seu chefe, então é melhor eu ir lá ter uma prosa com ele. – Cruzou os braços, o encarando com uma falsa cortesia serena. O homem resmungou na frente dele, cerrando os punhos. – Eu sei que o Krr’ook preza por tudo na maciota, ou quer que eu chame ele aqui da porta? – Blefou respirando fundo para subir a voz.

O homem levantou as grossas sobrancelhas e virou um olhar preocupado para outro brucutu mais afastado fumando. Esse deu os ombros, jogou o cigarro no chão, pisou e resmungando, chamou Taliesin para entrar, o vulpino em pele de meio-elfo, por sua vez, fez uma discreta reverência ao brucutu mal encarado da porta, antes de entrar.

Dava para ver que o “dia de trabalho” nem havia começado direito ali, não conseguia ver nada que parecia um cliente. Isso era bom. Fez uma leve reverência para uma mulher seminua que passava como gracejo, antes de ir até a figura excêntrica e até temida que dominava aquele lugar.

– E aí, Krr’ook! – Dizia, de forma serena e despreocupada até demais, que era informal mas cordial. Fez sua costumeira e teatral leve reverência, não ia direto aos negócios por costume de tentar cozinhar a coisa até vir à tona. Diferente dos Punhos Solares ou de alguns membros da Guarda, só colabora com quem ajuda na investigação e nunca se metia em querer dar carteirada nos negócios em troca de participação por chantagem. – Como estão a vizinhança e os negócios? Vejo que o bairro está até bem quieto…


Dados Gerais:



_______________________________________________


[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Acc-sign3a
[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign3a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a

Amauta
Amauta

Créditos : 23
Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Koi Qua Set 18, 2024 12:48 am

LOST CHAPTER


Era pra ser mais um dia comum entre tantos outros, por isso havia uma cota pequena para imprevistos e novidades na minha agenda. Mal sabia eu que o destino já tinha planejado preenchê-la mais cedo do que o esperado, hoje. Mais atípico que isso só o mensageiro que batia à minha porta carregando o pequeno fardo que talvez tentasse barganhar.

Nesses tempos e a essa hora, só quem me conhecesse bem sabia que não era difícil me achar na casa de prazeres mais frequentada dessas bandas. Eu tinha uma reputação e qualidade a zelar, afinal de contas. Em tempo, o informante chegava me forçando a despachar Juju, a quem eu estivera "conferindo" a saúde e a disposição antes dela iniciar os serviços com os clientes.

– Ora se não é o próprio Camomila. – muitas pessoas iam e vinham, às vezes era mais fácil apelidá-las – A que devo a honra da sua visita, flor?! – tinha deboche na minha voz, é claro, porque adorava provocar essas criaturas de aparência delicada e ego por vezes mais frágil ainda.

Meus lábios largos se abriam num sorriso maior enquanto eu descansava o queixo sobre as mãos cruzadas, e os cotovelos eram apoiados na mesa a minha frente, sobre a qual debrucei o corpo para observar a criatura curiosa com a qual ficava a sós.

Sem dúvidas Taliesin era um dos poucos que desfrutava de algum privilégio comigo. Não só por me encontrar fácil nas vielas do submundo, mas também por ter a honra de eu lembrar seu nome e o apelido afetuoso que lhe dei. Quem manda ser um orelhudo charmoso, magricelo, artista e afeminado?! Mas ele era difícil...

– Veio atrás de uma recomendação especial? Vejo que começou cedo hoje. – emendei na sequência da pergunta anterior, pois era inevitável que o cheio das especiarias e do álcool que ele trazia da rua chegassem pra convidar os meus sentidos boêmios.

---
Spoiler:
Koi
Koi

Créditos : 0
Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Amauta Qui Set 19, 2024 5:39 am



INVESTIGADOR
Falas de Taliesin: Verde


Não mudou a expressão, sua paciência era algo notório, apesar de vir mais de um desleixo ou desatenção forçada, encenado do que de outra coisa. Geralmente quem se valia de apelidos por não decorar nomes a não ser de senhoras de virtude notória e formosura abundante, era ele ali. Achou engraçado.

– Eu não vim atrás de serviço não, já estou dedicado e fiel à carnuda esposa de um outro homem. – Disse com uma seriedade teatral que qualquer um ali podia ficar surpreso com sua sinceridade e postura ao dizer um absurdo daqueles.

Não iria forçar o assunto ao motivo de estar ali como havia planejado, mesmo com aquele sapo estar mais escorregadio que um bagre pronto para cair no cotidiano boêmio do que notar certas coisas importantes. E Arundell não reclamava disso, pois tinha tendências parecidas. Só não sabia se podiam ser piores porque… não conhecia direito até onde um criminoso dono de um bordel iria na sua própria escalada boêmia comparado com um ex-bandido de estrada, ex-artista de trupe, atualmente empregado pelo Império-ele-mesmo-em-carne-e-luz.

– Entretanto, não nego que seu jardim anda sempre bem florido. Cheio de flores bem suculentas, e que suculência. – Passou o olhar como etiqueta, mas não ia negar que adoraria fazer uma vistoria nas curvas de umas três ali. De uma vez. Seu lado apreciador das mulheres era lamentável, mas bem proveitoso, assim como qualquer outro tipo de apreciação exagerada. Ao ponto de poder falar que além dos bordéis, gostava dos círculos de noviças bronzeadas do Grande Templo do Fogo Solar, associação das senhoras comerciantes, e por aí vai. Só cenas lamentáveis.

Repousou seu case de cítara sob uma mesa, o destravando, invés de retirar um instrumento musical, retirou um pacote notoriamente cheio de papelada pelo formato. Andou alguns passos e jogou sob a mesa do Grande Chefe local com calmaria que assustaria sua informalidade com alguém que tinha poder por ali.

– Vim trazer sonetos só para você ler! Vem acumulando no estúdio há semanas! – Brincou, cruzando os braços após esboçar uma piscadela para a chefia. – Não são surpreendentes nem nada, talvez você nem acha tão… novo, ou excêntrico, será? Me dê sua opinião, afinal, é poesia sobre o bairro, né?


Ali dentro se encontrava relatórios com diagramas em algumas folhas do caso dos trombadinhas desaparecidos e aqueles encontrados mortos jogados em lugares como cisternas. Assim como de animais locais mortos em telhados, aparentemente intocados, mas secos igual fruta podre. Não achava que algum viajante do Grande Continente Austral havia trazido na mala um chupa-cabra… e como Taliesin nunca havia estado naquele lugar uma vez sequer na vida, nem acreditava que esse tipo de criatura existia!



Dados Gerais:



_______________________________________________


[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Acc-sign3a
[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign3a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a

Amauta
Amauta

Créditos : 23
Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Koi Qui Set 19, 2024 9:02 pm


Hagmatana Vice

Lost Chapter


Como era folgado o menino bardo. Talvez eu tenha dado muita corda pro seu charme e agora ele 'tá se achando. Tudo bem, tudo bem. Me conforme e sigo em frente pois, mesmo que eu não goste tanto da casualidade, ele compõe a parte útil da minha rede de contatos. Informações são valiosas por aqui. E não é como se eu já fosse um prestigiado Don que pudesse exigir da presença alheia. A bem da verdade, é possível que Taliesin mal saiba ao certo meu status nas tramas do submundo... E assim deve continuar.

— Fico lisonjeado com a sua observação. Por aqui trabalhamos pra agradar a todos os gostos, sobretudo os mais refinados como creio que seja o seu. — a ênfase no "aqui" veio naturalmente, pois é claro que eu tinha outro bordel mais chulo por aí — Um soneto, uhm... ?!

Naturalmente desconfiado ele não explanava aos quatro ventos o real propósito de sua visita. Então eu sorria e estendia a mão pra receber o punhado de papéis que folheei rapidamente, tentando reter o máximo de informações chave que eu pudesse. Não me acanharia em transparecer algumas reações às informações lidas, pois eram mesmo intrigantes.

— Não novo, é verdade. Excêntrico com certeza é. Apesar de ser sobre o bairro, não é do bairro. — respondia instantes depois de ter largado as indagações dele no ar, enfatizando com olhares a última parte que, de algum modo, deveria isentar a governança do submundo daquele caso — Andou mesmo ocupado, flor. Tem muita coisa aqui. O povo lá do Alto já segue um rastro?

Sem cerimônia botava minha língua pra fora e apanhava a bandeja sobre o móvel aparador ali ao lado. Trazia até mim uma meia garrava de um modesto destilado e um par de copos baixos que usava pra servir a bebida pra nós. Precisava sondar até que ponto os oficiais já sabiam daquele caso, pra saber com que nível de urgência trataria do assunto antes que ele respingasse na minha gente.

Hagmatana
Associatto
─ Ficha

Koi
Koi

Créditos : 0
Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Amauta Sáb Set 21, 2024 3:02 pm



INVESTIGADOR
Falas de Taliesin: Verde

Permaneceu com a mesma postura, ar ou expressão que ficava desde que chegou enquanto o ser lia e parecia ter uma virada de chave diante da situação de mercador de profissionais do sexo bem receptivo para provavelmente algo mais responsável com além daquele local. Por mais que fosse boêmio ele mesmo, não estava ali para chafurdar em alguma jovem de pele macia e proporções fartas. Fez questão de fechar e trancar da própria maneira seu case ornamentado de forma humilde, de sua tão conhecida cítara.

– O Alto se importa com o Baixo da sua forma abstrata e aí sobra para alguns tornar o abstrato algo concreto. – Disse com um tom ameno. – Apesar de algumas figuras do Alto virem se aproveitar do caos do Baixo. O que torna o trabalho do tradutor uma verdadeira energia gasta à mais. – Colocou o case de lado, de forma gentil, puxando uma cadeira para se sentar, encarando Krr’ook.

Sorriu de canto, não havia poupado detalhes de sua hipótese sobre a elite dos Punhos Solares vir interferir nos negócios ali, o telhado dos Velados já estava quebrado e dali saía tijolos para contra atacar o telhado dos Punhos, uma instituição com funções quase parecida à própria da Companhia Velada, mas corroída por dentro pela elite do país. Havia se tornado um cabide de nobre falido, filhos sem herança, o ambicioso “baixo clero” do “Alto”.

– Eu não acho que é o caso de outro jacaré nas galerias de esgoto. – Completou, se referindo ao notório caso que havia virado uma espécie de piada folclórica nas ruas. – Então me coloquei na questão para ver o que vocês sabiam sobre esse negócio.

Ou era isso ou deixar somente nas mãos de Kourosh, o rato da boêmia padrão, não para os veteranos em operações em Hagmatana, como Bahram ou Noneco. Só de pensar nisso imaginava o gasto em bebidas e serviços que iria para a tesouraria. Apesar que… Taliesin também tinha seus vícios, porém virava a chave e tinha certo foco em algo de importância.

Notou que Krr’ook já pedia até bebida para visita. Uma parte da aproximação havia sido concluída com algum sucesso.

– Sei que afetou uma das trabalhadoras locais. – Se serviu e serviu o copo do anfitrião, assentindo com a cabeça em certo respeito. – Que a “coisa” sumiu com um filho e depois com o raiar de um dia seguinte o acharam. E você sabe que pelos detalhes que os passarinhos me contaram pode ser… – Continuava com a mesma expressão e postura, mas se inclinou pra frente, falando baixo. – Um daqueles predadores mortos vivos amaldiçoados que causam um escândalo com o Templo da Chama Solar, ainda mais num bairro… boêmio.

Se colocou para trás, voltando a folgar na cadeira. O Templo da Chama Solar andava sob direção calma e confortável, mas era só meter coisas como sexo desenfreado pago, pestilência, boêmia contra produtiva e mortos vivos andando nas ruas durante a noite, que virava um choro desenfreado pedindo por providencias com pregadores nas ruas até o Grande Mobad ir visitar o Shah-an-Shah para alugar suas orelhas imperiais, coisa que Narseh odiava.

Imagina se misturam os dois, o chilique que seria?

Taliesin considerava isso mais um ponto de trabalho ideal por baixo dos panos que a Companhia Velada geralmente fazia.


Dados Gerais:



_______________________________________________


[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Acc-sign3a
[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign3a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a

Amauta
Amauta

Créditos : 23
Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Koi Ter Set 24, 2024 8:25 pm


Hagmatana Vice

Lost Chapter


Bebi uns goles do destilado, deixando o álcool lubrificar a goela enquanto folheava mais uma parte dos papéis e ouvia o músico falar em códigos. Claramente não confiava nas minhas paredes e tá tudo bem. No lugar dele eu também não seria imprudente de lançar algumas acusações ao ar com chances de o criminoso em questão estar aliado a quem ouve.

— Entendo. — suspirei e bebi mais um gole generoso — É de se preocupar, realmente. Mas temo nem mesmo saber muito mais detalhes pra compartilhar. Lidar com esse tipo de coisa vai um pouco além da minha jurisdição. A não ser que o chupa-cabras em pessoa estivesse sob meus tetos, ou sobre minhas tetas.

Não era mentira, tampouco um blefe. Na grande teia do submundo eu não pertencia a nenhum dos grupos que lidavam diretamente com casos como esse. Então era natural que informações do tipo não chegassem a meus ouvidos exceto se o meliante suspeito já tivesse sido reconhecido e se tornasse uma persona non grata nos nossos estabelecimentos.

— Mas, arrisco dizer que seu alvo ainda não foi descoberto pelo povo aqui de Baixo e por isso pode estar em qualquer esquina de uma viela escura esperando a próxima vítima. — admiti honestamente — Ao menos com o padrão que você observou já podemos peneirar os novos estrangeiros que de algum modo tenham conquistado passe livre por essas bandas. Então, se não se importa, posso fazer a informação chegar a quem precisa antes que o povo do Alto nos incomode. — abri um largo sorriso, tamborilando os dedos de uma mão sobre os papéis e com a outra levando o copo até a boca novamente.


Hagmatana
Associatto
─ Ficha

Koi
Koi

Créditos : 0
Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Amauta Seg Set 30, 2024 1:30 pm



INVESTIGADOR
Falas de Taliesin: Verde

Observou e escutou, em silêncio, as colocações do anfíbio. Se colocasse as variáveis em mente do que estava acontecendo por ali e o que havia sido descoberto pela gangue de Krr’ook, estava certo que sabiam pouco. Não julgava o cafetão ali como alguém escondendo algo ou até sendo parte de uma conspiração e do crime investigado. Não soava também como alguém que passaria o pano para alguma maracutaia da chamada fina flor dos Punhos Solares. Se estivesse lidando com um dos maiores Ignobles locais, as-Pahlavi, poderia considerar algo maior por ali, sinistro, mas não daquela gangue.

– Isso se for realmente um elemento estrangeiro. – Enfim comentou. – Não acho ser o caso se envolver algum acobertamento. Trabalho com essa hipótese, que algo está parado por aqui justamente por causa da vulnerabilidade diante da palavra de alguém do “Alto”.

Ia finalmente tocar em sua bebida quando ouviu algo. Voltou seus olhos, de canto, para a gritaria e som de algo tombando do lado de fora, além de um grunhido familiar. Coçou o cabelo de leve, após lançar um suspiro. Os homens de Krr’ook pareciam realmente irritados, enquanto algumas outras figuras dos trabalhadores ali presentes pareciam espantados.

Taliesin levantou a mão, tranquilamente, sinalizando algo com um gesto.

– Calma, calma! – Disse primeiramente, sem alterar muito o semblante. – Ele tá comigo!

A figura dum lobo cinzento no meio de um estabelecimento em Hagmatana era deveras exótica. Essas criaturas já eram raras em Firdaz, por serem provenientes de Skudata, ao norte, ainda mais um que tinha linhagem Warg. Spargapis ou Sparrie para os mais íntimos, era eficiente, mas um eterno filhote em seu jeito. Se aproximou de Taliesin, seu guardião, jogando um tecido de estampa de luxo, rasgado, parecia seda pela textura só de se olhar, mesmo sujo, desgastado.

– Bom garoto, genial! – Fez um leve carinho na cabeça e pescoço do grande felpudo, antes de pegar o tecido, qual foi respondido por um grunhido que parecia um latido. – Hm, seda luxuosa de Moonbarana... peculiar. Isso não parece algo notório por ser dessa região. Tem a ver com a tarefinha que lhe dei?

O lobo grunhiu, com movimentos inquietos, mesmo sentado, como se quisesse já querer que saíssem dali.

– Krr’ook, coloquei meu camarada aqui para ficar de olho nas crianças e demais vulneráveis que transitam pelos becos. – Jogou o tecido a frente. – Isso parece parte de indumentária de bacana, do Alto, mesmo que meio mofada… agora acho que faz sentido porque teve Punho Solar envolvido aqui no Baixo... – Voltou o olhar para o lobo cinzento. – Acho que meu camarada aqui trombou no nosso provável suspeito número um e quase rolou uma apreensão. – Sorriu de canto para o anfíbio, antes de se levantar, colocando seu case de cítara nas costas novamente. Sinalizou para o lobo, que disparou a frente, deixando novamente os homens do senhor anfíbio irritados pelo jeito da criatura, mas pareciam não querer confusão. – Acredito que vou precisar de uma mão para apreender qualquer que seja o demônio no seu bairro. Porque para driblar um lobo cinzento e fugir sem problemas, é sinal que aí tem coisa... e algo bem complicado.


Dados Gerais:



_______________________________________________


[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Acc-sign3a
[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign3a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a

Amauta
Amauta

Créditos : 23
Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Koi Qui Out 03, 2024 11:59 pm


Hagmatana Vice

Lost Chapter


Era um quebra-cabeças realmente complexo aquele e eu, definitivamente, gostaria de estar mais a par de informações úteis. Nem que fosse pra saber em que terreno estou pisando ou que vespeiro Taliesin vem trazendo à minha porta. Afinal, digamos que eu não faça parte do esquadrão de investigação do submundo, tampouco o de segurança...

— O que é...? — eu ia protestar a presença do quadrúpede no meu puteiro, mas me contive pra não ofender a visita.

Era muito o feitio de Kin usar desse pequeno descuido pra espalhar a peste das pulgas e carrapatos na minha loja. Que o deus não queira! Em todo caso, talvez eu tenha que pedir atenção redobrada de todos, e dos clientes, depois disso.

— Ora veja só. Alguém deve ter ficado muito puto de ter perdido peça tão refinada. — por fora eu sorria debochado com a brincadeira descontraída, por dentro calculava avidamente as possibilidades que esse súbito "passeio" podia me render.

Houve uma pausa dramática depois que o rapaz se levantou para sair e oficializou seu convite. Eu terminava de degustar minha bebida enquanto isso, ganhando tempo para minhas ponderações. No fim, venceram as possibilidades de descobrir algo útil para a famiglia (?) e ganhar uns pontos extras com o Don. Além disso, não era prudente deixar uma donzela aventureira vagando pelas vielas sem a carta branca da máfia. Mesmo que ela tivesse um pinscher feroz ao seu lado.

— Tudo bem. Tudo bem. Não é como se eu fosse ficar aqui sentado a noite toda mesmo... Vamos lá. — levantei, enfim; peguei minha cartola do cabide e segui o rapaz. Na portaria, dei meu aval pra que os serviços começassem e que em breve estaria de volta. Eu acho.


Hagmatana
Associatto
─ Ficha

Koi
Koi

Créditos : 0
Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Amauta Ter Out 08, 2024 5:18 pm



INVESTIGADOR
Falas de Taliesin: Verde

A criatura disparou a frente para os becos, sendo seguida pelo feiticeiro que mal botava embalo na própria velocidade à primeira vista. Podia ver de canto de olho meio que uma reação abalada, mesmo que pouco naqueles que estavam por ali. Não teceu nenhum comentário para si mesmo, como se não tivesse surpreso com tal fato, desinteressado desde que aquilo não fosse atrapalhar seus planos.

– Eu achando que isso seria mais trabalhoso. – Um sorriso de canto se esboçava ao soltar aquilo com um tom mais animado que o padrão. Parecia que qualquer que fosse o alvo suspeito, não era o costumeiro profissional dos absurdos a que a Companhia Velada estava acostumada. – O alvo é bem ousado, confiante, ou burro. Talvez os três?

Chegaram a uma parte mais a fundo no que podia ser considerado o território de influência de Krr’ook onde crianças acudiam uma criança sentada, inexpressiva, algo meio que como estivesse desacordada, mesmo que de olhos abertos. Mais a frente era exatamente algo visto nos relatórios, uma entrada para as galerias abaixo de Hagmatana. Estava arrombada e Spargapis estava sentado de olho naquilo.

Uma criança olhava para o lobo comentando algo como se a criatura tivesse ajudado a parar qualquer que fosse a criatura que tinha feito aquilo com o garoto sentado. Outra coisa era a familiaridade que tinham de Krr’ook, tanto que duas se aproximaram do grande Anfíbio como se falassem com quem tinha autoridade e confiança.

Taliesin olhava aquilo permanecendo em silêncio, já que a abertura era de quem o acompanhava.

– C-Chefe, chefe! – Era um misto de falta de jeito com um alívio de provavelmente alguém mais forte e disposto a resolver a situação havia chegado. Taliesin analisava como se tivessem escondido boa parte do problema para não importunar a figura ali. Spargapis, o lobo, caminhou na direção oposta da entrada, se posicionando ao lado de Taliesin enquanto isso. – E-Er… é um figurão embalado em seda do esgoto, nós… achávamos que ele tinha algo para ser pego, então o Lubb foi atrás dele tempos atrás… e… ele… – O garoto não conseguia completar. – Agora ele aparece do nada, meio que enfeitiçando os meninos a segui-lo… se o cachorrão não tivesse atacado ele… hoje era… – Ele parecia ansioso contando a coisa em meio a soluços e também suando frio.

Figurão embalado em seda. Taliesin apertou os olhos diante daquilo. Cruzou os braços, observando a situação. Olhou rapidamente para a entrada e para as crianças. Figura humanóide, roupas caras… no esgoto. As crianças precisavam de algo para alinhar bem a narrativa ali contada e esperava que a figura de autoridade por aquelas bandas conseguisse tirar algo. Como ele mesmo já foi ralé, metido com criminalidade, era nessas horas que era melhor deixar o trabalho para quem tinha mais confiança do que gastar energia achando uma forma de falar menos perfumada ou tentando forçar a barra por mais que houvesse empatia do seu próprio lado.

Por outro lado, havia algo martelando. Os Punhos Solares metidos em abafar qualquer coisa, e um figurão aristocrático vivendo num esgoto de área periférica, atacando crianças. Além disso, ele conseguiu se esquivar de Spargapis facilmente.


Dados Gerais:



_______________________________________________


[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Acc-sign3a
[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign3a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Npc-sign4a

Amauta
Amauta

Créditos : 23
Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/04/2024

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF / Fechada] Hagmatana Vice Empty Re: [OFF / Fechada] Hagmatana Vice

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos