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~Magias e Ougis
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~Magias e Ougis
Relembrando a primeira mensagem :
Espaço destinado a criação de Magias e Ougis, conforme as regras encontradas em suas respectivas áreas ~Regras de Magia~ e ~Regras de Ougi~
Código de magia e ougi:
Espaço destinado a criação de Magias e Ougis, conforme as regras encontradas em suas respectivas áreas ~Regras de Magia~ e ~Regras de Ougi~
Código de magia e ougi:
- Código:
[i]Ficha do jogador:[/i]
[spoiler="Nome da Magia/Ougi"]
[i]Nome:[/i]
[i]Tipo: [/i] Coloque se é Magia ou Ougi JUNTO do caminho
[i]Rank:[/i]
[i]Recursos:[/i] Coloque aqui tudo da sua ficha que você usa nessa magia/ougi (Talento, benção, item, aliado, pacto com o coisa ruim... etc)
[i]Descrição:[/i]
[i]Alcance:[/i]
[i]Efeitos numéricos:[/i] (Dano, cura, buff...)
[i]Custo:[/i] Adicionar o custo coerente base.( sem desconto de profissão).[/spoiler]
Empresss- Créditos : 45
Mensagens : 194
Data de inscrição : 29/03/2022
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: Invocação: Lúcifer, The Lord Of The Fallen
- The Hell Gate Cataclysm:
Nome: The Hell Gate Cataclysm
Tipo: Magia - Abjuração
Rank: B
Recursos: Talento: Gate Master (Invocação), Mana Synchro (Invocadora)
Descrição: O caído libera sua mana em grande velocidade, fazendo com que sua mana aja como um portal, a mana se expande para todas as direções a partir do caído, como se fosse uma espécie de nuvem de éter dourada translúcida que absorve transportando toda a energia e/ou mana para os domínios infernais, absorvendo o que lhe foi enviado, protegendo a área através dessa capacidade, de se livrar do empecilho que atormenta a região. Na qual por a grande entrada de poder de uma única vez nos domínios infernais que fortalecem o dito cujo, através de sua ligação infernal, concedida pela sua habilidade de Mestre dos Portões (Gate Master), o ex anjo é capaz de converter e quebrar a mana e energia, para si mesmo, a tomando como um ricardão toma a esposa de um marido ausente.
O portal nada mais é do que a própria mana do caído que vai absorvendo a força das habilidades que ali foram lançadas, a quebra da mana se dá pela ligação infernal que alimenta a criatura, permitindo que ele tome aquilo para si, transforme, converta, modifique, usando essa magia como uma extensão de sua própria absorção de poder vinda do inferno. aproveitando-se da habilidade que antes por advento do destino, algo que lhe faria mal, e soberbamente a transformando em triunfo.
Assim ele pode escolher encapsular esse poder convertendo em uma pequena bolinha dourada de mana, a qual ele teleporta para próximo do oponente, detonando ela como se fosse uma bomba, que explode em um grande cataclisma dourado, jogando grande quantidade de mana para todas as direções, dentro do alcance de uma magia Rank B é claro. Podendo causar danos àqueles que forem atingidos dentro da área. O ato de contra atacar gasta um VDA no processo, sendo opcional seu uso.- Regras da Magia:
- Por mais que seja narrativamente forte, a magia segue o padrão de defesa e precisão, tanto na defesa quanto no ataque
- Ele transforma a mana emanada em portal, ela não toma a forma de um portalzão, ela vai se expandindo como uma nuvem dourada e engolindo, ela parte do anjo em todas as direções, protegendo o que está na área.
- A magia não pode engolir seres vivos, apenas objetos, mana, energia, e similares.
- Caso Lúcifer escolha não tomar a mana pra si, economizando o VDA, a magia segue para dentro do inferno normalmente, e nada mais acontece.
- A magia poderia engolir as habilidades dos aliados também, se não fosse pelo talento de Criação de laços da invocadora através do talento Mana Synchro, se Lúcifer por alguma razão estiver fora dele, ele vai engolir habilidade de geral que estiver na área também.
Alcance: Um Vilarejo
Efeitos numéricos: Poder Mágico + 150
Custo: 500.- Por mais que seja narrativamente forte, a magia segue o padrão de defesa e precisão, tanto na defesa quanto no ataque
Rapina- Mensagens : 405
Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Magias e Ougis
@Rapina Aprovada
Esse trecho aqui pode ser um pouco confuso, eu consigo entender qual é a sua intenção, mas se conseguir quando for atualizar sua ficha por algo mais "for dummies", agradeceria, nem sempre o narrador vai pegar 100% a ideia.
A magia poderia engolir as habilidades dos aliados também, se não fosse pelo talento de Criação de laços da invocadora através do talento Mana Synchro, se Lúcifer por alguma razão estiver fora dele, ele vai engolir habilidade de geral que estiver na área também.
Esse trecho aqui pode ser um pouco confuso, eu consigo entender qual é a sua intenção, mas se conseguir quando for atualizar sua ficha por algo mais "for dummies", agradeceria, nem sempre o narrador vai pegar 100% a ideia.
Akamio Fateburn- Créditos : 54
Mensagens : 404
Data de inscrição : 27/04/2018
Idade : 30
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t610-fp-morthak-o-psicopato#3616
- Ghost Walk:
Nome: Ghost Walk
Tipo: Necromancia – Invocação Efêmera
Rank: E
Recursos: Ataque Espiritual (Vantagem - Racial), Furtividade (Perícia), Aceleração (Vantagem)
Descrição: Morthak toca no solo usando suas mãos para invocar pequenas patas de pato que servem como uma distração para que ele possa agilizar e confundir a sua fuga, assim confundindo os sentidos auditivos de seus inimigos. Os pés de patos são azuis e transparentes e caminham até desaparecerem mesmo que batam contra a parede e fiquem andando em falso. Quando desaparecem ou são atingidos, eles soltam um gemido de como se tivesse sido atingido e um pequeno vento que volta contra seu alvo. O Kitsune pode subir em desses pés de pato e eles vão deslizar para longe, permitindo uma rápida locomoção.
Alcance: Retilíneo > Pode seguir até 30 m
Efeitos numéricos: 0
Custo: 0
Morthak- Créditos : 10
Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/11/2023
Re: ~Magias e Ougis
@Morthak Aprovado porem uma sugestão de melhoria no texto, pois apesar de dar pra pegar bem a ideia, algumas partes ficaram um pouco estranhas na escrita, é algo que acontece o tempo todo comigo, então eu acabo só vendo quando releio ou alguém avisa, aqui:
Aqui ficaria melhor: Para que possa Agilizar e tornar sua fuga confusa para as pessoas a volta, o barulho gerado pelos pés, assim como sua aparência, tentam tirar atenção de seus oponentes, para que eles percam o foco em Morthak. Assim, o barulho das patas, e seu caminhar pode distrair, sendo possível que venha a atrapalhar audição.
A razão é que confundir sua fuga, acaba não fazendo sentido, e o texto apesar de comunicar a ideia, em uma primeira leitura, podia não passar muito claro. De resto ta tudo certo, só pra facilitar pra o narrador em casos como eventos onde ele narra muitas pessoas ao mesmo tempo.
Morthak toca no solo usando suas mãos para invocar pequenas patas de pato que servem como uma distração para que ele possa agilizar e confundir a sua fuga, assim confundindo os sentidos auditivos de seus inimigos.
Aqui ficaria melhor: Para que possa Agilizar e tornar sua fuga confusa para as pessoas a volta, o barulho gerado pelos pés, assim como sua aparência, tentam tirar atenção de seus oponentes, para que eles percam o foco em Morthak. Assim, o barulho das patas, e seu caminhar pode distrair, sendo possível que venha a atrapalhar audição.
A razão é que confundir sua fuga, acaba não fazendo sentido, e o texto apesar de comunicar a ideia, em uma primeira leitura, podia não passar muito claro. De resto ta tudo certo, só pra facilitar pra o narrador em casos como eventos onde ele narra muitas pessoas ao mesmo tempo.
Rapina- Créditos : 16
Mensagens : 405
Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: Nuts
- Nome da Magia/Ougi:
Nome: Forjarra
Tipo: Magia Arcana Rank: EX
Recursos: Mana Artesã: (Talento - rank-subex) - Física - Conhecimento Arcano - Conhecimento Geográfico
Descrição:- A Criação do Reino:
- Num momento transcendental, Nuts, dotado de sua habilidade excepcional, Mana Artesã, embarcou em uma jornada única de descoberta e criação. Tendo aperfeiçoado sua ligação com os elementos fundamentais, ele almejava ir além, tecendo os fios da realidade em uma tapeçaria divina.
Iniciou sua busca pelos elementos primordiais: água, terra, ar e fogo. Em suas jornadas, ele se imergiu nos mares profundos para capturar a essência da água, explorou os recantos mais selvagens da terra para coletar sua substância sólida, elevou-se aos céus para aprisionar o sopro do ar e desafiou as chamas ardentes para roubar a chama vital do fogo.
Com esses elementos agora dançando harmoniosamente dentro de sua mana, Nuts transcendia os limites da magia convencional. Seu toque mágico tornou-se um portal, uma passagem entre o plano material e o domínio intocado de sua própria essência.
Ao concentrar-se profundamente, Nuts abriu esse portal para sua alma, uma abertura para um reino além do alcance ordinário. Em um fluxo de energia mágica, ele transportou os elementos capturados para dentro de sua própria essência, onde a magia e a vida dançavam em perfeita sintonia.
Dentro desse reino recém-criado, Nuts testemunhou a manifestação dos elementos em formas e energias nunca antes imaginadas. A água fluía em rios etéreos, a terra formava montanhas de puro éter, o ar soprava como tempestades de magia, e o fogo ardia com uma chama celestial. Cada elemento assumiu uma vida própria, impregnada com a essência pura de Nuts.
Guiado pela visão de seu coração e a maestria de sua magia, Nuts começou a moldar esse reino em um lugar de beleza e esplendor. Ele concebeu paisagens exuberantes, faltando agora transportar seres vivos para dentro dele e começar a cultivar a vida.
Através da manifestação de sua mana, Nuts é capaz de criar uma existência interplanar coerente com sua origem mágica, tornando-se uma presença de outro domínio. Este campo permeia um espaço entre os planos e pode ser descrito como o núcleo de sua própria energia mágica, moldando-se através de sua idealização do reino.
O custo mágico para a invocação do plano é realizado em sua criação. Sua existência é incompatível ao misturar-se com o plano terreno, sendo inalcançável sem uma chave metafórica fornecida por seu usuário. Por ser incompatível, não pode ser fundido com a realidade, gerando uma repulsão à energia do criador de Erwood.
O ambiente segue com a descrição física proveniente do seguinte tópico: *Forjarra.*( A descrição se trata do espaço do equivalente a um reino inteiro) representando um reino completo. Nuts transportou seu marquesado inteiro para dentro de seu reino criado em sua mana, incluindo cidade, água, rios e as pessoas do reino.
Por sua natureza ser conflitante com a existência de tudo criado por Erwood, adentrar forçadamente ao plano será sempre danoso ao invasor, que poderá levar um dano equivalente ao poder mágico de Nuts todos os turnos enquanto invadir contra a sua vontade, sair da dimensão é algo que pode ser realizado por vontade própria de forma fácil, desde que não se esteja carregando nenhum objeto que esteja na dimensão, sendo necessário superar Nuts e todos seus aliados que protegem o território em poder mágico para assim realizar um furto.
Com isso dito, Nuts também não pode levar ninguém contra a sua vontade para a dimensão, não podendo usar nunca como um artifício danoso, uma vez que a vontade da pessoa se refletiria na rejeição do mesmo para com a entrada da pessoa, todo aquele que entrar no mundo e rejeitar estar ali, será teletransportado para a distância de um reino de Nuts.
Alcance: Capaz de afetar área de um país inteiro (Tamanho do reino dentro da mana)
Efeitos numéricos: dano magico + 600 para quem entrar forçadamente em Forjarra + dano magico por turno dentro do reino de dano no invasor.
Custo: 2000
_______________________________________________
- NPCS:
Nuts- Créditos : 13
Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/08/2023
Re: ~Magias e Ougis
Vamos começar amigão, bom primeiro a boa noticia, assim que eu terminar os tramits que estou fazendo, irei tentar montar um sistema de Territory Creation, para magias desse tipo poderem ter um sistema bem estruturado. A questão é que o custo de uma criação dessas deveria ser maior, algo aproximado as invocações filosofais do tipo EX.
Segundo a tia Aliph, pediu pra você ajeitar o que tinha sido comentado no seu talento, pra arrumar, se possível quando tiver um tempinho pede as alterações do talento que te comentaram.
Mas além disso vamos a alguns detalhes que esse seu negocio implica, algumas coisas que talvez não tenha pensado:
Primeiro seu territorio nessa magia, além de causar um dot constante, ele impede que seu território entre em guerra eliminando tropas em instantes, ele tem um repel, onde joga o cara pra um reino de distancia
Outra coisa que é importante você pensar é que "roubar" uma terra, pode ser considerado um incidente diplomático, apesar de as terras serem "suas" elas ainda são vassalas ao reino que você está inserido nesse caso, isso não te impediria de fazer, mas só avisando que isso deve criar um evento.
Outra questão pertinente a se pensar é que seu reino ficando isolado assim, ele se isola em recursos também. Deixam de entrar mercadores, deixa de ter um fluxo de vendas, você acaba se colocando numa posição de que seu mercado interno é tudo que resta. Talvez fosse interessante pensar em algo mais parecido com a Lady of Pain de D&D ao criar essa sua dimensão.
Depois tiver um tempo da uma pesquisada em Sigil a cidade fantástica criada pela Lady of Pain e o que acontece quando ela ativa o estado de sitiar a cidade, lembre-se que criar esse efeito para ser algo ativavel que seria interessante.
Sua magia acaba por compor um monte de funções, não quer dizer que não possa proteger seu reino, tem as armas de cerco, você pode usar runas e criar suas magias de proteção, colocando elas pelos lugares, criando runas que tem efeitos pra isso.
Enfim, não temos um sistema bem estruturado de Territory creation, e no momento sua magia é inviável, para além disso, ela interfere com muitos sistemas ao mesmo tempo então, talvez ela mesmo no sistema que está por vir ainda tenha que ter alguns ajustes.
Segundo a tia Aliph, pediu pra você ajeitar o que tinha sido comentado no seu talento, pra arrumar, se possível quando tiver um tempinho pede as alterações do talento que te comentaram.
Mas além disso vamos a alguns detalhes que esse seu negocio implica, algumas coisas que talvez não tenha pensado:
Primeiro seu territorio nessa magia, além de causar um dot constante, ele impede que seu território entre em guerra eliminando tropas em instantes, ele tem um repel, onde joga o cara pra um reino de distancia
Outra coisa que é importante você pensar é que "roubar" uma terra, pode ser considerado um incidente diplomático, apesar de as terras serem "suas" elas ainda são vassalas ao reino que você está inserido nesse caso, isso não te impediria de fazer, mas só avisando que isso deve criar um evento.
Outra questão pertinente a se pensar é que seu reino ficando isolado assim, ele se isola em recursos também. Deixam de entrar mercadores, deixa de ter um fluxo de vendas, você acaba se colocando numa posição de que seu mercado interno é tudo que resta. Talvez fosse interessante pensar em algo mais parecido com a Lady of Pain de D&D ao criar essa sua dimensão.
Depois tiver um tempo da uma pesquisada em Sigil a cidade fantástica criada pela Lady of Pain e o que acontece quando ela ativa o estado de sitiar a cidade, lembre-se que criar esse efeito para ser algo ativavel que seria interessante.
Sua magia acaba por compor um monte de funções, não quer dizer que não possa proteger seu reino, tem as armas de cerco, você pode usar runas e criar suas magias de proteção, colocando elas pelos lugares, criando runas que tem efeitos pra isso.
Enfim, não temos um sistema bem estruturado de Territory creation, e no momento sua magia é inviável, para além disso, ela interfere com muitos sistemas ao mesmo tempo então, talvez ela mesmo no sistema que está por vir ainda tenha que ter alguns ajustes.
Rapina- Créditos : 16
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Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t610-fp-morthak-o-psicopato#4537
- Fantasma Patlônico:
Nome: Fantasma Patlônico
Tipo: Necromancia - Invocação Efêmera
Rank: C
Recursos: Ligação Espiritual (Vantagem - Racial); Aceleração (Vantagem); Furtividade (Perícia); Prestidigitação (Perícia)
Descrição: Ao canalizar sua energia espiritual, Morthak convoca um espírito translúcido que se espelha em sua forma, envolvendo-o como uma sombra que imita seus movimentos e dificulta a real visualização dos movimentos do Kitsune, que com duas armas geradas de mana é capaz de se aproximar de seus inimigos e acertá-los.
O impacto das armas, independente de um sucesso no ataque, geram uma explosão de energia necromântica, lançando fragmentos sombrios no formato de um cone. Essa explosão permite atingir não apenas o alvo primário como outros que estejam dentro dessa área. Independente do alvo ser atingido por mais de uma arma ou explosões, o dano só é calculado uma vez.
Alcance: Área > Pode afetar uma area de metade de um campo de futebol.
Efeitos numéricos: +50 Dano Mágico
Custo: 250
Morthak- Créditos : 10
Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/11/2023
Re: ~Magias e Ougis
Aprovado.
Fiz um pequeno ajuste no texto, se concordar é só pedir att na ficha.
Fiz um pequeno ajuste no texto, se concordar é só pedir att na ficha.
- Código:
[spoiler="Fantasma Patlônico"]
[i]Nome:[/i] Fantasma Patlônico
[i]Tipo: [/i] Necromancia - Invocação Efêmera
[i]Rank:[/i] C
[i]Recursos:[/i] Ligação Espiritual (Vantagem - Racial); Aceleração (Vantagem); Furtividade (Perícia); Prestidigitação (Perícia)
[i]Descrição:[/i] Ao canalizar sua energia espiritual, Morthak convoca um espírito translúcido que se espelha em sua forma, envolvendo-o como uma sombra que imita seus movimentos o que pode dificultar a real visualização dos movimentos do Kitsune, que com duas armas geradas de mana avança, visando se aproximar de seus inimigos em grande velocidade acertá-los com as armas.
O impacto das armas, seja no oponente ou no ar, independente de acertar o inimigo ou apenas passar através dele, desencadeia o verdadeiro objetivo de sua movimentação, seu efeito posterior, gerando uma explosão de energia necromântica, lançando fragmentos sombrios no formato de um cone. Essa explosão permite atingir não apenas o alvo primário como outros que estejam dentro dessa área. Independente do alvo ser atingido por mais de uma arma ou explosões, o dano só é calculado uma vez.
[i]Alcance:[/i] Área > Pode afetar uma área de metade de um campo de futebol.
[i]Efeitos numéricos:[/i] Dano Mágico + 50
[i]Custo:[/i] 250[/spoiler]
Rapina- Créditos : 16
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Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t610-fp-morthak-o-psicopato#4537
- Armadilha Patal:
Nome: Armadilha Patal
Tipo: Necromancia
Rank: C
Recursos: Armadilha (Perícia);
Descrição: Morthak toca o solo, infundindo-o com energia necromântica e desencadeando a criação de um campo negro semelhante a piche que se estende por toda a superfície dentro do alcance da técnica. Este campo é ativado por contato, e quando qualquer ser vivo entra em contato com ele, mãos de mortos-vivos emergem das profundezas do inferno para agarrar os membros do ser em questão. Além de simplesmente agarrar, essas mãos utilizam suas antigas armas, como unhas afiadas e lâminas, para infligir ferimentos nos inimigos.
Alcance: Área > Pode afetar uma área de metade de um campo de futebol.
Efeitos numéricos: +50 Dano Mágico
Custo: 250
Morthak- Créditos : 10
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Data de inscrição : 18/11/2023
Re: ~Magias e Ougis
Aprovado.
Só adiciona ao final: Após ser ativada o poço se esvai em poucos instantes após o dano.
Só adiciona ao final: Após ser ativada o poço se esvai em poucos instantes após o dano.
Rapina- Créditos : 16
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Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: Nuts
- Nome da Magia/Ougi:
Nome: Ergam-se, Dracogéneos
Tipo: Magia familia Rank: D - C
Recursos: Magia do vapor incandescente
Descrição: A "Ascensão dos Dracogéneos" é a sequência impactante da magia anterior "Que meu calor se torne tempestade, que o vapor incandescente envolva!". Após liberar o vapor incandescente na área, Nuts molda essa energia em uma exibição majestosa de poder, reunindo-a em um ponto central. Surge então uma coleção de entidades etéreas em forma de dragões serpentes.
Neste estágio, Nuts dá vida ao vapor, esculpindo dragões serpentes ardentes que se erguem, avançando implacavelmente do solo ao céu. Estas serpentes velozes perseguem o inimigo designado atravessando seus corpos, causando dano magico e calor extremo contínuo por um minuto.
Alcance: Retilíneo > de 50 a 100m rank D e rank C Vai eternamente até acertar algo
Efeitos numéricos: Poder Magico + D > 25 C > 50
Custo: 150/250 .
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