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~Magias e Ougis
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~Magias e Ougis
Relembrando a primeira mensagem :
Espaço destinado a criação de Magias e Ougis, conforme as regras encontradas em suas respectivas áreas ~Regras de Magia~ e ~Regras de Ougi~
Código de magia e ougi:
Espaço destinado a criação de Magias e Ougis, conforme as regras encontradas em suas respectivas áreas ~Regras de Magia~ e ~Regras de Ougi~
Código de magia e ougi:
- Código:
[i]Ficha do jogador:[/i]
[spoiler="Nome da Magia/Ougi"]
[i]Nome:[/i]
[i]Tipo: [/i] Coloque se é Magia ou Ougi JUNTO do caminho
[i]Rank:[/i]
[i]Recursos:[/i] Coloque aqui tudo da sua ficha que você usa nessa magia/ougi (Talento, benção, item, aliado, pacto com o coisa ruim... etc)
[i]Descrição:[/i]
[i]Alcance:[/i]
[i]Efeitos numéricos:[/i] (Dano, cura, buff...)
[i]Custo:[/i] Adicionar o custo coerente base.( sem desconto de profissão).[/spoiler]
Empresss- Créditos : 61
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Data de inscrição : 29/03/2022
Re: ~Magias e Ougis
@King tudo pacifico e suave? Então mano o que o Remezada queria, é que você fizesse o seguinte, o trecho dubio é:
Ela não tem um espaço de movimentação, para acontecer nessa parte aqui, o que o reme quer saber é e essa aura vem de onde? Ela desce dos céus e tenta envolver o grupo de inimigos? Ela é disparada dos seus dedos e aí ela tenta envolver o grupo de inimigos? É isso. O forum sempre pede que exista um lapso de tempo de reação, ou seja, a coisa até pode ser como descrito porem, ela primeiro tem de ter um local de onde ela vem, e chega na pessoa.
Além disso, adicione que após o cast da magia o peso some, já que magias são de curta duração por natureza, então o cara cai e se prendeu no chão? Sim, mas dura pouco, ele caiu e fez o desenho do corpo dele? Perfeito, agora já liberou de novo, saca? As magias tem essa questão de terem uma duração rápida, bateu, derrubou cabou.
@Lilith Vamos lá, não é possível debuffar circuitos mágicos assim como não se buffa circuitos mágicos, inclusive é por isso que existem as barreiras de HP pro Tank tankar, debuff de um turno não existe, debuffs duram apenas uma próxima ação da vitima. Além disso, especificar que só pode ser curada de um jeito???? Sem talento? Não rola, cura é cura, a menos que você tenha algo racial, algum talento ou qualquer coisa que impeça algum tipo especifico de cura de funcionar, e nesse caso seu talento seria pra tipos específicos de cura não funcionarem, ou seja, tu quer impedir curar divina, massa, é um talento pra isso, quer impedir regeneração? É outra fonte de cura diferente, e assim como pessoas gastam recursos ou precisam de raças especificas pra se regenerar, é logico cobrar que pro inverso se tenha algum recurso que pare essa cura. Enfim, magia nenhuma dura um turno no momento atual do jogo, isso não existe, debuffs duram uma ação apenas tendo curta duração, assim que eles acabam, eles se vão. Além disso tudo, não se mistura dano e debuff numa técnica só, é uma ou outra, imagino que o custo 2000 fosse pra pagar a técnica mista, mas não vai rolar. Como debuffs não consomem VDA, eu aconselho a dividir em duas tecnicas diferentes, já que eles consomem ações rápidas de qualquer forma, porem tendo de acertar os dois separadamente como o fórum propõe.
A feiticeira reúne seus poderes na ponta dos dedos e faz um comando para baixo, a partir disso, uma aura verde envolverá um grupo de inimigos
Ela não tem um espaço de movimentação, para acontecer nessa parte aqui, o que o reme quer saber é e essa aura vem de onde? Ela desce dos céus e tenta envolver o grupo de inimigos? Ela é disparada dos seus dedos e aí ela tenta envolver o grupo de inimigos? É isso. O forum sempre pede que exista um lapso de tempo de reação, ou seja, a coisa até pode ser como descrito porem, ela primeiro tem de ter um local de onde ela vem, e chega na pessoa.
Além disso, adicione que após o cast da magia o peso some, já que magias são de curta duração por natureza, então o cara cai e se prendeu no chão? Sim, mas dura pouco, ele caiu e fez o desenho do corpo dele? Perfeito, agora já liberou de novo, saca? As magias tem essa questão de terem uma duração rápida, bateu, derrubou cabou.
@Lilith Vamos lá, não é possível debuffar circuitos mágicos assim como não se buffa circuitos mágicos, inclusive é por isso que existem as barreiras de HP pro Tank tankar, debuff de um turno não existe, debuffs duram apenas uma próxima ação da vitima. Além disso, especificar que só pode ser curada de um jeito???? Sem talento? Não rola, cura é cura, a menos que você tenha algo racial, algum talento ou qualquer coisa que impeça algum tipo especifico de cura de funcionar, e nesse caso seu talento seria pra tipos específicos de cura não funcionarem, ou seja, tu quer impedir curar divina, massa, é um talento pra isso, quer impedir regeneração? É outra fonte de cura diferente, e assim como pessoas gastam recursos ou precisam de raças especificas pra se regenerar, é logico cobrar que pro inverso se tenha algum recurso que pare essa cura. Enfim, magia nenhuma dura um turno no momento atual do jogo, isso não existe, debuffs duram uma ação apenas tendo curta duração, assim que eles acabam, eles se vão. Além disso tudo, não se mistura dano e debuff numa técnica só, é uma ou outra, imagino que o custo 2000 fosse pra pagar a técnica mista, mas não vai rolar. Como debuffs não consomem VDA, eu aconselho a dividir em duas tecnicas diferentes, já que eles consomem ações rápidas de qualquer forma, porem tendo de acertar os dois separadamente como o fórum propõe.
Rapina- Mensagens : 583
Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: Aella
Fé que agora vai
- Heaven’s Falling Down :
Nome: Heaven’s Falling Down
Tipo: Magia - Caminho da Evocação
Rank: B - A
Recursos: Sorcerer
Descrição:
A feiticeira reúne seu poder na ponta dos dedos e faz um comando para baixo. A partir disso, uma aura verde cairá dos céus sobre seus alvos numa tentativa de envolvê-los e interferir com a gravidade de seus corpos de forma que o peso seja aumentado exponencialmente. Tal mudança resulta numa forte queda com capacidade de causar sérios ferimentos por conta do choque repentino contra o solo.
Os inimigos também podem ficar presos no local da queda por um breve momento. Criaturas que estiverem no ar ou sobre superfícies finas (como nos andares de um edifício) poderão cair até encontrarem um terreno denso o suficiente para suportar o impacto.
Aella tem a opção de filtrar os inimigos a serem atingidos por suas intenções, características ou até localização.
Alcance: Pode afetar toda a área de um vilarejo/Pode chegar a quase o alcance de uma cidade inteira
Efeitos numéricos: Dano (mágico) + 150/300
Custo: 500 – 1000
Fé que agora vai
King- Créditos : 44
Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/11/2023
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: Bloody Mary
- Bloody Maiden:
Nome: Bloody Maiden
Tipo: Magia - Efêmera - Necromancia
Rank: A
Recursos: A noble vampire turned into a slime girl?
Descrição: Mary abre uma passagem que conecta os 7 primeiros ciclos infernais com o local onde ela esta, permitindo que as almas daqueles que tiveram grande sofrimento durante a morte cruzem a fronteira entre os ciclos infernais e o mundo externo, impregnando todo o local com seu tormento.
A vampira então utiliza sangue para criar um ou mais sarcofagos no território, os espiritos são aprisionados contra a vontade nos sarcofagos que passam a ter uma face amargurada.
Os sarcofagos se abrem como se possuissem braços repletos de estacas por todo o interior e abraçam as vitimas próximas, confiando o alvo em um terrivel tormento semelhante a estar no prório inferno.
A magia visa quebrar corpo, mente e alma, com as estacas se ramificando mais e mais, enquanto os piores traumas da vítima são revividos de novo e de novo.
Durante o abraço os sarcofagos começam a vazar sangue pelos olhos como se chorassem.
Caso essa magia cause dano fatal, os sarcofagos soltam uma gargalhada sinistra e lentamente afundam aprisionando a alma de quem recebeu o abraço no pior ciclo infernal para a vítima.
Alcance: Uma cidade
Efeitos numéricos: 300 de Dano Mágico
Custo: 1000 de Mana
Lilith- Créditos : 25
Mensagens : 136
Data de inscrição : 27/02/2019
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t739-fp-mizzushiro-choujuu#5303
- Maho Choujuu - Kuroiame (黒い雨):
Nome: Maho Choujuu - Kuroiame (黒い雨)
Tipo: Magia - Caminho da Conjuração
Rank: D/C/B
Recursos: Herança ancestral (Pincel Choujuu).
Descrição: Mizzu concentra sua mana em seu pincel fazendo com que o mesmo acumule mana que se converte em uma textura de tinta negra, após isso o mesmo realiza um movimento de pincelada de baixo para cima, pintando assim o que seria um traço no ar e logo em seguida uma grande quantidade de tinta é jogada para o alto. A tinta no alto começa a se dispersar caindo sobre todos ao redor de Mizzushiro como uma espécie de chuva negra. Aliados e inimigos são afetados por essa tinta, porém os ataques de Mizzu de tinta, como também suas invocações feitas de tinta são bufadas.
Alcance: D-10m² / C-Metade de um campo de futebol. / B-Um vilarejo
Efeitos numéricos: Buff em Poder magico e Debuff em Precisão (D-5 / C-10 / B-20)
Custo: D-300/ C-500 / B-1000
Mizzu- Créditos : 10
Mensagens : 81
Data de inscrição : 15/10/2018
Re: ~Magias e Ougis
@King aprovado, não vai precisar fazer discurso pras baratas.
@Lilith aprisionar alguém no inferno pós morte? Não rola, poder dos patrões de cada ciclo isso aí e eles só conseguem fazer isso se o cara não for requisitado por algum dos Deuses, inclusive o seguidor de um Deus vai pra o plano de domínio dele após a morte, sendo julgado na Silver City, interferir nesse ciclo, novamente, sem criar um pacto ou algo do tipo, é complicado, iria basicamente criar uma guerra celeste isso inclusive, imagina Helia que claramente ama criaturas das trevas nossa, que amor ela tem por eles... vendo que o favorito pra virar arauto dela ta no inferno? Quem fez isso não vai ter uma semana, mês ou ano feliz... O que tu vai fazer quando Helia chegar na tua aventura e mandar: Mão na cabeça vagabundo afasta as perna!! No entanto, o que você pode colocar é que se a pessoa morrer, sua alma antes de seguir o ciclo natural, passa alguns minutos no inferno, antes de voltar ao ciclo natural das coisas, e isso ainda pode te causar problemas, mas aí sim, entra mais perto dos mortais. Poooreeeem cadê talento? Tipo, você é uma necromante de sangue, da hora, você lida com pactos, da hora, mas o que te permite enviar alguém para sofrer no inferno pós morte? Com uma invocação filosofal, e ela ter essa magia, com talentos de ligação, aí era outro papo. Outra opção é esquecer o inferno, e simplesmente por que, a alma da pessoa se a magia matar ela, sofre por alguns minutos, presa no sarcófago até fazer a passagem, e esquecer esse papo todo de inferno.
@Mizzu e aí meu nobre tudo certo? Então não existe buff em Capacidade Fisica nem em Poder Magico, eles só são aumentados via aqueles talentos de classe que viabilizam troca entre atributos. O mesmo vale para Circuitos Mágicos e Resiliência Física. Entretanto ambos tem um suporte, as barreiras de HP ou o famoso HP temporário pro tank tankar, e uma magia que se imbui na outra, exemplo você cria desenhos que são pequenos pássaros e eles grudam como tatuagens na pessoa, quando o seu aliado fizer o proximo ataque, os pássaros se solta atacando junto com ele, a diferença é que gasta VDA e não da pra misturar num debuff isso. Outra coisa além do custo dobrado, adiciona que gasta duas ações rápidas. Aliás, também vou te dar outra sugestão que talvez comporte o que está fazendo, você pode gastar o valor normal, se dividir o valor maximo do seu buff/debuff em dois, exemplo no rank B dar 10 debuff em X e dar 10 de buff em X, o que manteria um custo padrão tanto de ações quanto de mana.
@Lilith aprisionar alguém no inferno pós morte? Não rola, poder dos patrões de cada ciclo isso aí e eles só conseguem fazer isso se o cara não for requisitado por algum dos Deuses, inclusive o seguidor de um Deus vai pra o plano de domínio dele após a morte, sendo julgado na Silver City, interferir nesse ciclo, novamente, sem criar um pacto ou algo do tipo, é complicado, iria basicamente criar uma guerra celeste isso inclusive, imagina Helia que claramente ama criaturas das trevas nossa, que amor ela tem por eles... vendo que o favorito pra virar arauto dela ta no inferno? Quem fez isso não vai ter uma semana, mês ou ano feliz... O que tu vai fazer quando Helia chegar na tua aventura e mandar: Mão na cabeça vagabundo afasta as perna!! No entanto, o que você pode colocar é que se a pessoa morrer, sua alma antes de seguir o ciclo natural, passa alguns minutos no inferno, antes de voltar ao ciclo natural das coisas, e isso ainda pode te causar problemas, mas aí sim, entra mais perto dos mortais. Poooreeeem cadê talento? Tipo, você é uma necromante de sangue, da hora, você lida com pactos, da hora, mas o que te permite enviar alguém para sofrer no inferno pós morte? Com uma invocação filosofal, e ela ter essa magia, com talentos de ligação, aí era outro papo. Outra opção é esquecer o inferno, e simplesmente por que, a alma da pessoa se a magia matar ela, sofre por alguns minutos, presa no sarcófago até fazer a passagem, e esquecer esse papo todo de inferno.
@Mizzu e aí meu nobre tudo certo? Então não existe buff em Capacidade Fisica nem em Poder Magico, eles só são aumentados via aqueles talentos de classe que viabilizam troca entre atributos. O mesmo vale para Circuitos Mágicos e Resiliência Física. Entretanto ambos tem um suporte, as barreiras de HP ou o famoso HP temporário pro tank tankar, e uma magia que se imbui na outra, exemplo você cria desenhos que são pequenos pássaros e eles grudam como tatuagens na pessoa, quando o seu aliado fizer o proximo ataque, os pássaros se solta atacando junto com ele, a diferença é que gasta VDA e não da pra misturar num debuff isso. Outra coisa além do custo dobrado, adiciona que gasta duas ações rápidas. Aliás, também vou te dar outra sugestão que talvez comporte o que está fazendo, você pode gastar o valor normal, se dividir o valor maximo do seu buff/debuff em dois, exemplo no rank B dar 10 debuff em X e dar 10 de buff em X, o que manteria um custo padrão tanto de ações quanto de mana.
Rapina- Créditos : 34
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Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t739-fp-mizzushiro-choujuu#5303
- Maho Choujuu - Kuroiame (黒い雨):
Nome: Maho Choujuu - Kuroiame (黒い雨)
Tipo: Magia - Caminho da Conjuração
Rank: D/C/B
Recursos: Herança ancestral (Pincel Choujuu).
Descrição: Mizzu concentra sua mana em seu pincel fazendo com que o mesmo acumule mana que se converte em uma textura de tinta negra, após isso o mesmo realiza um movimento de pincelada de baixo para cima, pintando assim o que seria um traço no ar e logo em seguida uma grande quantidade de tinta é jogada para o alto. A tinta no alto começa a se dispersar caindo sobre todos ao redor de Mizzushiro como uma espécie de chuva negra. Aliados e inimigos são afetados por essa tinta, porém os ataques de Mizzu de tinta, como também suas invocações feitas de tinta são bufadas.
Alcance: D-10m² / C-Metade de um campo de futebol. / B-Um vilarejo
Efeitos numéricos: Buff e Debuff em Precisão (D-5 / C-10 / B-20)
Custo: D-300/ C-500 / B-1000
Mizzu- Créditos : 10
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Data de inscrição : 15/10/2018
Re: ~Magias e Ougis
Aprovado.
Lembra de adicionar no pedido de att que consome duas ações rápidas
Lembra de adicionar no pedido de att que consome duas ações rápidas
Rapina- Créditos : 34
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Data de inscrição : 28/07/2023
Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t739-fp-mizzushiro-choujuu#5303
- Maho Choujuu - Sumi Bunshin (墨分身の):
Nome: Maho Choujuu - Sumi Bunshin (墨分身の)
Tipo: Magia - Caminho da Conjuração
Rank: E
Recursos: Herança ancestral (Pincel Choujuu).
Descrição: Mizzu canaliza suas inspirações em seu pincel desenhando a si mesmo. Ele cria uma clone de tinta que tem todas as características fisicas dele, esse clone é diferente das magias normais de Mizzushiro, pois a mesma tem as mesmas cores dele para assim ser uma forma de camuflagem para o mesmo. Mizzushiro pode apenas criar dois clones por skill, o clone em si conseguem realizar um ataque físico de poder igual ao poder de magico de Mizzushiro. O clone é extremamente frágil, derrete ao receber qualquer hit possível, igualmente se o mesmo realizar qualquer hit, assim atacando ou sendo atacado, o mesmo perde a coloração ficando preto e branco e posteriormente derretendo.
Alcance: 30m de distância.
Efeitos numéricos: N/A
Custo: 0
Mizzu- Créditos : 10
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Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador:Bloody Mary
Off: A unica função dessa invocação é ter talento de aprisionar a alma de quem acabou de morrer no inferno, e não faço ideia que rank seria isso, então o rank E ficou praticamente ilustrativo...
- Little Devil on Shoulder:
Nome: Little Devil on Shoulder
Tipo: Invocação Filosofal
Rank: E?
Recursos: Profissão Hemomante, Ciências Proibidas, Conhecimento Arcano
Descrição: Bom, todos tem aquele amiguinho no ombro que sempre te instiga a fazer as piores decisões, te envolve nas maiores roubadas, faz você arrumar altas confusões na sessão da tarde, certo? Com Mary não é diferente, o pequeno diabinho no ombro por pura questão de afinidade atende os chamados da vampira quando invocado.
Seu passatempo favorito é atormentar as pobres almas indefesas daqueles que acabaram de morrer, especialmente se forem seguidores de algum deus, estas são as que ele mais gosta de perturbar.
Alcance: Invocação
Efeitos numéricos: N/A
Custo: 75 de Mana.
Off: A unica função dessa invocação é ter talento de aprisionar a alma de quem acabou de morrer no inferno, e não faço ideia que rank seria isso, então o rank E ficou praticamente ilustrativo...
Lilith- Créditos : 25
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Re: ~Magias e Ougis
Ficha do jogador: Aella
- Passos de Dança Irresistíveis :
Nome: Passos de Dança Irresistíveis
Tipo: Magia - Caminho da Ilusão
Rank: C - A
Recursos: Sorcerer - Linhagem Feérica
Descrição:
Aella infunde poder mágico em suas palavras, emitindo uma ilusão a partir do som numa tentativa de invadir a mente de um grupo de oponentes. A magia faz com que os inimigos ouçam sua música favorita tocando por um breve momento e, em conjunto a distração sonora, a ilusão impulsiona os inimigos a dançarem, os passos serão condizentes com a personalidade e nível de inteligência: Enquanto uma criatura de mente simples pode simplesmente saltitar, um humanoide poderá realizar manobras mais complexas. Apesar de cada alvo dançar à sua maneira, os passos serão todos impressionantes!
A dança repentina pode fazer com que os inimigos percam controle sobre sua coordenação motora, se tornando mais propensos ao erro em suas tentativas de ataque, afinal, quem precisa brigar se consegue dançar? Depois que a ilusão termina, ainda há chance das músicas tocarem em suas mentes por pouco tempo.
Alcance: Pode afetar uma área de metade de um campo de futebol / Pode afetar toda a área de um vilarejo / Pode chegar a quase o alcance de uma cidade inteira
Efeitos numéricos: -10/-20/-30 em Precisão
Custo: 250/500/1000
Última edição por King em Ter Fev 27, 2024 9:28 pm, editado 1 vez(es)
King- Créditos : 44
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