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Duvidas sobre magias.
4 participantes
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Duvidas sobre magias.
Olá.
Sou novo aqui e depois de ver as regras, especialmente as de magias de invocação. Acontece que tenho umas ideias para dois possíveis personagens. Mas gostava de esclarecer algumas duvidas, antes de me decidir qual deles seguir.
- A minha primeira ideia seria para um invocado. a semelhança da magia celestial de fairy tail.
Agora.... a minha duvida é que eu vi que existem dois tipos de invocação. Ritual e Filosofais.
Caso eu quisesse criar uma invocação, como a Aquarius, por exemplo.... Teria de ser uma Invocação por Filosofais, visto que pelo que percebi, por ritual o o que está á volta para formar o corpo da invocação, certo?
Há para não falar. Pelo que percebi, as invocações Filosofais podem ter um tipo de magia. Ou seja, se eu quisesse que a aquarius tivesse magia de agua ( como a de fairy tail ) teria de ser obrigatoriamente filosofal, ne?
Em relação a esta possivel ideia corresponde a quantas invocações se pode fazer em simultâneo e o pos invocação. Imaginemos que se invoca uma " criatura ", mas precisa-se de trocar. Mandar a que tinha invocado embora e chamar outra. poderia simplesmente fazer isso ou teria de deixar a primeira que invocai " morrer " e só depois disso, invocar a nova?
Se uma criatura for morta durante a batalha. Isso quer dizer que não a posso invocar mais ( permanentemente ) ou que ela iria ficar só inutilizável durante um tempo ( um certo numero de paginas de aventura ?
- A minha segunda ideia já consiste mum Encantandor ( Enchanter ).
Este já consiste no tipico encantador de encantar objetos e pessoas ( com buff ou efeitos. ) Mas a minha ideia é até que ponto existem as limitações.
Por exemplo, uma possivel ideia era encantamentos que combinados com outros poderiam causar dano.
Imaginemos que se usa um encantamento para aumentar a defesa/resistência do adversário em 2 pontos ( valor para explicar ) e depois usa-se outro encantamento para que o primeiro exploda e cause esses esses dois pontos como dano.
Ou por exemplo, a possibilidade de " encantar " a gravida, por exemplo ou outro elemento para ataque ou causar efeitos. Alterar a gravidade do proprio corpo para que ele " Caia " para cima ou para os lados ( um pouco a semelhança do Shiki de Edens Zero ) ou então encantar elementos a volta para atacar com eles, um pouco a semelhança de avatar de last aibender.
Resumindo, a minha ideia não consiste no típico mago que começa só com uma bola de fogo por exemplo, mas sim uma espécie de " manipulador ". Onde usa o ambiente ao redor para atacar, defender etc. ( um bocado semelhante a telequinese. Onde tem de se ter objectos para levitar e atira-los ou controla-los. )
Obviamente que sei que isto iria tem um dano diferente, mas a minha pergunta é ate que ponto é fazível.
Essas são as minhas duvidas para cada possível personagem. Obviamente que também me preocupa um pouco o custo das invocações e dos encantamentos, visto que não quero encontrar a situação do tenho uma invocação que custa 200 de poder, mas o maximo que o personagem pode ter de energia é 150, por exemplo.
Sou novo aqui e depois de ver as regras, especialmente as de magias de invocação. Acontece que tenho umas ideias para dois possíveis personagens. Mas gostava de esclarecer algumas duvidas, antes de me decidir qual deles seguir.
- A minha primeira ideia seria para um invocado. a semelhança da magia celestial de fairy tail.
Agora.... a minha duvida é que eu vi que existem dois tipos de invocação. Ritual e Filosofais.
Caso eu quisesse criar uma invocação, como a Aquarius, por exemplo.... Teria de ser uma Invocação por Filosofais, visto que pelo que percebi, por ritual o o que está á volta para formar o corpo da invocação, certo?
Há para não falar. Pelo que percebi, as invocações Filosofais podem ter um tipo de magia. Ou seja, se eu quisesse que a aquarius tivesse magia de agua ( como a de fairy tail ) teria de ser obrigatoriamente filosofal, ne?
Em relação a esta possivel ideia corresponde a quantas invocações se pode fazer em simultâneo e o pos invocação. Imaginemos que se invoca uma " criatura ", mas precisa-se de trocar. Mandar a que tinha invocado embora e chamar outra. poderia simplesmente fazer isso ou teria de deixar a primeira que invocai " morrer " e só depois disso, invocar a nova?
Se uma criatura for morta durante a batalha. Isso quer dizer que não a posso invocar mais ( permanentemente ) ou que ela iria ficar só inutilizável durante um tempo ( um certo numero de paginas de aventura ?
- A minha segunda ideia já consiste mum Encantandor ( Enchanter ).
Este já consiste no tipico encantador de encantar objetos e pessoas ( com buff ou efeitos. ) Mas a minha ideia é até que ponto existem as limitações.
Por exemplo, uma possivel ideia era encantamentos que combinados com outros poderiam causar dano.
Imaginemos que se usa um encantamento para aumentar a defesa/resistência do adversário em 2 pontos ( valor para explicar ) e depois usa-se outro encantamento para que o primeiro exploda e cause esses esses dois pontos como dano.
Ou por exemplo, a possibilidade de " encantar " a gravida, por exemplo ou outro elemento para ataque ou causar efeitos. Alterar a gravidade do proprio corpo para que ele " Caia " para cima ou para os lados ( um pouco a semelhança do Shiki de Edens Zero ) ou então encantar elementos a volta para atacar com eles, um pouco a semelhança de avatar de last aibender.
Resumindo, a minha ideia não consiste no típico mago que começa só com uma bola de fogo por exemplo, mas sim uma espécie de " manipulador ". Onde usa o ambiente ao redor para atacar, defender etc. ( um bocado semelhante a telequinese. Onde tem de se ter objectos para levitar e atira-los ou controla-los. )
Obviamente que sei que isto iria tem um dano diferente, mas a minha pergunta é ate que ponto é fazível.
Essas são as minhas duvidas para cada possível personagem. Obviamente que também me preocupa um pouco o custo das invocações e dos encantamentos, visto que não quero encontrar a situação do tenho uma invocação que custa 200 de poder, mas o maximo que o personagem pode ter de energia é 150, por exemplo.
Erj Euclid- Créditos : 0
Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/08/2023
Re: Duvidas sobre magias.
ta vamos la, primariamente sera mt mais facil tirar as duvidas no discord: https://discord.gg/pKMUCCshF3
secundariamente:
s, a aquarius seria filosofal, invocação simultanea um adm vai ter q te responder essa, creio q tendo mana ta ok...
o seu evocador com os talentos bem feitos pode ser feito
secundariamente:
s, a aquarius seria filosofal, invocação simultanea um adm vai ter q te responder essa, creio q tendo mana ta ok...
o seu evocador com os talentos bem feitos pode ser feito
Deep- Créditos : 5
Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/07/2023
Re: Duvidas sobre magias.
Deep escreveu:ta vamos la, primariamente sera mt mais facil tirar as duvidas no discord: https://discord.gg/pKMUCCshF3
secundariamente:
s, a aquarius seria filosofal, invocação simultanea um adm vai ter q te responder essa, creio q tendo mana ta ok...
o seu evocador com os talentos bem feitos pode ser feito
Não uso Discord. XD Não sei porque, mas nunca me adaptei a Discord ( Irracionalmente detesto-o -.- XD )
Anyway, obrigado.
De qualquer forma, vou esperar outras respostas, pois a ideia do enchanter também me agrada. Visto que a ideia para esse enchanter acaba por ser em manipular o ambiente a volta ( um pouco semelhante as dobras de avatar ) e usa-los e manipular efeitos de encantamentos.
Erj Euclid- Créditos : 0
Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/08/2023
Re: Duvidas sobre magias.
As invocações como um estilo similar a fairy tail são possíveis e apesar de em Fairy Tail existirem as chaves para a invocação, aqui melhor se encaixariam nas filosofais que são formadas da mais pura mana, podendo carregar consigo magias e talentos que sobem de acordo com o nível da invocação.
E sim poderia sim, invocações são primariamente da escola da conjuração de magia e você poderia usar de qualquer uma das classes mágicas para isso, como sorcerer, mage, necro e até mesmo os runecrafts e Artistas.
Dando um exemplo bom em relação a Rank, usando Fairy Tail que você tem referência, as invocações filosofais de Rank E Até D seriam equivalentes as chaves mais fracas, de C até B seriam equivalentes as prateadas com habilidades mais expressivas e as celestiais poderiam ser as de Rank A e Ex, que são invocações mais independentes que podem até mesmo ter personalidade, ficando ao campo da criatividade do jogador.
As invocações são duráveis, ou seja, elas duram até que alguém as mate no plano, você pode tirar suas invocações propositalmente se quiser. Você pode manter quantas invocações quiser ao mesmo tempo desde que tenha a mana para invocar. O limite é a disposição de mana, com exceção das Rank A e Ex, que são especiais e você pode invocar uma de cada invocação, assim sendo você poderia se tiver mana invocar todos as 12 chaves douradas( te dando exemplo), mas nunca 2 aquarius por exemplo.
Se ela morrer, basta invocá-la novamente quando tiver mana, as recuperações de mana são dadas por descanso longo ( pelo menos 8 horas in game).
Sobre o encantador: Existe a profissão de Runecraft que é capaz de criar runas e atrelar elas a objetos, essas runas são criadas através de magias que você criar e apesar de presas em objetos, tem um custo de ativação, com a exceção sendo de itens especiais criados através do sistema estabelecido de forja.
Sobre a ideia de utilizar elementos similares a dobras, para tal é necessário criar uma ou mais magias que possam projetar e então controlar determinado elemento, lembrando que magias de controle sem um custo seguem os limites de uma magia de Rank E. Sendo possível sim uma ideia parecida com a sua.
Idealmente recomendaria o uso do discord como te passaram, a comunicação é mais fluída e mais de um adm ou jogador pode visualizar e te ajudar dentro do possível em tempo real, podendo também cadenciar suas perguntas.
Se entendi errado em relação a sua ideia quanto a objetos e quiser um gameplay mais parecido com a Erza, te recomendo ler essa ficha que tem um estilo mágico muito parecido com talentos e até exemplo de magia: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t297-ficha-seraphine-sinclair#696
Sobre os custos, sim as invocações são mais caras justamente por serem duráveis, permanecem até morrer e isso pode fazer com que com o tempo um invocador tenha um exército, apesar da fragilidade das invocações.
E o limite não são 150 de energia ou Mana.
A formula para a Mana é de (Circuitos Mágicos *30) + ( Level *150), sendo comum a uma build de level 20 algo próximo de 7000 ou mais ao final do jogo. Para mais dúvidas, você pode brincar na calculadora abaixo para montar e simular sua build, lembrando que são 30 pontos por nível incluindo o primeiro.
https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/h1-calculadora
Estamos também com um evento de abertura até o final do mês, ainda que não tenha feito a ficha peço que se inscreva para não perder a bonificação: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t235-inscricoes-evento
Ao fim do evento é possível já alcançar o level 6, como você deve ver em muitas das fichas. Se realmente o canal de comunicação for algo que você vá evitar mesmo, sempre que possível um dos adms estará atento ao tópico, lembrando que nossos anuncios, incluindo podcasts acontecem todos em nossa comunidade do discord e como todos será super bem vindo/a . Quaisquer dúvidas, não sinta vergonha de perguntar e agradeço por se juntar a nós!
Akamio Fateburn- Créditos : 43
Mensagens : 479
Data de inscrição : 27/04/2018
Idade : 30
Re: Duvidas sobre magias.
Olá.
Sim. Já tinha percebido que aqui a invocação seria sem as chaves. E a minha ideia era essa. Para começar queria apenas invocar " pessoas " normais com uma arma por exemplo ( um espachin, arqueiro, etc. ) Mais tarde é que pensava nisso de invocações com " poderes "
Em relação aos 150 foi so um numero para explicar a minha pergunta, não foi com o obvectivo de ser esse numero exacto. Sabia perfeitamente que iria ser maisor, por depende sempre do Rank.
Em relação ao Enchanter. Acho que não me devo ter explicado bem. :S Porque a minha ideia para enchanter não é o tipico mago que usa a magia para ataques e defesas diretas, Mas sim de forma indireta.
Por exemplo, voltando ao exemplo de das dobras de avatar. Olhando para as dobras, consegue-se perceber que os dobradores usam a sua energia nos elementos depois deisparam-nos dando a forma que querem.
Era isso que estava a procura para o Enchanter. Onde o ataque ou a defesa resulta da actuação sobre o elemento ( so que quando digo elemento, não me refiro só aos 4 elementos. )
Um exemplo do que quero explicar é este clip do Shiki de Edens zero. ( https://media.tenor.com/WfkdXFeF1C4AAAAC/shiki-granbell-edens-zero.gif ). Para desviar dos ataques, ele está constantemente a alterar o foco da gravidade do corpo dele. Não está a " voar ", mas sim a " cair " cair para vários lados. Resultando assim na esquiva dos ataques.
Ou seja, em vez de usar magia, para simplesmente voar, usa a magia para causar efeitos ao seu redor, causando um resultado parecido ao voar.
De certa forma o que a Wendy e a Iriene de Fairy tail fazer, encantar e alterar o ambiente para os usar contra o adversário.
Outro exemplo é o caster Cu de fate grande order onde " encantou " uma area onde todos os ataques projecteis desapreciam ( ficavam inutilizáveis ) tanto do adversário como os do próprio encantador.
https://static.wikia.nocookie.net/vsbattles/images/0/01/First_Order_Fake_Gate_of_Skye.gif/revision/latest/scale-to-width-down/250?cb=20170102061921
Resumindo, totos os encantos teria de ter com base o ambiente a volta. Se o encantador quisesse disparar um pequeno " tornado " ( como o Gust Sword da nami ) teria de encantar o ar a sua volta para fazer um tornado de vento ou encantar a terra para fazer um tornado de terra. Se tiver agua a volta podia encantar a agua e fazer um tornado de agua e por ai em diante.
Focar mais no efeito do que o "elemento". Desta forma o encantamento poderia ser usado com qualquer elemneto que o Enchanter tivesse a sua volta ( sem criar do nada o elemento )
Sim. Já tinha percebido que aqui a invocação seria sem as chaves. E a minha ideia era essa. Para começar queria apenas invocar " pessoas " normais com uma arma por exemplo ( um espachin, arqueiro, etc. ) Mais tarde é que pensava nisso de invocações com " poderes "
Em relação aos 150 foi so um numero para explicar a minha pergunta, não foi com o obvectivo de ser esse numero exacto. Sabia perfeitamente que iria ser maisor, por depende sempre do Rank.
Em relação ao Enchanter. Acho que não me devo ter explicado bem. :S Porque a minha ideia para enchanter não é o tipico mago que usa a magia para ataques e defesas diretas, Mas sim de forma indireta.
Por exemplo, voltando ao exemplo de das dobras de avatar. Olhando para as dobras, consegue-se perceber que os dobradores usam a sua energia nos elementos depois deisparam-nos dando a forma que querem.
Era isso que estava a procura para o Enchanter. Onde o ataque ou a defesa resulta da actuação sobre o elemento ( so que quando digo elemento, não me refiro só aos 4 elementos. )
Um exemplo do que quero explicar é este clip do Shiki de Edens zero. ( https://media.tenor.com/WfkdXFeF1C4AAAAC/shiki-granbell-edens-zero.gif ). Para desviar dos ataques, ele está constantemente a alterar o foco da gravidade do corpo dele. Não está a " voar ", mas sim a " cair " cair para vários lados. Resultando assim na esquiva dos ataques.
Ou seja, em vez de usar magia, para simplesmente voar, usa a magia para causar efeitos ao seu redor, causando um resultado parecido ao voar.
De certa forma o que a Wendy e a Iriene de Fairy tail fazer, encantar e alterar o ambiente para os usar contra o adversário.
Outro exemplo é o caster Cu de fate grande order onde " encantou " uma area onde todos os ataques projecteis desapreciam ( ficavam inutilizáveis ) tanto do adversário como os do próprio encantador.
https://static.wikia.nocookie.net/vsbattles/images/0/01/First_Order_Fake_Gate_of_Skye.gif/revision/latest/scale-to-width-down/250?cb=20170102061921
Resumindo, totos os encantos teria de ter com base o ambiente a volta. Se o encantador quisesse disparar um pequeno " tornado " ( como o Gust Sword da nami ) teria de encantar o ar a sua volta para fazer um tornado de vento ou encantar a terra para fazer um tornado de terra. Se tiver agua a volta podia encantar a agua e fazer um tornado de agua e por ai em diante.
Focar mais no efeito do que o "elemento". Desta forma o encantamento poderia ser usado com qualquer elemneto que o Enchanter tivesse a sua volta ( sem criar do nada o elemento )
Erj Euclid- Créditos : 0
Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/08/2023
Re: Duvidas sobre magias.
Bom, toda a sua ideia ao que eu entendi é de usar o ambiente ao invés de criar as coisas, e nesse caso você pode apenas usar magia e nas descrições escolher agir dessa maneira, ao menos é como captei sua ideia, onde ao invés de criar vento, você manipula ele injetando mana. Dito isso é mais nas entrelinhas que você faz isso, nas descrições de suas magias, lidando com manipulação do ambiente, elementos, ao invés de criar e bater você controla o que existe e bate, é mais que você usa passos a mais na magia, o que é plenamente possível, é sua escolha na poesia da coisa.
Por sinal o caminho existe no forum, e ele faz exatamente isso, aplica efeitos a pessoas e o ambiente, o que provavelmente encaixa em toda sua ideia:
Caminho do Encantamento: Esse caminho apresenta de magias que fornecem uma condição ou qualidade ao que seja o alvo de tal magia, desde objetos até seres vivos, exemplos de magias de encanto são invisibilidade, aumento de força, agilidade e etc. O especialista neste caminho é chamado de Encantador.
Por fim, caso tenha mais duvidas nessa parte do fórum, que é tipos de magia, na parte mais poética e não na parte sistemática, aqui fica as informações sobre a poesia da coisa: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t94-introducao-a-magia
Por sinal o caminho existe no forum, e ele faz exatamente isso, aplica efeitos a pessoas e o ambiente, o que provavelmente encaixa em toda sua ideia:
Caminho do Encantamento: Esse caminho apresenta de magias que fornecem uma condição ou qualidade ao que seja o alvo de tal magia, desde objetos até seres vivos, exemplos de magias de encanto são invisibilidade, aumento de força, agilidade e etc. O especialista neste caminho é chamado de Encantador.
Por fim, caso tenha mais duvidas nessa parte do fórum, que é tipos de magia, na parte mais poética e não na parte sistemática, aqui fica as informações sobre a poesia da coisa: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t94-introducao-a-magia
Rapina- Créditos : 34
Mensagens : 583
Data de inscrição : 28/07/2023
Re: Duvidas sobre magias.
Rapina escreveu:Bom, toda a sua ideia ao que eu entendi é de usar o ambiente ao invés de criar as coisas, e nesse caso você pode apenas usar magia e nas descrições escolher agir dessa maneira, ao menos é como captei sua ideia, onde ao invés de criar vento, você manipula ele injetando mana. Dito isso é mais nas entrelinhas que você faz isso, nas descrições de suas magias, lidando com manipulação do ambiente, elementos, ao invés de criar e bater você controla o que existe e bate, é mais que você usa passos a mais na magia, o que é plenamente possível, é sua escolha na poesia da coisa.
Por sinal o caminho existe no forum, e ele faz exatamente isso, aplica efeitos a pessoas e o ambiente, o que provavelmente encaixa em toda sua ideia:
Caminho do Encantamento: Esse caminho apresenta de magias que fornecem uma condição ou qualidade ao que seja o alvo de tal magia, desde objetos até seres vivos, exemplos de magias de encanto são invisibilidade, aumento de força, agilidade e etc. O especialista neste caminho é chamado de Encantador.
Por fim, caso tenha mais duvidas nessa parte do fórum, que é tipos de magia, na parte mais poética e não na parte sistemática, aqui fica as informações sobre a poesia da coisa: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t94-introducao-a-magia
YAp. É basicamente isso.
No fundo no fundo é isso mesmo. Usar a magia para causar efeitos e depois o ataque ou defesar seria consequência dos efeitos.
Obviamente que também quero a posiblidade de alguns feitiçõs como do Shiroe de Log horizon ( https://static.wikia.nocookie.net/log-horizon/images/f/f0/Thorn_Bind_Hostage.gif/revision/latest/thumbnail/width/360/height/450?cb=20131027222127 ) mas acredito que já tenho ideias para talentos que permitam isso com alguma facilidade.
De qualquer maneira, obrigado.
Erj Euclid- Créditos : 0
Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/08/2023
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