Últimos assuntos
» Apolo Aurelius Lionsheartpor Jean Fraga Hoje à(s) 10:00 am
» [Narrada/Fechada/18] - Um Automato em Bathest
por OverLord Hoje à(s) 2:18 am
» [Narrada/Fechada] Os Desajustados
por Lamp White Ontem à(s) 10:39 pm
» ~Loja de Créditos~
por Garota Cavalo Ontem à(s) 9:24 pm
» [FP] Mazel Ambrosi
por Formiga Ontem à(s) 8:36 pm
» [Auto] I am the righteous hand of God
por Jean Fraga Ontem à(s) 2:46 pm
» [Evento dinâmico] Entre Planos: Avante Einsewell
por DA do Ineel Ontem à(s) 1:32 pm
» Hora do Rango - Parte 2
por Garota Cavalo Qui Nov 21, 2024 11:51 pm
» [FP] Aiken Dragrúar - Construção
por Furry Qui Nov 21, 2024 6:42 pm
» ~Talentos~
por Tomita Qui Nov 21, 2024 2:27 pm
» [Offscreen/Fechada] A filha de Mana e o Filho da Mãe
por Volker Qui Nov 21, 2024 1:22 am
» [Evento/Missão Dinâmica] Special Grade x Lady D.
por Tidus Qui Nov 21, 2024 12:04 am
» ~Npcs, Pets e Invocações
por Lilith Qua Nov 20, 2024 9:56 pm
» [Auto Narrada/Fechada] A Rosa e o Dragão
por Tomate Qua Nov 20, 2024 9:04 pm
» ~Magias e Ougis
por Akamio Fateburn Qua Nov 20, 2024 6:40 pm
» [FP] Parsifal Philomel Mochizuki
por Jean Fraga Qua Nov 20, 2024 5:27 pm
» [NPC] Maeralyn
por Jean Fraga Qua Nov 20, 2024 5:25 pm
» [AUTONARRADA/NARADA] Começo
por Dalli - DA Qua Nov 20, 2024 5:22 pm
» morskaya svinka
por Furry Qua Nov 20, 2024 2:50 pm
» [Narrada/Fechada +18] - Noisy Rains – The Dragon Riders
por Ashara Qua Nov 20, 2024 1:44 pm
Cordélia Navis
3 participantes
Página 1 de 1
Cordélia Navis
Nome: Cordélia Navis
Idade: 25
Peso: 70 Kg
Altura: 1,80 m
Raça: Humana
Família: Navis
Divindade: Gier, A cobiça
Grupo: Aventureira
Origem: Foz Dourada
Localização: Foz Dourada
Pontos de Personagem: 12 + 3 de Humano
Pontos de Personagem Gastos: 0
Slots de Profissão: 2/4
Slots de Magia/Ougi: 0/18
Riquezas: 5PP
Nível: 6
Experiência: 0/250
Créditos de Post: 0
Foco em Build: Física (Finesse)
Capacidade Física: 70 (7.000 Kg)
Poder Mágico: 0
Precisão: 60
Defesa: 25
Vigor: 25
Circuitos Mágicos: 0
HP: 660
Energia: 1650
Mana: 0
Iniciativa: 85
Resiliência Física: 12
Resiliência Mágica: 6
Dano Físico: 70
Dano Mágico: 0
Dano Híbrido: 70
Idade: 25
Peso: 70 Kg
Altura: 1,80 m
Raça: Humana
Família: Navis
Divindade: Gier, A cobiça
Grupo: Aventureira
Origem: Foz Dourada
Localização: Foz Dourada
Pontos de Personagem: 12 + 3 de Humano
Pontos de Personagem Gastos: 0
Slots de Profissão: 2/4
Slots de Magia/Ougi: 0/18
Riquezas: 5PP
~Atributos~
Nível: 6
Experiência: 0/250
Créditos de Post: 0
Foco em Build: Física (Finesse)
Capacidade Física: 70 (7.000 Kg)
Poder Mágico: 0
Precisão: 60
Defesa: 25
Vigor: 25
Circuitos Mágicos: 0
~Atributos Secundários~
HP: 660
Energia: 1650
Mana: 0
Iniciativa: 85
Resiliência Física: 12
Resiliência Mágica: 6
Dano Físico: 70
Dano Mágico: 0
Dano Híbrido: 70
~Informações Pessoais~
- Aparência:
- Cordélia é, para aqueles que se atraem por mulheres humanas, um padrão de beleza. Possui curvas acentuadas em um corpo torneado e alto, cabelos longos e coloridos como o pôr-do-sol avermelhado, olhos azulados como o mar que navega e pele alva castigada pelo sol. Olhando-a de perto, é possível perceber as marcas que o astro deixou na derme, as sardas amarronzadas se espalham pelo dorso do nariz e bochechas, constantemente rosadas pelo calor.
É quase impossível vê-la sem trajar suas roupas de capitã e um chapéu que a proteja dos raios solares intensos. Os cabelos geralmente ficam presos por adornos para que não atrapalhem no combate e navegação. Usa botas compridas de couro, um corpete do mesmo material e blusas decotadas que chamam bastante a atenção. Para falar a verdade, ela jamais foi uma mulher modesta, principalmente depois de seu acidente, e isso a faz atrair olhares por onde passa. É importante citar também que está sempre carregando consigo ao menos uma pistola, que é sua arma de preferência, mas não rejeita a fiel espada.
- Personalidade:
- Cordélia Navis, ou Della, como prefere ser chamada, é uma jovem impulsiva e notória. Não possui muitos escrúpulos e faz aquilo que lhe traz mais benefícios, seu principal norte é o dinheiro que pode ganhar e até sua fé se baseia nisso. O que mais preza no mundo, depois da riqueza, claro, é sua liberdade, e é por esse motivo que jamais cederia o cargo de capitã, que inclusive, é exercido com maestria e justiça. Prefere ser próxima de sua tripulação e acredita em segundas chances, mas passar disso não é boa escolha.
Della, apesar de extrovertida e bastante brincalhona, não falha em suas missões, os alvos que lhe foram dados serão mortos sem hesitação, a não ser que paguem um valor maior para que sejam mantidos vivos. Como é de se esperar, faz amizades facilmente, e uma vez que conquistam sua rara lealdade, nem mesmo o tal do dinheiro é capaz de comprá-la. Falando em amigos, tem um sério problema em decorar nomes, por isso, prefere adotar apelidos carinhosos e doces. Mas falando dos poucos escrúpulos que tem, mesmo passando o ar de não se importar com nada e ninguém, se recusa a matar alvos inocentes e indefesos, dando-lhes ao menos a chance de lutar ou fugir nas raras ocasiões em que aceita contratos do tipo.
Além de sua fama negativa por ser integrante da família Navis, a capitã também tem uma ligação profunda com o submundo e não faz questão de esconder. Seus contrabandos de cargas, vivas ou não, são amplamente conhecidos e requisitados, rendendo-lhe as alcunhas pejorativas e olhares tortos. Ela não liga, pelo contrário, adora entrar nos lugares e ser recebida com pernas bambas e cochichos, prefere ainda alimentar os rumores com sua cleptomania e vícios, afinal, para ela, que é convencida, qualquer fama é boa fama!
É uma exímia mentirosa e, talvez por isso, prefere manter algumas partes de seu passado em segredo, inventando uma história diferente a cada vez que lhe perguntam. Mas como ela gosta de pensar, quem vive de passado é museu, o que importa é o futuro, e o dela já está formado em sua mente, seu maior sonho é erguer uma cidade pirata, não apenas um refúgio afastado da cidade, e sim um império para sua família e todos aqueles que ousam se aventurar pelos mares.
- História:
- Nasci, como a maioria dos Navis, em pleno mar. Meus pais estavam viajando há meses para fazer uma entrega e em uma noite clara, os ventos gentis carregaram consigo o choro de um bebê. Quando o navio ancorou na Baía Navis, toda a família se reuniu para receber a recém chegada, e foi assim que me criei, entre o mar e a terra. Meu pai ensinou tudo sobre a luta, enganação, acrobacias, enfim, a parte prática da vida, enquanto mamãe me ensinava a me guiar pelas estrelas, pilotar a embarcação e até conhecimentos sobre a realeza e negócios.
Na verdade, não posso reclamar de minha infância. Tive uma família amorosa, nunca me faltou comida ou luxo, mesmo que roubado, e até o preconceito que sofria era defletido pela alegria de ter uma família tão feliz. Os dias passavam cheios de aprendizados e amor, mas não seria quem sou hoje se tudo tivesse dado certo, não é? Como era de se esperar, uma desgraça aconteceu.
Por volta de meus 15 anos, enquanto fazíamos uma de nossas muitas viagens em família para fazer entregas, uma carga de doces, entretanto, fomos surpreendidos por uma tempestade. Ela era impetuosa e trouxe consigo um monstro marinho que jamais havíamos encontrado. Até hoje não sei bem como ele era, apenas lembro de seu barulho ensurdecedor, uma espece de rugido agudo. Como bons piratas, sabíamos nos virar em tempestades, mas com os dois juntos, tivemos dificuldade e quando percebemos já era tarde.
O navio rangeu como se chorasse e lentamente virou para o lado, deixando a água do mar invadi-lo por completo. A pressão foi tamanha que a madeira resistente foi partida ao meio com violência, dividindo-o em duas partes igualmente imensas, que afundaram na imensidão escura, envoltas por gigantescos e assustadores tentáculos arroxeados. Descrevo isso porque vi e ouvi tudo enquanto acontecia, minha última memória foi ver a embarcação que chamei de lar por tantos anos ser engolida pelo mar.
Acordei e já era dia, não sabia se o mesmo ou alguns após o acidente. Levantei-me sentindo dores em todo o corpo, e o pior, completamente sozinha. Revirei a ilhota em que estava, gritando à plenos pulmões em busca de qualquer um da tripulação, principalmente meus pais. Um esforço fútil, o dia inteiro se passou e não encontrei uma viva alma na ilha. Desesperada, sentei-me na areia ainda quente e chorei. A noite inteira apenas chorei em silêncio, tendo a plena certeza que não apenas o navio havia afundado naquela noite. Por mais desesperador que fosse, eu era a única sobrevivente daquele desastre.
No dia seguinte, não mais chorava, meu rosto marcado pelas lágrimas se contorceu em determinação flamejante de sobreviver, era inaceitável outro Navis perecer para o mar. Olhando para a imensidão azul, que se estendia para todos os lados, desejei uma boa última jornada para meus pais, e foi aí que minha grande aventura começou. Imediatamente localizei algumas caixas que estavam no navio e acabaram na praia comigo, era a carga de doces. Analisando a ilha com os conhecimentos que havia adquirido com meus pais, fui capaz de encontrar uma fonte de água potável e folhas de bananeira, além de galhos secos e alguns animais.
Como era de se esperar, não foi nada fácil sobreviver naquela ilha, os dias viraram semanas e as semanas meses. Após algum tempo, perdi a conta do tempo que passei na ilha, os dias eram feitos apenas para sobreviver. A rotina era simples e cansativa, acordava, comia algumas frutinhas, ia atrás de água e comida para o próximo dia, buscava lenha, acendia o fogo, dormia, repetia. Todo dia a mesma coisa, toda noite o mesmo pesadelo e a sensação avassaladora de solidão.
15 anos, assustada, sozinha, à deriva. Eu já não nutria muitas esperanças, mas o que me mantinha sã naquele lugar eram os doces da carga. Seu gosto se misturara com o sal do mar, mas para mim era a iguaria mais deliciosa de todo o mundo. Tornou-se uma rotina, religiosamente uma vez por dia pegava um e saboreava enquanto fingia estar de volta no barco com toda a tripulação e meus pais. Quando a guloseima acabava, eu voltava para a dura realidade e continuava meus afazeres. No entanto, o estoque não era infinito e, por mais estranho que isso possa parecer, foi seu final que me fez perceber que jamais me encontrariam ali.
A quantidade de doce não era pouca e eu comi um por dia, logo, tomei ciência do tempo novamente. Eu estava perdida e ninguém viria me buscar, eu precisava sair dali sozinha. Determinada, e com sintomas de abstinência, confeccionei uma jangada, agradecendo todos os dias por ter aprendido carpintaria na Baía Navis. Em pouco tempo tinha a primeira embarcação sob meu comando, o Jawbreaker. Flutuei durante dias pelas correntes marítimas e, por um milagre, cheguei a uma cidade, onde me receberam de braços abertos, uma vez que, por motivos óbvios, não revelei meu sobrenome.
Não demorou para que eu conseguisse retornar à Baía Navis, onde descobri que estive fora por quase dois anos e, assim como imaginava, presumiram que eu havia morrido. Infelizmente, eu já sabia o destino de meus pais e apenas confirmei ao chegar. Não chorei por eles, não voltariam com isso, decidi fazer o que eles gostariam que fizesse. Juntaria dinheiro para minhas futuras aventuras enquanto esperava o presente de 18 anos, minha própria escuna, onde colocaria a bandeira improvisada com as embalagens de vários doces que comi na ilha.
Com isso em mente, fiz acordos, conheci pessoas de todos os tipos, inclusive influentes no submundo, até mesmo um panda e seu filhote, que parecia ser bastante amigável. Continuei os negócios que os comerciantes tinham com meus pais, mesmo sem navio, dava um jeito de entregar, pagando taxas para outros piratas e, após 2 anos de muita economia e trabalho, finalmente consegui juntar dinheiro o suficiente para zarpar e, além disso, um navio só meu, o verdadeiro Jawbreaker. Como prometido, a bandeira de embalagens foi hasteada e tremulou ao vento com um típico barulho plástico, plantando um sorriso largo em meu rosto.
A bordo do Jawbreaker conquistei novos clientes e notoriedade invejável, mas faltava algo. Faltava a aventura, o desconhecido e um lugar para chamar de lar, além de uma leal tripulação, claro. A Baía, por mais aconchegante que fosse, era escondida, ilegal, afastada e marginalizada. Era hora de termos nosso lugar próprio, nossa ilha, cidade e lar e era isso que iria buscar em minhas jornadas.
~Informações Finais~
- Profissão/Classe:
- Archer: Os mestres do ataque a distância, normalmente chamados de arqueiros, apesar de hoje muitos optarem por usar de variações de armas distintas, estes são os homens mais perigosos que se pode encontrar afinal… De onde diabos veio essa flecha? Costumeiramente optam por se afastar e atirar de maneiras variadas usando de suas outras habilidades muitas vezes para lançar flechas especiais, incendiárias, assobiadoras, envenenadas, curvadas, explosivas e de todos os modos que você puder imaginar, são pequenos demônios do campo de batalha.
Modo de Combate: Os arqueiros são especialistas no uso de armas de longo e médio alcance, geralmente se comportando mais ao fundo dos campos de batalha, enquanto eliminam seus inimigos correndo menos riscos, precisam de uma boa visão espacial, e conhecimento de terreno para se tornarem realmente mais poderosos.
Armas Conhecidas: Todas as armas de Longo e Médio alcance simples e marciais, e podem escolher uma arma exótica, por precaução são também usuários de adagas.
Bônus: Jackpot rank D, permite que eles tenham um aumento de 5% de chance no acerto do seu primeiro disparo ofensivo contra um oponente.
Swordsman: Homens que vivem pela espada, pra eles a espada não é apenas uma arma é um estilo de vida, lutar com ela é fazer arte. São homens que dedicaram sua vida a criar seu estilo ou evoluir o estilo de seus mestres ao longo da vida, podem vir desde Samurais, até mesmo lutadores mais distantes que possuem estilos pessoais lutando com duas, três ou mais espadas. Sua vida é a espada, seus pensamentos são espadas, eles dormem com as espadas, eles tran… Tá acho que já tô exagerando, fiquemos por aqui.
Modo de Combate: Eles são lutadores que possuem estilos únicos logo possuem de cara a vantagem da imprevisibilidade, eles são dedicados a sua arte, e geralmente querem criar nome para seu estilo
Armas: Um espadachim que se preze não precisa de nada para viver além de sua espada.
Bônus: Imprevisibilidade: Por ser de um estilo muito inusitado seu primeiro ataque em batalha aumente a chance de acerto em 5%.
- Perícias:
Enganação: Similar a diplomacia, mas usando de dissimulação e informações falsas para funcionar, você pode dizer que é filho do rei, ou que é aquele herói épico que matou um dragão, a arte de mentir pra se dar bem no meio de todo esse mundo perigoso, alguns ladinos dizem que mentir é viver nesses tempos difíceis.
Conhecimento Submundo: Você por algum motivo, sempre andou do lado errado da curva. Gostava de umas coisas estranhas, caminhava no bairro errado… Seja como for, você sabe como o mercado negro funciona, onde encontrar ele, com quem falar. Além de entender o funcionamento das famílias que comandam esse submundo, sabendo por alto, quem são os chefões do mundo do crime, e quais seus territórios, ou onde supostamente eles são donos.
Acrobacia: Esta perícia permite ao personagem a fazer proezas acrobáticas como: Dar saltos mortais, se equilibrar em cordas ou superfícies de pequena área de contato, fazer malabarismo, e coisas similares, salte e pule, seja feliz, e se se sair bem pode fazer parte de um grupo circense!!!
Arrombamento: TARADO!! EU SEI O QUE PENSOU QUANDO LEU ISSO… Mas estamos falando de portas aqui… Não esse tipo de portas… É você me entendeu. Você consegue abrir cadeados, fechaduras e coisas desse gênero que estava trancado, ou lidar com mecanismos que possam ajudar a abrir tais coisas, assim como usar instrumentos para esse fim, Kits de Ladinagem são sempre bem vindos… Isso mesmo meu amigo, seja feliz vá lá e… Não deixa pra lá…
Astronomia: Você é bom em compreender as estrelas, você sabe ler mapas estelares e é capaz de se guiar por elas para compreender onde é a direção em que está, já sabendo os pontos cardeais a partir de quais constelações estão no céu naquele momento. É capaz de diferenciar estrelas de planetas também… e NÃO, VOCÊ NÃO SABE DIFERENCIAR O SIGNO DAS PESSOAS… Por que todo mundo me pergunta isso?
Conhecimento da Nobreza: Você conhece sobre a formação dos países dentre os continentes e desse modo compreende como funciona a hierarquia dentro dos reinos, o que existe de rei a plebeu, também podendo reconhecer brazões apenas de bater o olhar sobre eles, sabendo de que família nobre e/ou reino se trata. Sabe o nome dos reis e personalidades mais famosas dentro da casta mais alta dos países, como o nome do rei de Northubria, ou mesmo aquele que comanda os Lycans atualmente, no entanto pode falhar em lembrar das castas mais abaixo da nobreza, como duques, arquiduques e similares, mas ainda assim é um amplo conhecimento.
Percepção: Atenção nunca é demais, Além do que não importa o quão atento você seja, sua atenção nunca é o suficiente para um pickpocket… Ou é… Você possui um poder de observação mais elevado, aprendeu a observar melhor detalhes nas coisas, você costuma olhar para alguém e tentar ver como ele se veste, o que trás consigo, até mesmo as vezes o cheiro que ele tem. Ao entrar nos lugares seu processo é similar, observar melhor procurar coisas, essa perícia te permite ter um olhar treinado e mais amplo que te ajuda a perceber melhor detalhes que a maioria não vê. Vai fundo Sherlock…
Metereologia: Você é capaz de entender por completo o clima, não, não esse tipo de clima! Você tem o conhecimento climático que o torna capaz de determinar as mais diversas variações climáticas e com isso preparar-se para lidar com cada uma delas.
Pilotagem: Você é capaz de guiar ou dirigir os mais diversos tipos de meios de locomoção, carroças, dirigíveis e até mesmo aquele fogão de 6 bocas como ninguém.
Prestidigitação: “Ué cadê minha carteira? Isso não deveria ser em outra perícia? Eu sei que mágicos fazem as coisas sumirem, mas… EI NÃO CORRE NÃO FILHO DA PUTA, FAZ A CARTEIRA APARECER DE VOLTA...” Você é aquele cara que consegue fazer o truque da moeda aparecer atrás da orelha de alguém…Ok… Bem você tem as mãos ágeis e é capaz de fazer com objetos pequenos pequenos truques e ações que enganam os olhos daqueles que vêem, ainda que pareça inofensivo ou apenas um modo de entretenimento, assassinos geralmente tem usos criativos para essa vantagem, afinal, a lâmina que não se vê é a mais mortífera.
Intimidação: Se você não é lá um diplomata, e não convence na enganação, talvez a melhor escolha seja ser intimidador, nada te impede de ser os 3 mas eventualmente suas funções variam da situação. A intimidação serve para você afastar o problema fazendo cara de mau “ROAAAR”, rosne mostre os dentes e estufe o peito. Além do mais você pode conseguir convencer pessoas medrosas ou de pouca força de vontade coagindo elas a agirem como você quer por meio do medo.
Sobrevivência: Você sabe como… É… Como dizer isso… Sobreviver eu acho… Não pera pera já sei como não soar no pleonasmo… Ou não… Esquece… Você sabe como se virar nas situações inóspitas, sabe procurar água, se direcionar para zonas mais seguras como latadas para se proteger da chuvas, rastrear inimigos, animais e afins. Além disso é capaz de construir coisas simples como latadas improvisadas pra passar a noite de chuva. Aquela lança que nada mais é que um pedaço de pau que você cortou e lixou a ponta pra caçar. Pode pescar, acender fogueira com pedrinhas. Você pode em geral se virar na floresta ou ambiente inóspito sendo um Magaiver da vida, sempre são coisas improvisadas, nada de alta complexidade.
Carpintaria: Você sabe lidar com madeira, e construir diversos tipos de coisas com ela, desde cadeiras, mesas, arcos, flechas e camas, até coisas maiores, pontes, casas, barcos, e até mesmo fazer coisas mais diferenciadas como bases em madeira para um planador ou asa delta, ou fazer aquela estátua de dragão de madeira, e objetos decorativos diversos. Claro que isso muitas vezes envolve outras perícias, como física e costura no caso da asa delta, pois lida com mais alem de madeira. Mas não deixa de estar em suas competências.
- Vantagens:
- RACIAL
Aprendizado Veloz: Os humanos aprendem rápido e tendem a se desenvolver de maneira assustadora. Todo humano começa com quatro perícias extras, estas que não contam para o seu total máximo em conjunto.
Acrobacia: Humanos são muito versáteis, eles acabam por terem muitas habilidades próprias, que torna eles muito variados, assim recebem 4 pontos de vantagem adicional além do limite comum, que não precisam ser compensadas com desvantagens.
Adaptação: Humanos são versáteis e podem improvisar quando pressionados, eles podem emular perícias que eles não tenham realizado, porém os resultados não são primorosos, eles conseguem fazer uma gambiarra e resolver o problema, mas nem tudo é possível, às vezes eles podem falhar, ou serem incapazes de realizar algo muito complexo como uma cirurgia por exemplo, mas certamente ele faria ali uma cauterização improvisada, ou primeiros socorros meia boca.
Verdadeiros Profissionais: "O Trabalho Edifica o Homem", as sociedades humanas presam muito pela força de trabalho, e precisam de profissionais variados dentro de seu ambiente, isso força os humanos a precisarem aprender mais rápido se não quiserem se tornar parias, ainda mais com tantas raças poderosas os cercando, dessa forma os requisitos de nível para adquirir profissões novas, ou personalizadas são reduzidas em dois níveis. Todos recebem também um slot de profissão extra.
Capacidade de Evolução: Humanos são criaturas que vivem a base de crescer, se adaptar e evoluir, e por isso, tendem a ter de se desenvolver poderes próprios mais cedo, assim, recebem 1 ponto de talento extra a cada nível ímpar, incluindo o primeiro nível.NAVIS
Minha Própria Escuna: O que é um pirata sem seu navio para navegar, negociar e roubar? Exato não existe, então como presente de 18 anos a família Navis dá uma escuna para todos os jovens poderem viver seus sonhos, mas a tripulação é por sua conta.
Olho Crítico: Como todo bom mercador é importante saber a qualidade do item só de pegá-lo e olhá-lo, esses piratas conseguem fazer isso com muita exatidão não importando qual seja o item, álcool, armas, armaduras, tecidos, minérios, escravos, todos eles conseguem ver qual a qualidade e o melhor negócio.
Mapa Mental: Os membros da família Navis tem um senso de localização muito forte, eles conseguem montar mapas marítimos ou não em suas cabeças passando apenas uma única vez no local e jamais esquecendo novamente.DIVINDADE
Ambição: Quando perguntam o que você quer, a resposta sempre está na ponta da língua: Tudo. Não importa se é na carreira, na vida pessoal ou em aventuras pelo mundo, você quer conquistar tudo o que há para conquistar, e geralmente consegue.
Eu sou o Milhor!: Como já diria o poeta contemporâneo de um mundo longínquo, você é o melhor! Se destaca em tudo o que faz, sempre buscando o estrelato. Para você ser mediano não basta, é preciso se destacar, e isso não é difícil com suas habilidades.
Carismático: Tal qual a cobra que convenceu Eva que comer a maçã era uma boa ideia, você também tem seus truques de carisma. Não é raro que as pessoas se desarmem por sua fala mansa ou aparência simpática. Você simplesmente consegue conquistar quem quer, quando quer.ESCOLHIDAS
Ligação com o Submundo (3 pontos)(única): Igual ao clericato, porém, aqui sua fama vai para outras áreas. De algum modo, uma seita, sociedade maligna, guilda de ladrões ou similares, te considera muito, apesar de isso te trazer também uma visão duvidosa por parte da maioria, você tem influência no submundo, poderia falar com a máfia, ou outras figuras infames, sendo respeitado dentro daquele ambiente como alguém de importância, e tendo acesso a informações que pessoas normais não teriam. Alguns ficariam abismados se soubessem o que você sabe.
Grande presença (3 pontos): “Aquele garotinho ali não parecia ter uns três metros agora?” Seja você uma pessoa calma ou não, o fato é, quando você decide que quer ser ouvido as pessoas vão ouvir você, por uma voz poderosa ou jeito imperativo de falar, seja motivando ou intimidando alguém até que a pessoa esteja tremendo. Resumindo, quando você fala, literalmente parece “crescer” pela imponência apresentada.
Aceleração (2 Pontos): Você consegue fazer uma coisa que a maioria não é capaz, literalmente pode usar toda a velocidade de uma vez, sem precisar ir aumentando aos poucos pra isso. O único problema dessa vantagem, é que você ainda está limitado a sua velocidade base, ou seja, por mais que você consiga atingir ela de uma única vez, ainda é a sua velocidade máxima que vale.
Senso de direção apurado (1 ponto): Ao contrário do desorientado, que é capaz de se perder em uma linha reta, você tem uma memória e senso espacial digno de um pombo correio, não só é capaz de se guiar bem por lugares que já tenha passado, como também é capaz de rapidamente aprender a ir e voltar dos lugares, é uma vantagem útil para que você não se perca.
- Desvantagens:
- RACIAL
Ele é Humano: Apesar de tudo seus corpos não possuem grandes notoriedades como a maioria, sendo assim estão sempre mais propensos a doenças, venenos, pragas, e o diabo a quatro que o mago tem no grimório. São muito versáteis e diversos, mas, precisam de muito mais esforço para alcançar grandes patamares.
Pós-Guerra: Os humanos são vistos pelos minotauros e algumas outras raças como possíveis bons escravos, assim se um humano está fora do reino humano pode ser capturado por mercadores e vendido.NAVIS
Ladrões! Quem em sã consciência iria confiar em um pirata? Exatamente, ninguém, então é normal que exista muito preconceito nesses jovens mesmo que nunca tenham cometido um crime antes.
Cuidado com o Mar: É natural para homens e mulheres que vivem nos mares que continuamente tenham problemas com as criaturas que vivem lá embaixo, os Navis são quase um imã para esses monstros então sempre fique atento, ou o kraken vai te pegar.
Viciados em Rum Que bom pirata não aproveita um pouco do seu estoque para beber em suas aventuras, os Navis também faziam isso mas um pouco demais, até que se tornaram viciados na bebida, se não tomar um copo de tempos em tempos uma forte sensação de abstinência vem.DIVINDADE
Necessidade de Avançar: Ficar muito tempo sem que nada novo aconteça na sua vida é uma tortura. Você precisa buscar um novo hobbie, mais um objetivo de vida, algo para fazer! Uma casa, uma bela esposa, cachorros e filhos não são o ideal para você, precisa sempre de algo mais.
Você disse segundo? É inaceitável que você não seja o melhor em algo, afinal, você tem todas essas habilidades físicas, essa beleza! Como poderia não ser o ás naquilo?! Quando isso acontece, sua inveja o domina e você seria capaz de fazer o que quer que fosse para voltar ao topo, incluindo matar aquele que ocupa o primeiro lugar.
Taxa: Não era de se espantar que o deus da COBIÇA teria tal sentimento com todos, inclusive seus fiéis, certo? Gier aparece na calada da noite e pega para si aquilo que considera precioso, podendo ser dinheiro, uma arma, até mesmo alguém que você se importe. Aquilo que é roubado, fica aprisionado com o deus até que você tenha a coragem de tomar de volta.ESCOLHIDAS
Convencido (-1 ponto): “Amor próprio é tudo”, seria a frase perfeita para lhe definir, você é extremamente confiante de seus feitos, de sua beleza ou mesmo de algo que seja de sua autoria, em uma conversa com você, não existe espaço para outro assunto que não seja lhe engrandecer, seu ego é inflado e com isso você tem tendências a subestimar outras pessoas ou situações que não podem ser tão grandiosas como você
Sedutor Incorrigível (-1 ponto): Você é incapaz de resistir às tentações da carne, o contato com o sexo que lhe for atrativo lhe faz imediatamente correr atrás e tentar seduzir todo e qualquer possível parceiro sexual que possa se encaixar em seus padrões. Para o sedutor incorrigível, cortejar é quase como respirar, não que ele seja bom nisso, mas isso não o impediria de tentar se dar bem sempre que uma possível “vítima” do poliamor aparecer.
Má Fama (- 1 ponto): Você é mal visto onde quer que vá, algo que você fez deu muito errado, talvez tenha ferido gravemente a conduta social ou leis de determinada região, ou apenas acabou sofrendo algo vergonhoso, como ter sofrido uma derrota terrível que todos marcaram para sempre, ou pode ter sido o causador da morte (Mesmo indiretamente) de alguém que muitas pessoas amaram. De algum modo você é infame e visto como alguém pouco confiável. (Quem escolhe essa desvantagem, pode começar com uma alcunha advinda da mesma.)- Motivo:
- Participou de diversos trâmites ilegais envolvendo cargas de objetos e escravos, além de ter roubado e matado em várias ocasiões, seu nome ganhou notoriedade em praticamente todo lugar, mas principalmente em Satar.
Cleptomaníaco (- 2 Pontos): Você rouba coisas que não precisa. Você é adepto daquela cultura de tomar para si tudo que tem vontade, sendo literalmente viciado em roubar, e sempre que surgir a chance de roubar algo, você vai.7
Vicio (-2 pontos): Você é viciado em consumir algum tipo de coisa que geralmente pode ser adquirida com relativa facilidade, como cigarros, bebida alcoólica, doces, etc. Você precisa ingerir ou fazer uso destas substâncias com relativa frequência, o não consumo eventual deixará o viciado inquieto, com sinais de abstinência, se tornando incapaz de se guiar ou se concentrar em algo até que possa saciar o seu vício. O vício de menos um ponto deverá ser saciado uma vez a cada 15 posts, e o de menos dois pontos, uma vez a cada 10 posts, sendo os sintomas crescentes em relação ao tempo desde o último consumo.
- Talentos:
- 3 pontos
- Magias:
- Ougi:
- Inventario:
- Escuna:
- Jawbreaker
Jean Fraga- Créditos : 45
Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/03/2021
Localização : Cama do Volker
Re: Cordélia Navis
Alô, boa tarde! Vim pedir mudança na ficha, já que ainda não tenho os 10 posts completos. A ficha nova segue no code abaixo, assim como a avaliação confirmando o lvl 6. Gradicida <3
- AVAL:
- Mila:
ExP: 1400 (Evento) + 60 (Posts) = 1460
Pratas: 6 pratas (Missão Rank F)
- Código:
[color=#F55A74][b]Nome:[/b][/color] Cordélia Navis
[color=#F55A74][b]Idade:[/b][/color] 25
[color=#F55A74][b]Peso:[/b][/color] 70 Kg
[color=#F55A74][b]Altura:[/b][/color] 1,80 m
[color=#F55A74][b]Raça:[/b][/color] Humana
[color=#F55A74][b]Família:[/b][/color] Navis
[color=#F55A74][b]Divindade:[/b][/color] Gier, A cobiça
[color=#F55A74][b]Grupo:[/b][/color] Aventureira
[color=#F55A74][b]Origem:[/b][/color] Foz Dourada
[color=#F55A74][b]Localização:[/b][/color] Foz Dourada
[color=#F55A74][b]Pontos de Personagem:[/b][/color] 2
[color=#F55A74][b]Pontos de Personagem Gastos:[/b][/color] 0
[color=#F55A74][b]Riquezas:[/b][/color] 5PP
[center][color=#F55A74][i][b]~Atributos~[/b][/i][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Foco em Build:[/b][/color] Física [size=13](Finesse)[/size]
[color=#F55A74][b]Capacidade Física:[/b][/color] 70 [size=13](7.000 Kg)[/size]
[color=#F55A74][b]Poder Mágico:[/b][/color] 0
[color=#F55A74][b]Precisão:[/b][/color] 60
[color=#F55A74][b]Defesa:[/b][/color] 25
[color=#F55A74][b]Vigor:[/b][/color] 25
[color=#F55A74][b]Circuitos Mágicos:[/b][/color] 0
[center][color=#F55A74][i][b]~Atributos Secundários~[/b][/i][/color][/center]
[color=#F55A74][b]HP:[/b][/color] 660
[color=#F55A74][b]Energia:[/b][/color] 1650
[color=#F55A74][b]Mana:[/b][/color] 0
[color=#F55A74][b]Iniciativa:[/b][/color] 85
[color=#F55A74][b]Resiliência Física:[/b][/color] 12
[color=#F55A74][b]Resiliência Mágica:[/b][/color] 6
[color=#F55A74][b]Dano Físico:[/b][/color] 70
[color=#F55A74][b]Dano Mágico:[/b][/color] 0
[color=#F55A74][b]Dano Híbrido:[/b][/color] 70
[center][color=#F55A74][i][b]~Informações Pessoais~[/b][/i][/color][/center]
[spoiler="Aparência"]Cordélia é, para aqueles que se atraem por mulheres humanas, um padrão de beleza. Possui curvas acentuadas em um corpo torneado e alto, cabelos longos e coloridos como o pôr-do-sol avermelhado, olhos azulados como o mar que navega e pele alva castigada pelo sol. Olhando-a de perto, é possível perceber as marcas que o astro deixou na derme, as sardas amarronzadas se espalham pelo dorso do nariz e bochechas, constantemente rosadas pelo calor.
É quase impossível vê-la sem trajar suas roupas de capitã e um chapéu que a proteja dos raios solares intensos. Os cabelos geralmente ficam presos por adornos para que não atrapalhem no combate e navegação. Usa botas compridas de couro, um corpete do mesmo material e blusas decotadas que chamam bastante a atenção. Para falar a verdade, ela jamais foi uma mulher modesta, principalmente depois de seu acidente, e isso a faz atrair olhares por onde passa. É importante citar também que está sempre carregando consigo ao menos uma pistola, que é sua arma de preferência, mas não rejeita a fiel espada.
[center][img(500px,300px)]https://pm1.aminoapps.com/7566/3cdf918e665353db93291fcd47daf2abd21eb5dcr1-735-428v2_uhq.jpg[/img][/center]
[/spoiler]
[spoiler=Personalidade]Cordélia Navis, ou Della, como prefere ser chamada, é uma jovem impulsiva e notória. Não possui muitos escrúpulos e faz aquilo que lhe traz mais benefícios, seu principal norte é o dinheiro que pode ganhar e até sua fé se baseia nisso. O que mais preza no mundo, depois da riqueza, claro, é sua liberdade, e é por esse motivo que jamais cederia o cargo de capitã, que inclusive, é exercido com maestria e justiça. Prefere ser próxima de sua tripulação e acredita em segundas chances, mas passar disso não é boa escolha.
Della, apesar de extrovertida e bastante brincalhona, não falha em suas missões, os alvos que lhe foram dados serão mortos sem hesitação, a não ser que paguem um valor maior para que sejam mantidos vivos. Como é de se esperar, faz amizades facilmente, e uma vez que conquistam sua rara lealdade, nem mesmo o tal do dinheiro é capaz de comprá-la. Falando em amigos, tem um sério problema em decorar nomes, por isso, prefere adotar apelidos carinhosos e doces. Mas falando dos poucos escrúpulos que tem, mesmo passando o ar de não se importar com nada e ninguém, se recusa a matar alvos inocentes e indefesos, dando-lhes ao menos a chance de lutar ou fugir nas raras ocasiões em que aceita contratos do tipo.
Além de sua fama negativa por ser integrante da família Navis, a capitã também tem uma ligação profunda com o submundo e não faz questão de esconder. Seus contrabandos de cargas, vivas ou não, são amplamente conhecidos e requisitados, rendendo-lhe as alcunhas pejorativas e olhares tortos. Ela não liga, pelo contrário, adora entrar nos lugares e ser recebida com pernas bambas e cochichos, prefere ainda alimentar os rumores com sua cleptomania e vícios, afinal, para ela, que é convencida, qualquer fama é boa fama!
É uma exímia mentirosa e, talvez por isso, prefere manter algumas partes de seu passado em segredo, inventando uma história diferente a cada vez que lhe perguntam. Mas como ela gosta de pensar, quem vive de passado é museu, o que importa é o futuro, e o dela já está formado em sua mente, seu maior sonho é erguer uma cidade pirata, não apenas um refúgio afastado da cidade, e sim um império para sua família e todos aqueles que ousam se aventurar pelos mares.[/spoiler]
[spoiler="História"]Nasci, como a maioria dos Navis, em pleno mar. Meus pais estavam viajando há meses para fazer uma entrega e em uma noite clara, os ventos gentis carregaram consigo o choro de um bebê. Quando o navio ancorou na Baía Navis, toda a família se reuniu para receber a recém chegada, e foi assim que me criei, entre o mar e a terra. Meu pai ensinou tudo sobre a luta, enganação, acrobacias, enfim, a parte prática da vida, enquanto mamãe me ensinava a me guiar pelas estrelas, pilotar a embarcação e até conhecimentos sobre a realeza e negócios.
Na verdade, não posso reclamar de minha infância. Tive uma família amorosa, nunca me faltou comida ou luxo, mesmo que roubado, e até o preconceito que sofria era defletido pela alegria de ter uma família tão feliz. Os dias passavam cheios de aprendizados e amor, mas não seria quem sou hoje se tudo tivesse dado certo, não é? Como era de se esperar, uma desgraça aconteceu.
Por volta de meus 15 anos, enquanto fazíamos uma de nossas muitas viagens em família para fazer entregas, uma carga de doces, entretanto, fomos surpreendidos por uma tempestade. Ela era impetuosa e trouxe consigo um monstro marinho que jamais havíamos encontrado. Até hoje não sei bem como ele era, apenas lembro de seu barulho ensurdecedor, uma espece de rugido agudo. Como bons piratas, sabíamos nos virar em tempestades, mas com os dois juntos, tivemos dificuldade e quando percebemos já era tarde.
O navio rangeu como se chorasse e lentamente virou para o lado, deixando a água do mar invadi-lo por completo. A pressão foi tamanha que a madeira resistente foi partida ao meio com violência, dividindo-o em duas partes igualmente imensas, que afundaram na imensidão escura, envoltas por gigantescos e assustadores tentáculos arroxeados. Descrevo isso porque vi e ouvi tudo enquanto acontecia, minha última memória foi ver a embarcação que chamei de lar por tantos anos ser engolida pelo mar.
Acordei e já era dia, não sabia se o mesmo ou alguns após o acidente. Levantei-me sentindo dores em todo o corpo, e o pior, completamente sozinha. Revirei a ilhota em que estava, gritando à plenos pulmões em busca de qualquer um da tripulação, principalmente meus pais. Um esforço fútil, o dia inteiro se passou e não encontrei uma viva alma na ilha. Desesperada, sentei-me na areia ainda quente e chorei. A noite inteira apenas chorei em silêncio, tendo a plena certeza que não apenas o navio havia afundado naquela noite. Por mais desesperador que fosse, eu era a única sobrevivente daquele desastre.
No dia seguinte, não mais chorava, meu rosto marcado pelas lágrimas se contorceu em determinação flamejante de sobreviver, era inaceitável outro Navis perecer para o mar. Olhando para a imensidão azul, que se estendia para todos os lados, desejei uma boa última jornada para meus pais, e foi aí que minha grande aventura começou. Imediatamente localizei algumas caixas que estavam no navio e acabaram na praia comigo, era a carga de doces. Analisando a ilha com os conhecimentos que havia adquirido com meus pais, fui capaz de encontrar uma fonte de água potável e folhas de bananeira, além de galhos secos e alguns animais.
Como era de se esperar, não foi nada fácil sobreviver naquela ilha, os dias viraram semanas e as semanas meses. Após algum tempo, perdi a conta do tempo que passei na ilha, os dias eram feitos apenas para sobreviver. A rotina era simples e cansativa, acordava, comia algumas frutinhas, ia atrás de água e comida para o próximo dia, buscava lenha, acendia o fogo, dormia, repetia. Todo dia a mesma coisa, toda noite o mesmo pesadelo e a sensação avassaladora de solidão.
15 anos, assustada, sozinha, à deriva. Eu já não nutria muitas esperanças, mas o que me mantinha sã naquele lugar eram os doces da carga. Seu gosto se misturara com o sal do mar, mas para mim era a iguaria mais deliciosa de todo o mundo. Tornou-se uma rotina, religiosamente uma vez por dia pegava um e saboreava enquanto fingia estar de volta no barco com toda a tripulação e meus pais. Quando a guloseima acabava, eu voltava para a dura realidade e continuava meus afazeres. No entanto, o estoque não era infinito e, por mais estranho que isso possa parecer, foi seu final que me fez perceber que jamais me encontrariam ali.
A quantidade de doce não era pouca e eu comi um por dia, logo, tomei ciência do tempo novamente. Eu estava perdida e ninguém viria me buscar, eu precisava sair dali sozinha. Determinada, e com sintomas de abstinência, confeccionei uma jangada, agradecendo todos os dias por ter aprendido carpintaria na Baía Navis. Em pouco tempo tinha a primeira embarcação sob meu comando, o Jawbreaker. Flutuei durante dias pelas correntes marítimas e, por um milagre, cheguei a uma cidade, onde me receberam de braços abertos, uma vez que, por motivos óbvios, não revelei meu sobrenome.
Não demorou para que eu conseguisse retornar à Baía Navis, onde descobri que estive fora por quase dois anos e, assim como imaginava, presumiram que eu havia morrido. Infelizmente, eu já sabia o destino de meus pais e apenas confirmei ao chegar. Não chorei por eles, não voltariam com isso, decidi fazer o que eles gostariam que fizesse. Juntaria dinheiro para minhas futuras aventuras enquanto esperava o presente de 18 anos, minha própria escuna, onde colocaria a bandeira improvisada com as embalagens de vários doces que comi na ilha.
Com isso em mente, fiz acordos, conheci pessoas de todos os tipos, inclusive influentes no submundo, até mesmo um panda e seu filhote, que parecia ser bastante amigável. Continuei os negócios que os comerciantes tinham com meus pais, mesmo sem navio, dava um jeito de entregar, pagando taxas para outros piratas e, após 2 anos de muita economia e trabalho, finalmente consegui juntar dinheiro o suficiente para zarpar e, além disso, um navio só meu, o verdadeiro Jawbreaker. Como prometido, a bandeira de embalagens foi hasteada e tremulou ao vento com um típico barulho plástico, plantando um sorriso largo em meu rosto.
A bordo do Jawbreaker conquistei novos clientes e notoriedade invejável, mas faltava algo. Faltava a aventura, o desconhecido e um lugar para chamar de lar, além de uma leal tripulação, claro. A Baía, por mais aconchegante que fosse, era escondida, ilegal, afastada e marginalizada. Era hora de termos nosso lugar próprio, nossa ilha, cidade e lar e era isso que iria buscar em minhas jornadas.
[/spoiler]
[center][color=#F55A74][i][b]~Informações Finais~[/b][/i][/color][/center]
[spoiler="Profissão/Classe"][color=#F55A74][b]Archer:[/b][/color] Os mestres do ataque a distância, normalmente chamados de arqueiros, apesar de hoje muitos optarem por usar de variações de armas distintas, estes são os homens mais perigosos que se pode encontrar afinal… De onde diabos veio essa flecha? Costumeiramente optam por se afastar e atirar de maneiras variadas usando de suas outras habilidades muitas vezes para lançar flechas especiais, incendiárias, assobiadoras, envenenadas, curvadas, explosivas e de todos os modos que você puder imaginar, são pequenos demônios do campo de batalha.
[b]Modo de Combate: [/b]Os arqueiros são especialistas no uso de armas de longo e médio alcance, geralmente se comportando mais ao fundo dos campos de batalha, enquanto eliminam seus inimigos correndo menos riscos, precisam de uma boa visão espacial, e conhecimento de terreno para se tornarem realmente mais poderosos.
[b]Armas Conhecidas:[/b] Todas as armas de Longo e Médio alcance simples e marciais, e podem escolher uma arma exótica, por precaução são também usuários de adagas.
[b]Bônus: [/b]Jackpot rank D, permite que eles tenham um aumento de 5% de chance no acerto do seu primeiro disparo ofensivo contra um oponente.
[color=#F55A74][b]Swordsman:[/b][/color] Homens que vivem pela espada, pra eles a espada não é apenas uma arma é um estilo de vida, lutar com ela é fazer arte. São homens que dedicaram sua vida a criar seu estilo ou evoluir o estilo de seus mestres ao longo da vida, podem vir desde Samurais, até mesmo lutadores mais distantes que possuem estilos pessoais lutando com duas, três ou mais espadas. Sua vida é a espada, seus pensamentos são espadas, eles dormem com as espadas, eles tran… Tá acho que já tô exagerando, fiquemos por aqui.
[b]Modo de Combate: [/b]Eles são lutadores que possuem estilos únicos logo possuem de cara a vantagem da imprevisibilidade, eles são dedicados a sua arte, e geralmente querem criar nome para seu estilo
[b]Armas:[/b] Um espadachim que se preze não precisa de nada para viver além de sua espada.
[b]Bônus:[/b] Imprevisibilidade: Por ser de um estilo muito inusitado seu primeiro ataque em batalha aumente a chance de acerto em 5%.[/spoiler]
[spoiler="Perícias"]
[color=#F55A74][b]Enganação:[/b][/color] Similar a diplomacia, mas usando de dissimulação e informações falsas para funcionar, você pode dizer que é filho do rei, ou que é aquele herói épico que matou um dragão, a arte de mentir pra se dar bem no meio de todo esse mundo perigoso, alguns ladinos dizem que mentir é viver nesses tempos difíceis.
[color=#F55A74][b]Conhecimento Submundo:[/b][/color] Você por algum motivo, sempre andou do lado errado da curva. Gostava de umas coisas estranhas, caminhava no bairro errado… Seja como for, você sabe como o mercado negro funciona, onde encontrar ele, com quem falar. Além de entender o funcionamento das famílias que comandam esse submundo, sabendo por alto, quem são os chefões do mundo do crime, e quais seus territórios, ou onde supostamente eles são donos.
[color=#F55A74][b]Acrobacia:[/b][/color] Esta perícia permite ao personagem a fazer proezas acrobáticas como: Dar saltos mortais, se equilibrar em cordas ou superfícies de pequena área de contato, fazer malabarismo, e coisas similares, salte e pule, seja feliz, e se se sair bem pode fazer parte de um grupo circense!!!
[color=#F55A74][b]Arrombamento:[/b][/color] TARADO!! EU SEI O QUE PENSOU QUANDO LEU ISSO… Mas estamos falando de portas aqui… Não esse tipo de portas… É você me entendeu. Você consegue abrir cadeados, fechaduras e coisas desse gênero que estava trancado, ou lidar com mecanismos que possam ajudar a abrir tais coisas, assim como usar instrumentos para esse fim, Kits de Ladinagem são sempre bem vindos… Isso mesmo meu amigo, seja feliz vá lá e… Não deixa pra lá…
[color=#F55A74][b]Astronomia:[/b][/color] Você é bom em compreender as estrelas, você sabe ler mapas estelares e é capaz de se guiar por elas para compreender onde é a direção em que está, já sabendo os pontos cardeais a partir de quais constelações estão no céu naquele momento. É capaz de diferenciar estrelas de planetas também… e NÃO, VOCÊ NÃO SABE DIFERENCIAR O SIGNO DAS PESSOAS… Por que todo mundo me pergunta isso?
[color=#F55A74][b]Conhecimento da Nobreza:[/b][/color] Você conhece sobre a formação dos países dentre os continentes e desse modo compreende como funciona a hierarquia dentro dos reinos, o que existe de rei a plebeu, também podendo reconhecer brazões apenas de bater o olhar sobre eles, sabendo de que família nobre e/ou reino se trata. Sabe o nome dos reis e personalidades mais famosas dentro da casta mais alta dos países, como o nome do rei de Northubria, ou mesmo aquele que comanda os Lycans atualmente, no entanto pode falhar em lembrar das castas mais abaixo da nobreza, como duques, arquiduques e similares, mas ainda assim é um amplo conhecimento.
[color=#F55A74][b]Percepção:[/b][/color] Atenção nunca é demais, Além do que não importa o quão atento você seja, sua atenção nunca é o suficiente para um pickpocket… Ou é… Você possui um poder de observação mais elevado, aprendeu a observar melhor detalhes nas coisas, você costuma olhar para alguém e tentar ver como ele se veste, o que trás consigo, até mesmo as vezes o cheiro que ele tem. Ao entrar nos lugares seu processo é similar, observar melhor procurar coisas, essa perícia te permite ter um olhar treinado e mais amplo que te ajuda a perceber melhor detalhes que a maioria não vê. Vai fundo Sherlock…
[color=#F55A74][b]Metereologia:[/b][/color] Você é capaz de entender por completo o clima, não, não esse tipo de clima! Você tem o conhecimento climático que o torna capaz de determinar as mais diversas variações climáticas e com isso preparar-se para lidar com cada uma delas.
[color=#F55A74][b]Pilotagem:[/b][/color] Você é capaz de guiar ou dirigir os mais diversos tipos de meios de locomoção, carroças, dirigíveis e até mesmo aquele fogão de 6 bocas como ninguém.
[color=#F55A74][b]Prestidigitação:[/b][/color] “Ué cadê minha carteira? Isso não deveria ser em outra perícia? Eu sei que mágicos fazem as coisas sumirem, mas… EI NÃO CORRE NÃO FILHO DA PUTA, FAZ A CARTEIRA APARECER DE VOLTA...” Você é aquele cara que consegue fazer o truque da moeda aparecer atrás da orelha de alguém…Ok… Bem você tem as mãos ágeis e é capaz de fazer com objetos pequenos pequenos truques e ações que enganam os olhos daqueles que vêem, ainda que pareça inofensivo ou apenas um modo de entretenimento, assassinos geralmente tem usos criativos para essa vantagem, afinal, a lâmina que não se vê é a mais mortífera.
[color=#F55A74][b]Intimidação:[/b][/color] Se você não é lá um diplomata, e não convence na enganação, talvez a melhor escolha seja ser intimidador, nada te impede de ser os 3 mas eventualmente suas funções variam da situação. A intimidação serve para você afastar o problema fazendo cara de mau “ROAAAR”, rosne mostre os dentes e estufe o peito. Além do mais você pode conseguir convencer pessoas medrosas ou de pouca força de vontade coagindo elas a agirem como você quer por meio do medo.
[color=#F55A74][b]Sobrevivência:[/b][/color] Você sabe como… É… Como dizer isso… Sobreviver eu acho… Não pera pera já sei como não soar no pleonasmo… Ou não… Esquece… Você sabe como se virar nas situações inóspitas, sabe procurar água, se direcionar para zonas mais seguras como latadas para se proteger da chuvas, rastrear inimigos, animais e afins. Além disso é capaz de construir coisas simples como latadas improvisadas pra passar a noite de chuva. Aquela lança que nada mais é que um pedaço de pau que você cortou e lixou a ponta pra caçar. Pode pescar, acender fogueira com pedrinhas. Você pode em geral se virar na floresta ou ambiente inóspito sendo um Magaiver da vida, sempre são coisas improvisadas, nada de alta complexidade.
[color=#F55A74][b]Carpintaria:[/b][/color] Você sabe lidar com madeira, e construir diversos tipos de coisas com ela, desde cadeiras, mesas, arcos, flechas e camas, até coisas maiores, pontes, casas, barcos, e até mesmo fazer coisas mais diferenciadas como bases em madeira para um planador ou asa delta, ou fazer aquela estátua de dragão de madeira, e objetos decorativos diversos. Claro que isso muitas vezes envolve outras perícias, como física e costura no caso da asa delta, pois lida com mais alem de madeira. Mas não deixa de estar em suas competências.
[/spoiler]
[spoiler="Vantagens"]
[center][color=#F55A74][b]RACIAL[/b][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Aprendizado Veloz:[/b][/color] Os humanos aprendem rápido e tendem a se desenvolver de maneira assustadora. Todo humano começa com quatro perícias extras, estas que não contam para o seu total máximo em conjunto.
[color=#F55A74][b]Acrobacia:[/b][/color] Humanos são muito versáteis, eles acabam por terem muitas habilidades próprias, que torna eles muito variados, assim recebem 4 pontos de vantagem adicional além do limite comum, que não precisam ser compensadas com desvantagens.
[color=#F55A74][b]Adaptação:[/b][/color] Humanos são versáteis e podem improvisar quando pressionados, eles podem emular perícias que eles não tenham realizado, porém os resultados não são primorosos, eles conseguem fazer uma gambiarra e resolver o problema, mas nem tudo é possível, às vezes eles podem falhar, ou serem incapazes de realizar algo muito complexo como uma cirurgia por exemplo, mas certamente ele faria ali uma cauterização improvisada, ou primeiros socorros meia boca.
[color=#F55A74][b]Verdadeiros Profissionais:[/b][/color] "O Trabalho Edifica o Homem", as sociedades humanas presam muito pela força de trabalho, e precisam de profissionais variados dentro de seu ambiente, isso força os humanos a precisarem aprender mais rápido se não quiserem se tornar parias, ainda mais com tantas raças poderosas os cercando, dessa forma os requisitos de nível para adquirir profissões novas, ou personalizadas são reduzidas em dois níveis. Todos recebem também um slot de profissão extra.
[color=#F55A74][b]Capacidade de Evolução:[/b][/color] Humanos são criaturas que vivem a base de crescer, se adaptar e evoluir, e por isso, tendem a ter de se desenvolver poderes próprios mais cedo, assim, recebem 1 ponto de talento extra a cada nível ímpar, incluindo o primeiro nível.
[center][color=#F55A74][b]NAVIS[/b][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Minha Própria Escuna:[/b][/color] O que é um pirata sem seu navio para navegar, negociar e roubar? Exato não existe, então como presente de 18 anos a família Navis dá uma escuna para todos os jovens poderem viver seus sonhos, mas a tripulação é por sua conta.
[color=#F55A74][b]Olho Crítico:[/b][/color] Como todo bom mercador é importante saber a qualidade do item só de pegá-lo e olhá-lo, esses piratas conseguem fazer isso com muita exatidão não importando qual seja o item, álcool, armas, armaduras, tecidos, minérios, escravos, todos eles conseguem ver qual a qualidade e o melhor negócio.
[color=#F55A74][b]Mapa Mental:[/b][/color] Os membros da família Navis tem um senso de localização muito forte, eles conseguem montar mapas marítimos ou não em suas cabeças passando apenas uma única vez no local e jamais esquecendo novamente.
[center][color=#F55A74][b]DIVINDADE[/b][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Ambição:[/b][/color] Quando perguntam o que você quer, a resposta sempre está na ponta da língua: Tudo. Não importa se é na carreira, na vida pessoal ou em aventuras pelo mundo, você quer conquistar tudo o que há para conquistar, e geralmente consegue.
[color=#F55A74][b]Eu sou o Milhor!:[/b][/color] Como já diria o poeta contemporâneo de um mundo longínquo, você é o melhor! Se destaca em tudo o que faz, sempre buscando o estrelato. Para você ser mediano não basta, é preciso se destacar, e isso não é difícil com suas habilidades.
[color=#F55A74][b]Carismático:[/b][/color] Tal qual a cobra que convenceu Eva que comer a maçã era uma boa ideia, você também tem seus truques de carisma. Não é raro que as pessoas se desarmem por sua fala mansa ou aparência simpática. Você simplesmente consegue conquistar quem quer, quando quer.
[center][color=#F55A74][b]ESCOLHIDAS[/b][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Ligação com o Submundo (3 pontos)(única):[/b][/color] Igual ao clericato, porém, aqui sua fama vai para outras áreas. De algum modo, uma seita, sociedade maligna, guilda de ladrões ou similares, te considera muito, apesar de isso te trazer também uma visão duvidosa por parte da maioria, você tem influência no submundo, poderia falar com a máfia, ou outras figuras infames, sendo respeitado dentro daquele ambiente como alguém de importância, e tendo acesso a informações que pessoas normais não teriam. Alguns ficariam abismados se soubessem o que você sabe.
[color=#F55A74][b]Grande presença (3 pontos):[/b][/color] “Aquele garotinho ali não parecia ter uns três metros agora?” Seja você uma pessoa calma ou não, o fato é, quando você decide que quer ser ouvido as pessoas vão ouvir você, por uma voz poderosa ou jeito imperativo de falar, seja motivando ou intimidando alguém até que a pessoa esteja tremendo. Resumindo, quando você fala, literalmente parece “crescer” pela imponência apresentada.
[color=#F55A74][b]Aceleração (2 Pontos):[/b][/color] Você consegue fazer uma coisa que a maioria não é capaz, literalmente pode usar toda a velocidade de uma vez, sem precisar ir aumentando aos poucos pra isso. O único problema dessa vantagem, é que você ainda está limitado a sua velocidade base, ou seja, por mais que você consiga atingir ela de uma única vez, ainda é a sua velocidade máxima que vale.
[color=#F55A74][b]Senso de direção apurado (1 ponto):[/b][/color] Ao contrário do desorientado, que é capaz de se perder em uma linha reta, você tem uma memória e senso espacial digno de um pombo correio, não só é capaz de se guiar bem por lugares que já tenha passado, como também é capaz de rapidamente aprender a ir e voltar dos lugares, é uma vantagem útil para que você não se perca.[/spoiler]
[spoiler="Desvantagens"]
[center][color=#F55A74][b]RACIAL[/b][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Ele é Humano:[/b][/color] Apesar de tudo seus corpos não possuem grandes notoriedades como a maioria, sendo assim estão sempre mais propensos a doenças, venenos, pragas, e o diabo a quatro que o mago tem no grimório. São muito versáteis e diversos, mas, precisam de muito mais esforço para alcançar grandes patamares.
[color=#F55A74][b]Pós-Guerra:[/b][/color] Os humanos são vistos pelos minotauros e algumas outras raças como possíveis bons escravos, assim se um humano está fora do reino humano pode ser capturado por mercadores e vendido.
[center][color=#F55A74][b]NAVIS[/b][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Ladrões![/b][/color] Quem em sã consciência iria confiar em um pirata? Exatamente, ninguém, então é normal que exista muito preconceito nesses jovens mesmo que nunca tenham cometido um crime antes.
[color=#F55A74][b]Cuidado com o Mar:[/b][/color] É natural para homens e mulheres que vivem nos mares que continuamente tenham problemas com as criaturas que vivem lá embaixo, os Navis são quase um imã para esses monstros então sempre fique atento, ou o kraken vai te pegar.
[color=#F55A74][b]Viciados em Rum[/b][/color] Que bom pirata não aproveita um pouco do seu estoque para beber em suas aventuras, os Navis também faziam isso mas um pouco demais, até que se tornaram viciados na bebida, se não tomar um copo de tempos em tempos uma forte sensação de abstinência vem.
[center][color=#F55A74][b]DIVINDADE[/b][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Necessidade de Avançar:[/b][/color] Ficar muito tempo sem que nada novo aconteça na sua vida é uma tortura. Você precisa buscar um novo hobbie, mais um objetivo de vida, algo para fazer! Uma casa, uma bela esposa, cachorros e filhos não são o ideal para você, precisa sempre de algo mais.
[color=#F55A74][b]Você disse segundo?[/b][/color] É inaceitável que você não seja o melhor em algo, afinal, você tem todas essas habilidades físicas, essa beleza! Como poderia não ser o ás naquilo?! Quando isso acontece, sua inveja o domina e você seria capaz de fazer o que quer que fosse para voltar ao topo, incluindo matar aquele que ocupa o primeiro lugar.
[color=#F55A74][b]Taxa:[/b][/color] Não era de se espantar que o deus da COBIÇA teria tal sentimento com todos, inclusive seus fiéis, certo? Gier aparece na calada da noite e pega para si aquilo que considera precioso, podendo ser dinheiro, uma arma, até mesmo alguém que você se importe. Aquilo que é roubado, fica aprisionado com o deus até que você tenha a coragem de tomar de volta.
[center][color=#F55A74][b]ESCOLHIDAS[/b][/color][/center]
[color=#F55A74][b]Convencido (-1 ponto):[/b][/color] “Amor próprio é tudo”, seria a frase perfeita para lhe definir, você é extremamente confiante de seus feitos, de sua beleza ou mesmo de algo que seja de sua autoria, em uma conversa com você, não existe espaço para outro assunto que não seja lhe engrandecer, seu ego é inflado e com isso você tem tendências a subestimar outras pessoas ou situações que não podem ser tão grandiosas como você
[color=#F55A74][b]Sedutor Incorrigível (-1 ponto):[/b][/color] Você é incapaz de resistir às tentações da carne, o contato com o sexo que lhe for atrativo lhe faz imediatamente correr atrás e tentar seduzir todo e qualquer possível parceiro sexual que possa se encaixar em seus padrões. Para o sedutor incorrigível, cortejar é quase como respirar, não que ele seja bom nisso, mas isso não o impediria de tentar se dar bem sempre que uma possível “vítima” do poliamor aparecer.
[color=#F55A74][b]Má Fama (- 1 ponto):[/b][/color] Você é mal visto onde quer que vá, algo que você fez deu muito errado, talvez tenha ferido gravemente a conduta social ou leis de determinada região, ou apenas acabou sofrendo algo vergonhoso, como ter sofrido uma derrota terrível que todos marcaram para sempre, ou pode ter sido o causador da morte (Mesmo indiretamente) de alguém que muitas pessoas amaram. De algum modo você é infame e visto como alguém pouco confiável. (Quem escolhe essa desvantagem, pode começar com uma alcunha advinda da mesma.)
[color=#F55A74][b]Cleptomaníaco (- 2 Pontos):[/b][/color] Você rouba coisas que não precisa. Você é adepto daquela cultura de tomar para si tudo que tem vontade, sendo literalmente viciado em roubar, e sempre que surgir a chance de roubar algo, você vai.7
[color=#F55A74][b]Vicio (-2 pontos):[/b][/color] Você é viciado em consumir algum tipo de coisa que geralmente pode ser adquirida com relativa facilidade, como cigarros, bebida alcoólica, doces, etc. Você precisa ingerir ou fazer uso destas substâncias com relativa frequência, o não consumo eventual deixará o viciado inquieto, com sinais de abstinência, se tornando incapaz de se guiar ou se concentrar em algo até que possa saciar o seu vício. O vício de menos um ponto deverá ser saciado uma vez a cada 15 posts, e o de menos dois pontos, uma vez a cada 10 posts, sendo os sintomas crescentes em relação ao tempo desde o último consumo.[/spoiler]
[spoiler="Talentos"][/spoiler]
[spoiler="Magias"][/spoiler]
[spoiler="Ougi"][/spoiler]
[spoiler="Inventario"][spoiler="Escuna"]
[center][img(250px,300px)]https://img.freepik.com/fotos-premium/uma-pintura-colorida-de-um-navio-com-a-palavra-pirata_900101-24910.jpg?w=2000[/img][/center]
[center]Jawbreaker[/center]
[/spoiler][/spoiler]
Mila- Créditos : 37
Mensagens : 31
Data de inscrição : 09/03/2021
Garota Cavalo- Créditos : 74
Mensagens : 720
Data de inscrição : 27/04/2018
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos