Últimos assuntos
» [Offscreen/Fechada] A filha de Mana e o Filho da Mãe
por Volker Hoje à(s) 4:06 am

» [Evento/Missão Dinâmica] Rasputin Strogonoff - Halloween 2024
por Lamp White Hoje à(s) 12:37 am

» [Evento/Missão dinâmica] 3x1
por Rowena Ontem à(s) 10:38 pm

» ~Magias e Ougis
por Belphegor Ontem à(s) 10:32 am

» [Evento/Missão Dinâmica] Banshee - Halloween 2024
por Tidus Ter Nov 05, 2024 10:09 pm

» ~Talentos~
por Reves Ter Nov 05, 2024 3:33 pm

» [Evento Halloween] - Temporada de Caça
por DA do Ineel Ter Nov 05, 2024 5:48 am

» [Evento Dinamico] CrossOver DarkDoo e a Tenda Mal assombrada
por Garota Cavalo Seg Nov 04, 2024 9:47 pm

» [Evento/Missão Dinamica] Ra-Ra-Rasputin, lover of the russian queen
por Garnidella Seg Nov 04, 2024 8:48 pm

» [FP] Ciaran
por Jean Fraga Seg Nov 04, 2024 10:01 am

» ~Npcs, Pets e Invocações
por Ineel Dom Nov 03, 2024 3:28 pm

» [NPC] Lothwen
por Ineel Dom Nov 03, 2024 3:28 pm

» [Evento/Missão Dinâmica] Casamento às Cegas
por Dalli Dom Nov 03, 2024 12:07 am

» ~INSCRIÇÕES EVENTO: HALLOWEEN 2024~
por Dalli Dom Nov 03, 2024 12:06 am

» [Evento/Missão Dinamica] Dance Macabre
por Wesker Sáb Nov 02, 2024 11:20 pm

» [Auto-Narrada / Narrada /+18] Surface Pressure
por Fraga Jean Sex Nov 01, 2024 4:58 pm

» [PET] Cinder
por Jean Fraga Qui Out 31, 2024 4:50 pm

» [NPC] Selene Aurealith
por Jean Fraga Qui Out 31, 2024 12:38 pm

» [FP] - Bloody Mary
por Jean Fraga Qui Out 31, 2024 12:33 pm

» [NPC] Maeralyn
por Jean Fraga Qui Out 31, 2024 12:16 pm


~ Adaggio ~

Ir para baixo

Adaggio - ~ Adaggio ~ Empty ~ Adaggio ~

Mensagem por Chaos Seg Jul 24, 2023 8:11 pm

Adaggio - ~ Adaggio ~ XK0pLQi

~ ADAGGIO ~


Adaggio - ~ Adaggio ~ F05965cdd04e38613d2c748cc44abfa7


Ilha habitada apenas pela Família Canticum, sendo o local onde a maior parte desse grupo é encontrada. Algo surpreendente é que essa ilha na verdade é uma grande Tartaruga Anciã, animal antigo e quase extinto, cujo casco serviu de base para a construção de Bel Canto, povoado criado pelos Canticum que agora tem a incrível vantagem de ser móvel. Reza a lenda que o primeiro dos Canticum, após conseguir suas habilidades musicais, encontrou um ovo do seu tamanho próximo à costa. Esse ovo parecia sem vida e perto da morte. O bardo então usou todo o seu conhecimento mágico para cuidar do ovo e garantir que ele sobrevivesse. Quando ele chocou, uma tartaruga Anciã nasceu e criou um laço forte com a Família Canticum, sendo nomeada Adaggio. Bel Canto é uma pequena vila que toma suas decisões ouvindo toda a população e se envolve pouco com os problemas do continente, indo para a terra firme apenas quando necessário.




Locais de Interesse:
  • Bel Canto: vila localizada próxima da pata dianteira direita de Adaggio e habitada pelos Canticum. Aqui ficam as casas de todos os integrantes da família que moram em Adaggio. É um lugar pacato e bem calmo, sempre sendo possível ouvir alguma música sendo tocada.

  • Loja de instrumentos do Lô: geralmente, os Canticum fazem seus próprios instrumentos quando estão em Adaggio. Contudo, Canticum iniciantes e visitantes podem comprar instrumentos de alta qualidade na loja do Lorenzo Canticum. Aqui vários tipos de instrumentos musicais de diversos materiais podem ser encontrados por um preço acessível. Eles também servem como souvenir ou instrumento reserva.

  • Pilares de Pedra: local com vários pilares próximos à cabeça de Adaggio. É um importante ponto de treinamento dos Canticum. Aqui, a acústica é perfeita para se ouvir a própria música e treinar técnicas avançadas. Dizem que esse é o único lugar em que um Canticum consegue ouvir a música de outros, pois há relatos de Canticum ouvirem músicas quando não estão tocando nada. Eles acreditam que são seus antepassados se comunicando.

  • Torre Enarmônica torre construída no Pilar de Pedra mais alto e mais próximo da cabeça da tartaruga que abriga o Condutor eleito pelos Canticum responsável por se comunicar com Adaggio. Só o Condutor ou Condutora conhece as músicas antigas usadas para falar com Adaggio. Quando a Vila toma uma decisão, ela é passada ao Condutor e ele se comunica com a tartaruga, instruindo-a para mudar de direção, parar, ir para um local específico… O condutor tem certa autonomia em situações importantes e ele sempre tem um aprendiz.

  • Planícies Frottolas área aberta coberta por gramíneas próxima à pata traseira direita de Adaggio. São muito usadas para eventos e para receber viajantes que vem por meio de transporte aéreo ou marinho (Adaggio usa sua cauda como um pequeno cais).  Também é o local onde os Canticum mantêm suas plantações e suas hortas.

  • Casa de Chá: apesar do nome, a casa de chá é muito mais do que um lugar para conseguir uma bebida quente. Por mais que o tamanho na superfície engane, a casa de chá é também uma estalagem para viajantes, possuindo vários quartos subterrâneos e cujo piso é o próprio casco de Adaggio (Há uma camada de terra entre a tartaruga e o solo que os Canticum pisam, é assim que as árvores criam raízes!). O lugar é famoso pelos chás revigorantes e pela grande hospitalidade.

  • Floresta Graziosa: Floresta de grande beleza natural que abriga a vida selvagem de Adaggio. Não há grandes perigos ali e muitos jovens vão até lá para explorar e se divertir. Nela vivem os Staccatos.

  • Staccário: localizado no meio da Floresta Graziosa, essa antiga casa construída em uma árvore antiga é um viveiro para os Staccatos, lebres voadoras que servem de mensageiras para os Canticum. Elas viajam pelo mundo entregando mensagens avisando os Canticum do continente onde Adaggio irá parar. O Staccário é uma casa de vários andares com muitas janelas e tanta vegetação quanto o lado de fora. É um local de descanso para as lebres e onde as mensagens chegam e são enviadas.



Itens:
  • Ressonita: cristal encontrado apenas em Adaggio que amplifica ondas sonoras mágicas ou comuns. Quando usada como uma joia (comumente como um colar) a ressonita funciona como um amplificador de som, fazendo com que canções e músicas instrumentais cheguem mais longe. É muito usada por menestréis em apresentações para grandes públicos. Além disso, a ressonita também amplifica magias de som, aumentando a área de efeito dos feitiços de Bardos.


  • Argila tonal: essa argila encontrada nas Planícies Frotollas contém partículas microscópicas de ressonita. Quando um Canticum toca uma música perto, a argila reage e muda de forma. Cada música cria uma forma diferente e alguns bardos de Adaggio se especializaram em criar músicas para esculpir esculturas, vasos e outros itens para serem vendidos mundo afora. É um espetáculo ver bardos esculpindo com música. Depois de seca, as ressonitas da argila param de reagir ao som e a peça se torna sólida.


  • Instrumentos de Adaggio: os instrumentos musicais produzidos em Adaggio são de um nível diferente daqueles produzidos em outros lugares. Adágio é uma ilha dedicada à música e seus instrumentos possuem uma qualidade incomparável.


NPCs:
Adaggio - ~ Adaggio ~ DuZCA-XUYAE3NO0?format=jpg&name=900x900
Camila Canticum: pertencendo à linhagem do primeiro bardo Canticum, Camila é uma feiticeira e musicista habilidosa. Ela é bastante excêntrica, sempre falando frases que não parecem se encaixar nos contextos e sorrindo enquanto olha em um ponto fixo. Porém, ela é muito dedicada na proteção de Adaggio e conhece bem todos que moram na ilha. Ela se casou com Nestor, que ajuda ela a cuidar da ilha. Os cidadãos de Adaggio a consideram praticamente como uma prefeita não eleita, pois ela dedica todo o seu tempo pelo bem-estar de todos dali. É comum que ela apareça de surpresa em algum lugar da ilha, dê um conselho surpreendentemente bom para alguém, e vá embora, se perguntando como será voar usando as próprias orelhas. Uma mulher estranha, mas muito bondosa. Ela secretamente ajuda Miriam com estudos da maldição, mas procura não preocupar as pessoas com isso.

Adaggio - ~ Adaggio ~ 3ae88485c5623dd4b01cfe52a2d445b1
Phillip Canticum: O atual Condutor de Adaggio. Phillip é um homem mais velho e baixinho, bastante distraído e atrapalhado. Sua memória sempre o deixa na mão e conversar com ele sempre tem um ar cômico. Ainda assim, ele é muito sábio e conhece a antiga arte de conversar com Adaggio. Ele vive na Torre Enarmônica e treina sua aprendiz e futura condutora, Lira. Seu instrumento favorito é seu pequeno acordeão.

Adaggio - ~ Adaggio ~ 677440a9407ee36590b575211b9e27a2
Lira Canticum: filha de Alma Canticum, diretora de uma Academia de magia em Nascente Real, Lira é uma prodígio musical. Para o orgulho da mãe, ela foi escolhida como a futura condutora de Adaggio. A garota deixou de visitar a mãe depois que seu treinamento começou e ainda se questiona se ela quer viver no continente como sua mãe ou viver em Adaggio e se tornar condutora. A garota é muito energética e raramente está parada. Vive fazendo perguntas e nunca está satisfeita.

Adaggio - ~ Adaggio ~ B57fa2198240b0bdf6296b84680e409e
Nestor Canticum: Nestor é um Canticum não usual, já que suas habilidades sociais e seu carisma beiram a normalidade dentro de sua família. Ele era um bardo que viajou o mundo junto de seu irmão mais novo, Lorenzo, mas agora ele abandonou a vida de nômade para ajudar seu povo em Adaggio. Ele possui muitos conhecimentos mágicos e de combate. Ele é otimista, jovial e adora festejar. É casado com Camila Canticum e se considera seu assistente pessoal, além de marido.

Adaggio - ~ Adaggio ~ 073a9a010e2486e3d1dfb2f194329d08
Lorenzo Canticum: irmão mais novo de Nestor e dono da loja de instrumentos do Lô, esse homem viaja o mundo inteiro e mais um pouco quando lhe dá na telha. Ele traz todos os conhecimentos e materiais necessários para criar novos instrumentos. Por mais que seja atencioso, Lorenzo tem um ar questionador que pode desconcertar quem não o conhece. Ele faz perguntas que normalmente seriam indelicadas, mas que apenas fazem parte de seu jeito excêntrico. Ele pode ser meio intimidador pois encara as pessoas com um sorriso enquanto toca sua famosa Ocarina glacial que ele trouxe de Skraev. Ele tenta sempre se conter com visitantes do continente.

Adaggio - ~ Adaggio ~ Gabriel-angelo-symbal-comission
Miriam Canticum: Uma mulher mais reclusa e distante, Miriam Canticum é uma das melhores escultoras de Argila Tonal, entretendo a todos durante o Festival da Argila. Ela treina suas magias todos os dias e pode ser encontrada nos Pilares de pedra com grande frequência e, por mais que seja reservada, não priva ninguém do conhecimento, ensinado o que ela sabe para qualquer um interessado. Suas habilidades mágicas são tão boas quanto as de Nestor, porém ela é bem menos espalhafatosa que ele. Miriam é uma das poucas Canticum que busca ativamente uma solução para a maldição sobre sua família, pois muitos temem atrair demônios. Ela estuda e pesquisa formas de livrar ela e seus familiares desse impasse e, por isso, vive estudando e lendo. Se tem alguém que sabe sobre a maldição, é ela. Com o seu tambor djembe,ela desbrava o mundo em busca de respostas.

Adaggio - ~ Adaggio ~ 5dcdc33ab2020ca62c3c003c7a61b0dd
Andrômeda: Andrômeda é uma Autômato que foi encontrada desativada em uma praia há muitos anos. Ela foi reanimada pelos Canticum e passou a viver em Adaggio, tornando-se a primeira Autômato bardo que se tem conhecimento. Ela destoa de toda a atmosfera natural de Adaggio, mas os Canticum a recebem de braços abertos. Graças a sua memória robótica, ela registra todas as músicas tocadas pelos Canticum, desde as novas composições até músicas herdadas ao longo de gerações. Seu maior desejo é mostrar a todos os Canticum todas as obras que eles não conseguiram ouvir quando eles forem liberados da maldição que estão presos.

Adaggio - ~ Adaggio ~ 0520997e28575dfe6aa55af3c57eabd5
Reina Naturalma: uma gnomo bruxa que se cansou da vida no continente e conheceu Adaggio e os Canticum em um momento de desesperança, quando quase toda sua família foi dizimada. Junto de sua irmã, Reina se mudou para Adaggio e passou a conviver com várias gerações de Canticum. Ela se tornou uma boa amiga de Adaggio. É uma senhora agradável e muito gentil, sempre falando em tom calmo e acolhedor. Hoje, ela vive na Floresta Graziosa cuidando do Staccário, pois sempre gostou de animais. Tanto ela quanto sua irmã são muito habilidosas com magia.

Adaggio - ~ Adaggio ~ 7a2c7d6cb658f9d71b79fdb57da784c9
Eudora Naturalma: ao se mudar com sua irmã mais nova para Adaggio, Eudora se apaixonou pelo estilo de vida dos Canticum. Ela sabia que visitantes adorariam conhecer a ilha tanto quanto ela. Por isso essa bruxa gnomo abriu uma estalagem em forma de bule de chá. Ela é especialista no preparo de chás florais e adora receber visitantes. Ela e sua irmã vivem em harmonia com a natureza de Adaggio e os Canticum. Eudora, apesar de mais velha, é bem mais risonha e jocosa que sua irmã, mas é tão doce e receptiva quanto ela. Tanto ela quanto sua irmã são muito habilidosas com magia.

Eventos:
  • Madrigal da Madrugada: noite em que os Canticum de Adaggio se reúnem e tocam todos juntos, cada um tocando seu instrumento. Por mais que só consigam ouvir sua própria música, eles conseguem tocar harmonias que se encaixam graças ao laço familiar e mágico que possuem. Tocar com seus iguais os aproxima e os torna mais fortes. Para os visitantes, é uma noite incrível em que várias músicas se complementam no meio da noite e formam uma incrível sinfonia noturna.

  • Festival da Argila: festa comum em Adaggio com o intuito de incentivar os Canticum a produzirem obras de Argila Tonal enquanto se divertem com jogos, competições e comidas. Os resultados deste festival são trocados entre si como presente ou vendidos para o continente, sendo convertidos em renda para a ilha. Algumas obras em Argila tonal podem ser ricas em detalhes e outras podem ser obras abstratas, tudo depende das músicas tocadas e da intenção dos artistas.

  • Sonata do Continente: evento semestral em que o Condutor toca para Adaggio e recebe sua resposta, direcionando a tartaruga para um lugar específico no continente. É normalmente nesse dia que os jovens Canticum que querem explorar o mundo deixam a ilha e os Canticum que estavam viajando voltam para casa. Staccatos são enviados para avisar onde será o ponto de encontro daquele dia.



Quests:
  • O mistério da maldição: a maldição que impede os Canticum de ouvir as canções do mundo assola a família desde tempos imemoriais. Miriam Canticum é uma das únicas buscando respostas, mas ela adoraria a ajuda de outros membros da família. Ajude Miriam a libertá-los da maldição!

  • Staccatos desarmônicos: Reina está preocupada, pois enviou Staccatos a uma praia próxima, mas eles ainda não retornaram. Resgate as lebres aladas e acalme o coração de uma doce senhora.

  • Parasitas me mordam!: parece que Natêmonas, parasitas marinhos, se fixaram na cauda de Adaggio e estão incomodando o gigante gentil. Ajude Nestor a retirar os parasitas!

  • Mãos à obra: Lira acha que a Torre Enarmônica precisa ser revitalizada, já que Phillip quase caiu dela…três vezes… Ajude Lira a coletar os materiais necessários para a reforma e a renovar a torre de comunicação.

  • Protocolo musical: Andrômeda está curiosa sobre o potencial mágico das músicas de bardos e quer saber mais sobre os feitiços que aprendeu em seu violão. Faça um treinamento de combate de Andrômeda para que ela aprenda mais sobre a magia musical e aproveite para treinar suas técnicas de combate.


Bestiário:
  • Tartarugas Anciãs: antigos animais que viviam em paz na época que Chaos criou o mundo. Acredita-se que foi um dos primeiros animais a habitar Erwood. Elas são muito inteligentes e vivem durante muito tempo. Suas proporções são tão grandes que biomas únicos se desenvolvem em seu casco. Acredita-se que a última tartaruga anciã viva seja Adaggio.

  • Staccatos: lebres que desenvolveram suas orelhas para o voo e aumentaram muito sua capacidade auditiva. Dizem que os Staccatos conseguem ouvir sons de qualquer lugar de Erwood, mesmo aqueles que nenhuma outra criatura escuta. Os Canticum criaram uma relação profunda com essas lebres similar ao laço que eles têm por Adaggio. Os Staccatos conseguem localizar os Canticum do continente por meio de sons como sua voz e suas músicas. Eles são endêmicos de Adaggio.

  • Natêmonas: parasitas marinhos do tamanho de um cavalo que buscam grandes animais para se alimentar. Elas se prendem com dentes afiados e sugam o sangue de seus hospedeiros. Elas preferem se alimentar do lado de fora da água, então elas saltam e agarram uma parte de sua presa exposta ao ar. Enquanto elas se alimentam, as natêmonas usam tentáculos transparentes repletos de água do mar para se proteger. Esses tentáculos usam pressão hidráulica como fonte de força, sendo que a água dentro deles funciona como um músculo, tornando-os fortes e dando um poder de constrição capaz de quebrar ossos. Eventualmente, algumas Natêmonas se prendem aos membros de Adaggio e precisam ser removidas pela população de Bel Canto. Vivem nos mares mais quentes de Satar.



~Posições nobres~

Spoiler:
Chaos
Chaos

Créditos : 65
Mensagens : 74
Data de inscrição : 12/10/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos