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Mensagem por Empresss Qua Jul 26, 2023 9:55 am

Relembrando a primeira mensagem :

Espaço destinado a criação de Magias e Ougis, conforme as regras encontradas em suas respectivas áreas ~Regras de Magia~ e ~Regras de Ougi~

Código de magia e ougi:

Código:
[i]Ficha do jogador:[/i]
[spoiler="Nome da Magia/Ougi"]
[i]Nome:[/i]
[i]Tipo: [/i] Coloque se é Magia ou Ougi  JUNTO do caminho
[i]Rank:[/i]

[i]Recursos:[/i] Coloque aqui tudo da sua ficha que você usa nessa magia/ougi (Talento, benção, item, aliado, pacto com o coisa ruim... etc)
[i]Descrição:[/i]

[i]Alcance:[/i]
[i]Efeitos numéricos:[/i] (Dano, cura, buff...)
[i]Custo:[/i] Adicionar o custo coerente  base.( sem  desconto de profissão).[/spoiler]
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Mensagem por Pr Qua Out 04, 2023 3:33 pm

Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t522-npc-elora-manantiell#2698
Nome:Mãos magicas
Tipo: Magia Conjuração
Rank:E
Descrição: Um numero de mãos espectrais flutuante equivalente a (Circuitos mágicos/2) aparece num ponto, à sua escolha, dentro do alcance. A mão permanece até você dissipa-la ou ser alvo de algo que anule magia. A mão pode atravessar qualquer superfície que não esteja protegida contra magia podendo ser usada das mais diversas formas desde abrir uma porta ou janela, escrever vários documentos de uma só vez, imobilizar alguém, sufocar alguém, bloquear ataques ou estapear aquele tarado que pegou em sua bunda na rua.
Alcance: Área 4 m²
Efeitos numéricos: +0
Custo: 0

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~Magias e Ougis - Página 26 Empty Re: ~Magias e Ougis

Mensagem por Garota Cavalo Qua Out 04, 2023 11:29 pm

@Ravenborn Cero Aprovado

@Pr magias dos Inspetor Bugiganga que possuem um milhão de utilidades não é algo que estamos aceitando. Cada magia, cada ougi tem uma linha de ação específica que pode ser variada levemente, e geralmente essas variações são feitas com rank. O que você aí é uma carta coringa que pode ter vários efeitos, e isso não é algo viável.

Agora dito isso, fazer essas mãos mágicas não são impossíveis. Você pode fazê-las com um talento ou utilizando as regras de Magias de Invocação/Conjuração para fazer algo que não seja efêmera, tendo suas próprias ações, multiplas habilidades, etc... basicamente o summon de uma mão.

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Mensagem por Pr Qui Out 05, 2023 10:58 am

Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t522-npc-elora-manantiell#2698
Nome:Cura Profana
Tipo: Magia Profana
Rank:E
Descrição: O conjurador estende sua mão em direção a criatura, à sua escolha, que você possa ver dentro do alcance, essa criatura então é tomada por uma aura esverdeada tendo sua vitalidade restabelecida de forma instantânea. Por conta de sua natureza profana ela funciona em mortos vivos e outras criaturas da mesma natureza, enquanto criaturas de natureza divina como Anjos (Com exceção dos caídos), são feridos por ela tendo seus corpos corroídos ao serem a atingidos.
Alcance: 30m
Efeitos numéricos: Dano Magico +0
Custo: 0

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Mensagem por Garota Cavalo Sex Out 06, 2023 3:12 am

@Pr Magia Aprovada

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Mensagem por DarkWoodsKeeper Sáb Out 07, 2023 7:23 pm

Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t526-fp-icarus-canticum#2760
Nome: Sussurro silvestre
Tipo: Magia (Encantamento)
Rank: D
Descrição: ao tocar uma música que transmite tranquilidade e paz, o usuário é capaz de acalmar alvos agitados ou combativos ou colocar alvos próximos para dormir.
Alcance: 10m²
Efeitos numéricos: -x-
Custo: 5 de mana para cada alvo dormindo por turno (acalmar não gasta mana)
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Mensagem por Petmam Ter Out 10, 2023 11:19 pm

Ficha do jogador: Autômata V
Nome: Sistema Aprimorado V
Tipo: Buff
Rank:E
Descrição: O sistema de V é evoluído num nível em que seu núcleo é autossustentado, pois faz e traz mais informações do que é previsto em núcleos autômatos "comuns" (Imaginem o sistema J.A.R.V.I.S. do homem de ferro hehe é tipo isso). Como:

~Magias e Ougis - Página 26 Cyberpunk-Aesthetic
  • STATUS: Ela pode ver o status do corpo que está possuindo, podendo verificar quaisquer possíveis inconstâncias, como "defeitos de fábricas"(Doenças ou déficits fisiológicos). O diferencial é que essa análise vai além do corpo em que seu núcleo está inserido, pois ela pode ativar um radar de energia que possui uma visão eletrônica que identifica o calor de quaisquer ser vivo ao redor (Não atravessa paredes, o "calor" dito ali é o fundamento de que aquilo é considerado "vivo", pois possui sangue e é isso que V procura afinal). Assim que identifica um ser vivo externo, V pode vê várias informações fisiológicas sobre ele, como nível de sono, nível de cansaço muscular, nível de substâncias químicas inseridas tipo álcool ou drogas, batimento cardíaco e nível de oxigenação pulmonar por exemplo.

    ~Magias e Ougis - Página 26 Giphy

  • PROBABILIDADES: V pode calcular probabilidades baseado em dados de cálculo ultrarrápidos (Vide Vantagem Estratégia). Nisso ela pode verificar mais de um caminho para fazer algo, como acertar seu alvo a distância ou corpo-a-corpo por exemplo. Ela literalmente simula uma visão de si mesma fazendo algo que ela ainda nunca fez, e vê a porcentagem de cada "final" ou resultado da simulação. Esses cálculos incluem uma maior facilidade em dados tecnológicos de ponta em Erwood, visto que junto com sua visão de Status, ela consegue entender melhor tais objetos.

    ~Magias e Ougis - Página 26 Irisa

  • SISTEMA DE EMERGÊNCIA: Seu núcleo é programado para evitar sua destruição(ou auto-destruição né...). Nisso, quando seu núcleo está à beira de alguma catástrofe, V desliga todas as suas funções e teleporta seu núcleo para algum ser vivo não senciente. Caso não haja ser vivo controlável, o plano de backup do núcleo é refazer seus passos na linha temporal e voltar para algum lugar recente e próximo considerado mais seguro possível (mesmo que o núcleo fique exposto, devido a infeliz falta de seres vivos controláveis). Esse lugar não necessariamente é longe, contudo se não houver nenhum ser vivo próximo mesmo depois de um tempo de "Reset e Verificação", o núcleo emite um sinal de alerta diretamente para seu mentor, seja em qualquer lugar que ele estiver. Após o sinal de alerta ser emitido, seu núcleo entra em processo de STANDBY, e nenhum mecanismo dela pode ser ativado a não ser que se coloque uma Senha de Desbloqueio de suas habilidades, que pelo que a V saiba, só seu mentor possui, já que nem ela mesmo possui. Em STANDBY, V pode apenas ter consciência e acesso à memórias já contidas.

Alcance:
Retilíneo > Pode seguir até 30 m pra frente antes de se dissipar desde que o tamanho do projétil seja até  do tamanho de uma bola de basquete, ou seja nada muito grande.
Área > 4 m²
Raio > 1 m

Efeitos numéricos: REBOOT
Custo: Apenas o Sistema de Emergência, assim que ativado, gasta TODA a mana/energia que o personagem ainda possuía.

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Mensagem por Akamio Fateburn Qua Out 11, 2023 9:50 pm

@Darkwood

Você pegou bem algumas coisas, como por exemplo, debuffs requerirem o Rank D, no entanto debuffs duram apenas uma ação e tem o custo de uma magia de Rank D cheia, um turno inteiro gastaria bastante mana. Outra coisa é que é importante citar que é sempre uma possibilidade, nunca uma certeza.

@Petman, adorei a ideia mas não se encaixa como magia, especialmente rank E, que são coisas bem simples como uma bola de fogo ou similar. Te nivelando, magias de teleporte são magias avançadas a não ser que existam coisas que te habilitem, seja por habilidade racial ou por itens, sendo elas de pelo menos rank B.

Dando um conselho sobre a ideia, como você quer melhor se encaixaria como um Talento ao invés de uma magia.

Por favor usem o chat do discord para cobrar por favor, na correria vocês acabam esperando mais, pois vejo lá com mais frequência. <3.

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Mensagem por Petmam Qua Out 11, 2023 10:20 pm

Ficha do jogador: Autômata V
Nome: Lâminas Energéticas
Tipo: Invocações de Objetos (Vários itens) --- Ougi de Replicação de Armas (Dano)
Rank: D
Descrição: Com maestria e sutileza, a Autômata V consegue emular a energia de seu próprio núcleo, condensando-a de formas específicas de acordo com a sua necessidade. Geralmente ela utiliza em situações furtivas e sorrateiras, visando abater alvos silenciosamente, de maneira precisa e sem deixar rastros, visto que a energia se dissipa ao acertar um alvo.
Alcance:
Rank D [De quando o valor total da(s) lâmina(s) = 150 de energia]
Retilíneo > Consegue ir até  50 M linha reta antes de começar a perder força e a 100 M dissipa completamente se não tiver encontrado nenhum alvo, a esfera passa a poder ter até  1m de raio.
Área > 10 m²
Raio > 2 m
Efeitos numéricos: 25 de Dano
Custo: 75/150/225/375
Regras sobre invocação de vários itens: O custo para a replicação de diversos itens de um mesmo nível eleva o custo em  2 vezes caso sejam feitos de 3 a 5 cópias,  3  vezes até 20 cópias e 5 vezes qualquer valor acima.

Explicação do Porquê postei aqui:

Explicação do Porquê postei aqui - Parte 2:
Pelo o que entendi, vou querer magia de "shot" mesmo, disparou as lâminas e parou, desde que elas tenham pelo menos um daninho e gastem menos energia, é o que importa pra mim.

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Mensagem por Faye Ishmel Qui Out 12, 2023 12:03 am

Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t490-faye-ishmel#2349
Nome: Mudança de fase em pequena escala: Sublimação
Tipo: Magia (Caminho da Transmutação)
Rank:D
Descrição: Utilizando um circulo de transmutação, é possível quebrar as ligações moleculares de uma superfície fazendo a matéria colapsar, mudando do estado sólido para o estado gasoso sem passar pelo estado líquido. Uma fumaça de volume igual ao material decomposto é solta no processo.
Alcance: Até 10 m² ao redor do círculo de transmutação.
Efeitos numéricos: Dano mágico +25
Custo: 150

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Mensagem por DarkWoodsKeeper Qui Out 12, 2023 2:41 pm

Ficha do jogador: https://darkdungeonrpg.forumeiros.com/t526-fp-icarus-canticum#2760
Nome: Sussurro silvestre
Tipo: Magia (Encantamento)
Rank: E -- D (Variável)
Descrição: ao tocar uma música que transmite tranquilidade e paz, o usuário é capaz de acalmar e causar sonolência em alvos agitados ou combativos, podendo até colocá-los para dormir.
Alcance: 10m²
Efeitos numéricos: Debuff de 5 em Precisão (Rank D) // -x- (Rank E)
Custo: 150 de mana  (Rank D) // Acalmar não gasta mana, é um efeito mais de RP (Rank E)


Última edição por DarkWoodsKeeper em Sáb Out 14, 2023 8:23 pm, editado 2 vez(es)

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Mensagem por Akamio Fateburn Sáb Out 14, 2023 1:47 pm

@PETMAM

Quase lá, sua magia ta bem de boa, apenas os custos que houve uma confusão, uma vez que você queira só disparar a energia e a arma não é duradoura, ela entra como um Ougi comum, não como uma invocação ( e mesmo que entrasse seria efemera, visto que bateu acabou), não tem problema em uma magia Rank D ter alguns projeteis a mais dentro de um mesmo cast, isso não diminui ou eleva o custo que é fixo no entanto.

Caso você queira fazer com que sejam armas duradouras, ai sim entraria no sistema de invocação, o que pela descrição não parece o caso.

@Faye Aprovado

@Dark Aprovado Você pode tirar o custo por alvo, visto que o som se propaga em uma linha a frente, aqueles que forem tomados como alvo com sucesso, receberão o debuff por uma ação, adicione também em qua atributo ( dos principais) será debuffado na parte numérica.

Além disso, você deve criar a magia como variável E-D caso quiser ter uma versão Gratuita mas lpenamente narrativa como você deseja. São ajustes simples que uma vez feitos, você pode adicionar direto na ficha, não precisa voltar e repostar.

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